No Tribuna da Bahia / POSTAGEM FIXA


| Postado em Girando

BALANÇO FINAL 2014

Eleições 2012:

Jabes 39.733 votos – Carmelita 29.805 – Jorge Luiz 20.571 – Nulos 6.105 – Brancos 3.115 – Abstenções 33.037.

Na entrevista após o resultado da eleição presidencial, o nosso alcaide disse o seguinte: “agora consolida-se a realização dos projetos agendados para a cidade de Ilhéus, com a reeleição da presidente”. Contamos ainda com o apoio irrestrito do governador e do senador também eleitos.

Correndo pelas beiradas temos ainda um deputado estadual e um federal.

Mas o que realmente rola de comentários na cidade é que os grupos políticos já se articulam para as eleições de 2016 para prefeito.

Cara! A turma não perde tempo, parece que vive só de fazer política.

O discurso do nosso alcaide, por sinal já bastante repetitivo e sem mais nenhuma graça, esconde uma coisa que as pessoas estão deixando passar batida.

O que aconteceu na cidade durante estes dois anos de mandato? Como está a postura da nossa cidade? E o lixo? E os lixões viciados? E os buracos nas ruas e avenidas? E o complicado trânsito? E os transportes coletivos? Temos o que para mostrar aos nossos turistas e visitantes nesta próxima temporada de verão?

São inúmeros e grandes projetos que se realmente vierem a se tornar realidade, virão completar os sonhos de todos os ilheenses e adotivos, que querem ver a nossa cidade inserida de verdade no cenário estadual, quiçá nacional, despontando como um grande pólo em pleno desenvolvimento.

Nos quase dois anos de mandato estes foram os projetos divulgados exaustivamente pelo nosso alcaide, além de se queixar que encontrou a cidade destroçada, sem as principais certidões, quadro de pessoal em excesso e falta total de recursos.

Apenas se esqueceu de como deixou a cidade no seu último mandato, quando saiu com uma rejeição igual à do último prefeito e outras coisitas mais.

Luta desesperadamente para adequar a folha de pagamento aos moldes estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, também se esquecendo que o quadro atual foi acrescido da sua turma que subiu e desceu morros na campanha.

Nessa questão de criar factóides e notícias de impacto, o alcaide é um craque, não perde pra ninguém, mesmo que os tais projetos sejam de complicada realização, mas todos, sem exceção, fazem parte do ego pessoal e intransferível do nosso gestor público.

Senão vejamos:

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

<>PSICOMUNDO<>

Olhando e observando desde já os risos pacatos dos brasileiros nas festividades do Natal e temendo o que poderá acontecer no novo ano, vale ressaltar as retrospectivas dos anos que passaram e nada justifica tantas ações desabonando a honra e ética no Brasil. O nosso País precisa ser tratado com respeito, seriedade e honestidade. Como será a alegria dos políticos brasileiros nas suas residências, nas mesas e lado a lado com seus familiares, especialmente aqueles que não honraram os seus mandatos e a Justiça que não obteve êxitos em punir tantas mazelas judiciais e deixou de trazer a satisfação de todos pelo dever cumprido derrotando com rigor as impunidades! Aos pobres e ignorantes brasileiros meus respeitos por não parar a fim de observar que não estamos indo a lugar nenhum com essas façanhas malignas de inúmeras farras que enriquecem apenas os grupos dos sabidos dessa Terra, dessa Nação e desse País tão maravilhoso chamado “BRASIL”!!!

Fico imaginando que se o Brasil tem assim tanto dinheiro para reconstruir Cuba, ajudar em situações políticas da Venezuela e Bolívia, financiamentos de inúmeros alicerces para as construções de altares e pedestais, visando à subida de tantas pessoas que nada fazem em favor do Brasil! E, tudo isso envolvendo recursos do nosso País, fazem inúmeras despesas cobertas com cartões de créditos corporativos! Aceitam tantos mensalões criados por corrupções que nunca ninguém sabe de nada e de que forma se originaram essas praticas! Foi adquirido o controle Banco Patagônia, por US$ 480 milhões de dólares! Não se pode ser contra nada quando se pensa de forma transparente e honesta, mas, no Brasil a palavra transparência não simboliza a honestidade!

É um surgimento de um caminho que levam os incautos políticos a formação de processos de injúrias e ou difamações gratuitas, aparecendo de forma rápida à busca da fuga, e a culpa passa para o denunciante que imediatamente é transformado em réu! Por outro lado, é muito difícil entender a falta de informação por parte do governo para tornar transparente importante informações que envolvem dinheiro e patrimônio brasileiro. Só tomamos conhecimento através TVs, rádios e jornais, meios de comunicação que governantes truculentos e desonestos pensam em banir da sociedade democrática. Sim, temos a obrigação de solidariedade de salvar muitos países, em que alguns mandatários, nem sempre fazem o uso do caminho da união e da paz, e pouco promove a liberdade a exemplo de Cuba!

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Alfredo Amorim da Silveira

Sem Título-1

CENTRO DA CIDADE DE ILHÉUS
MEIO DIA DE ONTEM

01

01

02

02


| Postado em Notícias

No GOTAS DE PAZ

A bagagem

Somos responsáveis por carregar em nossa bagagem espiritual tudo o que fizermos na vida, tudo o que presenciamos e vivemos faz parte da nossa trajetória e o peso de nossa bagagem vai depender única e exclusivamente de nós, somos responsáveis por nossas ações e consequentemente pelas reações que elas proporcionarem. Estamos aqui na Terra para adquirir o máximo de bagagem moral e isto se dá com as consequências dos nossos atos e sentimentos, a escolha é nossa se vamos carregar para a eternidade um fardo pesado ou se vamos encher nossa bagagem de boas lembranças, boas ações e principalmente boas transformações morais, mas como somos ainda pequeninos demais para entender a grandeza da vida ainda recorremos a erros já cometidos no passado porque custa-nos o entendimento da nossa real missão na Terra. Não estamos aqui para acumular riquezas da matéria porque estas não estarão em nossa bagagem, mas sim as riquezas morais onde as virtudes falarão mais alto do que os defeitos e essa conquista é objetivo individual mas vivenciado em grupo, portanto vamos analisar como anda a nossa bagagem moral e quais riquezas estamos acumulando em nossa existência.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/a-bagagemb/?utm_source=Mensagem+20%2F12%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+20%2F12%2F2014


| Postado em Mensagem

Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá.

biblioteca pública


Jorge Reis Brito


| Postado em Espaço do Leitor

PSICOMUNDO – A IGNORÂNCIA É UMA DAS MAIORES POBREZAS (I)

Os homens continuam se martirizando e destinando a sua imaturidade através dos nefastos males que praticam na face da Terra. O desconhecimento da origem da criação da existência da humanidade em sua plena ligação com um Ser Superior, pela maléfica ignorância, vem perdendo o relacionamento e o sentido da continuidade das suas metas e qualidades humanas, tornando assunto de vital importância na vida em sociedade. Será que a ignorância “provoca crises, podendo ocorrer com as pessoas e países criando progressos”? Assim, perguntamos: a ignorância nos faz mal ou bem.

O mundo diante de inusitadas transformações nos deixa marcas de tanta criatividade. Há necessidade da calma em momentos de dúvidas, pois o desconhecimento das coisas obriga-nos aos inevitáveis declínios de desatenções, provocando o surgimento de inúmeras angústias sociais. Quando entramos no fluxo da ignorância, estamos em fases de conflitos! Somos incrivelmente atraídos por grandes descobertas e nascem vagas decisões em nossa ansiedade, passando por estado positivo ou negativo. Estamos alimentados por momentos importantes de superações, no entanto, somente quem supera com inteligência a crise de tanta ignorância, com certeza está superando a si mesmo.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

MENSAGEM ESPECIAL – GOVERNADOR JAQUES WAGNER – BOAS FESTAS

JAQUES WAGNER - GOVERNADOR DA BAHIA

JAQUES WAGNER – GOVERNADOR DA BAHIA


| Postado em Governo da Bahia

JUBILEU DE OURO DA EXTENSÃO RURAL DA CEPLAC.

1964 – 2014

FOTOS BY JOSÉ REZENDE MENDONÇA

17 de dezembro, dia de festa, alegria e muita emoção. O Departamento de Extensão da CEPLAC comemorou o seu Jubileu de Ouro. Foi um dia em que os “velhinhos” se reencontraram e aí não deu outra, muita emoção, choro e saudades.

Foram selecionados e homenageados funcionários que fizeram parte da construção desse jubileu, dentre eles, fui pego de surpresa e recebi esta honraria que me deixou muito feliz.

É muito prazeroso quando a gente é reconhecido ainda em vida, e a emoção foi grande, balançou com a estrutura emocional de todos os agraciados.

A CEPLAC me deu a régua e o compasso, o homem e o cidadão que sou hoje agradeço ao aprendizado que tive em mais de três décadas como funcionário e em especial ao Departamento de Extensão.

Quero manifestar o meu sincero agradecimento à diretoria do Departamento de Extensão, na pessoa do colega e amigo Sérgio Murilo, que fez esta homenagem a minha humilde pessoa.

O CENEX confere o “Mérito da Extensão Rural da Ceplac” à José Carlos de Oliveira Junior, pelos relevantes serviços prestados ao Desenvolvimento Rural do Sul da Bahia.

Mesmo com todas as dificuldades que vem passando nesses últimos anos, ainda continuo acreditando no seu trabalho e na competência profissional de seus funcionários, a CEPLAC ainda tem muito o que fazer pela Bahia e pelo Brasil.

A CEPLAC ainda é um bom caminho!

Obrigado. Com licença.

ZÉCARLOS JUNIOR

*****************************************************************************************************
VEJA FOTOS CLICANDO AQUI E DEPOIS NA SETA PARA AVANÇAR.

ATENÇÃO:

Se não abrir numa montagem/imagem igual a de cima desça a página, ache e siga clicando.

PARA CONTROLE DO SITE:

FOTOS PUBLICADAS NO ÁLBUM 51 ANOS DA CEPLAC e LANÇAMENTO DE REVISTA E CARTILHA EM 20 12 2011


| Postado em Agricultura

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) SURFISTA CARIOCA QUE MORREU NO MAR PODE VIRAR SANTO DA IGREJA CATÓLICA.
2) QUEREMOS A REABILITAÇÃO DO PADRE CÍCERO JÁ.
3) BOAS FESTAS PARA OS AMIGOS QUE NÃO ESQUEÇO!
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Prefeito de Ilhéus informa providências para amenizar impactos das chuvas

Além das ações da Defesa Civil do município, Jabes Ribeiro informou sobre as negociações em Brasília para captar investimentos para as  áreas de risco geológico.

O prefeito Jabes Ribeiro informou à população no programa Balanço Total, da Santa Cruz, apresentado pelo radialista, Jota Carlos, as medidas tomadas para amenizar os impactos das fortes chuvas que incidiram em Ilhéus durante esta semana. Conforme disse, na audiência com a Defesa Civil Nacional, em meados do último mês de novembro, apresentou o relatório elaborado pela Comissão de Defesa Civil de Ilhéus, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), confirmando a necessidade da liberação de recursos ao município para realização de obras de infraestrutura nas áreas de risco geológico.

O documento traz os registros das ocorrências em dezembro passado, quando foi decretado estado de emergência. “Evidente que esta é uma situação que atinge a toda a cidade e a toda a região, e nós não temos recursos suficientes para enfrenta-la, por isso estamos solicitando à Brasília a urgência da liberação desses recursos, para atuarmos em obras de infraestrutura nos morros e nos locais que apresentam riscos geológicos”, afirmou o prefeito.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Politicando

Nota Pública: 13º salário dos servidores da Prefeitura Municipal de Ilhéus

Nota Pública

Em que pesem todos os esforços feitos ao longo do ano de 2014, garantindo o cumprimento do pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, o ajuste fiscal perante às obrigações do Governo Federal e as medidas necessárias de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e considerando que:

  1. O índice de comprometimento da folha de pagamento de pessoal foi reduzido de 78% para 62%, mas ainda se mantém acima do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%;
  2. Em virtude do alto valor da folha de pagamento e as demais obrigações, a administração municipal tem priorizado o compromisso com os servidores, o que tem impedido a realização de obras e melhoria dos serviços para o conjunto da população;
  3. Foram suspensos no mês de dezembro os pagamentos aos fornecedores a fim de reunir os recursos necessários para o pagamento do 13º salário dos servidores;
  4. Estão sendo tomadas as providências cabíveis para cumprir os investimentos orçamentários de 25% no setor de Educação e de 15% na Saúde;
  5. Que no mês de dezembro de 2014 a transferência do Fundo de Participação dos Municípios – FPM – foi reduzida em R$ 3.500.000,00, em relação à previsão publicada pela Secretaria do Tesouro Nacional, o que inviabilizou o pagamento integral do décimo terceiro salário do funcionalismo.

O Governo Municipal comunica que, diante desses esforços, será pago integralmente, no prazo de 20 de dezembro, o 13º Salário dos servidores da Educação e da Saúde, e dos demais cujo salário atinja o valor de R$ 4.700,00 (quatro mil e setecentos reais), bem como aposentados e pensionistas e cargos comissionados com salário até R$ 2.050,00, o que representa cerca de 90% de toda a categoria.

Nesse sentido, o Governo ratifica que a situação financeira do Município continua muito difícil, mas que serão adotadas medidas para que o pagamento do 13º salário dos demais servidores seja realizado tão logo ingressem recursos suficientes para cumprir com a obrigação aos demais servidores.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

OPUS DEI

Opus Dei
19 de Dezembro de 2014
Ano mariano pela família no Opus Dei, indulgências concedidas pela Santa Sé no Natal, lançamento da nova edição do livro “Santo Rosário” de S. Josemaria e um vídeo de D. Álvaro falando sobre a alegria.
OPUS DEI
Ano mariano pela família no Opus Dei
No próximo 28 de dezembro de 2014 começará o ano mariano para rezar à Virgem Maria pelas famílias do mundo.
OPUS DEI
Indulgências concedidas pela Santa Sé
O Santo Padre concedeu, por meio da Penitenciaria Apostólica, algumas indulgências para os familiares dos fiéis do Opus Dei e dos sócios da Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz que participem nas celebrações litúrgicas especificadas no decreto.
NOTÍCIAS
Nova edição de “Santo Rosário”
Está disponível a nova edição do livro “Santo Rosário”, de São Josemaria Escrivá. A obra é ilustrada com reproduções das cerâmicas com cenas da vida de Jesus e de Nossa Senhora do Santuário de Torreciudad (Espanha).
VIDEOS BREVES
Alegria
Hong Kong, 1987: quando estamos perto de Deus, a vida tem uma nova dimensão, diz Dom Álvaro.


| Postado em Variedades

ILHÉUS … E A CHUVA NÃO DÁ SOSSEGO


| Postado em Espaço do Leitor

… e a chuva não dá trégua em Ilhéus

Precisei ir até a Cidade Nova

 Registrei a odisseia que foi chegar lá.

Ilhéus-Bahia

Ilhéus-Bahia

Sonia.


| Postado em Espaço do Leitor

Defesa Civil de Ilhéus em alerta para atender atingidos pela chuva

Choveu, em 5 dias, 172mm. Município já atendeu 46 notificações de deslizamentos, alagamento e casos de famílias desabrigadas

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou, desde a última segunda-feira, dia 15, até às 16 horas desta quinta-feira, 18 de dezembro, 172 milímetros de chuva no território de Ilhéus. Por conta do alto índice pluviométrico, a Coordenação Municipal de Defesa Civil órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), permanece de plantão atendendo as solicitações da população.

Até a tarde da quinta-feira (dia 18), o órgão registrou 46 notificações de alagamentos, deslizamentos de terra e um caso em que uma casa foi destruída pela chuva. Segundo o agente de Defesa Civil Joandre Neres, ainda há situações não notificadas. Para acionar a coordenação, o cidadão deve telefonar para os números (73) 88818500 (neste número, são aceitas ligações a cobrar durante o dia e a noite) e 32343597.

Quando notificada, a Defesa Civil se desloca até o local, avalia a situação, se necessário, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, isola a área e orienta os moradores. Segundo o agente de defesa Joandre Neres, a Sedur está colocando lonas em morros, para evitar deslizamentos. Além disso, bueiros estão sendo desentupidos para diminuir os pontos de alagamento.

Levantamento – De acordo com o levantamento do órgão, os locais mais atingidos nesta semana foram o Malhado; a Rua Velosa de Baixo, no Alto do Coqueiro (com quatro famílias desabrigadas); o Alto Nerival (com uma família desalojada); a Rua Boa Vista, no Nelson Costa e a Avenida Princesa Isabel (com três pontos de alagamento). Também ocorreram notificações na Vila Juerana (com 10 famílias desabrigadas); Rua Luiz Viana, no Alto Basílio (com uma casa destruída e uma família desabrigada); Rua da Jamaica, na Conquista; Palmares, no Alto do Basílio, com quatro ocorrências de deslizamentos. A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) orienta os desabrigados para que fiquem em casas de parentes e amigos.

Há notificações também de queda de árvores e interdição de pistas, como ocorreu, na madrugada de terça-feira, 16 de dezembro, no Banco da Vitória, quando a BR-415 (Ilhéus – Itabuna) ficou intransitável por três horas. Outro caso de interdição foi registrado no Bairro Nossa Senhora da Vitória, também na madrugada de terça-feira.

De acordo com a Coordenação de Defesa Civil, os moradores de áreas de risco, como morros, áreas baixas e próximas a rios devem tomar cuidados e ficar atentos a alguns sinais. Declive de postes de eletricidade e árvores, rachaduras em paredes e movimentos de terra são indicativos de riscos. Ao perceber alguns desses indícios, o morador deve avisar ao órgão e aguardar o atendimento longe do imóvel.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)


| Postado em Politicando

Desvios e desabamentos

Se os 10 milhões enviados pelo governo Federal a Prefeitura Municipal de Ilhéus na gestão (2009-2012) para obras de escadarias, contenções, drenagem, pavimentação e mirantes, tivessem sido bem empregadas  os morros da cidade estariam na situação calamitosa que estão?

Foto de Vitor Montargil.

Foto de Vitor Montargil.

Os Mais humildes é quem mais sofrem com os desvios das verbas públicas…
Isso não pode ser esquecido pelas autoridades… Os atuais políticos tem que saber que os malfeitos não serão esquecidos por muitas décadas e serão sempre republicados até que se tomem providências…
Luciano Sanjuan


| Postado em Espaço do Leitor

Apresentações de corais transferidas para a próxima semana em Ilhéus

 A Cantata de Natal vai ocorrer nos dias 22 e 23 (segunda e terça-feira), nas escadarias do Palácio Paranaguá.

Em virtude das fortes chuvas que estão incidindo em Ilhéus, a prefeitura municipal informa que a Cantada de Natal, que estava marcada para os dais 18 e 19, foi transferida para a próxima segunda e terça-feira, dias 22 e 23, nas escadarias do Palácio Paranaguá. No primeiro dia, haverá a apresentação do Coral Apostólico Pão da Vida, a partir das 19 horas. Na terça, a partir das 18 horas, o público poderá conferir as apresentações dos corais da Escola Heitor Dias, Escolas Conveniadas do Município, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), 1ª Igreja Batista de Ilhéus (1ª IBL) e Adolescentes da 1ª IBL. Também em função do fenômeno natural, o projeto Águia da Cultura, que ocorreria em alguns bairros do município foi cancelado.

A decoração de Natal deste ano foi ampliada com o objetivo de beneficiar um número maior de áreas do centro comercial, bem como outros espaços da cidade. De acordo com informações do secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, o trabalho favorece pontos do Pontal, Malhado, Avenida Itabuna, Avenida Soares Lopes, Avenida Lomanto Júnior, Nelson Costa, Hernani Sá, Olivença, Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória. Resultado de uma parceria do Gabinete do Prefeito e as secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic), Turismo (Setur) e Cultura (Secult), a ação também contempla a Ponte Lomanto Júnior e a Avenida Dois de Julho.

Decoração de Natal – A decoração deste ano inclui peças diversas, como anjos, sinos, estrelas, presépios, chafarizes e árvores de natal, além de cordas luminosas. Desde a segunda-feira, dia 15, o comércio de Ilhéus passou a funcionar até as 22 horas. No dia 24, as lojas ficarão abertas até as 18 horas.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)


| Postado em Politicando

CPRSul/ 61ª CIPM – Ubatã

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

COMANDO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES

COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL

61ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

 

61ª CIPM DISTRIBUI PRESENTES EM UBATÃ

61ª CIPM - UBATÃ / BAHIA.

61ª CIPM – UBATÃ / BAHIA.

Na manhã de quinta-feira, 18 de dezembro, a Polícia Militar em parceria com a Escola Municipal João Olímpio Araújo, Ubatã-BA, realizou uma distribuição de brinquedos na referida escola.

Cerca de 200 alunos foram presenteados com uma variedade grande de brinquedos. A iniciativa que partiu de uma conversa entre o comandante do 4º Pelotão da Policia Militar – Ubatã e a diretoria da escola, que teve total apoio e do comandante da 61ª CIPM.

Essa ação tem o objetivo de estreitar as relações entre a policia e a comunidade em geral. Salienta-se, ainda, que esse evento busca abrilhantar o Natal das crianças envolvidas e, de alguma forma, minimizar a realidade social de algumas delas.


| Postado em Segurança

BRASIL RUMO À DEPRESSÃO EM 2015


| Postado em Notícias

VIGILÂNCIA E RESISTÊNCIA

Loja Maçônica Vigilância e Resistência

Ceia e Confraternização Natalina

Venerável

Geraldo Sampaio

Oriente de Ilhéus – Bahia

Fotos bu Garcia Foto 73 8805 5478 / 9154 5007

Fotos by Garcia Foto:  73 8805 5478 / 9154 5007

VEJA FOTOS CLICANDO AQUI E DEPOIS NA SETA PARA AVANÇAR.

ATENÇÃO:

SE NÃO ABRIR NUMA MONTAGEM IGUAL A DE CIMA, DESÇA A PÁGINA, ENCONTRE E SIGA CLICANDO.

Para controle do site:

As fotos foram publicadas no álbum GRAVAÇÃO DO DVD DE NEGO_13 de abril de 2012 + FESTA DR REBOU ÇAS(06 05 12)+FESTA 19 05 13+EXALTAÇÃO

 


| Postado em MAÇONARIA

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1009 1010 1011 Próximas