Dois tiros. Um em cada pé…

Depois, certamente, irão chamar a sociedade civil organizada, a desorganizada e até o pobre do bispo para “expor” a situação caótica do município…financeiramente falando.

aleluia


| Postado em Espaço do Leitor

Colégio Ideal. O IDEAL!

madre Tereza de Calcutá colégio ideal agosto 2014


| Postado em Educação

Justiça Federal determina fim da greve da PM sob pena de multa diária de mais de R$1 milhão

Decisão liminar atende pedido do MPF e bloqueia bens de Prisco, associações da PM envolvidas na greve e seus dirigentes

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília, concedeu liminar determinando a imediata paralisação da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de 1,4 milhões de reais. Determinou, ainda, o bloqueio de bens de Marco Prisco, das associações envolvidas no movimento paredista e de seus dirigentes.

Segundo a decisão, a multa deverá ser paga pelos 14 réus da ação ajuizada pelo MPF/BA, que tiveram seus bens bloquados: Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM/BA), Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPM/BA – Força Invicta), Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar do Estado da Bahia (AOAPM/BA), Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar Da Bahia – (ABSSO/BA), Associação dos Bombeiros Militares da Bahia (Associação Dois de Julho/Ba), Marco Prisco Caldas Machado, vereador e Diretor-Geral da Aspra/BA, Jackson da Silva Carvalho, presidente da ABSSO/BA, Agnaldo Pinto de Sousa, presidente da APPM/BA, Edmilson Tavares Santos, presidente da AOPM/BA – Força Invicta, José Alberto da Silva, diretor financeiro da AOAPM/BA, Nelzito Coelho Oliveira Filho, presidente da Associação Dois de Julho/BA, Ubiracy Vieirados Santos, presidente da AOAPM/BA e Paulo Sérgio Simões Ribeiro, diretor financeiro da AOPM/BA – Força Invicta.

A decisão, assinada na tarde desta quarta-feira, 16 de abril, durante regime de plantão, foi tomada a partir de pedido urgente ajuizado por meio do Ministério Público Federal diante da deflagração da greve da PM baiana. O bloqueio de bens visa garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos, a exemplo do uso da Força Nacional de Segurança Pública para o estado.

Número para consulta processual na Justiça Federal: 13369-02.2014.4.01.3300

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia


| Postado em Judiciário

JORGE VIEIRA / CEPLAC EM 30 ARTIGOS (XXVIII)

REALIZAÇÕES E HISTÓRIA DA CEPLAC – 1957-2014

 2011 – VÃO FAZER O “DESMONTE” DA CEPLAC

 

                O tempo passa e os problemas da região do cacau continuam. De promessas em promessas, de discussões entre “entendidos”, profissionais e produtores ficam apenas as “esperanças” de melhores dias.

Uma lista do Cacau, criada na internet atualiza informações, provoca encontros virtuais, com ideias e sugestões, criação de Associação e um intercambio salutar entre produtores de cacau, técnicos, interessados na economia regional e até políticos participam.

Iniciativas de promover encontros reais existiram; aí se discutiu problemas e algumas proposições para as soluções desejadas. Alguns “líderes” com coragem conseguem participar das reuniões com o governo, certamente tentando explicar a crise regional, com números e fatos; crise que se prolonga por alguns anos, sem a menor sensibilidade e ação do governo e de seus órgãos executores da política agropecuária.

Caracterizam-se dois tipos de problemas:

1 – O endividamento dos produtores de cacau e em consequência o comércio, a indústria e a sociedade como um todo; famílias, escolas, faculdades, governos municipais, empresas de todo tipo, operários, trabalhadores rurais (estes agora vivendo nas cidades), todos com a mesma dificuldade financeira.

Foram feitas inúmeras reuniões e projetos. Planos difíceis de serem elaborados e ainda mais, sem execução rápida e satisfatória.

Quem caminha pelas cidades da região do cacau encontra dezenas, centenas de trabalhadores e suas famílias, demitidos das fazendas por incapacidade financeira dos proprietários em mantê-los. O endividamento e a baixa produtividade do cacau devido à Vassoura de Bruxa, a falta de assistência técnica, as decepções com as promessas dos políticos e do governo atual levam a população a uma crise de desanimo e revolta.

Quando se constata a situação em que se encontram os ex-trabalhadores rurais (250.000 aprox.), agora sem habitação, alimentação, emprego e dinheiro, duvida-se que, neste momento, a região esteja influenciada por políticos do partido dos trabalhadores. A luta por soluções para a economia do cacau inclui toda a gama de associações ou classes. A crise econômica financeira atacou toda a sociedade sul baiano, inclusive os trabalhadores rurais e de forma “sorrateira” como a Vassoura de Bruxa.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

NOTA DA ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS AGRICULTORES DE ILHÉUS UNA E BUERAREMA

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


| Postado em Espaço do Leitor

Governador se reúne com cúpula da segurança nacional

O governador Jaques Wagner se reúne, nesta quinta-feira (17), com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e representantes das Forças Armadas, da Força Nacional e da Polícia Federal.

O encontro acontece às 12h na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e tem o objetivo de operacionalizar a segurança pública do Estado. Participam ainda da reunião o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello; o comandante Força Nacional de Segurança, coronel Aragon; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mike; o ministro da Defesa Interino, Brigadeiro Saito; o chefe da Casa Militar, coronel Carlos Augusto Gomes; entre outras autoridades nacionais e estaduais.

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia


| Postado em Governo da Bahia

NOTÍCIAS DA AVEP

EMPATES MARCAM A 3ª RODADA

Com bom número de associados mais uma vez, a Avep – Associação de Veteranos de Esporte Praiano realizou domingo(13) pela manhã sua 3ª rodada de “babas de praia” como de costume na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara. No Campo 1 (ou Grimaldo) as equipes dos capitães Marconi e Renatinho empataram em 1 a 1 com gols deles próprios. Já no Campo 2 (ou Martial) o empate fora de 3 a 3 com gols de Tabosa, Maurílio e Wendel para o time do Capitão Haroldo e de Alan Carioca, Ralio e Duda Pantera para o do Capitão Djalma Peludo.

Os juízes Raimundo Miranda de Souza( no Grimaldo) e Tomé Pacheco (no Martial), ambos da Liga Ilheense de Futebol tiveram boas atuações.

Equipes no Campo Martial: (Cap. Marconi) – Marcelo, Tiuba, Silva, Japonês, Mario Cabeça Branca, Cesinha, Wagner, Dr. Souto, Marconi, Major e Ismar  X (Cap. Renatinho) – Rosivaldo(depois Zeca do PT no 2º tempo), Valmick, Jorge Reis, Carqueija (depois Paulô da Bitway aos 15 minutos da 2º etapa), Vado, Heckel, Adauto, Galego(Paulo Sergio aos 20 minutos da 2ª etapa), Danilo, Jatobá e Renatinho

Equipes no Campo Grimaldo: (Cap. Haroldo) – Jamilton, Galletti, Bacelar, Maurílio, Torisco, Silvio Reis(depois Wendel aos 25 minutos da 1ª etapa), Haroldo, Luiz Eduardo, Tabosa, Mauricio e Crispiniano  X (Cap. Djalma Peludo) – Pedro Chama Gol, Aelson, Djalma Peludo, Val, Zugaib(Erisvan aos 15 minutos da 2ª etapa), Sena, Alan Carioca, Ralio, Duda Pantera, Garrancho(Zé Eduardo no 2º tempo) e Luiz Humberto.

Comentário

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Esportes

ILHÉUS / Loja Maçônica Elias Ocké

LOJA PÁSCOA 2014


| Postado em MAÇONARIA

PSICOMUNDO <>FALTA DE SEGURANÇA NA BAHIA É UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO<>.

As noticias que circularam por toda Bahia eram que os agentes da PM-BA, revoltados acenavam dias atrás sobre os males e pânicos, e alertavam sobre a condição que ficaria o povo com essa greve. Como é comum, o Governo da Bahia, “infelizmente não ofereceu nenhuma alternativa diante de proposta indecente e imoral que eles colocaram na mesa de negociações, os policiais militares estavam extremamente preocupados com o derramamento de sangue que pode haver na cidade de Salvador em decorrência dessa atitude do governo, essas foram às informações preocupadas dos PMS”.

O pessoal da PM-BA orientou às pessoas que evitassem sair à noite, ficassem atentos nos pontos de ônibus, espaços abertos ao publico, no deslocamento para o trabalho, e aos comerciantes pediram que reforçassem a suas áreas de segurança, enfim, esperam dias tenebrosos, porém desejam que não chegue a esse extremo.

Eles debatem os pontos de divergência do projeto de modernização da PM, apresentado pelo governo na semana passada. APPM-BA – A categoria pede isonomia entre as polícias militares e civis. Segundo informações sobre a situação de trabalho e salários dos PMS. “Hoje, um tenente-coronel que tem 30 anos de serviço ganha menos que um delegado, que está no início de carreira”. APPM-BA – Segundo a associação, a PM não tem um código de ética. “Temos uma legislação da Polícia Militar, que está obsoleta, com coisas que estão lá há mais de 40 anos”.

Após a reunião, em entrevista coletiva, o governador Jaques Wagner afirmou satisfeito que foi atendida a sua solicitação, à presidente Dilma, deu o apoio enviando tropas federais: “estão desembarcando no estado profissional da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas”. Como já do conhecimento do povo baiano, o seu governador sempre teve problemas dessa natureza, criando dificuldades em acordos que venham a beneficiar os policiais da PM.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

ARRASTÃO EM ILHÉUS

URGENTE – HOMENS ARMADOS INVADEM CONDOMÍNIO DE ILHÉUS E FAZEM ARRASTÃO

Uma moradora do Condomínio Moradas Do Bosque, informou a nossa redação que três homens aramados invadiram a quadra de esportes do condomínio  nesta noite e assaltaram várias crianças que estavam praticando esportes. Roubaram celulares, tênis e camisas. Logo após cometer o arrastão os meliantes pularam o muro que dá acesso ao bairro do Basílio.
Neste momento, nenhum  morador se arrisca a utilizar a área verde do condomínio para fazer exercícios como de costume  diário de várias pessoas.
Outro ponto importante é que vários condôminos são militares ou federais, e estão montando uma guarda particular para defender o Condomínio Moradas do Bosque.
DA REDAÇÃO / BLOG SÓ EM ILHÉUS:
http://soemilheus.blogspot.com.br/2014/04/urgente-homens-armados-invadem.html


| Postado em Segurança

Proposta das associações de policiais militares está fora da capacidade orçamentária do Estado

O aumento de despesa proporcionado pelas reivindicações das associações de policiais militares da Bahia, apresentadas nesta quarta-feira (16), ultrapassa o limite orçamentário do Estado. “Essa nova pauta nos causa muita surpresa. Falamos que já estávamos no nosso limite e, hoje, recebemos a proposta com mais coisas inseridas. Esses pontos nos dariam um gasto anual de mais R$ 600 milhões. Consideramos isso um retrocesso”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Segundo o secretário, o canal de negociação continua aberto. “Vamos ficar aguardando para que eles encaminhem uma proposta razoável. Esperamos isso rápido porque dependemos desta resposta para chegar a um consenso”.

Barbosa informa que, na terça-feira (15), antes de levar a proposta para a categoria na assembleia, novas concessões foram incluídas na proposta apresentada pelo governo, entre elas a aposentadoria aos 25 anos de serviço para as mulheres e o aumento do CET, que representa uma despesa de mais R$ 50 milhões para o Estado.

Tropas federais

Atendendo a um pedido do governador Jaques Wagner, a presidente Dilma Rousseff autorizou as tropas federais a executarem ações de garantia da lei e da ordem na Bahia. A partir desta quarta-feira (16), mais de seis mil soldados da 6ª Região Militar e vindos de outros estados, estão fazendo um trabalho especial de policiamento nas ruas de Salvador.

As ações de segurança foram discutidas pela manhã, em reunião entre o governador Jaques Wagner, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra, e o secretário Maurício Barbosa. Também participaram do encontro os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, e do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, além do chefe do Ministério Público Estadual, procurador Marcio Fahel, e o representante do Ministério Público Federal na Bahia, Pablo Coutinho.

….

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia


| Postado em Governo da Bahia

Grande Oriente Estadual da Bahia

Grão-Mestre visita a Loja Luz e Sabedoria. 

Foto: Loja

O Grão-Mestre Silvio Souza Cardim e sua comitiva, formada por: Daniel Soares, Coordenador Regional; Luciano Sepúlveda, Conselheiro do Grão-Mestre; e Joselito Soares, Delegado Litúrgico da 8ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro, em 15/04/2014, participaram da sessão ordinária da Loja Maçônica Luz e Sabedoria, no Oriente de Vitória da Conquista/Ba.

Na oportunidade, o Venerável Mestre Fábio Silva Silveira, além de tratar de assuntos relacionados à Loja, reforçou que o Congresso Estadual será realizado no mês de novembro, na cidade de Porto Seguro/Ba. Informações: Irmão Glaúber Soares.

L.S. ASCOM / GOEB


| Postado em MAÇONARIA

OS DOIS MUNDOS – O imaginário e o real

Durma com um barulho desse e diga se dormiu bem!

Por fim a nossa sofrida cidade está passando por uma situação inusitada, com a existência de dois mundos distintos: o imaginário e o real.

O mundo imaginário que passa na cabeça do nosso alcaide e é motivo de divulgação na mídia todos os dias, isso mesmo, todos os dias, é um discurso com um único tema e já se tornou tão repetitivo que todo mundo já sabe de cor e salteado.

Senão vejamos o que seja o MUNDO IMAGINÁRIO: ponte, saneamento do Pontal, intermodal, ZPE, recapeamento asfáltico, duplicação da rodovia, urbanização da zona sul, 3.300 unidades minha casa, minha vida, projeto porto das artes, centro de iniciação ao esporte, revitalização das centrais de abastecimento, novo hospital.

Como cidadão já decorei o discurso e também sonho com todas essas obras para a nossa querida cidade. E quem não quer?

Mas, atrás desse sonho, vêm as dificuldades dos projetos, das licenças, dos recursos, da vontade política e do TEMPO. São situações que ninguém em sã consciência pode desconhecer.

O mundo real infelizmente não passa na cabeça do nosso alcaide.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Exército garante segurança nas ruas de Ilhéus

O prefeito Jabes Ribeiro informa que uma estratégia de segurança foi articulada, incluindo setores públicos e privados para garantir a tranquilidade do cidadão durante o Aleluia Ilhéus Festival.

Prefeito Jabes Ribeiro e secretários reuniram-se com o Exército para garantir a segurança do ilheense durante a greve da PM - Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 16.04.14.

Prefeito Jabes Ribeiro e secretários reuniram-se com o Exército para garantir a segurança do ilheense durante a greve da PM – Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 16.04.14.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, recebeu em audiência, na tarde desta quarta-feira, dia 16, o coronel Silva Neto, representante do Ministério do Exército, que informou sobre a presença da tropa nas ruas da cidade, durante 24 horas, no sentido de garantir a ordem no período do feriadão da Semana Santa. Silva Neto esteve acompanhado pelo comandante da 18ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), coronel Roosevelt.

Em virtude da greve da Polícia Militar, e atendendo a uma solicitação do governador Jaques Wagner, a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública na Bahia. As operações de GLO conferem aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante.

Nesse sentido, o prefeito informou que uma estratégia de segurança foi articulada, com a participação da Polícia Civil, Guarda Municipal e um efetivo de segurança privada, a fim de garantir a tranquilidade na realização do evento Aleluia Ilhéus Festival, que acontece na Avenida Soares Lopes, de 16 a 21 de abril, nesse feriadão da Semana Santa e Tiradentes.


| Postado em Politicando

16º Enconespe

Amigo Rabat, peço a gentileza de fazer a divulgação no Site R2Cpress,  do encontro de esperança do nosso 16º Enconespe, promovido pelo Centro Espirita Porto da Esperança – CEPE, a ser realizado no período de 24 a 27/04/2014.

16º ENCONESPE

16º ENCONESPE

Abraços, fica com Deus sempre,
Eduardo Afonso


| Postado em Espaço do Leitor

Aleluia Ilhéus terá programação especial para pescadores da região

O Aleluia Ilhéus 2014, evento com shows, palestras e exposições que acontece entre 16 e 21 de abril, terá uma programação especial voltada para os pescadores, aquicultores e marisqueiras da região. A Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), realizará na cidade diversos cursos, distribuição de alevinos, eventos gastronômicos e entrega de equipamentos para os profissionais da pesca.

“A assistência técnica que damos aos pescadores é essencial para retirar da pobreza milhares de baianos. Mas o objetivo principal é que estas pessoas se tornem autossustentáveis, que gerenciem e expandam seus próprios projetos produtivos. E, para isso, é necessário agir em duas frentes: na capacitação e no aumento da demanda. E o Aleluia Ilhéus nos permite realizar as duas ações”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.

As atividades tem início no dia 16 de abril, quando a empresa realiza um curso de Manipulação de Pescado para cerca de 30 pescadores do município. “Vamos orientar os pescadores sobre as formas corretas de higienização do pescado, limpeza do ambiente de trabalho, auto higienização, armazenamento de produtos, utilização de equipamentos de proteção, entre outros aspectos”, afirma a subgerente de pesca da Bahia Pesca, Eliana Ramos.

Já no dia 17 a programação se intensifica. Técnicos da Bahia Pesca cadastrarão pescadores no CadCidadão, sistema que permite aos trabalhadores acessar os benefícios oferecidos pelo programa Vida Melhor, do Governo da Bahia. No mesmo dia, a empresa distribuirá 100 mil alevinos de tambacu para pescadores de cooperativas e associações de Ilhéus, beneficiando 120 famílias.

Além da capacitação, a empresa distribuirá também kits com equipamentos de segurança, como botas, luvas, aventais, toucas e máscaras. Os pescadores poderão participar ainda de um curso de manejo para piscicultores, que acontece no dia 19.

Qualitilápia

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Governo da Bahia

HOJE TEM ANIVERSÁRIO

Hoje tem aniversário. Tem sim senhor.
Aniversário nos remete a festa, comemoração e confraternização. Mas aqui não é o caso, infelizmente.
Não há nada a se comemorar neste triste 16 de abril, data em que a creche escola inacabada e abandonada completaria 1 ano de funcionamento.
É lamentável e revoltante ver contabilizado 1 ano a menos de relevante papel social que exerceria a creche escola, no atendimento não só das crianças, mas às mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos durante o dia.
A placa da obra é bem explicativa, só errou o endereço (o local correto é Faelba/Santo Antônio de Pádua). Observe o valor financeiro do investimento e a suposta data de conclusão da obra. Observe, também, que se trata de uma obra do PAC, numa parceria entre os governos Federal e Municipal. A propósito, PAC é a sigla de “Programa de Aceleração do Crescimento”. Acelerou, só que em marcha a ré.
16 de abril de 2014: um aniversário que merece pêsames, ao invés de parabéns.

Placa da obra, ilusão

Placa da obra, ilusão

 

Obra da creche, inacabada e abandonada

Obra da creche, inacabada e abandonada

Nilson Pessoa


| Postado em Espaço do Leitor

Grande Oriente Estadual da Bahia

GOEB PÁSCOA 2014


| Postado em MAÇONARIA

Grande Oriente Estadual da Bahia

15 de abril – Dia do Apejotista 

O Grande Oriente Estadual da Bahia junto com o Diretor Executivo da APJ, Petrônio Cardoso parabeniza a todos os apejotistas pelo seu dia, dando apoio à continuidade desse trabalho realizado com os jovens.

Aproveitamos para agradecer a linda homenagem feita aos 50 anos do GOEB, pelo Núcleo Alfa Cavaleiros do Claraval, Oriente de Alcobaça- Bahia.

A Ação Paramaçônica Juvenil tem como objetivo oferecer uma vida social alternativa para os jovens de forma paralela a educação, para que eles possam desenvolver espírito de equipe, companheirismo, lealdade, coragem (diante os desafios), adotando comportamentos dignos perante a sociedade.

Os APJ tem como público-alvo pessoas de 7 aos 21 anos, de ambos os sexos. Seus ideais são baseados nos princípios maçônicos, por meio de atividades voltadas para a música, artes cênicas, canto, dança, pintura, literatura e poesia.

História

No final da década de 60, a Maçonaria Brasileira em preocupação com os jovens teve a ideia de criar uma organização juvenil. O projeto foi levado para análise ao Palácio Maçônico do Lavradio, no Rio de Janeiro, porém não obteve sucesso.

Após 10 anos, o projeto da Ação Paramaçônica Juvenil foi citado novamente no dia 20 de março de 1982, e depois de vários debates foi estabelecida a Lei nº 02, no dia 15 de abril de 1983, pela Assembleia Federal Lesgislativa da Maçonaria Brasileira, na qual, foi aprovada a criação da APJ.

Confira a poesia em homenagem aos Apejotistas

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em MAÇONARIA

Urbanização do trecho Banco da Vitória-Ilhéus inclui iluminação e recuperação asfáltica

Os serviços serão realizados pela Coelba e pelo Derba, atendendo a solicitação do Prefeito Jabes Ribeiro. Além disso, também a pedido do gestor, o órgão estadual irá revitalizar o sistema de iluminação nos acessos que ligam Ilhéus a municípios limítrofes.   

Prefeito reunido com os diretores da Coelba, Adriana Teodorio e Sérgio Oliveira, e gestores municipais. - Foto Gidelzo Silva

Prefeito reunido com os diretores da Coelba, Adriana Teodorio e Sérgio Oliveira, e gestores municipais. – Foto Gidelzo Silva

  O trecho da Rodovia Jorge Amado (BR 415) compreendido entre o Bairro de Banco da Vitória e a cidade de Ilhéus ganhará obra de urbanização com a implantação do sistema de iluminação pública, que será executada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), e a obra de recapeamento asfáltico a ser feita pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Os detalhes do projeto de melhoria da iluminação pública foram definidos pelo prefeito Jabes Ribeiro com diretores da Coelba, Adriana Teodorio e Sérgio Oliveira, durante reunião realizada no Palácio Paranaguá.

A solicitação para a realização do projeto de iluminação das três principais vias de acesso ao Município de Ilhéus foi feita pelo prefeito Jabes Ribeiro ao Departamento de Energia do Estado da Bahia, através de ofício encaminhado no dia 21 de maio de 2013. O pedido inclui também os acessos pela BA-001 (rodovias llhéus/ltacaré e IIhéus/Olivença) e para BA-262 (rodovia llheus/Uruçuca). A autorização para execução da obra no trecho da rodovia Ilhéus-Itabuna foi comunicada ao prefeito ilheense pelo secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti. Orçada em R$ 427.957,11, a obra de iluminação entre a Rodoviária e o Banco da Vitória possui área de aproximadamente 2,5 km, onde serão instalados 45 postes e 246 luminárias.

Além da iluminação das rodovias, o prefeito Jabes Ribeiro solicitou à Coelba, também em maio do ano passado, um projeto de iluminação cênica para os monumentos do município. A proposta do gestor é valorizar ainda mais o conjunto arquitetônico de Ilhéus, torando a cidade ainda mais bonita e atraente.

Asfalto – O diretor do Derba, Saulo Pontes, confirmou ao prefeito Jabes Ribeiro que o órgão do governo baiano vai realizar os serviços de recuperação e pavimentação asfáltica do trecho de cerca de 12 quilômetros da Rodovia BR-415/BA, que inicia nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária até a entrada da cidade de Ilhéus. O trecho já concluído foi executado pelo DNIT, órgão do Governo Federal

Secretaria de Comunicação (Secom)


| Postado em Politicando

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 888 889 890 Próximas