No Tribuna da Bahia / POSTAGEM FIXA


| Postado em Girando

Somos filhos do P..T?

Claro que sim. Desde que haja governo, alguns indivíduos tem mais poder do que os outros. E, os elementos que detém o poder, na maioria das vezes usam e abusam em beneficio próprio, é o caso da maioria dos políticos brasileiros, que infelizmente transformaram seus eleitores em um bando de filhos do P..T. Claro que não estamos generalizando, mas quando um povo sofrido como é o caso dos nordestinos, insistem em manter os mesmos políticos por vários mandatos subsequentes, estão na verdade aguardando que o pior aconteça. Ou seja: sem escola, sem saúde, sem segurança.

O amor ao poder, faz com que os governantes desejem sempre a vitória, escolhendo seus comparsas para cargos de alto escalão, tornando a maioria da população servil. Mesmo que o individuo da alta cúpula tente se rebelar para defender a população, dificilmente conseguirá, pois, em vários casos o envolvimento é tão grande que seria necessário uma revolução, pois na cabeça dos governantes quem faz parte do poder, não pode denunciar os atos de corrupção. Temos como exemplo o ex-ministro Joaquim Barbosa.

Percebemos claramente que o povo brasileiro está sendo enganado, de maneira perversa, sem nenhuma preocupação com o social. A mais de uma década, grande parte da população está sobrevivendo de migalhas: como bolsa crak, bolsa camisinha etc. por falta de uma educação comprometida com a verdade, pois sabemos que um povo inteligente prefere trabalhar a receber esmolas e, aprendem a defender seus direitos, para não se tornarem filhos do P..T. O que há de pior, do nosso ponto de vista, é que no sistema atual, as pessoas, que fazem parte do poder, são controladas, por um partido que só tem poder de veto e nenhum dever ou iniciativa, para o crescimento e desenvolvimento da sociedade. Só não podemos esquecer de um pequeno detalhe: lugar de corrupto e ladrão é na cadeia e não no Congresso Nacional.

José Iram de Almeida.


| Postado em Espaço do Leitor

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A  E  T U R I S M O

Por Hans  Schaeppi 

Hans Schaeppi

CARNAVAL

     Na segunda-=feira passada, o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro reuniu a imprensa regional para comunicar a decisão de realizar o Carnaval Cultural 2015, com o tema “30 Anos do Axé”, que será realizado nos próximos dias 14 a 17 de fevereiro. Da programação consta a instalação de um palco ao lado da catedral de São Sebastião, onde se apresentarão artistas de renome nacional e regional. Tuca Fernandes, ex-lider da banda Jamil e uma Noites e Alinne Rosa, ex-Cheiro de Amor, serão as atrações nacionais. Previstos também, o desfile dos blocos afro, o Baile da 3ª Idade (dia 14/02), e o Baile Infantil (dia 15/02). A animação conta com um Trio Elétrico e a apresentação das bandas Keketa, Mania de Pagode, Di Bali, Di Balada, Pagod’ Art e banda Zhara. Em nenhum dos dias, a festa poderá passar das 2 horas da madrugada, diga-se de passagem uma boa medida. Espera-se que no próximo ano, a realização do Carnaval seja anunciada com mais antecedência para poder ser melhor divulgada a atrair mais visitantes.

FESTAS DE IEMANJÁ

     Dia 2 de fevereiro é dia de festa no mar, como dizia Caymmi. Em Salvador a Festa de Iemanjá é uma das principais atrações turísticas da cidade, levando milhares de pessoas ao bairro do Rio Vermelho para assistir os festejos, com música e presentes oferecidos e levados em embarcações ao mar. Em Ilhéus, a festa se divide. Uma delas, acontece na praia de Nova Brasília, no Pontal, onde estão previstas diversas manifestações culturais, como a apresentação do grupo Samba de Treita e de terreiros de candomblé vindos de Itabuna, Itajuípe, Buerarema e de Ilhéus. Também está previsto um cortejo marítimo que sairá por volta das 16 horas para entrega das oferendas a Iemanjá.

Igualmente, na Avenida Litorânea Norte, a rainha das águas será homenageada pelas mães de santo, comemorando  a 39ª edição da Festa de Iemanjá, na Pedra da Sereia. É o projeto “Mãe Caiá”, que contará com a presença de Mãe Carmosina, com 97 anos, 35 deles dedicados à Festa de Iemanjá.

HEMOBA ILHÉUS

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Turismo

APÓS ACÔRDO JUDICIAL, RADIALISTA MARINHO SANTOS SE RETRATA

O secretário de desenvolvimento urbano da prefeitura de Ilhéus, Isaac Albagli, aceitou um acordo judicial proposto pelo radialista Marinho Santos que leu em seu programa Tropa de Elite na Rádio Baiana nos dias 26, 27 e 28 de janeiro a declaração cujo texto segue abaixo:

DECLARAÇÃO

ATENDENDO ACORDO JUDICIAL, eu, OSMARIO MANOEL DOS SANTOS(MARINHO SANTOS) venho a público RETRATAR-ME dos fatos narrados por mim, no programa Tropa de Elite, transmitido pela emissora Rádio Baiana 1310 HZ, aos 31 de outubro de 2014, nesta Cidade, e proferidos contra a pessoa do Secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Sr. ISAAC ALBAGLI DE ALMEIDA, reconhecendo que os fatos narrados embora não intencionalmente atingiu a honra do Sr Isaac Albagli.

Diante de tal conclusão, peço desculpas ao Sr. Isaac Albagli de Almeida e retrato-me, uma vez que as afirmações indubitavelmente foram colocadas de forma errônea.

Serve a presente Nota de Desagravo para restabelecer a verdade e idoneidade do ofendido.

Assim, comprometo-me a que atos como estes não mais se repitam.

Ilhéus, 26 de janeiro de 2014.

 OSMARIO MANOEL DOS SANTOS.


| Postado em Espaço do Leitor

Menor é acredito na Boate Volp

Ilhéus, 31 de janeiro de 2015

Bom dia, na verdade iniciamos um dia muito diferente, acabei de chegar da Delegacia de Policia. Estava com o meu filho e seu amigo de 17 anos. Fazendo um Boletim de Ocorrência contra o brutamontes BRÍCIO ARGOLO. Este que acha que a força bruta e a ignorância supera a Justiça, o mesmo “Bricio Argolo”, agrediu fisicamente meu filho e seu amigo”menor de idade”, tudo começou quando os garotos direcionavam ao caixa de uma boite objetivando pagar a conta, e no meio do caminho o “Bricio Argolo” tentou agarrar a namorado do menor a força para beijá-la, o que naturalmente houve a reação do adolescente que levou três tapão pelo rosto, machucando seus lábios trazendo sangramento, o meu filho “Valdivio Gilbertt”, que acompanhava o amigo, tentou dizer, “pra que isto Bricio”, este nem escutou e deferiu um tapão no rosto do meu filho. Tentou se desculpar, mas quem aceita depois de tomar um tapão? Cristo. Ai mesmo “Bricio” disse, junte você seus amigos e seu Pai, que estou aqui. Neste momento meu filho e o amigo estão no IML fazendo exame de corpo de delito. O meu receio agora é que o “Brício Argolo” vá também desafiar o juiz com a força bruta para resolver o seu problema mental e social.

Att,

José Maria Reis Neto

ESPAÇO ABERTO PARA OS CITADOS – QUERENDO – SE MANIFESTAR.


| Postado em Espaço do Leitor

Carnaval dos “RM”

RM 2015


aas


| Postado em Espaço do Leitor

Alfredo Amorim da Silveira

CONTRA FOTO 31 01 2015


| Postado em Espaço do Leitor

Nota de Falecimento.

Jackson Lima (AVEP).

Jackson Lima (AVEP).

ILHÉUS ESTÁ DE LUTO

Faleceu  às 5 da manhã de hoje,  Jackson Lima.

Aposentado do Banco do Brasil

Foi presidente da AVEP, (Associação dos Veteranos do  Esporte de Praia).

Estava internado na UTI do São José.

Foi acometido de uma pneumonia

Primeiras informações dão conta que o velório será na sua residência localizada  na Fonte da Cruz.

 

Sepultamento ainda não divulgado.

 


| Postado em Plantão R2CPRESS

Titular da Setre aposta no Baianão 2015 competitivo e com paz nos estádios

Secretário Álvaro Gomes elogiou emissora de tv por levar os jogos à casa daqueles que não podem pagar ingresso mas amam o futebol

O grito das torcidas volta a ecoar nas arquibancadas da Bahia. Os baianos se reencontram, neste sábado 31, com uma de suas maiores paixões. A bola volta rolar nos gramados da boa terra, com o início do Baianão de Futebol 2015.

Doze equipes vão disputar a 110ª edição do segundo mais antigo campeonato de futebol do país, disputado ininterruptamente desde 1905. É grande a expectativa por parte de torcedores, dirigentes, atletas e prestadores de serviços periféricos aos estádios.

Secretário Estadual do Esporte, Álvaro Gomes destaca o seu desejo de uma competição disputada em elevado nível técnico entre jogadores e árbitros, além de rentável e reveladora de talentos.

Álvaro Gomes, que concebe o esporte como importante fator de inclusão social, torce para que a paz seja a maior vencedora das partidas, desde a primeira rodada até a final, em 3 de maio. “Tenho certeza que o torcedor será o craque da competição, enchendo os estádios para incentivar o seu time, em paz, como fez na Copa do Mundo”.

Ele salienta sua expectativa de um certame muito competitivo. “As equipes do interior investiram em boas contratações, como o goleiro Viáfara e o técnico campeão brasileiro Andrade. O Vitória trouxe Jorge Wagner, o Bahia Chicão, além de outros. São jogadores maduros e de expressão nacional. Espero jogos muito disputados”.

O titular da setre faz uma saudação à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Comissão de Arbitragem, dá as boas-vindas ao novato Jacobina e ao retorno do Colo Colo.

Álvaro Gomes também levantou a bandeira de que os clubes do interior se fortaleçam e conquistem as vagas para as competições nacionais. “A Vitória e Bahia, desejo que o Baianão 2015 seja o grande teste para arrumarem seus times e voltarem à elite do futebol do país no Brasileirão”.

Secretário parabenizou os patrocinadores por apostarem no campeonato, “especialmente à TV Bahia, pela iniciativa de levar as partidas à residência daqueles que, por razão financeira ou outra, não têm condições ir aos estádios, embora sejam apaixonados pelo futebol. Jogar esse time pra escanteio é cartão vermelho”.

 —

Ascom –Setre.


| Postado em Esportes, Governo da Bahia

No GOTAS DE PAZ

Abra-se a mudança de vida

Renove-se como as manhãs, como as árvores, como a primavera.

Uma força poderosa dentro de você anseia por expansão.
É preciso participar da marcha da vida.
Transformar-se para melhor, trabalhar, servir.

Caminhe.
Parado, o mundo o deixa para trás.
Confie no seu potencial de transformação, de ação, de aperfeiçoamento.

Avance.
As hélices que regulam a renovação universal estão também dentro de você.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/abra-se-a-mudanca-de-vida/


| Postado em Mensagem

A HISTÓRIA DA BRISA MARINHA QUE VIROU BAFO FÉTIDO

Não é estória da carochinha, muito menos conto de fadas, é a mais pura e absurda realidade.
A brisa marinha que virou bafo fétido sopra bem ali, na curva da cabeceira da pista do aeroporto, à beira-mar e a poucos metros – pasme – de um hotel.
Todo mundo já conhece, inclusive os turistas, que ficam estarrecidos quando por lá passam.
Seja a pé, de bicicleta, moto, carro ou ônibus, não dá pra não sentir o odor da putrefação. O jeito é tapar o nariz quando estiver se aproximando.

Os urubus agradecem por mais esse fast food na cidade, mas o risco à aviação é real, bem na trajetória de pousos e decolagens da pista do aeroporto, sujeito a choques dessas aves com os aviões.

Ainda bem que foto não tem cheiro.

Ainda bem que foto não tem cheiro.

Enfim, temos mais um depósito de lixo a céu aberto que decepciona os moradores locais e as pessoas que nos visitam. Vergonha.

Nilson Pessoa  


| Postado em Espaço do Leitor

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) MEUS CARROS ANTIGOS (FINAL).
2) 2015: ANO DO CENTENÁRIO DE UM LINDO PRÉDIO DE ILHÉUS.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Venerável Mestre precisa de doadores de sangue

O Venerável Mestre Emanuel de Almeida Dutra, da Loja Amor e Luz, Oriente de Lençóis-Ba necessita de doações de sangue (qualquer tipo).

As doações podem ser feitas no Hospital Santa Izabel localizado na Rua do Limoeiro, n° 179, bairro de Nazaré, Salvador-Ba.


| Postado em MAÇONARIA

Inema aponta praias de Ilhéus próprias para o banho

Segundo o Inema, as praias da Ponta da Tulha, da Avenida Soares Lopes, do Cristo, da Ceplus (antes da ETE da Embasa), dos Milionários, do Cururupe, de Olivença são recomendadas ao banho.

Segundo levantamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), as praias de Ponta da Tulha, da Avenida Soares Lopes, do Cristo, da Ceplus (antes da ETE da Embasa), dos Milionários, do Cururupe, de Olivença, e as do sul em direção ao aeroporto, no litoral de Ilhéus, estão próprias para o banho. Os banhistas devem evitar, neste fim de semana, as praias da Concha (em frente às barracas de praias e próximo a desembocadura do Rio de Contas), da Barra de São Miguel (em frente à rua de acesso à praia), Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo a escultura da sereia), Opaba (próximo a barraca do Luau) e Ceplus (atrás da cabana Guarany).

O instituto faz o diagnóstico das condições de balneabilidade das praias usando amostras recolhidas durante cinco semanas na costa litorânea da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, também a 100 metros antes e depois da Ceplus.

No município, o recolhimento é feito em parceria com a secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Os banhistas e turistas que forem aproveitar o final de semana na costa ilheense devem lembrar que, para expor-se ao sol, é necessário o uso de protetor solar, chapéus, água e alimentação leve, além de atenção e cuidados com crianças à beira mar. São desaconselháveis também, banho em proximidade de saídas de esgoto, desembocadura de rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

Ela está de volta !!!!!!!

Deus quando resolve presentear um amigo é muito legal porque Ele capricha mesmo.
Olha só a surpresa que essa minha ‘sobrinha’ resolveu fazer.
Deu uma sumida e agora aparece, de uma hora pra outra, mais linda, mais ‘iluminada’, com uma energia positiva ‘daquelas’ e eu, por tudo isso, só tenho que agradecer.
Bjo, tia e saiba que estou muito  muito feliz.
Apenas para não passar em branco:
Os amigos (as) DELE e da barca Celestial, apanham, sofrem, ficam numa tristeza da zorra e depois do carimbo de aprovação (na Fé) levantam fortalecidos e encaram qualquer desafio, vencem todos eles e seguem firmes servindo de exemplos para alguns incrédulos ao “nosso” redor. (Já tem um tempinho essas linhas …).
Bjo, Bjo, Bjo e Bjo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Seu tio Rabat.

ALINE FIDELMAN CARTÃO NOVO

“Saudações aos queridos conterrâneos e amantes da culinária gourmet!

Estarei de volta ao Site  do queridíssimo tio Rabat, no nosso R2CPress, trazendo novidades saudáveis do mundo e para o mundo da Gastronomia e arte culinária.
Abordaremos entre tantos assuntos, a moda dos “Food Trucks” e Feirinhas Gastronômicas, Detox, a segurança na alimentação, as dietas especiais como o Veganismo, Vegetarianismo e restrições alimentares como a lactose e glúten com receitas que substituem ingredientes, e também uma e outra receitinha da Chef ou de Chefs famosos!

Vai aí uma tabelinha bacana para a substituição do ovo em receitas para os que procuram uma dieta Lactovegetariana (que não se alimentam de ovos e carnes!”

Para Lactovegetarianos!

Para Lactovegetarianos!

__

Até lá! Au revoir!

__aline fidelman uniforme

Aline Fidelman

38 anos, Ilhéus-Ba.

Certificação de Beginners Chef pela Leiths School of Food & Wine – Londres (2007)

Diploma de Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo (2010)

Pós-Graduanda em Gestão da Segurança de Alimentos – SENAC SP (Em curso)
Perfil Profissional: 3,5 anos de experiência em Catering & Eventos como supervisora de salão e Chef iniciante em Londres (2005), 2 anos de experiência como Chef em São Paulo (2009), 1,5 anos de experiência como Chef Executiva no RJ (2012), 1 ano de experiência como Gerente Operacional e Chef Executiva em Lauro de Freitas (2014).

Contato: alinefidelman@hotmail.com

Aline Fidelman
Gastrônoma

 


| Postado em Gastronomia

Policial militar da Bahia explica processo de identificação de tatuagens em criminosos

Tatuagens

Tatuagens

Explicando. Foto by  Carla Ornelas/GOVBA

Explicando. Foto by Carla Ornelas/GOVBA

Imagens quase sempre associadas ao mundo da infância são usadas pelo crime como estratégia de comunicação entre gangues. Tatuagens de duendes, palhaços, anjos, magos, e de personagens infantis como o ‘Saci-Pererê’, ‘Diabo da Tasmânia’, ‘Papa-léguas’, ‘Snoop’, entre vários outros, estão estampadas na pele de criminosos dentro e fora dos presídios brasileiros.

Um estudo sobre esses símbolos revelou que muitas das imagens são identificação de patente, organização criminosa e crimes. Como resultado do trabalho coordenado há aproximadamente dez anos pelo capitão do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, Alden José Lázaro da Silva, da Polícia Militar da Bahia, foi elaborada uma cartilha com 36 tipos de tatuagens associadas a crimes específicos, que já começou a ser usada pela PM no combate à violência.

“A cartilha de orientação de tatuagens é mais uma ferramenta usada no cotidiano da atividade policial para ajudar a nortear as investigações de crimes. Muitas estão associadas a organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC), os Caveiras e o Comando da Paz. Isso não significa que quem tiver qualquer tatuagem será abordado. Os determinados tipos de tatuagem encontrados nos presos e a parte do corpo onde foram colocados servirão de alerta, mas as investigações acontecerão caso a gente identifique outros indícios”, explica o capitão.

Lenda urbana

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Governo da Bahia, Segurança

CAINDO NO ESQUECIMENTO

Não temos mais noticias da ferrovia norte-sul e o porto sul?

Quem tem noticias que me informem, por favor.

Espero que A ponte Ilhéus-Pontal não caia também no mesmo rol.


| Postado em Espaço do Leitor

Bandas locais darão o ritmo do Carnaval Cultural de Ilhéus

Segundo o secretário de cultura, Paulo Atto, 70% das bandas confirmadas são de Ilhéus, o que comprova a valorização dos artistas locais por parte da Prefeitura.

Com o intuito de manter a política de valorização da cena artística regional, a Prefeitura de Ilhéus, por meio das Secretarias de Cultura (Secult) e Turismo, apresentará aos foliões que vão participar do Carnaval Cultura da cidade uma programação composta por 70% de bandas locais. O dado é do titular da Secult e interino do Turismo, Paulo Atto. Segundo ele, foram utilizados critérios objetivos para a seleção dos artistas que vão participar da folia.

De acordo com Atto, a prefeitura levou em consideração, por exemplo, se a banda já havia se apresentado em outros carnavais e, portanto, se tem experiência com festa do tipo. Outro ponto observado foi a necessidade de abrir espaço para novos grupos locais, como o caso da banda Zahra, formada por músicas da cidade.

O secretário afirmou que “não há como, para uma festa de quatro dias, contratar todas as bandas existentes na cidade”. No entanto, lembra o esforço do poder público para prestigiar esses grupos em outros eventos. “Somente em janeiro, foram realizadas apresentações com grupos musicais durante os quatro dias de festa em homenagem a São Sebastião, na Festa do Mastro de Olivença, no Dia do Samba em Dezembro e no Réveillon. E teremos, no dia de Iemanjá, em 02 de fevereiro, novos shows”, destaca Atto.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Politicando

BRANCOS, NEGROS E ÍNDIOS ou CRÔNICA DE UM COLONIZADOR ARREPENDIDO

Um dia, há muito tempo, nós brancos viemos com nossos navios e armas, e após muito navegarmos descobrimos que havia novos mundos, novas terras, novas plantas e animais, e novas pessoas. Mas não reconhecemos as pessoas como pessoas.

Atados ao orgulho, à ilusão que geramos a partir de nossas roupas e livros, impérios e armas, negamos aos irmãos a condição de irmãos, e mergulhamos nos crimes mais hediondos.

Não vimos no índio, que convivia em paz e na harmonia possível com a natureza, nada além de preguiça e primitivismo. Não percebemos que, ao descansar na rede depois de caçar e pescar, após cumprir as tarefas de cada dia, o índio se permitia gozar da alegria simples do dever cumprido, coisa que até hoje todos nós tanto almejamos.

Não vimos no negro alegre e livre senão um braço a ser escravizado horrorosamente, destruindo sua família, sua cultura e sua liberdade ao ponto destes irmãos não lamentarem mais, após tantos sofrimentos, a perda da própria vida.

Não percebemos nas mulheres negras e índias nada além de objeto de gozo e abuso, negando-lhes estupidamente a condição de pessoas e de mulheres dotadas de dignidade, razão e direito de viver. E o estupro que as infelicitou profundamente até hoje se reflete sobre a sociedade que originamos, em forma de graves desequilíbrios familiares e morais, que mesmo após 400 anos de Colonização ainda reverberam.

Quanto às crianças nativas, simplesmente as massacramos ou ignoramos impiedosamente, abandonando-as a si próprias, como nem mesmo os animais fazem no seio da natureza. Nem sequer àquelas geradas conosco pelas nativas tivemos – em regra quase absoluta – a humanidade de reconhecê-las como legítimos filhos e filhas.

Por que não aprendemos com a alegria simples e natural dos negros? Com a paciência e sentimento de bem-estar com a natureza dos índios?

Por que não fizemos das nativas nossas mulheres para além do sexo? Por que não assumimos e amparamos nossos próprios filhos?

Imprescindível se faz vermos e reconhecermos tudo isto, pois se não mais agimos da mesma forma talvez não seja tanto porque nós nos melhoramos, mas porque a sociedade e as leis do mundo atual não mais o permitem. E só por isso.

Faz-se necessário bom uso da luz da razão e humildade. Amor ao próximo e sabedoria. Sentimento e responsabilidade. Tolerância e respeito. Para que nós – brancos e não brancos, homens e mulheres – não venhamos a cometer os mesmos terríveis crimes, já agora disfarçados sob a roupagem dos dias de hoje.

Julio Cezar de Oliveira Gomes é graduado em História e em Direito pela UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz. e-mail: juliogomesartigos@gmail.com

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a autoria.


| Postado em Espaço do Leitor

No GOTAS DE PAZ

Veja a beleza

A vida não é feita apenas de defeitos, falhas e tristezas.

Há beleza até nas pequenas coisas.

Esforce-se enxergar a beleza que a vida tem.
Toda beleza que você admira é um ponto de paz que nasce em você.
Esse ponto de paz encobre o seu estado de aborrecimento e desperta a alegria.

Saiba viver.

Em tudo, admire a beleza.

Sua vida tem a beleza que nela você vê.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/veja-a-beleza/?utm_source=Mensagem+30%2F01%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+30%2F01%2F2015


| Postado em Mensagem

Salve VIDAS. Simples ASSIM!

Fotos by R2CPRESS - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. Liberadas desde que citada a fonte.

Fotos by R2CPRESS – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. Liberadas desde que citada a fonte.

VEJA FOTOS CLICANDO AQUI E DEPOIS NA SETA PARA AVANÇAR.

ATENÇÃO:
Caso não abra num montagem igual a de cima, desça a página, ache e siga clicando.

Para controle do site:
As fotos da 2ª Caminhada / Campanha Medula Óssea estão no álbum ILHÉUS / Desfile 7 de setembro de 2014


| Postado em Saúde

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1026 1027 1028 Próximas