| Postado em MAÇONARIA

ILHÉUS / Loja Maçônica Elias Ocké


| Postado em MAÇONARIA

Prefeito de Ilhéus faz concessão de espaço  para a sede da CDL

O projeto de reforma consta a construção de auditório e ampliação do espaço para abrigar a sede da entidade.

Feijão companheiro da CDL Ilhéus (Foto Alfredo Filho).

Feijão companheiro da CDL Ilhéus (Foto Alfredo Filho).

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou, no último sábado, 27, do encontro de confraternização com a imprensa do sul da Bahia, Feijão Companheiro, promovido anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizado na sede da APCEF. Na oportunidade, ele assinou o ato de concessão de uso do espaço denominado Cabanas do Mirante, situado no alto do Teresópolis, para construção da sede da entidade. Por sua vez, o presidente da entidade, Paulo César Ganem, agradeceu ao ato do prefeito e informou que vai apresentar ao atual gestor, no próximo mês de outubro, o projeto de reforma e ampliação que irá abrigar a sede da CDL de Ilhéus.

De acordo com o presidente da CDL, o espaço do antigo restaurante Cabanas do Mirante se encontra fechado devido ao vencimento de 20 anos do contrato de concessão de uso. “Agora, teremos condições de promover as devidas reformas, por conta da sensibilidade do prefeito Jabes Ribeiro que atendeu aos pleitos da atual diretoria e demais associados. Assim, vamos ter mais espaço físico para promover cursos de reciclagem para os nossos comerciários e também realizar reuniões mensais e ordinárias do nosso segmento lojista”, disse Paulo Ganem.

Na opinião de Paulo César Ganem, é de grande importância a parceria firmada com o poder público, “e o atual gestor municipal reconhece as ações da CDL, assim como os nossos projetos, as nossas iniciativas e as promoções que valorizam o município de Ilhéus. Além disso, o comércio varejista local é um dos maiores geradores de emprego da cidade e contribui para melhorar a arrecadação de impostos”, ressaltou.

Secretaria  de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

Maria Regina Canho em: Palavras*

O falar movimenta energia positiva ou negativa. É semelhante a uma pedra lançada que, independente do seu propósito, não volta atrás. A Bíblia está cheia de admoestações em relação ao uso das palavras. Em Mateus 15.11 lemos que “o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca”. Devemos, pois, prestar atenção ao que falamos para não nos arrepender devido ao mal que possamos vir a causar.

Um exemplo terrível da força negativa da palavra pode ser encontrado no segundo livro de Samuel, em seu capítulo 13. Possuído de desejo por Tamar, Amom segue o conselho de Jonadabe (versículo 5) que, com pouco mais de quarenta palavras, deu causa a uma série de males, a saber: estupro, incesto, repulsa, angústia, sofrimento, ódio, fraticídio, boato, depressão, perseguição, traição, desespero, humilhação, fúria).

Nem sempre imaginamos o poder de nossas palavras e o dano que podem causar na vida de outrem. A fofoca causa grandes estragos que quase nunca podem ser reparados com um pedido de desculpas. Sabemos que muitas pessoas reservam grande parte de seu tempo para falar o que não convém (1Tm 5.13). Isso sem mencionar os caluniadores e mentirosos, a quem o Senhor se refere em Salmos 59.12: “Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que falam.”

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Falaê

Sudesb autoriza implantação de nova iluminação do Mário Pessoa em Ilhéus

A solenidade de assinatura ocorre nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, às 15 horas, no salão de reuniões do Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus.

O superintendente dos Desportos da Bahia, Elias Dourado, assina, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, a ordem de serviço para implantação do novo sistema de iluminação do Estádio Mário Pessoa. A solenidade ocorre às 15 horas, no salão de reuniões do Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, a licitação, na modalidade tomada de preço, para execução do serviço foi aberta no ultimo dia 25. A solicitação foi formalizada pelo prefeito Jabes Ribeiro, em maio passado, junto à Sudesb, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e Esportes do Estado (Setres).

A reivindicação do prefeito de Ilhéus se deu logo após a classificação do Colo Colo – vencedor do Campeonato Baiano de Futebol 2014 da segunda divisão, para a primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol. Na ocasião, Jabes Ribeiro, em conjunto com o presidente da Câmara Municipal, Josevaldo Machado, recebeu a visita de Elias Dourado, também em maio, que inspecionou as instalações do estádio durante um treino da equipe do Colo Colo.

Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, as melhorias no Mário Pessoa são fundamentais para o fortalecimento do esporte em Ilhéus. Nesse sentido, o gestor ressalta a sensibilidade do governador Jaques Wagner e do superintendente da Sudesb. Além de ganhar um novo sistema de iluminação, a prefeitura realizará intervenções físicas no estádio, que incluem pintura interna e externa, reforma dos banheiros e vestiários e uma revisão nos sistemas elétrico e hidráulico. No próximo ano, a arena sediará os jogos do Colo Colo no Campeonato da Federação Baiana de Futebol.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

DIA DO CONTADOR, NADA A COMEMORAR

por Juventino Ribeiro

logo contador

Surpreendeu-me e até me enalteceu uma nota que o amigo Jorge Miguel Caliman postou no Facebook. Enalteceu-me, não por ter motivo para comemorar o dia 22 de setembro, dia consagrado ao Contador – bacharel em ciências contábeis – pois já abandonei a profissão. (O dia 25 de abril é considerado o dia do contabilista, que engloba a antiga classe de técnicos em contabilidade).

Caliman foi meu colega na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior, no Rio de Janeiro, na década de 70. Naquela época essa faculdade era expoente nos cursos de Ciências Contábeis e Administração. Para se ter uma ideia, houve um concurso federal disponibilizando 425 vagas, das quais 405 foram ocupadas por alunos egressos dessa faculdade entre os quais estavam os 20 primeiros colocados. O diretor do DASP enviou um telegrama parabenizando a Moraes Júnior, relacionando os alunos vitoriosos. Durante muito tempo esse documento foi guardado como um troféu. Não sei se ainda existe.

Caliman, amigo, sinto-me lisonjeado pela deferência e reconhecimento por ter sido seu mentor nos primeiros passos na prática contábil. Entretanto, o mérito é todo seu, pela demonstração de inteligência e discernimento no aprendizado para enfrentar os desafios da profissão. Seus questionamentos sobre o porquê disso ou daquilo não me incomodavam. Nunca gostei de trabalhar com pessoas que aceitassem tarefas passivamente sem a certeza de sua eficácia.

Lembro-me perfeitamente da grande dificuldade que tínhamos para execução das rotinas de departamento do pessoal, de escrituração fiscal para, depois, consolidar tudo na escrituração contábil, pois naquela época ainda não dispúnhamos das facilidades proporcionadas pelos sistemas integrados atuais.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Grande Oriente Estadual da Bahia (GOEB).

PROGRAMAÇÃO ENCONTRO ESTADUAL PORTO SEGURO EM 15 11 2014


| Postado em MAÇONARIA

Técnico em Eletrônica

anuncio


| Postado em Variedades

Esse é bom !

BANNER GABRIEL GERALLE


| Postado em Variedades

CDL / FEIJÃO COMPANHEIRO 2014

Fotos by CLODOALDO RIBEIRO.
27 09 2014

Veja FOTOS clicando AQUI e depois SETA para AVANÇAR.

ATENÇÃO:

Se não abrir numa montagem igual a essa (de cima) desça a página que você encontrará. A partir dela seguir  clicando normalmente.

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


| Postado em Negócios

O ASFALTAMENTO EM ILHÉUS E A PINTURA DE DEBRET

.

.

Todos os ilheenses têm visto as obras de asfaltamento que estão sendo realizadas em diversas vias públicas de nossa cidade, melhorando as condições de tráfego e deixando a cidade, até mesmo, com uma aparência mais limpa e mais bonita.

Não há dúvida de que o asfaltamento é uma boa iniciativa, e que traz benefícios a todos. Porém, duas questões precisam ser trazidas a baila quanto a este fato.

A primeira são as constantes aparições do prefeito municipal nos locais onde o asfaltamento está sendo realizado. Todos sabem que as obras de pavimentação asfáltica são obra do governo do Estado da Bahia, e que a prefeitura de Ilhéus nada tem haver com o que está sendo realizado.

Assim, configura-se uma imagem patética, surreal, que se aproxima da total ausência de senso de ridículo, ver o prefeito visitar – com ares de supervisor geral – as obras de asfaltamento que ele não mandou fazer, que não pagará e sobre as quais não tem ingerência técnica alguma.

A segunda questão a ser abordada reside na extrema cara de pau do governo do Estado da Bahia, ao tentar comprar a consciência dos Ilheenses com um asfaltamento de véspera de eleição.

Digo e repito que o asfaltamento é uma coisa boa para a cidade. Mas passar quatro anos sem fazer quase nada pelo município de Ilhéus e tentar iludir o povo com a aplicação de alguns poucos centímetros de capa asfáltica em véspera de eleição é menosprezar a inteligência do povo.

Quando vemos o asfaltamento que em poucos meses está sendo feito, o que pensamos é no quanto nossos governantes – se quisessem de fato fazê-lo – poderiam ter melhorado nosso Estado, nossa saúde, nossa infraestrutura, nossas vidas. Se quisessem de fato, quanto se poderia fazer em quatro anos de trabalho sério!

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Heckel Januário em: UMAS E OUTRAS INUSITADAS DA CIDADE (XV)

(NOTAS DE BELMONTE – ‘BEBEL’ PARA OS MAIS CHEGADOS)

O babado da duplicata da Pfizer Corporation no Banco da Bahia contado no Umas e Outras anterior não passara de um aperitivo, meio às poucas e boas de 1961 a 1964 relacionadas com esta agência bancária, numa época em que bancário tinha a precípua obrigação da camisa branca e gravata preta no trabalho, de comportamento exemplar, de não escorregar nunca, especialmente em cidades pequenas como Bebel.

E rolaram realmente pesadas, valendo expor –envolvendo todo o corpo funcional– que se pudéssemos abrir obico como manda o figurino, elas receberiam de  imediato o carimbo de “censuradas”, apesar da liberdade democrática. Mas uma está livre. Mantínhamos (o “nós”, reitera este escrevinhador, conforme o Umas e Outras XIV, como participante desta turma bancária), claro, o princípio da responsabilidade, mas éramos também festeiros por excelência e estávamos ‘em todas’, como se dizia. À cata de festas, as viagens para as hoje Costa do Descobrimento e das Baleias e localidades circunvizinhas mineirasfaziam parte do script.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

No GOTAS DE PAZ

Experiência e sabedoria

Em todos os momentos e situações pelas quais passamos na vida, 
estamos sempre aprendendo. 
No estágio evolutivo em que nos encontramos cometemos mais erros do que acertos, 
porém não devemos nos desanimar ou nos desencorajar por isso. 
Não nos esqueçamos de que os erros, os enganos, 
as dificuldades pelas quais passamos são nossos verdadeiros mestres.
São esses os caminhos que nos levarão ao acerto, 
à verdade e à vitória final, com certeza.
As diversas tentativas que fazemos até que possamos encontrar,
o caminho certo nos trazem muitas experiências. 
A experiência por sua vez nos torna mais sábios.
Assim, não nos sintamos, jamais, derrotados, 
mas sim pessoas que diante das várias batalhas da vida tornam-se mais fortes, 
experientes, mais confiantes e com a fé renovada. 
Tornamo-nos pessoas mais ricas espiritualmente e intelectualmente.
Não é outra a razão de estarmos aqui, nesta escola da vida!!!
 

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=1166&Msg=Experi%EAncia%20e%20sabedoria&utm_source=Mensagem+30%2F09%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+30%2F09%2F2014


| Postado em Mensagem

Grupo de Apoio e Auto-ajuda “SE TOQUE”.

CONVITE

 O Grupo de Apoio e Auto-ajuda “SE TOQUE”, entidade sem fins lucrativos, tem a satisfação de convidar Vossa Senhoria para a solenidade de abertura doMOVIMENTO OUTUBRO ROSA ITABUNA 2014 – Movimento de Luta contra o Câncer de Mama.

 Dia: 01.10.14

Horário: 09hs (manhã)

Local: Teatro Zélia Lessa, situado à Rua São Vicente de Paula, centro, nesta cidade.

Contamos com sua honrosa presença.


| Postado em Itabuna

BURACOS E MAIS BURACOS NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS

Esta movimentada e única avenida também é conhecida como Av. Lomanto Junior e é o principal acesso à Zona Sul.

zecarlinhos.junior@gmail.com

zecarlinhos.junior@gmail.com

Vejam bem! O tal recapeamento asfáltico começou na porta de entrada do prédio da CEPLAC e terminou exatamente há poucos metros da cabeceira da ponte, o que restou o dono da firma não prestou a devida atenção e a bagunça continua lá: buracos,  sinalização inexistente e perigo à vista.

Na cabeceira seguinte e até o término da área que compreende o Posto Roma e o edifício, a buraqueira aumenta a cada dia.

Agora vem o problema maior: a partir do Pontal Praia Hotel a situação da pista está tomando proporções alarmantes, são imensos e perigosos buracos até a entrada da Rua 13 de Maio.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

PAPA FRANCISCO

ROMA, 28 de Setembro de 2014 (Zenit.org) – Durante a Santa Missa com os idosos e os avós celebrada neste domingo, 28 de setembro, na Praça de São Pedro, o Santo Padre Francisco pronunciou a seguinte homilia:

O Evangelho que acabamos de ouvir é acolhido hoje por nós como o Evangelho do encontro entre os jovens e os idosos: um encontro cheio de alegria, cheio de fé e cheio de esperança. Maria é jovem, muito jovem. Isabel é idosa, mas manifestou-se nela a misericórdia de Deus e há seis meses que ela e o marido Zacarias estão à espera de um filho. Maria, também nesta circunstância, nos indica o caminho: ir encontrar a parente Isabel, estar com ela naturalmente para a ajudar mas também e sobretudo para aprender dela, que é idosa, a sabedoria da vida. A primeira Leitura faz ecoar, através de várias expressões, o quarto mandamento: «Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias sobre a terra que o Senhor, teu Deus, te dá» (Ex 20, 12). Não há futuro para um povo sem este encontro entre as gerações, sem os filhos receberem, com gratidão, das mãos dos pais o testemunho da vida. E, dentro desta gratidão a quem te transmitiu a vida, entra também a gratidão ao Pai que está nos céus.

Às vezes há gerações de jovens que, por complexas razões históricas e culturais, vivem de forma mais intensa a necessidade de se tornar autónomos dos pais, a necessidade quase de «libertar-se» do legado da geração anterior. Parece um momento de adolescência rebelde. Mas, se depois não se recupera o encontro, se não se volta a encontrar um equilíbrio novo, fecundo entre as gerações, o resultado é um grave empobrecimento para o povo, e a liberdade que prevalece na sociedade é uma liberdade falsa, que se transforma quase sempre em autoritarismo. Chega-nos esta mesma mensagem da exortação que o apóstolo Paulo dirige a Timóteo e, através dele, à comunidade cristã. Jesus não aboliu a lei da família e da passagem entre gerações, mas levou-a à perfeição. O Senhor formou uma nova família, na qual prevalece, sobre os laços de sangue, a relação com Ele e o cumprimento da vontade de Deus Pai. Mas o amor por Jesus e pelo Pai leva à perfeição o amor pelos pais, pelos irmãos, pelos avós, renova as relações familiares com a seiva do Evangelho e do Espírito Santo. E, assim, São Paulo recomenda a Timóteo – que é Pastor e, consequentemente, pai da comunidade – que tenha respeito pelos idosos e os familiares e exorta a fazê-lo com atitude filial: o idoso «como se fosse teu pai», «as mulheres idosas como se fossem mães» (cf. 1 Tim 5, 1). O chefe da comunidade não está dispensado desta vontade de Deus; antes, a caridade de Cristo impele a fazê-lo com um amor maior. Como fez a Virgem Maria, que, apesar de Se ter tornado a Mãe do Messias, sente-Se impelida pelo amor de Deus, que n’Ela Se está fazendo carne, a ir sem demora ter com a sua parente idosa.

E, deste modo, voltamos a este «ícone» cheio de alegria e de esperança, cheio de fé, cheio de caridade. Podemos pensar que a Virgem Maria, quando Se encontrava em casa de Isabel, terá ouvido esta e o marido Zacarias rezarem com as palavras do Salmo Responsorial de hoje: «Tu és a minha esperança, ó Senhor Deus, e a minha confiança desde a juventude. (…) Não me rejeites no tempo da velhice, não me abandones, quando já não tiver forças. (…) Agora, na velhice e de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que anuncie a esta geração o teu poder, e às gerações futuras, a tua força» (Sal 71/70, 5.9.18). A jovem Maria ouvia e guardava tudo no seu coração. A sabedoria de Isabel e Zacarias enriqueceu o seu espírito jovem; não eram especialistas de maternidade e paternidade, porque para eles também era a primeira gravidez, mas eram especialistas da fé, especialistas de Deus, especialistas da esperança que vem d’Ele: é disto que o mundo tem necessidade, em todo o tempo. Maria soube ouvir aqueles pais idosos e cheios de enlevo, aprendeu com a sabedoria deles, e esta revelou-se preciosa para Ela, no seu caminho de mulher, de esposa, de mãe. Assim, a Virgem Maria indica-nos o caminho: o caminho do encontro entre os jovens e os idosos. O futuro de um povo supõe necessariamente este encontro: os jovens dão a força para fazer caminhar o povo e os idosos revigoram esta força com a memória e a sabedoria popular.

Dom Mauro.


| Postado em Espaço do Leitor

Luiz Castro em: DECOLORES

O CRISTO ADMIRÁVEL

Um autor desconhecido escreveu as linhas que se seguem: “Faz vinte séculos, que Cristo nasceu, contrário às leis naturais. Viajou só uma vez fora de seu país. Era pobre, seus pais eram simples sem influencia e sem escolaridade.

“Na infância deixou preocupado o rei. Na meninice confundiu os doutores. Na maturidade dirigiu a natureza: Caminhou sobre o mar, que obedeceu a Sua voz.

“Curou a multidão sem remédio e sem dinheiro. Nunca escreveu um livro, mas todas as bibliotecas do mundo não podem conter os livros escritos sobre Ele.

“Nunca escreveu um hino, mas forneceu temas para mais hinos que todos os escritores de cantos juntos.

“Nunca fundou um colégio, mas todos os colégios juntos não tem tantos estudantes como Ele tinha.

“Nunca estudou medicina, mas curou mais corações quebrantados que todos os médicos.

“Nunca comandou exércitos, nem convocou soldados, nem disparou armas, contudo nenhum líder teve tantos voluntários que sob as suas ordens levaram os rebeldes a depor armas e se entregar, sem disparar um único tiro.

“Dominou a morte, porque é o dono da vida. Cada sete dias o comerciam pára em Sua honra, adorando-O em reuniões religiosas.

“Os nomes dos estadistas romanos e gregos, desapareceram na névoa  do tempo, mas o Seu nome é cada vez mais conhecido. Passaram-se dezenove séculos desde Sua morte, mas ainda vive. Herodes não podia matá-lo. Satanás não podia seduzi-lo. A morte não O podia destruir, nem a tumba retê-Lo.”

Ele Se sobressai sob o pináculo mais alto da gloria celeste, proclamado por Deus, reconhecido e adorado pelos anjos. Temido pelos demônios, como Cristo vivo e pessoal, nosso Senhor e Salvador.

Pedro reconheceu nEle o Cristo, o Filho de Deus vivo.

E você, o que dez dEle?

 

Colaboração de Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa


| Postado em Espaço do Leitor

PRAÇA CASTRO ALVES / Também conhecida como Praça da Irene

É um dos locais mais tradicionais da nossa cidade, com uma localização privilegiada na gloriosa Avenida Soares Lopes e tendo como referência maior o nome do grande poeta baiano Castro Alves.

Como a nossa amiga Irene ali começou a sua vida com um simples tabuleiro, vendendo acarajé, abará e o tradicional bolinho de estudante, em sua falta nesta terra os seus amigos resolveram batizar a praça com o aprazível e sugestivo nome de Praça da Irene, também uma homenagem merecida a esta mulher que foi uma guerreira.

Até aí tudo bem e todos vivem em paz e em plena alegria.

Só que a praça tornou-se um ponto fast food e o pessoal realmente marca presença e o movimento aumenta a cada dia.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Saúde de Ilhéus inicia regulação dos leitos SUS

A regulação dos leitos SUS vai viabilizar que os pacientes tenham seus direitos reservados, promovendo maior dignidade aos munícipes.

Após muitos debates entre a equipe técnica, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promove o início do processo de Regulação dos Leitos SUS nos hospitais de Ilhéus que possuem contratos fixos com o município. “Esta iniciativa, além de inovadora, é de extrema importância para garantia da prestação de serviços pelos hospitais, pois, parte do princípio de que os leitos que são para atender pacientes do SUS serão marcados e controladas suas ocupações pela Central de Regulação da Macro Sul”, afirma Fernanda Cândida Ludgero, diretora de Média e Alta Complexidade da Sesau, salientando que, desta forma, haverá a garantia de que estes leitos serão ocupados exclusivamente por pacientes do SUS.

A decisão de regular os leitos hospitalares partiu da preocupação do secretário Antônio Ocké, tendo em vista a necessidade de viabilizar que os pacientes de Ilhéus tenham seus direitos reservados, visto que todo controle sobre internamentos e altas hospitalares ficarão por conta de uma Central de Regulação de Leitos. “Otimizaremos o número de leitos contratados com os hospitais privados do município que prestam serviços ao SUS e daremos mais dignidade aos munícipes de Ilhéus, que, assim, terão uma maior garantia aos leitos destes hospitais, sem necessitar ficar aguardando vagas”, afirmou Ocké.

Para a realização desta tarefa, os técnicos do município Fernanda Cândida Ludgero e Bruno Vasconcelos, diretor da Central de Regulação, já estão visitando os hospitais em companhia de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para identificar e marcar os leitos hospitalares que só deverão ser ocupados por pacientes SUS após autorização da Regulação. “É importante ressaltar que em outros estados do país essa prática já esta em vigor há muitos anos por facilitar o acesso do usuário do SUS e controlar os internamentos em hospitais conveniados, tornando portanto, uma importante ferramenta de garantia do acesso dos pacientes”, atesta Antônio Ocké.


Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil)

Campeonato Brasileiro de Clubes
REGULAMENTO

Para ler em tela cheia clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).


| Postado em Esportes

69ª CIPM / INFORMATIVO A IMPRENSA

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


| Postado em Segurança

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 961 962 963 Próximas