Agência Câmara de Notícias

Molon: objetivo é punir quem prejudica o exercício da função do advogado.

Proposta criminaliza violação de prerrogativas de advogados

A Câmara dos Deputados analisa proposta que criminaliza a conduta que viole atos, manifestações, direitos ou prerrogativas dos advogados. O texto altera o Código Penal (Decreto-Lei2.848/40) e passa a punir esse tipo de conduta com pena dedetenção de três meses a um ano, e multa. As mudanças estão no Projeto de Lei 7508/14.

Segundo o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), autor da proposta, atualmente a violação de direitos e prerrogativas dos advogados é motivo apenas para desagravo público – medida adotada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em favor de advogado que tenha sido “ofendido no exercício da profissão ou em razão dela”.

“A criminalização da violação de direitos ou prerrogativas dos advogados teria impacto sobre autoridades e agentes públicos que exacerbem de sua função e ajam com desrespeito aos advogados ou à advocacia, impedindo ou prejudicando o exercício de sua função”, disse Molon.

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias


| Postado em Nacionais

CLUBE DE PESCA DE ILHÉUS (CLUPESIL)

CLUPESIL  ETAPA 7_25 10 2014


| Postado em Esportes

Nosso querido Johnny sabe o que faz!

JOHNNY

JOHNNY

Sempre atento as tendências e ao universo de cada um dos nossos clientes, desde que chegou, soma de maneira ÍMPAR a todos os processos.

Hoje o homenageamos e agradecemos por sua constante dedicação.

Um salve ao nosso Planner! \o/


| Postado em Espaço do Leitor

Luiz Castro em: DECOLORES

                      Causos / Nos Tempos da Revolução

Vejam só: até dos tempos da marfadada revolução tem causos pra gente contar. Esse que conto agora é dum camarada muito boateiro que tinha num bairro de São Paulo. O homem fazia boato de tudo. E isso era sempre num botequinho que ele freqüentava. Inventava coisas do governo militar, coisas de autoridades, zombava disso e daquilo outro.

Acontece que, desse barzinho gostoso de se trocar umas conversas de fim de tarde, um coronel que estava sempre à paisana era também um grande freguês. E, portanto, sabedor e até ouvinte assíduo do boateiro. Ninguém naquele boteco sabia que o coronel era coronel do nosso glorioso Exército… isso porque o dito cujo não fazia propaganda da farda. Era um cabra até que bem humilde e bom de papo.

Mas os boatos do tal amigo foram de certa forma chegando ao exagero e, com isso, no bom palavreado, foi enchendo o saco do bom militar. Daí o tal coronel resolve fazer uma brincadeira corretiva com o boateiro. E, pra isso, simula uma operação militar com jipes, metralhadoras e pessoal fardado, tudo combinado para simplesmente pregar uma boa peça no moço dos boatos, pois os vários boatos já estavam deixando a situação dos militares um pouco chata.

Pois bem. Era de tardezinha, nosso amigo dos boatos falava mal dos fardados e eis que, de repente surge aquela operação militar de araque.

CORONEL (fardado e bravo) – O senhor está preso. Coloquem este indivíduo no camburão. O senhor vai ser julgado por júri militar e condenado, por causa dos boatos referentes ao Exército.

Levam o dito cujo, simulam um júri e a condenação: morte por fuzilamento.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

ILHÉUS / 68ª CIPM

Para ler em tela cheia clique onde estão as 4 setinhas (lado direito)


| Postado em Segurança

Falecimento

Faleceu nesta tarde de 20 10 2014 o conhecidíssimo contador JOSÉ TRINDES.
Em instantes informações sobre velório e sepultamento.
Aguarde.


Donato.’.


| Postado em Espaço do Leitor

Atividades no centro de Ilhéus encerram projeto Semana da Criança

Após um passeio pelas ruas centrais do município, os estudantes da Escola Nucleada de Aritaguá I participaram de momentos de confraternização, socialização, além de dinâmicas voltadas para o desenvolvimento da oralidade, expressão corporal, coordenação motora, entre outras capacidades dos educandos, na Praça Pedro Mattos.

Os estudantes da Escola Nucleada de Aritaguá I participaram de momentos de confraternização, socialização na praça Pedro Matos - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)  17.10.14

Os estudantes da Escola Nucleada de Aritaguá I participaram de momentos de confraternização, socialização na praça Pedro Matos – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 17.10.14

Os alunos da Escola Nucleada de Aritaguá I tiveram atividades especiais no centro de Ilhéus, na tarde da última sexta-feira, dia 17, marcando o encerramento do projeto “Semana da Criança – Brincar, Sorrir e Ser Feliz”. Após um passeio pelas ruas centrais do município, os estudantes se concentraram na Praça Pedro Mattos (em frente ao Teatro Municipal), quando participaram de momentos de confraternização, socialização, além de dinâmicas voltadas para o desenvolvimento da oralidade, expressão corporal, coordenação motora, entre outras capacidades dos educando.

Segundo a direção da escola, a visita ao centro teve como objetivo ampliar a visão social dos alunos em torno da cidade em que residem, possibilitando conhecer símbolos culturais de Ilhéus como monumentos e casarões, que se tornaram pontos turísticos consagrados mundialmente através da obra de Jorge Amado. Durante o passeio, os professores falaram às crianças sobre a importância do patrimônio natural e histórico do município.

O projeto Semana da Criança iniciou no último dia 6, com a finalidade de desenvolver atividades lúdicas, psicomotoras, jogos, músicas brincadeiras e passeios para comemorar com alegria e festividade a semana da criança na escola. A iniciativa foi voltada para explorar a imaginação dos estudantes, com fundamento na teoria construtivista. Durante as duas primeiras semanas de outubro, os alunos participaram de jogos pedagógicos, cantigas de roda, brincadeiras orientadas, exibição de filmes e incentivo às artes através de karaokê, dança, pintura, recortes, historinhas e músicas.


| Postado em Politicando

Parque da Cidade será palco do Brechó Eco Solidário

Uma Feira de Economia Solidária, com 40 empreendimentos atendidos pelos Centros Públicos de Sussuarana, Barra e Mares será uma das atrações do Brechó Eco Solidário. O evento, que acontece neste final de semana (sexta-24 e sábado-25) no Parque da Cidade tem como filosofia trabalhar o “futuro emergente” da humanidade e sensibilizar a população baiana sobre os efeitos do consumo exacerbado.

Aberto ao público em geral, o Brechó Eco Solidário funciona como um verdadeiro “mercado de trocas” de bens usados, através da moeda social “Grão”. Mas, na Feira de Economia Solidária quem for ao Parque da Cidade poderá comprar artigos manufaturados como bijuterias, pedrarias, pinturas, bolsas, caixas de papel e de madeira; roupas masculina e feminina para crianças e adultos; peças de crochê e tricô; panos de prato, peso de porta, sapatos, sandálias e alimentos doces e salgados, alem de flores e produtos hortifruti.

Melhoria da renda – Segundo Kátia Aparecida, do Centro Público de Economia Solidária da Barra, a Feira servirá como uma atividade de formação para os empreendimentos e será mais uma chance para os empreendimentos mostrarem seus trabalhos e também melhorarem sua renda. “Os 40 empreendimentos atendidos pelos Cesol’s da Barra, Mares e Sussuarana foram implantados e são administrados por Organizações Sociais (OS) selecionadas pelo Edital 09/20012, que liberou um total de R$ 28 milhões para implantação de nove equipamentos nos municípios de Salvador, Pintadas, Cruz das Almas, Juazeiro, Guanambi, Itabuna e Simões Filho.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Girando

Como escolher a escola do meu filho para que ele seja um profissional de sucesso?

Por Marcelo Cardoso

Marcelo Cardoso

Marcelo Cardoso

Uma boa educação é garantia de um desenvolvimento social, econômico e cultural. Pelo menos, essa é uma premissa que todos nós conhecemos. O que realmente me preocupa, é que parece que os pais de hoje se esqueceram disso. A maioria não está levando em consideração que o sucesso profissional de seu filho começa na base escolar.

A escola é o local onde nossos filhos passarão a maior parte do tempo e, ao meu ver, os “requisitos mais importantes” para os pais na hora de fazer a matrícula são a localização e segurança. Esse realmente são requisitos essenciais. No entanto, também é nosso dever nos atentarmos para a higiene, alimentação e o preparo dos profissionais.

Mas nada disso é mais importante do que saber quais os métodos educacionais e pedagógicos adotados por aquela escola. Que tipo de aprendizado meu filho vai receber? Essa sim deve ser a maior preocupação, afinal não vai adiantar nada seus filhos estarem seguros e perto de casa se não estiverem tendo uma boa educação e sendo preparados para o futuro.

Além de tudo que ensinamos em casa, de tudo que aprendem e absorvem da convivência familiar, o dia a dia escolar é primordial para o crescimento profissional. É nesse ambiente que eles vão aprender a respeitar o espaço do outro, serem apresentados à cultura, compreenderem a importância da ética, do respeito, do amor. Pessoas com uma formação educacional estruturada tendem a serem grandes profissionais. É na escola que ele vai começar a aprender a viver em sociedade.

Não estou querendo dizer que uma boa educação, que somente uma escola de boa qualidade, vai definir o futuro profissional do seu filho. Porém, com uma educação adequada será possível que ele tenha a capacidade critica de percepção de mundo. Dessa forma terá muito mais facilidade de desenvolver suas ideias e com isso, uma melhor desenvoltura social e profissional.

Há vários tipos de metodologias. É necessário fazer uma pesquisa e escolher a que melhor se encaixa com as suas necessidades e as necessidades dos seus filhos. O mais importante é ter essa visão mais produtiva e essa disposição pela escolha.

Dentre as que existem e mais se destacam no mercado estão as metodologias construtivistas, as conteudistas, as interacionistas. A escolha que fiz para meus filhos está ligada ao que eu penso como primordial: a afetividade. Já está provado que a afetividade tem um papel crucial no processo de aprendizagem do ser humano. Eu e minha família fizemos a nossa escolha, agora é só pensar, pesquisar e fazer a sua.

A importância da educação não pode ser negligenciada pelo nosso país e muito menos por nós. Sem educação não somos capazes de nos aperfeiçoarmos e desenvolvermos como seres humanos. O futuro depende disso. Tomemos consciência e criemos bons líderes para o futuro de nossa nação.

Que tipo de pessoa você quer que seus filhos sejam? Façam suas escolhas.
Marcelo Cardoso é especialista em coaching, PNL (Programação Neuro Linguística) e fundador da Arco 7.


| Postado em Notícias

Equipamento revolucionário chega ao Brasil para combater o câncer de mama

O tratamento por radioterapia intraoperatória proporciona resultado clínico equivalente ao tratamento convencional em uma única sessão

Primeiro no ranking entre as mulheres e o segundo tipo mais frequente da doença em todo o mundo, o câncer de mama responde por aproximadamente 22% dos novos casos a cada ano (dados do Instituto Nacional do Câncer). Esses números alarmantes têm chamado atenção do setor da saúde que, por sua vez, tem se movimentado para buscar tecnologias e alternativas no combate à doença. O hospital São Rafael, em Salvador, e o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, são os primeiros a adquirirem o INTRABEAM®, um equipamento revolucionário no tratamento da doença destinado a pacientes em estágio inicial. A técnica, desenvolvida pela multinacional Zeiss, é uma oportunidade eficiente que diminui o tempo de tratamento radioterápico das mulheres.

A grande novidade é que, diferente do procedimento convencional de seis semanas, a radioterapia intraoperatória, realizada por meio do INTRABEAM®, é feita logo após a remoção do tumor, ainda durante a cirurgia. O procedimento é realizado em uma única sessão e o tratamento dura em torno de 30 minutos. “Durante o procedimento, a posição do tumor é calculada e ele é removido. Feito isso, o INTRABEAM® é colocado na cavidade para o tratamento. Em seguida, o aplicador é removido e a incisão fechada”, explica o Dr. Ézio Novais, médico responsável pelo serviço de mastologia do Hospital São Rafael, em Salvador.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Saúde

O cosmos é música

por Paiva Netto

Paiva Netto

Os meses de outubro e novembro são marcados por datas que nos fazem recordar a genialidade de dois dos mais famosos compositores de nosso país: Heitor Villa-Lobos e Claudio Santoro. Isso porque em 1o de outubro comemoramos o Dia Internacional da Música. Já no mês de novembro, no dia 17, do ano de 1959, partia para a Grande Pátria Espiritual o consagrado carioca Villa-Lobos. Na edição 220 da revista Boa Vontade, prestei-lhe tributo à memória. Ainda em novembro, 23, mas do ano de 1919, nascia o ilustre manauara, Claudio Santoro, cuja “Sinfonia da Paz” — gravada sob sua regência, pela Orquestra Estadual e Coro Stepanov de Moscou, Rússia — abre a minha pregação do Evangelho de Jesus na Super Rede Boa Vontade de Comunicação.

Como admirador dos gênios da cultura planetária e reconhecendo na música um papel transcendente de elevação do ser humano, sempre que posso utilizo-me do tesouro melódico para estabelecer analogia entre ele e os augúrios divinos, de modo a facilitar o entendimento do povo a respeito do código aparentemente indecifrável do Apocalipse de Jesus. O escritor e crítico literário José Geraldo Nogueira Moutinho, em “Musicália”, esclarece que “a música absorve o caos e o ordena”.

Em Apocalipse sem Medo (1999), no capítulo “Apocalipse e universalismo”, comento que Arturo Toscanini ensinava, mutatis mutandis, que ouvir música não é escutar notas. De fato, porquanto se deliciar com a grande arte de Verdi, Tchaikovisky, Wagner, Borodin, Schumann, Debussy, Ravel, Grieg, Sibelius, Irving Berlin, Gershwin, Grofé, Chiquinha Gonzaga, Noel, Cartola, Caymmi, Jobim, João Gilberto, Caetano, Gil, Chico Buarque, Toquinho, Guerra Peixe, Carlos Gomes, Padre José Maurício, Francisco Braga, Lorenzo Fernandez, Augusto e Alberto Nepomuceno, Guerra Vicente, e tantos mais, é integrar-se no sentimento da mensagem melódica que o compositor quis transmitir ao ouvinte.

Assim é com o Apocalipse, seu recado não está na letra, “que mata”, mas no espírito de salvação que, por meio do amor de Quem fraternalmente adverte, desce do Criador à criatura.

Para que existe a Mensagem Divina

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Falaê

Abertas inscrições para o segundo Workshop do Empreendedor de Ilhéus

Interessados devem preencher a ficha de inscrição no Balcão do Empreendedor, no período das 8 às 18 horas, e na secretaria pedagógica da Faculdade de Ilhéus, nos períodos das 8 às 12 horas e das 18 às 21 horas.

Proprietários de micro e pequenas empresas, gestores, estudantes de administração e de economia interessados em participar do II Workshop do Empreendedor de Ilhéus, que ocorre no próximo sábado, dia 25, já podem efetuar as inscrições. É preciso preencher a ficha cadastral no Balcão do Empreendedor (Térreo do Anexo das Secretarias, Rua Santos Dumont, s/n, Centro), no período das 8 às 18 horas, e na secretaria pedagógica da Faculdade de Ilhéus (BA 001, Rodovia Ilhéus – Canavieiras) nos períodos das 8 às 12 horas e das 18 às 21 horas.

O evento vai ocorrer na Faculdade de Ilhéus, no período das 13 às 18 horas. Pessoas de outros municípios podem se inscrever no dia. Maiores informações pelos telefones (73) 3234-3595 (Balcão do Empreendedor) e (73) 2101-1700 (Faculdade de Ilhéus). Conforme informação do secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, estão disponíveis 400 vagas. A programação inclui palestras, debates e apresentação de propostas sobre gestão.

Promovido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), o workshop tem a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo Garcia, o encontro tem o objetivo de capacitar empreendedores individuais e microempresas para enfrentar os desafios que poderão surgir na direção de suas empresas.

Na programação, está inclusa a palestra ´Cenário Econômico e Perspectivas´, proferida pelo pró-reitor de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, além de mesa redonda sobre a formalização do empreendedor e debates sobre políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico local.   Ainda, coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, falará sobre Criatividade como ferramenta do desenvolvimento econômico local” e, logo após, começa o debate com ênfase para políticas públicas voltadas também para o tema da palestra.

Os debatedores convidados serão o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), o gestor do projeto Território da Cidadania Litoral Sul do Sebrae, José Carlos Santos Oliveira, os presidentes da CDL, Paulo Ganem, e da Associação Comercial, Nilton Cruz, além do diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi.  Também estão confirmadas as presenças dos chefes do Balcão do Empreendedor; William Gama, do setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus, Fernando Fernandes, e das chefes da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Regina Farias, e da Vigilância Sanitária do município, Catiane Pinto.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)


| Postado em Politicando

NOTA PÚBLICA SOBRE A GREVE NA POLÍCIA FEDERAL

.

.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) classificam como injustificável a realização de movimento paredista por uma pequena parcela dos policiais federais na semana que antecede o segundo turno das eleições gerais de 2014.

ADPF e FENADEPOL trabalham conjuntamente com a Direção-Geral da Polícia Federal e com o Ministério da Justiça pela aprovação no Congresso Nacional das Medidas Provisórias de no 650/2014 (nível superior para Agentes, Escrivães e Papiloscopistas) e no 657/2014 (direção do órgão por Delegado de Polícia Federal de carreira) que reconhecem em lei situações funcionais há tempos já consolidadas de fato no âmbito da Polícia Federal, conforme reivindicação feita ao governo federal pelos próprios policiais federais, as quais se complementam, valorizando a capacitação profissional dos servidores de carreira da Polícia Federal.

Esforço idêntico ocorre na votação do Projeto de Lei – PLN 005/2014 – que autoriza o reajuste salarial já concedido aos Delegados de Polícia Federal e Peritos Criminais Federais também para Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal. Com a edição do Decreto no 8.326/2014 (gatilho para concursos públicos) ficou assegurada uma política permanente de ingresso de novos policiais federais, sendo que atualmente se encontram abertas até o dia 26/10/2014 as inscrições para 600 vagas de Agente da Polícia Federal com remuneração inicial de R$ 9.075,20 e final de R$ 14.129,93 a partir de janeiro de 2015.

Dessa forma, a falta de justa causa é motivo de preocupação entre os Delegados de Polícia Federal que a boa imagem da Polícia Federal perante a sociedade brasileira seja comprometida por um movimento grevista inoportuno com finalidade nitidamente eleitoreira.

Para tranquilidade do povo brasileiro os servidores da Polícia Federal são profissionais conscientes da elevada responsabilidade da instituição. Assim sendo, as funções de polícia eleitoral da União, neste segundo turno, estarão plenamente garantidas para que a população não tenha prejuízos em exercer seu direito livre ao voto.

Por fim, a consolidação da Polícia Federal como órgão de Estado requer um comportamento profissional condizente com o interesse público, não se confundindo as preferências eleitorais de pequenos grupos com a instituição da qual fazem parte. Afinal, isso seria negar a natureza republicana conquistada ao longo de vários governos pela Polícia Federal.

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ADPF


| Postado em Nacionais

CRIANÇAS, N.S. APARECIDA E OS ENGENHEIROS AGRÔNOMOS

Dia maravilhoso! Três motivos para comemorar essa data – 12 de outubro – Dia para reflexões, orações e despertar, mais intensamente, a Esperança.

Crianças – Esperança do futuro especialmente nesta fase difícil e perigosa da vida dos brasileiros.  O declínio dos índices que indicam a estabilidade econômica, a degenerescência dos costumes, das promessas ilusórias e o ânimo dos brasileiros.  Vivemos um período difícil. Ações governamentais levam a uma deterioração dos princípios morais e crescimento das manifestações populares, perversas e desleais, e sem qualquer punição aos responsáveis.  A deslealdade impera em todas as áreas e locais como se fosse uma “virtude” aceita pela sociedade.

As crianças representam a nossa esperança. Esperança de reverter este clima, este comportamento humano, que busca poder através da desonestidade, das trapaças e até da eliminação de seres humanos.

A esperança está nos pais e nos professores. Ao visualizarem um futuro com amor e aproveitando sua competência e idealismo, poderão orientar às crianças de forma permanente, Indicando que existe um “mundo melhor”. Esses exemplos apresentados na TV, em jornais, revistas e acontecimentos urbanos, são frutos de uma fase horrível que permeia parte da sociedade brasileira.

É preciso “abrir os olhos” desses jovens e estimulá-los à crença de uma esperança por um melhor país. Às crianças, os votos de um futuro melhor, com muita dedicação, muito trabalho, muita lealdade e com muito amor ao próximo. Conhecendo e valorizando os recursos naturais que o Brasil oferece a todo seu povo.

Aos que têm fé religiosa, o apelo à nossa protetora “Nossa Senhora Aparecida” para abençoar estas crianças que nada fizeram para causar esta situação brasileira, evitando que sejam castigadas com as consequências de uma política interesseira e descompromissada.

Felizmente o Brasil tem grande sentimento religioso e certamente as orações nesse dia, serão ouvidas e poderemos ter esperança.

E por que Engenheiros Agrônomos neste texto?

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Jovem de 22 anos é aprovado em 4 concursos em 3 anos

Diogo Machado foi aprovado na PF, Ministério Público da União e Ibama.
Estudos começaram em 2011; ele busca boa remuneração e estabilidade.

Diogo Machado começou a estudar para concursos com 19 anos (Foto: Arquivo Pessoal/ Diogo Machado)

Diogo Machado começou a estudar para concursos com 19 anos (Foto: Arquivo Pessoal/ Diogo Machado)

Com apenas 22 anos de idade, Diogo Machado já conta com grandes resultados na sua breve história na área de concursos públicos. Foram 4 aprovações em apenas 3 anos, de 2012 a 2014, em órgãos como a Polícia Federal, o Ministério Público da União (MPU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“O que mais atraiu no setor público foi a remuneração. Com a minha formação atual, de ensino médio, e sem experiência, não existia oportunidade na iniciativa privada que pagasse um salário próximo ao do órgão público. Também pela estabilidade, posso fazer planos e assumir compromissos sem medo da incerteza de estar ou não empregado amanhã”, afirma Machado.

Atualmente, ele trabalha como técnico administrativo no MPU, mas continua estudando para alcançar o cargo de seus sonhos, de agente da Polícia Federal. O concurso, que está com inscrições abertas, oferece 600 vagas. O salário é de R$ 7.514,33. Nos seus planos também está a conclusão do curso de tecnologia da informação.

Resistência da família
Diogo começou sua busca por uma vaga na área pública em 2011, aos 19 anos, quando fez o concurso para o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC), mas não foi aprovado. No total, foram 8 concursos até agora. “Nos primeiros sempre ficava muito longe da nota necessária”, conta.

Fiquei feliz em me ver diante desse ‘privilégio’ de poder escolher em qual órgão trabalharia, coisa que até pouco tempo atrás seria impossível até de imaginar”
Diogo Machado

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Girando

Itabuna / PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA SEMANAL

A programação faz parte do Outubro Rosa Itabuna 2014 , ação que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. As iniciativas chamam a atenção da sociedade para a mudança de hábitos de vida e para a responsabilidade de cada um com seu próprio corpo. Nas redes sociais o Grupo Se Toque convida as pessoas a refletirem sobre suas escolhas com o tema de sua campanha “Eu ostento rosa”. A idéia é que cada um possa rever o significado da palavra ostentar buscando sua essência: ostentar a vida, a fé, a esperança, a amizade, a beleza! Nas diversas ações continua a distribuição do lacinho rosa, dos folhetos de orientação sobre sinais de alerta, fatores de risco e detecção precoce do câncer de mama.
Programação semanal:
21.10.14 – 08:00 hs  Ação com Depoimentos no Bairro Antique – Unidade de Saúde Dilson Cordier
                  14:00 hs  Atividade para colaboradores do Hospital de Base de Itabuna
22.10.14 –  10:00 hs Roda de Conversa com mastologista  da Secretaria Municipal de Saúde na FTC-Faculdade de Tecnologia e Ciências
                   14:00 hs Camarim Outubro Rosa na Unidade de Saúde do Bairro Jorge Amado
                   14:00 hs  Encontro de mulheres com Depoimentos na Unidade de Saúde do Bairro California
                   14:00 hs  Ação no Hospital de Base de Itabuna
                   15:00 hs  Depoimento na Unidade de Saúde do Bairro Mangabinha
23.10.14     16:00 hs  Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Itabuna
24.10.14     09 às 11 hs Panfletagem
25.10.14     06:30 hs Atividade Física na Alameda da Juventude com o Professor Miguel Lima
                   14:00 hs Pedal Outubro Rosa  - concentração na Alameda da Juventude – Beira Rio


| Postado em Itabuna

Décimo terceiro – saia do vermelho e inicie o ano no azul

por Reinaldo Domingos


Fim de ano é tempo de ganhos e gastos extras. A euforia das comemorações, o desejo de presentear parentes e amigos e o sonho de viajar para o merecido descanso podem ser comprometidos quando falta planejamento financeiro para essas despesas e para aquelas que chegam junto com o ano novo – IPVA, IPTU, matrícula e material escolar, entre outras.

Por isso, esse é o período ideal para promover uma “faxina” financeira no orçamento, com o objetivo de diagnosticar a atual situação das contas e decidir o que fazer com o décimo terceiro salário.

Mas, o que fazer com este benefício? O ideal é que esse benefício chegasse como um bônus para realização de satisfações pessoais, como um presente. No entanto, desde 1962, quando foi criado esse benefício extra, muita gente o aguarda ansiosamente para cobrir o desequilíbrio financeiro. Há quem recorra aos bancos que oferecem antecipação desse recurso como uma forma de empréstimo para quitar dívidas ou amenizá-las.

Pagar dívida com o 13º salário é combater o efeito do problema financeiro. Com essa atitude, só estará mascarando o real e verdadeiro problema – a ausência de educação financeira em toda família. O endividamento é um problema que tem de ser resolvido com o próprio salário. Ou seja, com a redução nos gastos. É muito provável que pessoas que estejam nessa situação não estejam respeitando o próprio padrão de vida.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Economia

PF desarticula quadrilha que aplicou R$ 2 milhões em golpes contra órgãos federais

O prejuízo estimado é de cerca de R$ 2 milhões

A Polícia Federal iniciou nesta segunda-feira (20) uma operação para cumprir 6 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em fraudes em licitações de órgãos públicos federais. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 2 milhões.

Segundo a PF, a quadrilha era chefiada por dois homens que, com a ajuda de cúmplices, combinavam valores que seriam apresentados em processos licitatórios. A simulação aumentava as chances dos certames fraudulentos serem aprovados em licitações de órgãos federais.
A Polícia Federal informou que 11 empresas estão por trás das fraudes entre 2010 e 2013. Os contratos era todos para o fornecimento de mão-de-obra para serviços gerais.
Foram identificadas fraudes em licitações da Anatel, Marinha do Brasil, Delegacia Regional do Trabalho, Fundação Nacional de Saúde, Delegacia da Receita Federal de Julgamento em Salvador, Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana, entre outros que ainda estão sendo apurados.

Os envolvidos responderão pela prática de falsidade documental, fraudes a licitações e formação de quadrilha. A prisão temporária tem duração de 5 dias, e pode ser prorrogada por mais 5 dias.

No CORREIO DA BAHIA

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/pf-desarticula-quadrilha-que-aplicou-r-2-milhoes-em-golpes-contra-orgaos-federais/?cHash=292e7e3011c37a3b65505fe4148ae64f


| Postado em Girando

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

 COMPREENSÃO

 Procure compreender o próximo.

Não magoe aqueles que o beneficiaram.

Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam.

Não fira a sensibilidade alheia, porque você sabe como sofre, quando fazem isto com você.

Como dói ouvir palavras duras, de ingratidão, proferidas pelos lábios da pessoa a quem amamos.!

Não faça isso!

Procure compreender os outros! (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 

ZÉCARLOS JUNIOR


| Postado em Mensagem

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A  E  T U R I S M O

por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

PARQUE DA AVENIDA SOARES LOPES

     Um dos principais cartões postais da cidade, a Praia da Avenida Soares Lopes merece um projeto digno de ser comparado com as melhores praias do país. È necessário muito cuidado para não se improvisar, para que não haja arrependimento posterior. O Comitê do Projeto Orla sugeriu, que depois de definida a avenida de acesso à zona Norte, o projeto deveria ser entregue ao Escritório Paisagístico de Burle Marx, que foi o responsável pela primeira etapa do projeto do Parque. Foi ele que projetou a Praia de Copacabana e e o Aterro do Flamengo onde foram colocados alguns dos equipamentos mencionados pelo prefeito Jabes Ribeiro em entrevista. O Escritório de Burle Marx sabe como fazer. Serão necessárias, além da nova pista, estacionamentos, postos de salvamento e lanchonetes no exemplo do Rio.  Nada de cabanas com cobertura de piaçava. Vamos deixar essa atração para as Praias do Sul e Norte, onde já se fixaram com êxito. Vamos fazer algo novo como as lanchonetes das Praias de Copacabana e Ipanema. Como disse o prefeito Jabes, a Soares Lopes é um local privilegiado. Vamos então, dar a ele um projeto digno; e a sugestão do Comitê do Projeto Orla deve ser aceita; e o projeto entregue ao Escritório Paisagístico de Burle Marx. Poderia inclusive permanecer o nome de Parque Burle Marx de Ilhéus,  reconhecido internacionalmente.

PROCLAMAÇÃO DOS BURACOS

      A principal via de acesso dos turistas que visitam Ilhéus, a Avenida Proclamação apresenta-se com mais de uma centena de buracos e crateras. Se não estiver no cronograma da Repavimentação asfáltica, que pelo menos se faça uma Operação Tapa-Buracos com asfalto confiável. A operação já foi feita uma vez, com asfalto “sonrisal”, que derreteu às primeiras chuvas. É portão de entrada não somente para os turistas que chegam via Itacaré ou Uruçuca, mas igualmente acesso diário dos empresários e funcionários do Distrito Industrial e Polo de Informática e dos moradores das ruas e bairros próximos.

TURISMO DE PESCA

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Turismo

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 972 973 974 Próximas