No Tribuna da Bahia / POSTAGEM FIXA


| Postado em Girando

PSICOMUNDO <> OS ALICERCES TEMEROSOS DOS TRABALHADORES <>

Por vários serviços que a classe trabalhadora desenvolve em nosso País nem sempre são atribuídos com remunerações justas e honestas. Começa pela falta de segurança em todos os aspectos das atividades a serem atribuídas pela relação exigida pelo trabalho + serviços + segurança! É o que podemos chamar de nocivas ações gananciosas dos empresários, órgãos governamentais e nas propriedades rurais e outras atribuições que não são investigadas, causando até riscos de vidas humanas, faltando colocar em ordem o cumprimento das normas, pelo menos, o direito de saúde no ambiente de trabalho.

Muitas vezes achamos que somente à iniciativa privada comete os deslizes com sinais claros de enormes desrespeitos às leis que prevalecem às impunidades. Sempre foi do conhecimento da população brasileira que as criações de tantas leis não valem a pena sem o cumprimento a rigor. Tem que existir diariamente as inspeções em todos os locais de concentrações de prestadores de serviços e não serão novidades as condições precárias, desumanas e degradantes do trabalhador, o obrigado a cumprir à sua triste luta para oferecer meios de sobrevivências a ele e aos seus dependentes!

Porém, o maior infortúnio que os trabalhadores encontram é a extrema realidade para conseguir um trabalho digno e que lhe traga conforto social e humano. Muitos têm medo de serem demitidos por qualquer descontentamento dos seus patrões e serem colocados fora dos seus empregos. Aceitam um vendaval de tempestuosas maleficências dos patrões ou chefes dispostos a praticarem as maldades consideradas humilhações. Essa forma de tratamento faz parte da ausência de cuidado pela defesa da classe que trabalha em nosso País.

Atitudes dessa natureza nos deixam desapontados porque sabemos que o trabalho está relacionado no Brasil à herança cultural que não sendo bem organizada vamos encontrar sempre inúmeras injustiças diante das desigualdades e as permanências das impunidades, que infelizmente fazem parte da rotina em nossa sociedade. E assim, vale uma pergunta: o trabalho escravo existe desde os tempos remotos? Será que as nossas autoridades têm consciência desse fundamento e estão realmente em defesa das pessoas que vivem em função do trabalho?

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

FALECIMENTO AMIGO DR. ADALGISO CARVALHO

Querido Tinho

Esta foto foi tirada com Adalgiso em Itabuna no ano de 1969. Estávamos participando de um trabalho de escola ( I.M.E. )

Tinho, esta foto foi tirada com Adalgiso em Itabuna no ano de 1969. Estávamos participando de um trabalho de escola ( I.M.E.)

Com muito pesar e tristeza recebo a notícia do passamento deste meu inesquecivel amigo e colega.

Estudamos, juntos 7 anos no I.M.E  e em casa várias e várias provas.

Nossa saudosa e querida mãe Geny gostava muito dele.

Jesus ultimamente tem montado um time lá em cima só com pessoas do nosso carinho.

Hoje farei aqui uma oração para que o nosso amigo descanse em paz.

Para a toda família do nosso querido ” Giso ” meus sentimentos, força e fé que nosso Jesus já está neste momento cuidando dele.

Beijo grande

José Rabat Chame

Vitória da Conquista – Ba

jose.rabat@hotmail.com


| Postado em Espaço do Leitor

Alfredo Amorim da Silveira

CONTRA FOTO 22 11 2014


| Postado em Espaço do Leitor

OS FRANCO – MAÇONS (Parte I)

Ir.’. Everaldo

Aos caríssimos seguidores do R2CPRESS, interessados e integrantes da Ordem Maçônica.

Desde o estabelecimento da Maçonaria Moderna na Europa, no século XVIII, a influência dessa sociedade expandiu-se pelo mundo. Milhares de homens têm orgulho de serem chamados de maçons e se submetem aos princípios de Amor Fraternal, de Beneficência e de Verdade.

Em algumas edições anteriores fizemos uma abordagem sobre as orígens e a história da Maçonaria, inclusive a sua importância e atuação nos períodos e momentos importantes da História do Brasil.

Desta vez, faremos um estudo mais detalhado desta Sublime Ordem ao redor do mundo.

AO REDOR DO MUNDO

Foi no século XVIII que a Maçonaria se estabeleceu, aos olhos da maioria dos ingleses, como uma força para o Bem, embora, para ser justa, mantivesse a impressão de ser um clube para homens de meios e de influência com a evidência de um bom grau de autoajuda. Foi nesse mesmo século que a Maçonaria surgiu na Europa e em todo lugar para onde emigrantes europeus, particularmente ingleses, se deslocavam em busca de uma vida nova e melhor…

A Grande Loja Inglesa foi fundada em uma época na qual era costume os jovens da classe alta realizarem a Grande Volta da Europa. Cruzavam o Canal da Mancha e dirigiam-se para as capitais do continente , a fim de impregnar-se de sua cultura e também para comprar e levar para a Inglaterra móveis e acessórios para suas luxuosas residências Levavam não apenas o que pensavam precisar na viagem, mas também notícias da formação da Grande Loja. Ao final da década de 1730, Lojas maçônicas foram estabelecidas na Holanda e por todo o Império Austríaco, Prússia, Itália, Espanha e Suécia.

A GRANDE LOJA INGLESA

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em MAÇONARIA

Nota de Falecimento

Comunico  que  faleceu o médico Adalgiso Carvalho ontem as 16:00 no Hospital São José,  apos 03 paradas cardíacas na UTI e que o enterro será hoje por volta das  10 horas no cemitério da vitoria e o corpo encontra-se no velório ao fundo do cemitério na ladeira do Café

Muito Obrigado Rabat

Alcino Lins de Oliveira

luto faixa giso


| Postado em Plantão R2CPRESS

ESSE IMBECIL NÃO VAI DESISTIR? 

Imagino ser essa a frase que as autoridades municipais pronunciam quando, ao acaso, acabam lendo um texto meu sobre o Lixão do CAIC (se é que ainda leem).
Parei de contar no 120°. Isso mesmo, são mais de cento e vinte textos nos últimos quatro anos, sobre esse assunto específico, espelho do descaso, incompetência, irresponsabilidade com a coisa pública e desprezo e abandono para com os próprios eleitores, munícipes e contribuintes, como se inimigos fossem, desprezados não só como votantes, mas principalmente como seres humanos. A vergonha do Lixão do CAIC atravessa e supera mandatos e mandatários por mais de vinte anos e só piora. O verdadeiro caos está estabelecido. Não há outra conclusão a que se chegar.
Processo judicial existe, caminhando aos passos da Justiça brasileira. Denúncias à imprensa foram feitas por moradores e geraram reportagem na TV regional. Que mais fazer? Acionar organismos internacionais, como OMS e UNICEF? Mostrar ao mundo a mazela e o desrespeito das sucessivas gestões municipais de Ilhéus contra a autoestima do ser humano, contra o meio ambiente e contra a saúde pública?
Não adianta só dizer que o povo é mal educado. O município tem suas obrigações e a ele cabe arregaçar as mangas e resolver. Não estamos na Suíça, senhores. Até o povo ser educado e se conscientizar serão séculos e gerações.
Como se não bastassem as montanhas de todo tipo de dejetos e entulhos, eis que hoje foi encontrado no local um crânio bovino e, próximo, o seu couro dividido em dois pedaços. A fedentina exala por toda a área, inclusive no colégio CAIC, onde crianças e adolescentes matriculados têm a infelicidade de respirar lixo diariamente.
Observe nas fotos o acúmulo de lixo, a água parada fétida, animais pastando no local e, o mais grave, jovens estudantes expostos a uma infinidade de doenças, dentro e fora do colégio. Tudo isso encravado numa área residencial, confluência da Urbis, Santo Antônio de Pádua e Faelba.

01

01

02

02

03

03

04

04

05

05

06

06

Não, este imbecil não vai desistir.

Nilson Pessoa


| Postado em Espaço do Leitor

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) COMEMORANDO ANIVERSÁRIOS DE AMIGOS.
2) DIA DE FINADOS: VISITANDO OS CEMITÉRIOS DE JUAZEIRO DO NORTE (FINAL).
3) PEDINTES ACOMPANHANDO O PROGRESSO.
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Crianças do Abrigo Renascer têm momento de lazer no novo point de Ilhéus

Durante a tarde, as crianças degustaram sorvetes de casquinha, sundaes, milkshakes, sobremesas, derivados de sorvete, entre outras guloseimas.

Crianças assistidas pelo Abrigo Renascer, vinculado à rede de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), participaram de uma atividade diferente na quinta-feira, dia 20. A Chiquinhos Sorveteria, o novo point da cidade, promoveu uma tarde de lazer e descontração aos acolhidos. A ação contou com apoio do Clube dos Diretores Lojistas (CDL), e fez parte da inauguração da loja. Durante a tarde, as crianças degustaram sorvetes de casquinha, sundaes, milkshakes, sobremesas, derivados de sorvete, entre outras guloseimas.

A Chiquinhos Sorveteria tem como diferencial o atendimento personalizado. Os 10 contratados passaram por um treinamento realizado pela própria franqueada, para aprender a maneira adequada de manusear e fabricar o sorvete, além de orientações sobre a recepção dos clientes.

Conforme disse o proprietário Adriano Martins Ferreira, o estabelecimento é mais uma opção de lazer e de fomento ao setor turístico.  “A gente veio oferecer o produto aos ilheenses, por ser um sorvete novo aqui na região. E nossa intenção é a médio ou longo prazo instalar outra unidade aqui no município, gerando mais empregos”.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

Prefeitura de Ilhéus move ação para retirar invasores de imóveis no Teotônio Vilela

O processo está tramitando na 1º Vara da Fazenda Pública de Ilhéus. Após retirada dos invasores, serão concluídas as obras de infraestrutura para entregar as casas aos verdadeiros beneficiários, que são as famílias moradoras da Rua do Mosquito, localizada irregularmente sobre o manguezal.

Os imóveis serão entregues aos moradores da Rua do mosquito, localizada irregularmente sobre o manguezal - FOTO ROBERTO SANTOS.

Os imóveis serão entregues aos moradores da Rua do mosquito, localizada irregularmente sobre o manguezal – FOTO ROBERTO SANTOS.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Procuradoria Geral do Município (Proger), ingressou na Justiça com ação de reintegração de posse, na 1º Vara da Fazenda Pública, pedindo a desocupação das 272 unidades habitacionais do Programa de Assistência Técnica ao PAT – Prosanear (Habitar Brasil), que vinham sendo construídas no Bairro do Teotônio Vilela. .Conforme declarações do prefeito Jabes Ribero, após a retirada dos invasores, serão concluídas as obras de infraestrutura do local para que os imóveis sejam entregues aos beneficiários devidamente cadastrados, quer são as famílias localizadas na conhecida Rua do Mosquito, na área de manguezal em frente ao terminal rodoviário.

O Prosanear é um programa do governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Cidades, tendo como órgão financiador o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), e tem como objetivo a recuperação ambiental de áreas degradadas ocupadas por população de baixa renda, mediante a elaboração de projetos integrados de saneamento.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Politicando

OPUS DEI

Opus Dei
21 de Novembro de 2014
Papa Francisco fala sobre a vocação à santidade na sua última audiência geral; Textos para se preparar pra festa de Cristo Rei deste domingo e vídeo do Bem-aventurado Álvaro sobre a liberdade.
VIDEOS BREVES
O amor à liberdade
Neste vídeo o Bem-aventurado Álvaro del Portillo explica que Deus nos deu a liberdade, um dom de grande valor
OPUS DEI
Consagração ao Sagrado Coração de Jesus
Na festa de Cristo Rei do ano 1952, são Josemaria decidiu consagrar o Opus Dei, com os seus membros e apostolados, ao Sagrado Coração de Jesus. Este relato, ilustra as circunstâncias históricas da consagração.
PAPA
A vocação universal à santidade
Na última audiência geral o Papa Francisco explicou que todo o batizado pode ser santo
TEXTOS PARA MEDITAR
A festa de Cristo Rei
No próximo domingo, a Igreja celebra a festa de Jesus Cristo, Rei do Universo: “Jesus Cristo é Rei e anseia por reinar nos nossos corações de filhos de Deus”.
NOTÍCIAS
Missas de ação de graças pela beatificação de D. Álvaro del Portillo
Para agradecer a Deus a beatificação, serão celebradas Missas de Ação de graças em várias cidades. Oferecemos os dados, que serão atualizados à medida que novas Missas forem confirmadas:​


| Postado em Variedades

NOVEMBRO AZUL: BABA NA PRAIA ALERTA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

No próximo domingo, dia 23, às 8 horas, futebol na orla alerta sobre o câncer mais comum nos homens

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é de 69 mil novos casos de câncer de próstata para este ano de 2014, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Apesar da alta incidência, se descoberto no início as chances de cura chegam a 90%.

Para alertar sobre a importância de procurar um urologista e fazer os exames preventivos de próstata, a clínica AMO Ilhéus promove um “baba azul”, no próximo domingo dia 23, ás 8 da manhã. O local será a praia da Avenida Soares Lopes e a concentração na sede da AVEP – Associação dos Veteranos de Esporte Praiano, que em conjunto promove o evento.

Campanha - Dentro do movimento mundial de prevenção ao câncer de próstata Novembro Azul, a clínica AMO – Assistência Multidisciplinar em Oncologia, lançou a campanha “Dê um cartão azul para o preconceito”. A ideia da campanha é unir a proposta de prevenção do Novembro Azul com o símbolo do cartão azul, que em esportes como o futsal e o vôlei é usado como uma advertência ao atleta que faz algo fora da regra do jogo. No  “ baba azul”  do próximo domingo os jogadores irão usar uniforme ilustrativo da campanha.

Em 90% dos casos o câncer de próstata surge de forma silenciosa em seu estágio inicial, quando é mais fácil o tratamento. Para o diagnóstico precoce da doença, é aconselhável a visita anual ao urologista a partir dos 45 anos de idade. Segundo o urologista da AMO Ilhéus, Dr. Juliano Mota, o exame de toque retal é uma das mais importantes armas contra a doença, junto com o exame de sangue chamado PSA – Antígeno Prostático Específico.

Na concentração do “baba azul” será feita uma breve explanação sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata com a participação dos médicos da AMO Ilhéus, oncologista  Dr. Caio Silvério e os urologistas Dr. Juliano Mota e Dr. Matheus Tannus. Na oportunidade, os médicos irão fornecer orientações gerais sobre a doença e também esclarecer as dúvidas dos presentes.  Serão distribuídas cartilhas educativas sobre o tema. O evento conta com o apoio do Rotary Club Ilhéus Jorge Amado.


| Postado em Saúde

Alagoinhas / Loja de Perfeição José Marcelino

CONVITE

O Presidente do Capitulo da Loja de Perfeição José Marcelino 30.013, Vale de Alagoinhas–BA, tem a honra e satisfação em convidá-lo e digníssima família para a Sessão de Elevação dos Irmãos da Loja ao GRAU 22, como segue:

 Data:  22.11.2014

 Hora: 15:00 horas para os Irmãos.

 17:00 horas convidados e familiares – Coquetel.

 Local: Sede da Loja Maçônica Caridade e Sigilo – Rua D. Pedro II, 28 Centro.

 Contamos com a presença de todos. Fraternais saudações

 Joildo Azevedo Maciel

    Artezata

  Wanderley Rocha de Souza

         Grande Secretário

 


| Postado em MAÇONARIA

DIOCESE DE ILHÉUS / Festa em Louvor a Nossa Senhora da Conceição – Banco da Vitória

Para ler em tela cheia clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).


| Postado em Ilhéus

Supermercado Meira é condenado em Itabuna a pagar multa de R$150 mil

O Supermercado Meira, com lojas nas cidades de Itabuna e Ilhéus, região sul da Bahia, foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$150 mil por descumprimento de normas de segurança e saúde do trabalho. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que iniciou as investigações após a empresa infringir a legislação trabalhista que garante direitos básicos aos trabalhadores.

Entre elas, condições nocivas do meio ambiente de trabalho por meio do assédio moral a membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), pela utilização de túnel sem uso equipamento de proteção individual com grave risco à saúde dos trabalhadores e não fornecimento de vale-transporte. A sentença foi proferida pela juíza Telma Alves Souto, da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna.

Para o procurador Ilan Fonseca, autor da ação civil pública que resultou na condenação, “o posicionamento firme da Justiça nas ações que o MPT move por descumprimento das normas de saúde no ambiente de trabalho tem sido um sinal claro para as empresas de que o desrespeito à lei não vale a pena.” Em inspeções realizadas nas lojas da rede, foram encontradas condições precárias e degradantes de trabalho. O Cerest registrou que o piso do chão do túnel permanecia encharcado e, durante anos, a empresa não cumpriu as normas de saúde e segurança. Um dos relatórios aponta que o túnel, naquelas condições, era um “local propício para o aparecimento de baratas e ratos, colocando o trabalho humano em condição de mercantilização, confrontando ao que diz no Estatuto da Organização Internacional do Trabalho (OIT).”

Com a decisão, a empresa terá que cumprir as normas de saúde e segurança para tornar seguro o trabalho no túnel. O grupo Meira terá que implantar sinalização de segurança em todo o ambiente de trabalho, disponibilizar extintores e desobstruir os acessos ao local, com revisão periódica de seu funcionamento, fornecendo as instruções de seu uso aos empregados. Também está obrigada a manter o conforto térmico do depósito e garantir a realização de reuniões ordinárias da Cipa, adotando as medidas de segurança sugeridas por ela. O supermercado tem prazo de 30 dias para se adequar às normas de proteção à saúde e segurança dos empregados. Caso haja descumprimento de algum dos itens, poderá pagar multa de R$20 mil por cada infração identificada. O valor da indenização deverá ser revertido  a entidades beneficentes sem fins lucrativos da região, a ser indicada pelo MPT.


| Postado em Girando

No GOTAS DE PAZ

Nossos talentos

Os nossos talentos são como flores em um jardim, devem ser regadas
e bem tratadas para florescerem e germinarem novas sementes.
Temos um compromisso muito importante com os talentos que recebemos de Deus,
devemos cuidar e fazer com que eles possam nos trazer o prazer em poder
executá-los em favor do bem e do nosso próximo.
Não podemos jogar fora a oportunidade que Deus nos deu de podermos fazer
algo e não fazermos, simplesmente porque não queremos,
não estamos dispostos ou nos achamos despreparados.
Sejamos como as flores no jardim que aproveitam todas as oportunidades
que a natureza lhes dá, para fortalecerem seus caules e suas pétalas,
proporcionando assim paisagens lindas e flores maravilhosas, da mesma forma,
devemos aproveitar nossos talentos e colocá-los em prática em favor do bem
comum e principalmente aperfeiçoá-los a cada dia, através do conhecimento
e do aprendizado que a vida nos oferece.
Seja mais um talento a ser descoberto e lapidado, seja mais uma flor no
jardim do universo a crescer e a cooperar com o bem estar e a felicidade
de todos através de seus talentos.
Não cultive nos jardins de seus talentos a vaidade e o orgulho, procure regar
seu talento com o amor e principalmente com muita humildade,
porque os seus talentos são bênçãos de Deus.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/nossos-talentos-2b/


| Postado em Mensagem

Cosme Araújo reapresenta projeto indicativo para coberturas de pontos de taxis

Por solicitação dos próprios condutores e autônomos de táxis da cidade de Ilhéus, o vereador Cosme Araújo (PDT) reapresenta nesta segunda-feira, 24, projeto indicativo nº 454/2014 que propõe ao executivo municipal, implantação de coberturas e infraestrutura metálicas dotados de bancos de assentos nos pontos de taxis da cidade, em especial aqueles que ficam no centro histórico.

Exemplo de cobertura de pontos de taxis, em Guanambi-Ba. (Foto: Jornal do Radialista).

 

“Além de proporcionar melhor comodidade aos taxistas e clientes, melhora essencialmente o visual da cidade e a qualidade dos serviços”, pontua Cosme Araújo.

Para reapresentação do projeto indicativo, o propositor, Cosme Araújo, além de se reunir com alguns taxistas da cidade e ouvir suas sugestões, vai inserir emenda aditiva para alocar verbas especificas.

— 

Assessoria.


| Postado em Política

AFINAL, O QUE É SER BOLIVARIANO?

Está na moda chamar a todos os que votaram em Dilma ou apoiam Lula de bolivarianos. Mas de onde vem este termo que nunca tínhamos ouvido falar?

Por óbvio, o adjetivo se refere a Simón Bolívar. Entretanto, a maior parte dos brasileiros perguntará: E quem foi ele?

Vamos lá: Simón Bolívar (1873 – 1830) nasceu em uma família da elite branca e rica da América Colonial Espanhola, no local onde hoje se situa a Venezuela. Após iniciar seus estudos, tornou-se militar do Exército, indo posteriormente para a Europa onde, tal como os pouquíssimos filhos das famílias privilegiadas, avançou em sua formação intelectual. Foi lá que Bolívar entrou em contato com as novas e avançadas ideias iluministas, tão em evidência naquele período.

Revoltado com o fato de sua terra natal ser uma colônia dominada pela Espanha, ao retornar à América do Sul Simón Bolívar não se conformou em ser um rico senhor de terras e escravos: Passou a liderar a luta armada contra os colonizadores espanhóis, o que em diversas ocasiões poderia ter lhe custado a vida. Após duríssimos combates, conseguiu a independência de vastas regiões americanas, dando origem aos atuais Peru, Bolívia, Equador, Panamá, Colômbia e Venezuela. É, por isso, o pai da independência, o grande Libertador destes países.

Assim, chamar alguém de bolivariano deveria ser um enorme elogio. Entretanto, no Brasil de hoje, não é. Por que isso?

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

NO CAMINHO CERTO PARA REELEIÇÃO

ESTAMOS JUNTOS, EMINENTE GRÃO MESTRE !!!
TFA.’. E FIQUE COM DEUS (SEMPRE!).
IR.’. RABAT

mensagem silvio cardim reeleição


| Postado em MAÇONARIA

Peça teatral “E a Vida continua…”  é atração cultural na Região

Diretamente de São Paulo chega a nossa Região para uma série de apresentações, a peça teatral “E a vida continua…”, trazendo em seu elenco atores qualificados. Com direção de Renato Prieto e realização de Cristiane Natale e Lálio Oliveira, a peça é uma adaptação de Cyrano Rosalém, da magnífica obra de Chico Xavier, pelo Espírito André Luiz.

A primeira exibição do grupo acontece em Ilhéus no próximo sábado, 22, às 20 horas no auditório do Centro Espírita Porto da Esperança (CEPE), que fica localizado na Av. Princesa Isabel, 1298.

No próximo dia 28, sexta-feira, às 20 horas, será a vez de Itabuna, no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), que fica localizado na Rua Allan Kardec, 101 – Jardim Italamar (em frente ao colégio CIOMF).

Com exibição única em cada localidade, a peça será apresentada ainda nos seguintes municípios da nossa Região: dia 23 em Ibicarai, 24 em Ubaitaba, 25 em Ipiaú, 26 em Santo Antonio de Jesus, 27 em Gandú e 29 em Jequié.

Reforma Íntima – Com leveza e fidelidade a peça mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta.

Os promotores do evento informam que os ingressos para os espetáculos poderão ser adquiridos nos dias e locais programados e os recursos arrecadados serão destinados às obras assistenciais mantidas pelo movimento Espírita dos respectivos municípios.

Informações complementares nos locais dos espetáculos, ou, pelo telefone: (73) 3212-1829 (ICEI).

José Carlos Peixoto (DRT-BA – nº 6988) 


| Postado em Cultura

PROPAGANDA IRRITANTE

Veja a letrinha dessa musiquinha chata pra carvalho:

Obras pra lá.

Obras pra cá.

Tem obras em todos os cantos.

A prefeitura trabalha e Ilhéus vai melhorando.

É mole ou quer mais? Que mentira, que lorota boa.

Pois esta vinheta toca o dia inteiro nas nossas emissoras de rádio. O pior é que o cidadão sai por aí à procura dessas obras e não vê nada, nadica de nada.

Ontem passei naquele trecho que fica atrás da 6 DIRES e cheguei até um trevo da combalida Avenida Itabuna. O que vi numa artéria de intenso tráfego não dá pra entender, é buraco pra todos os cantos, os condutores de veículos fazem estripulias para se livrar dos buracos.

A partir da entrada do prédio da CEPLAC, fizeram um recapeamento asfáltico até bem próximo da cabeceira da ponte e simplesmente deixaram estes poucos metros sem a complementação asfáltica e os buracos e o abandono estão lá pra quem quiser ver e curtir.

Atravessando a ponte chega-se à outra cabeceira e aí começa novo problema, numa das avenidas mais importante da cidade que liga o centro à Zona Sul.

Buracos, buracos, buracos.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 994 995 996 Próximas