POSTAGEM FIXA.


| Postado em MAÇONARIA

Conscientização hoje…

 Paiva Netto

Paiva Netto

… Antes que seja tarde para os inquilinos da Terra.

Há décadas, venho insistindo que a destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana. Fica evidente que essa não é uma simples frase de efeito para chamar a atenção dessa Humanidade sempre apressada, muitas vezes, rumo ao próprio extermínio.

Em geral, as criaturas agem como se não houvesse amanhã. Desse modo, deixam de avaliar o resultado futuro de seus atos no presente. É preocupante, porque, quando os efeitos devastadores da má semeadura chegam, o quadro pode ser irreversível ou acompanhado de imensos prejuízos.

Sustentabilidade é palavra da moda. Contudo, agimos em consonância com o seu significado? Os problemas quanto aos recursos naturais aumentam a cada dia. Vejam a diminuição dos reservatórios de água em diversas cidades brasileiras!

Vez por outra, vêm à tona estudos demonstrando que qualquer ação desenfreada contra o meio ambiente traz algum tipo de desequilíbrio local ou à distância. Mesmo assim, as árvores continuam sendo “estorvo” ou objetivo de ganância sem fim na Amazônia, na Mata Atlântica, em qualquer lugar. Até quando?

Na década de 1980, pesquisadores já alertavam para o risco de a capital bandeirante vivenciar clima semelhante ao do Nordeste do Brasil. Com seguidas massas de ar seco sobre a região, falta de chuva recorrente, poluição sem controle, sua famosa marca de “terra da garoa” vai ficando no passado. Ainda que o comportamento climático também seja cíclico, isso não sugere que devamos baixar a guarda.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Falaê

DEMARCAÇÃO: VITÓRIA DOS PROPRIETÁRIOS RURAIS. DECISÃO DO SUPREMO REDUZ A PÓ A FARSA DOS TUPINAMBÁS DA FUNAI.

por Edgard Siqueira

Há algum sem ousar escrever sob o tema, em função de acreditar que tinha cumprido um ciclo. Só que, os últimos acontecimentos nos estimularam a mais uma vez usar este espaço para levar as BOAS NOVAS ao conhecimento dos que nos acompanharam, e que, de quando em vez nos cobram: “E aí, em que pé estão às coisas com os índios”.

No dia 15/02/2013, escrevi uma matéria com o titulo: O QUE NOS RESTA? PROCRASTINAR, PROCRASTINAR E PROCRASTINAR, sugerindo que usássemos de todos os artifícios jurídicos para delongar a decisão do INJUSTO processo demarcatório. Esta estratégia há época, no nosso entender, era a única possibilidade de EXITO nesta disputa DESIGUAL. Por que assim, havia a possibilidade sermos agraciados com as MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO que estavam em curso e eram tão reclamadas.

Para a alegria e felicidade de mais de 22.000 pessoas, não é que estávamos CERTOS.  Depois de PROCRASTINARMOS através de LIMINARES infamemente perseguidas e de outros recursos jurídicos recentemente utilizados pela ATUANTE Diretoria da Associação dos Peq. Agricultores. Finalmente, podem comemorar. Vejam por que.

“Na última terça feira, 16 de setembro, a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal que anulou a demarcação da Terra Indígena Guyraroká, no Mato Grosso do Sul, pode acabar de uma vez por todas com a farra das demarcações da Funai. Em linhas gerais, os Ministros desqualificaram formalmente a legalidade da chamada “ocupação imemorial” e induziram a União a usar o “processo ordinário de expropriação” nos casos em que seja necessário entregar a índios áreas legalmente tituladas em nome de particulares.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) CONHEÇA O CANDIDATO DE JOSÉ LEITE PARA GOVERNADOR DO ESTADO.
2) HOMENAGEM AOS 40 ANOS DO CDL DE ILHÉUS (3).
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

FALECIMENTO

É com Pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Natanael Silva, pai do Radialista ilheense, LUK REI.

Seu Natanael tinha 72 anos, estava aposentado e residia no Distrito de São José, zona rural de Ilhéus.
O fato ocorreu na manhã desta 6ª feira, e corpo foi sepultado no Cemitério do Banco da Vitória, por voltas das 15 h de hoje.
SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS
Elias Reis
Presidente

 


| Postado em Espaço do Leitor

NOTICIÁRIO/ BANDA PODRE EM AÇÃO

Dia 14, domingo pela manhã, na praia da Av. Soares Lopes aconteceu o 1º Torneio Quadrangular da Banda Podre promovido pelo promoter Zezinho da Baixa Fria, sagrando-se vencedor o time “C” desta agremiação comandada pelo próprio Cap. Zezinho ao abater no primeiro jogo por 3 a 1 o “A” do Cap. Renatinho, e na final, também por 3 a 1, o do Cap. Djalma Peludo, denominado “B”. Este vencera o Catadinho da AVO- Associação de Veteranos do Outeiro comandada pelo Cap. César Mendes Charmite, de pênaltis, após a partida regulamentar haver terminada em 2 a 2. Na final marcaram Jatobá, Ney e Silmar para o vencedor e Duda Pantera para o perdedor.

01

01

02

02

03

03

04

04

Após o quadrangular, ao som do ‘sambão’ do filho de Agnaldo Galo da Ceplac, os participantes desfrutaram de uma ‘cervejada’ no Bar Dois Irmãos na Baixa Fria. A administradora do pedaço, Dona Iara, ordenou o fechamento da rua e com dois toldos e banheiro químico, o evento ‘bombou’ até às 7 da noite. Meio às comemorações o ‘bandapodrens’ e ponta direita Carqueija usando da palavra, fez entrega de dois troféus, um ao representante do quadro campeão e outro ao do vice. Momentos depois o meia-atacante e sacristão Cezar Charmite, representando a AVO(Associação dos Veteranos do Outeiro) ao microfone teceu elogios ao evento e em seguida solicitou aos presentes que rezassem um “Pai Nosso” de mãos dadas, pelo êxito, o que fora de pronto atendido, embora alguns já estivessem, àquela altura do campeonato, e como natural,  mais pra lá de Bagdá.

05

05

Foi notada a ausências do beque de espera Paulo Gois e do meia de contenção Vado, dois  convictos bandapodrenses

Credito das fotos: Jatobá Junior. 


| Postado em Esportes

Autorizada licitação para construção do sistema de esgotamento sanitário da zona sul de Ilhéus

O prefeito Jabes Ribeiro observa que o serviço de saneamento da bacia do Pontal e zona sul trará vários benefícios para a saúde da população, para a preservação da baía e faixa litorânea do município e proporcionará um melhor aspecto urbano, fomentando o desenvolvimento sustentável.

O Governo do Estado autorizou o inicio da licitação para a obra de construção do sistema de esgotamento sanitário da bacia do Pontal e demais bairros da zona sul de Ilhéus, através da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, esta semana. O prefeito Jabes Ribeiro comemorou a notícia e destacou que essa é a mais antiga reivindicação da comunidade da zona sul. A obra vai beneficiar cerca de 57 mil ilheenses, sendo que o investimento previsto para a construção do sistema é da ordem de R$ 43,5 milhões.

O prefeito parabenizou os moradores da zona sul e os militantes das organizações não governamentais pela permanente mobilização em defesa do saneamento básico do Pontal e zona sul. Jabes reiterou que a licitação também é fruto do diálogo entre os governos municipal e estadual, e que esta é uma ação que representa mais um passo para a reestruturação do município.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Politicando

ILHÉUS / Secretaria Municipal do Turismo

Nota Pública

Informamos ao público que a empresa TMAIS Eventos, responsável e realizadora do É Primavera, que aconteceria nos dias 20 e 21 do corrente mês, com atrações musicais e outras participações, comunicou-nos a sua decisão em suspender o evento. A confirmação de uma nova data depende dos entendimentos entre os promotores do evento e a patrocinadora, Bahiatursa. Diante da confirmação daremos ampla divulgação.

A prefeitura autorizou o uso da área publica para tal promoção, tendo em vista o interesse turístico e abertura gratuita ao público. O evento não onera os cofres municipais.

 Ilhéus, 18 de setembro de 2014.

 Alcides Kruschewsky Neto

Secretário Municipal do Turismo


| Postado em Turismo

PARAISO  UTÓPICO

Dia agitado. Tarefas domésticas comuns e permanentes. Caminhada e natação. Regozijo-me de usufruir de uma aposentadoria. Por mais de trinta e cinco anos trabalhei profissionalmente levando o melhor do meu conhecimento e experiência aos produtores rurais (pequenos, médios e grandes) e aos novos agrônomos na adoção de uma tecnologia agrícola capaz de aumentar a produtividade e renda econômica.

Com o corpo exausto, adormeci.  Adormeci e sonhei. Um sonho estranho.

Encontrava-me em uma cidade de tamanho médio, de clima tropical e ambiente demasiadamente tranquilo.  Casas novas, parecendo vilas proletárias, diferenciadas apenas pelas cores das paredes, mas, todas com a sigla ou lembrete informativo da ação do partido politico governamental.

As pessoas andavam tranquilamente; o transporte coletivo era gratuito, feito por ônibus velhos, deteriorados e com imagens elogiosas às personagens do governo.  O comercio com suas lojas grandes, ostentando produtos padronizados, sem qualquer campanha de promoções ou de “descontos”. Os pagamentos das compras eram feitos com a apresentação do Cartão Governamental de Identificação e o valor subtraído nas diferentes “Bolsas” recebidas do Governo por doação.

As poucas indústrias produziam sem muita agitação os objetos e os bens básicos e necessários às famílias. Todos do mesmo modelo – geladeiras, fogões, T V, rádios e o vestuário, sem qualquer sofisticação; os móveis das casas variavam de tamanho devido ao número de pessoas na família.

A assistência médica padronizada, feita ao modelo “cubano”. Ainda existindo “partos” de gestantes, em condição crítica, dando à luz a crianças nas portas do hospital deficiente e mal administrado. As aglomerações de enfermos eram constantes nos corredores do hospital; sem qualquer assistência, conformados, aguardavam a proximidade da morte.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Ilhéus / 68ª CIPM

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


| Postado em Segurança

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS

REUNIÃO ORDINÁRIA – 23 DE SETEMBRO/2014

O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus convoca todos os seus diretores, titulares,  suplentes e associados em geral, para a Reunião Ordinária Mensal que acontece dia 23/09/2014 (3ª feira) às 17h30min horas, COM CHAMADA ÚNICA, na CMI, Sala das Comissões, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Ilhéus, 19 de setembro de 2014.

Elias Reis

Presidente


| Postado em Espaço do Leitor

3ª CAMINHADA DA PRIMAVERA DO HERNANI SÁ

Hernani Sá - Primavera.

Hernani Sá – Primavera.

No próximo sábado (20) a partir das 06h30min, Associação de Moradores do Hernani Sá realiza 3ª Caminhada da Primavera.Gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição, a caminhada terá percurso de 1600m, com inicio na sede da associação na Praça da Urbis.

Durante o percurso teremos aula de alongamentos e aeróbica.
No encerramento haverá distribuição de informativo com dicas de como cuidar do Meio Ambiente.

 


| Postado em Esportes

No GOTAS DE PAZ

Procure viver bem

Ocupemos o nosso tempo e nossa mente com coisas úteis. Muitos dos problemas por que passamos são consequências de nossos atos impensados ou da nossa precipitação diante de um fato que nem ocorreu ainda, e que talvez nem esteja previsto para acontecer. Há pessoas que tornam suas vidas um verdadeiro inferno, preocupadas, angustiadas o tempo todo. Os melindres, a falta do perdão e a falta de fé são venenos para a alma. Temos de aprender a levar a vida com sabedoria, aproveitando cada oportunidade que nos surge de fazermos o bem, de aprender, de crescer como espíritos que somos. Procuremos valorizar o que realmente tem valor, ou seja, o nosso interior. Tudo o que não faz parte de nós deve ficar em segundo plano. Nosso Divino Mestre Jesus nos disse para cuidarmos primeiro das coisas do espírito e que todas as outras nos serão acrescentadas. Viver bem é não guardar maus sentimentos dentro de si, saber perdoar e praticar a caridade. Isso nos torna leves, tranquilos e serenos e nos prepara para a vida futura onde só há alegria e felicidade. Pensemos nisso!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=2730&Msg=Procure%20viver%20bem&utm_source=Mensagem+19%2F09%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+19%2F09%2F2014


| Postado em Mensagem

Governador empossa Conselho LGBT da Bahia

Nesta sexta-feira (19), às 14h, na Governadoria, o governador Jaques Wagner empossa os representantes das entidades que irão compor o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Aprovado através da Lei nº 12.946, o Conselho vai atuar na formulação de políticas públicas voltadas para o combate, discriminação e promoção dos direitos LGBT no estado. Durante o evento, o Conselho LGBT pretende apresentar sua primeira agenda de propostas ao governador, à secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Ariselma Pereira, e aos representantes do movimento LGBT.

O Conselho será vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), que irá prestar o apoio técnico e financeiro ao órgão.


Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia


| Postado em Governo da Bahia

PSICOMUNDO – O SILÊNCIO DA CONSCIÊNCIA HUMANA PEDE RESPEITO AOS HOMENS PÚBLICOS (VII)

Quem reside e circula todos os dias pela cidade de Ilhéus, nota uma multidão de pessoas passando agitadas e bastante preocupadas com o futuro reservado para tanta gente que vive em nossa comunidade na esperança da seriedade por parte dos seus administradores públicos! Vivem momentos incontrolados nas ruas e avenidas as quais estão sempre mais disputadas pelas vias dos trânsitos de automóveis e motos desorganizados, sendo que as maiores durações dos deslocamentos causam ameaças de possíveis acidentes, afinal todos querem chegar primeiro; não importam as condições de estados de conservações dos veículos e as vias que serão utilizadas!

Os sinais de trânsitos em certos locais na cidade de Ilhéus, a exemplo da Praça Cairú, local bastante movimentado por motoristas e pilotos de motos, é de conhecimento da nossa população que os semáforos estão desligados, quebrados, ou sem manutenções, unicamente pela falta de responsabilidade da administração pública de Ilhéus que há muito tempo deixou de pagar os serviços prestados pela firma GCT.

A maioria dos acidentes no trânsito de nossa cidade, principalmente no percurso da ponte “Centro/Pontal” e vice-versa, são ocasionados pela falta de responsabilidade de muitos motoristas que estão dirigindo e ao mesmo tempo falando nos telefones celulares. Dessa forma falta uma melhor fiscalização ostensivas pelos agentes do trânsito e punições severas aos irresponsáveis que agem criminosamente dessa maneira. Foram criados grandes transtornos para os agentes de trânsito desse e outros locais onde são péssimas as administrações de circulações de diversos veículos.

Assunto que merece uma explicação em todos os meios de comunicações de Ilhéus e o Estado da Bahia foi à criação de um pagamento sem notificação vistoria de veículos, e pouco se sabe quais os motivos de forma transparente, e são pagos em espécie a quantia de R$135,00, e não são fornecidos os recibos de pagamento detalhando em nome para qual fonte Oficial foi gerado mais arrocho, e já não bastam tantas taxas e impostos. Falta então um esclarecimento público pela falta de notificação, a exemplo dos que são enviados aos proprietários de veículos de automotores em geral.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

PRAÇA SÃO JOÃO PONTAL ABANDONADA

Outro dia mencionei  aqui que a Praça São João (pontal) era um jogo de interesses, aliás alertei ao amigo Abobreira essa pessoa fantástica que tenho prazer de te-lo como amigo, que a praça do Pontal era pura enrolação, vejam  srs. pois está  tudo parado já faz 3 (treis ) meses e nada , a praça em frente ao Hospital de Ilhéus esta sim , bem maior deverá ficar pronta primeiro, não conheço essa empresa Cidadelle mas do jeito  que as coisas andam acho que a praça do Pontal vai ser mais uma promessa a não ser cumprida pelos nosso políticos, abra os olhos amigo Abobreira o inferno está cheio de boas  intenções.

Arnaldo Pereira


| Postado em Espaço do Leitor

DIVULGANDO…

Estimada Comunidad Argentina en Ilhéus y adyacencias, por favor,

LEER ATENTAMENTE:

El Consulado Argentino en Salvador, dando continuidad a los trabajos de

visitas itinerantes, realizando trámites en otras ciudades, ofreciendo la oportunidad a los ciudadanos argentinos que residan en Ilhéus y adyacencias de no tener que viajar a Salvador, comunica que estará en Ilhéus realizando trámites consulares, el próximo día jueves 25/09/2014.

Estaremos ubicados en el Ilhéus Praia Hotel, en la Praça Dom Eduardo, esquina com Av. Soares Lopes, Centro, Ilhéus, Bahía – Tel.: (73) 2101-2533

(ponto de referencia: Catedral S.Sebastião y del Bar Vesúvio)

Como no poseemos en nuestro registro muchos ciudadanos argentinos residentes en esa jurisdicción, les rogamos que hagan una divulgación “boca a boca” como complemento de la que haremos por e-mail.

Para que podamos preparar nuestra visita, necesitamos conocer CON URGENCIA, los trámites que los ciudadanos argentinos más necesitan.

Informamos:

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Ilhéus é escolhido para projeto piloto em alta e média e complexidade em Saúde

Com os levantamentos técnicos realizados pelo projeto poderão ser corrigidas distorções na saúde, contribuindo para a melhoria na prestação dos serviços de alta e média complexidade, que consome entre 70 e 80% da receita da área.

Foto divulgação.

Foto divulgação.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde  realizaram um encontro  em Ilhéus, na última sexta-feira, dia 12, por solicitação do secretário Antônio Ocké,  em virtude de o município ter sido escolhido, em toda a Bahia, para a implantação do Projeto Piloto de levantamento de dados de execução de serviços de Média e Alta Complexidade. Além de Ilhéus, que sediará todo o processo, também participam do projeto pioneiro os municípios de Uruçuca, Mascote, Canavieiras, Una, Santa Luzia, Arataca, Itacaré, cujos respectivos secretários se fizeram presentes ao evento.

De acordo com a diretora de Alta e Média Complexidade da Sesau, Fernanda Ludgero, “esse é um processo muito importante para a nossa gestão, e também demonstra que o município não tem medido esforços para alavancar a prestação de serviços de saúde, considerando que Ilhéus será a primeira unidade do Estado a ter seus dados de produção analisados pela equipe técnica composta por membros dos governos estadual, federal e municipal”, afirmou. Com esses levantamentos, poderão ser corrigidas as distorções no setor, contribuindo para a melhoria na prestação dos serviços de alta e média complexidade, que consome entre 70 e 80% da receita da área.

Para o secretário Antônio Ocké, o trabalho é primordial para o aprimoramento do atendimento ao público, “contribuindo para sanar os erros e abrindo novos caminhos de investimentos, o que é salutar para todos os municípios envolvidos neste processo pioneiro em nosso Estado”. Também participaram do encontro, além de Antônio Ocké e Fernanda Ludgero, o diretor da Central de Regulação, Bruno Barros Magalhães Vasconcelos, a diretora da 6ª Dires, Sonilda Melo, o representante do setor de contabilidade da Sesau, Emerson Feitosa, e os membros da Sesab, Luthigardes Santana e Manuela Barqueiro.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

Ilhéus é o 6º município baiano com maior número de inscritos no Pronatec

Nesta quarta-feira, dia 17, mais de 600 trabalhadores receberam certificação do programa, em solenidade realizada no Centro de Convenções, com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Paulo Cézar Lisboa.

Ilhéus realizou nesta quarta-feira, dia 17, uma cerimônia de certificação dos formandos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento contou com a participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e também do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Paulo Cézar Lisboa, entre outras autoridades locais.

Mais de 600 alunos participaram da cerimônia, que aconteceu no auditório Jorge Amado no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, “Ilhéus, em um ano, alcançou o 6º lugar na Bahia em número de matrículas, somando mais de 3.700 inscritos”. Os profissionais do evento puderam preencher cadastros no Balcão de Emprego, CrediBahia, Sebrae, SineBahia e Balcão do Empreendedor. Durante a solenidade, a formanda do Senai, Juliana Oliveira, teve a sua Carteira de Trabalho e Previdência Social assinada para a vaga de Eletricista Industrial pela empresa Gráfico Empreendimentos.

Foram certificados alunos dos cursos de agentes de alimentação escolar, de gestão de resíduos sólidos e de informações turísticas, almoxarife de obras, assistente de operação de logística portuária, de planejamento e controle de produção, de produção cultural, auxiliar administrativo, de cozinha, garçom. Também foram certificados profissionais nas áreas de cacauicultura, camareira em meios de hospedagem, cuidador de idoso, eletricista industrial, espanhol e inglês básicos e aplicados a serviços turísticos, além de cursos de mecânico de máquinas industriais, montador e reparador de computador e programador de web.

O Pronatec foi instituído pela Lei Federal 12.513/11 e tem como objetivo principal oferecer oito milhões de vagas, com prioridade, para estudantes de ensino médio da rede pública, trabalhadores e beneficiários de programas federais além de incluir famílias de baixa renda, pessoas inscritas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou que estão em situação de Seguro-Desemprego. São ofertantes dos cursos do Pronatec, o Instituto federal da Bahia (IFBA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entre outros.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

Blitz do IPVA é suspensa; veículos não poderão ser apreendidos

Por decisão liminar emitida na última sexta-feira (12), as blitze de IPVA, realizadas pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, em parceria com o Detran-BA, estão suspensas em todo o estado. 

A sentença foi proferida pela juíza Maria Verônica Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, em uma ação civil pública movida em novembro de 2013 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Bahia. A partir de agora, o governo do Estado não poderá apreender os veículos dos contribuintes que não pagaram o IPVA. Em caso de descumprimento, foi estabelecida uma multa de R$ 50 mil por blitz realizada. Na decisão, a juíza afirma “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”.
A OAB-BA propôs a ação por iniciativa do conselheiro Domingo Arjones. O Conselho Pleno da entidade encaminhou a questão para a Comissão de Direito Tributário, que elaborou um parecer no qual apontava as irregularidades das operações. Por ser procurador do Estado, o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz,declarou-se impedido de analisar o caso e transferiu ao vice-presidente, Fabrício Oliveira. Após debates, o conselho pleno chegou a conclusão de que “o procedimento de blitz e apreensão do veículo em situação de inadimplência configura exercício ilegal do poder de polícia da Administração Pública” e aprovou a aprovação de uma ação judicial.
A OAB ainda acredita que deve ser oferecido ao proprietário do veículo discutir a cobrança sem “ser privado dos seus direitos de propriedade”.
Fonte: Bahia Noticias


| Postado em Segurança

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 956 957 958 Próximas