Senhor e Senhora dos ETERNOS BONS EXEMPLOS

Tia Ivone e Tio Miguel

Tia Ivone e Tio Miguel

rabat e robertinho

Roberto Rabat Chame Neto (com 3 anos) e eu rsrsrsrs

Fui lá no Teresópolis  conversar com  um pescador, de beira de mar, porque soube que ele está vendendo um molinete barra pesada. Se eu disser que ele pendurou a vara ele vai pirar  comigo rsrsrsrsrs então, digamos, que ele deixou de pescar. O meu molinete de quase 40 anos está dando sinais que vai me deixar na mão quando eu pegar um peixe, sábado, de uns 8 a 10 quilos. Por uma dessas zebras da vida o tal pescador não estava em casa. Quando estava pensando em descer fui alí ‘dibaixo’ da árvore e fiquei um tempão olhamdo a baía do Pontal. As lembranças, de infância, apareceram em HD e embarquei nelas embalado pela brisa, sombra e o belíssimo visual.

Ali mesmo naquela árvore aconteciam os ensaios do Pierrot e Colombina de seu Vadinho.  Num determinado momento os ‘batuqueiros deram um tempo pra molhar a garganta. Os instrumentos descansando no chão com os cambitos entre o aro e as ‘borboletas’. Já que estava todo mundo parado peguei os cambitos e com a caixa no chão mesmo fiz o toque de abertura da série de momentos carnavalescos que o bloco apresentaria na avenida. Seu Vadinho chegou perto de mim e perguntou: Vem amanhã? Respondi na tampa: Claro!, não perco um ensaio por nada desse mundo. No outro dia quando cheguei tinha um tarol zero bala pra mim… Acho que tinha uns 14 anos e fiquei todo contente no meio daquelas feras. Instrumentos (couro), sopro, metais e nada de caixa de som e nem, muito menos, carro bar…

Depois de um tempo brincando na rua ia, vez por outra, na oficina de Tio Miguel Geralle (Irmão de papai) porque eu achava o maior barato quando os carros paravam e uns 3 homens (isso mesmo, 3) saiam para pegar a televisão no carro e colocar para dentro da oficina. Era fila dos dois lados da rua. Imagine o peso dos aparelhos.

Um dia Tio Miguel vendo que eu estava estudando astronomia atrás da veraneio assoviou e eu fui correndo saber o que ele queria. Ele pegou uma chave de fenda e mandou eu desparafusar a tampa de uma Tv. Fiz logo pose de técnico e, compenetrado, abri umas 10. Depois é que eu fiquei sabendo que me entregaram … Meus estudos astronômicos ficaram seriamente comprometidos.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Opinião

Agência Câmara de Notícias

Projeto autoriza divulgação de informações sobre menores infratores

Marcos Rogério: imagens dos suspeitos ajuda a Polícia a localizar os autores dos crimes. (Tv Câmara).

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7553/14, do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que libera a divulgação não autorizada informações sobre menores suspeitos de atos ilegais. Essa divulgação hoje é crime, punido com multa de três a vinte salários, além da apreensão da publicação em que tenha sido divulgada imagem.

A proposta revoga o dispositivo do o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90) que considera crime a divulgação de nome, imagens e informações de processos de crianças ou adolescentes a quem se atribua ato infracional por qualquer meio de comunicação.

Marcos Rogério explica que a divulgação das imagens dos suspeitos ajuda a Polícia a localizar os autores dos crimes e, portanto, deve ser liberada mesmo se os suspeitos são menores de idade. A proibição atual, segundo ele, funciona como “uma venda” para os olhos dos cidadãos brasileiros.

“Consideramos que a sociedade brasileira já está madura o suficiente para decidir não punir quem divulga imagens ou outros dados que podem conduzir à identificação de um delinquente, seja de que idade for”, disse.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias


| Postado em Nacionais

Clube de Pesca de Ilhéus (CLUPESIL)

TORNEIO DA GABRIELA 2014

 Observações:

  1. As inscrições encerram no dia 07\11\2014 as 12.00h no Hotel Indaiá.
  2. As inscrições podem ser feitas no e-mail do Clupesil clupesil-clupesil@hotmail.com
  3. No dia 07\11\2014 no Hotel Village Indaiá as 15.00h,realizar-se-á o sorteio dos setores e palestra sobre  o torneio, não é obrigatório a presença das equipes no sorteio.
  4. Haverá mudanças de setor em cada etapa.
  5. Só serão validos peixes acima de 15 centímetros.
  6. Será utilizado gabarito para conferência do tamanho dos anzóis,  o tamanho mínimo do anzol é de 07 milímetros.
  7. Permitida utilização de chumbadas a partir de 50 gramas.
  8. Só será permitido o CAMARÃO como isca.
  9. O uso de balde é obrigatório, deve permanecer com água e visível para conferencia da arbitragem e fiscalização.
  10. Todo cuidado com a remoção dos esporões do bagre a arraias, pois aqueles que chegarem á contagem sem remoção serão anulados.
  11. Não será permitido entra na água.
  12. Ao termino das etapas os peixes devem ser ensacados sem água, sem areia e lacrados.
  13. No dia 08\11\2014 as 09:00h terá inicio a solenidade de abertura do Torneio da Gabriela|Campeonato Brasileiro de Clubes. Após s solenidade as equipes estão liberadas para acesso a praia.
  14. O acesso á praia é obrigatório pelo Hotel Village Indaiá.

 LEIAM O REGULAMENTO COMPLETO NO SITE DO

  CLUPESIL – WWW.CLUPESIL.COM.BR

FICHA DE INSCRIÇÃO

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


| Postado em Esportes

Nota de Falecimento

Antonio Lino.

Antonio Lino.

Informamos, com profundo pesar, o falecimento do amigo/Irmão Antonio Lino.

Comerciante antigo na cidade de Ilhéus (A Jóia de Ilhéus), foi fundador da CDL, presidiu a entidade, dirigiu a Associação Comercial de Ilhéus, vice-Consul de Portugal, enfim, uma figura antenada e com destacada atuação na cidade de Ilhéus. Pai de família exemplar.

O velório acontecerá na Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana a partir das 23 horas.

Quando definido o horário do sepultamento estaremos informando.

Lamentável.

Rabat.’.


| Postado em Plantão R2CPRESS

Lapp Group inaugura na Bahia sua primeira fábrica da América do Sul nesta sexta-feira

O grupo alemão Lapp inaugura nesta sexta-feira (24), às 10h, no Polo Industrial de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador, sua primeira fábrica na América do Sul. Participam do evento o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e os diretores da Lapp Group, Siegbert e Andrea Lapp.
Localizada na Via Parafuso, ao lado da Kimberly-Clark, da Alstom, e da fábrica do Grupo O Boticário, a unidade vai produzir fios e cabos industriais. Além da solenidade que marca a inauguração, o grupo escolheu a Bahia para realizar sua convenção internacional, com a participação de aproximadamente 60 executivos das Américas, Europa e Ásia.
Na construção da unidade baiana de um dos principais fornecedores mundiais de cabos e fios – com fábricas em 17 países -, foram investidos R$ 50 milhões, com a geração de 180 empregos diretos. A indústria ocupa área de mais de 30 mil metros quadrados e vai processar mil toneladas de cobre e 1.500 de produto acabado. Além da planta industrial, haverá o centro de distribuição.

A unidade baiana é a mais moderna planta industrial do grupo Lapp no mundo. “Não existe outra fábrica igual. Ela é muito avançada porque fabrica cabos e conectores ao mesmo tempo, na mesma linha de montagem. Podemos manufaturar qualquer cabo conforme a demanda do cliente”, explica Wolfgang Schulte, responsável pela construção da fábrica em Camaçari.

 

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia


| Postado em Governo da Bahia

Território Quilombola Lagoa Santa, que reconta casos de cura e encantos, tem RTID publicado

Uma comunidade baiana, formada por 35 famílias de remanescentes de quilombo teve o seu Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) publicado pelo Incra, na Bahia, nesta quinta-feira (23/10). As famílias mantêm uma relação mística, em especial, com a lagoa, que chamam de Lagoa Santa, onde batizam as crianças e creditam casos de cura e de encantos pela entidade Mãe D’ Água.

Trata-se do Território Quilombola Lagoa Santa que possui 652 hectares e localiza-se entre os municípios de Ituberá e Nilo Peçanha, na região do Baixo Sul da Bahia. Esse foi o segundo RTID de 2014, sendo que o primeiro foi Rio dos Macacos, em Simões Filho. Ao todo, o Incra/BA já possui 22  RTID’s publicados.

O relatório é a peça mais complexa para a regularização fundiária de um território quilombola, formado por um conjunto de documentos que aborda a história de formação e ocupação do território, considerando a ancestralidade, a tradição e a organização socioeconômica.

Encantos

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Girando

… e o Teresópolis?

Rabat.
Fizeram o serviço na Conquista mas, esqueceram o Teresópolis.
Será que não sabem que pois ali passa ambulância e, principalmente, as do SAMU? Lembram, eles, que o Hospital São Jose está naquela área?

20140927_17175120140927_171804


Cassimiro.


| Postado em Espaço do Leitor

Saúde de Ilhéus inicia preparativos para o Novembro Azul

A campanha tem objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância de prevenção ao câncer de próstata. Assim como no Outubro Rosa, serão oferecidos diversos serviços de saúde, promoção de palestras e destruição de material educativo, além de entretenimento.

Ilhéus - Bahia

Ilhéus – Bahia

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou os preparativos para o desenvolvimento da campanha Novembro Azul, no próximo mês, em Ilhéus, com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância de prevenção ao câncer de próstata. A programação inclui um evento no dia 13/11 na Avenida Soares Lopes, próximo a Catedral de São Sebastião, das 8 às 17 horas. Assim como no Outubro Rosa, serão oferecidos, durante todo o dia, diversos serviços de saúde, promoção de palestras e destruição de material educativo, além de entretenimento.

O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais comum entre os homens. Tem números superiores ao câncer de mama, o de maior incidência feminino. A detecção precoce é fundamental para seu tratamento, visto que nessa fase, 90% são curáveis. Em sua fase inicial não há sintomas, por isso, a ida anual ao urologista é essencial para o acompanhamento da glândula. A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que o exame de toque retal deve ser feito a partir dos 50 anos para homens sem casos na família e aos 45 anos para homens com casos na família e negros.

Outubro Rosa – Conforme ressalta a diretora do Departamento de Atenção Básica, Bárbara Christian, nesta quinta-feira, dia 23, ocorreu a penúltima etapa do Outubro Rosa, no posto do Programa Saúde da Família (PSF), no Bairro Nelson Costa, oferecendo várias orientações sobre o câncer de mama e do útero, além do oferecimento de outros serviços, como massagens, dinâmica em grupos, sorteio de brindes, além de um reforçado lanche. Já o último evento está agendado para acontecer no próximo dia 30, das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas.

Para Bárbara Christian todas essas ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde contam com um excelente público, que participa ativamente de todas as atividades, e se interessam bastante pelas palestras, sempre fazendo questão de intervir para questionar ou solicitar novos esclarecimentos. “Por isso, cada vez mais estamos empenhados em realizar esse tipo de evento, que já demonstrou na prática que atende ao que o cidadão aguarda, e para nós, significa que estamos cumprindo com a nossa meta, que é o de levar a saúde para as áreas mais populares da cidade”, afirmou.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)


| Postado em Notícias

Seminário sobre Educação Física e Esporte na Escola

Notícias Unesp Quinta-feira, 23/10/2014 



Seminário sobre Educação Física e Esporte na Escola
Evento internacional acontece na Reitoria da Unesp, em São Paulo, dias 3 e 4 de novembro
http://www.unesp.br/portal#!/noticia/15665/seminario-sobre-educacao-fisica-e-esporte-na-escola/


| Postado em Educação

A REDE GLOBO E A MANIPULAÇÃO DE CADA DIA

Imagem ilustrativa. Fonte: Internet

Imagem ilustrativa. Fonte: Internet

As eleições presidenciais de 2013 estão servindo, entre outras coisas, para explicitar como e quanto a emissora de TV aberta mais assistida do nosso país maneja os conteúdos que veicula de acordo com seus interesses, sem considerar os compromissos maiores que deveria ter com a sociedade brasileira.

O Bom Dia Brasil exibido na segunda-feira que se seguiu ao primeiro turno das eleições foi a prova mais patente disso. Após repisar de 8:30 às 9:30 a vitória de Aécio Neves nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o telejornal espremeu nos 15 ou 20 minutos finais a vitória de Dilma no Norte e Nordeste.

Não se trata de um episódio isolado. Não faz dez dias a comentarista de economia Miriam Leitão apresentou, no mesmo telejornal, um gráfico sobre a oscilação de produção de energia elétrica no Brasil. Nele se demonstrava uma oscilação na produção entre os anos de 1998 a 2002. Após, ocorreu um período de crescimento contínuo na produção energética, até 2009. E de 2009 em diante, nova oscilação até 2012/2013. Pois bem: O gráfico exibido ao vivo demonstrava o primeiro período de oscilação, comprimia, propositalmente, os sete anos de crescimento contínuo como se tivessem ocorrido em um único ano, e terminava destacando a oscilação final. Seria cômico, se não fosse trágico!

Os exemplos se estendem ao infinito. No dia 20/10/2014, segunda-feira, o jornalismo da Globo falou das atividades dos candidatos à presidência. Disse que, no domingo anterior, Dilma não teve agenda de campanha e que Aécio fez uma carreata na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ora, e o debate que ambos os candidatos realizaram no SBT, no domingo, ao vivo para todo o Brasil, foi o quê? Seria compreensível que a Globo não citasse o nome da emissora rival. Mas ela não tinha o direito de deixar de noticiar o debate ocorrido.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Usuários de computador estão sujeitos a trombose venosa

O uso de meias de compressão é uma das recomendações para evitar o problema

Você ainda vai ouvir falar de “trombose venosa eletrônica”. Segundo o Dr. Newton de Barros Jr., cirurgião vascular e Professor Associado da Escola Paulista de Medicina, pessoas que trabalham com computador e que permanecem sentadas por várias horas seguidas, estão sujeitas a trombose nas pernas que podem resultar em embolias pulmonares. “Estamos notando a incidência crescente desse tipo de caso, o que é preocupante pois temos hoje um grande contingente de pessoas que trabalha horas seguidas diante de um computador, sem a consciência de que esse tipo de atividade pode acarretar graves problemas de saúde”, explica Barros Jr.

 

Audace -Panturrilha Natura_Ponteira fechada.JPGUma pesquisa da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, publicada na revista “Medicine & Science in Sports & Exercise”, evidenciou que o sedentarismo, especificamente o tempo em que um indivíduo fica sentado em frente a um computador, televisão ou até mesmo dirigindo um carro, é capaz de elevar em até 64% o risco de morte por doenças cardiovasculares em homens. Para o Dr. Barros Jr, há atividades profissionais hoje em dia que são exercidas diante de computadores por várias horas, como atendentes de call center, operadores de equipamentos e até profissionais da área de administração, que passam as 8 horas de trabalho sem se mover da cadeira:

 

As pesquisas médicas mostram já há alguns anos que ficar sentado muito tempo faz mal. Entre 1980 e 2000, o tempo que os norte-americanos passaram sentados aumentou 8% e isso está relacionado à natureza do trabalho nos dias de hoje, quase todo ele mediado por computadores. Esse modo de trabalhar é totalmente incompatível com a natureza do nosso corpo, que simplesmente não foi projetado para passar Actitud Preta.jpglongas horas sentado”.

 

Na maior parte dos escritórios no país, não há estímulos a atividades físicas. Segundo o Dr. Barros, para profissionais que passam às vezes até 10 horas por dia na frente do computador, alguns cuidados são fundamentais como intercalar exercícios com os pés e caminhadas aos períodos de inatividade e usar meias de compressão que ajudem a manter o fluxo de sangue das pernas para a parte superior do corpo:

 

Já recomendávamos o uso de meias de compressão para aquelas pessoas que tinham que ficar sentadas em voos de longa duração, ou até mesmo em viagens de trem ou de automóvel por períodos superiores a 5 ou 6 horas. Agora, percebemos que as mesmas recomendações precisam ser feitas a pessoas que ficam diante de computadores o dia todo. Interromper o trabalho a cada duas horas, exercitar os pés, fazer caminhadas e usar meias de compressão no dia a dia podem reduzir drasticamente a incidência de trombose venosa decorrente de sedentarismo”, orienta o Dr. Barros.

 

Trombose – A trombose venosa profunda é a formação de coágulos nas veias profundas das pernas e que costuma ocorrer em função da inatividade física. Esse trombo pode se fragmentar e correr pela corrente sanguínea, indo se alocar no pulmão e impedindo a respiração: É a embolia pulmonar. “Os sintomas de uma embolia pulmonar decorrente de trombose venosa são falta de ar aguda, tosse e dor no peito. Podem ser confundidos com outras doenças tais como bronquite ou problemas cardíacos e em poucos casos são causa de morte súbita. Há pacientes com embolias pequenas e podem nem apresentar sintomas, mas se a embolia for causada por êmbolos maiores a chance de óbito é considerável. A trombose venosa do viajante ou a trombose venosa eletrônica pode ser prevenida: caminhar ou fazer exercícios a cada duas horas e utilizar meias de compressão anti trombose ”, alerta o médico.


| Postado em Saúde

Campeonato Amador do Alto Nossa Senhora da Vitoria

1ª Rodada

BARCELONA  0 X  2 OZ POLÉMICOS
BABILONIA     1 X 1  NSRAª DA VITORIA
 CRUZEIRO      3 X 2  COLO COLO
 
ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO: 
 
ATLETA: BOBÓ 3 GOLS 
 —
EUNICE SANTOS
PEDRO HENRIQUE
EMANOEL LIMA
MARCELO SOUZA
COORDENAÇÃO DA COMPETIÇÃO
 
OBSERVAÇÃO:
ESSA SEMANA NÃO HAVERÁ RODADA POR MOTIVO DA VOTAÇÃO.


| Postado em Esportes

Sol é principal fonte de energia em campeonatos de surf em Itacaré

Mahalo Bahia Bodyboarding Show e Mahalo Surf Eco Festival recebem projeto pioneiro no mundo

by Porto Filmes

by Porto Filmes

A etapa mais esperada do ano, o Mahalo Bahia Bodyboarding Show, realizado na Praia da Tiririca, em Itacaré, conta, pela primeira vez na história, com o recurso da energia solar utilizada com principal fonte em um evento. A chamada energia limpa é um dos destaques da primeira etapa do Circuito Brasileiro, que tem parte de sua estrutura funcionando através da produção de energia fotovoltaica (energia solar).

O sistema de placas solares para a produção de energia fotovoltaica  é uma parceria da organização do evento, a Usinazul, que atua com várias ações de utilização de recursos renováveis, a PHB eletrônica e o Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo – IEE USP.

Foram instalados 84 metros quadrados de painéis solares. A idéia é que no estagio de maior produção, das 10 às 14h, 100% do consumo de energia venha desse recurso, de acordo Gilberto Figueiredo, engenheiro, pesquisador e consultor da USP, responsável pela instalação do projeto. Os painéis de energia solar estão instalados em uma passarela que possibilita também a geração de sombra para os participantes do Mahalo Bahia Bodyboarding Show.

Considerada a etapa mais importante do Circuito Brasileiro, o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show chega ao seu segundo ano em Itacaré, mas desde 2009 o evento faz parte do calendário nacional, tornando-se referência na modalidade. Da primeira edição até 2012, a etapa era realizada em Salvador e desde o ano passado a Costa do Cacau passou a ser o ponto de encontro para os melhores atletas do país competirem.

O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show é apresentado pela Skol e tem o patrocínio da Mahalo, Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré. Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2014, o evento é uma realização da Champ Produções e chancelado pela Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB

O projeto também abastecerá o Mahalo Eco Surf Festival, etapa a mais antiga das séries qualificatórias para o WCT no Brasil. Considerado como o maior evento de surfe das regiões Norte/Nordeste do país, o Mahalo Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções com o patrocínio da Petrobrás, da Bahiatursa e da Prefeitura Municipal de Itacaré.


| Postado em Notícias

Simpósios Iberoamericanos de Plantas Medicinais e de Investigação em Câncer serão realizados em Ilhéus

Os eventos reúnem cientistas de diversas áreas de conhecimento, que trabalham com plantas medicinais e a biodiversidade como fonte de agentes com potencial terapêutico, incluindo o câncer.

O VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais (VII SIPM) e o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer (II SIIC) serão realizados na cidade de Ilhéus (BA), no período de 27 a 30 de outubro. Os eventos são organizados pelas Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade do Vale do Itajaí (Univali-SC), Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo (Cyted), Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais − PPGCA, da Universidade Federal do Oeste da Bahia e o Programa de Pós-Graduação em Química – PPGQUIM/UESC.

Segundo a professora Rosilene Aparecida de Oliveira, coordenadora local dos eventos, “os Simpósios são realizados bianualmente, tendo iniciado em 2006 com a implantação da Rede Iberoamericana de Estudos e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (RIBIOFAR/CYTED/CNPq), gerando o Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais como atividade formativa da referida Rede”.

“O SIPM encontra-se em sua VII edição e está sendo realizado em conjunto com o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer, iniciado no ano de 2013 como atividade formativa de outra Rede do CYTED/CNPq, denominada Red Iberoamericana De Investigación En Cáncer. De La Genómica Al Control (RIBECANCER). Ambos os eventos reúnem cientistas de diversas áreas de conhecimento (Farmacologia, Química, Botânica, Agronomia, Farmácia, Medicina, Biodiversidade, Fitoterapia, Toxicologia, Políticas Públicas, Governo, Setor Produtivo, etc.) que trabalham com plantas medicinais e a biodiversidade como fonte de agentes com potencial terapêutico, incluindo o câncer,” informa professora.

Agora, em 2014, os eventos serão realizados no Centro de Convenções do Hotel Praia do Sol, na cidade de Ilhéus(BA), cidade turística da Região sul da Bahia. O objetivo é ampliar a participação de pesquisadores da Região Nordeste, visto a importância do tema e a possibilidade de se ampliar as interações científicas e sociais, além de fortalecer  pesquisas com plantas medicinais no Estado da Bahia.


| Postado em Educação

Mitos e verdades sobre disfunção erétil

Uma doença tão comum quanto desconhecida

A disfunção erétil, popularmente conhecida como impotência sexual, atinge em algum grau cerca de 50% dos brasileiros acima dos 40 anos ou 25 milhões de pessoas. No entanto, essa incidência massiva não quer dizer que existe um amplo conhecimento de homens e mulheres sobre essa doença que cresce anualmente em todo o mundo e possui estreita relação com problemas de saúde epidêmicos como o diabetes e doenças cardiovasculares. No Brasil, o assunto continua negligenciado no ambiente familiar e nas relações íntimas e infelizmente se mantém cercado de muitos tabus.

Para lançar luz sobre o tema, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) concentrou este ano parte de suas atividades educativas para orientar as pessoas sobre a gravidade da disfunção erétil. Lançou no primeiro semestre a campanha nacional DE VOLTA AO CONTROLE - www.devoltaoacontrole.com.br - e vem reforçando cada vez mais o papel do urologista e de sua equipe multidisciplinar no diagnóstico correto da disfunção erétil e na indicação dos tratamentos adequados.

Abaixo, os urologistas da SBU Archimedes Nardozza e Antonio de Moraes, porta-vozes da campanha DE VOLTA AO CONTROLE, esclarecem ao público os principais mitos e verdades sobre a disfunção erétil.

 

1 Ter dificuldade de alcançar e manter uma ereção, esporadicamente ou em raras situações, é um indício de que o homem tem disfunção erétil.

MITO - O fato de o homem eventualmente “falhar na hora H” não significa que tenha disfunção erétil ou impotência sexual. A doença pode estar presente quando há total incapacidade ou inconsistência para se atingir uma ereção ou a tendência de se sustentar ereções curtas é recorrente. A Sociedade Brasileira de Urologista disponibiliza no site www.devoltaaocontrole.com.br/teste um teste preliminar para o homem que está em dúvida se tem a doença. A entidade sempre orienta o homem a se consultar com o urologista, especialista no assunto que poderá atendê-lo com o auxílio de outros profissionais, como psicólogo, cardiologista e endocrinologista.

2 O homem desenvolve a disfunção erétil basicamente por causa do estresse da vida moderna e da ansiedade cada vez mais presente nas pessoas.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Saúde

Tentativas de fraude ocorrem a cada 14,7 segundos no Brasil

O Brasil registrou 176.137 tentativas de fraude em setembro deste ano, aponta indicador da empresa de consultoria Serasa Experian. A pesquisa considera as situações em que dados pessoais são usados para firmar negócios sob falsidade ideológica. O número significa que a cada 14,7 segundos ocorre uma tentativa de roubo de identidade para fins ilícitos, como obter crédito com intenção de não honrar pagamentos.

Na comparação com setembro do ano passado, houve alta de 5,4% no indicador. Também houve aumento de 0,2% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano (de janeiro a setembro), comparativamente ao mesmo período de 2013, houve queda de 5,2%. Os economistas da Serasa Experian explicam a alta em razão do maior número de dias úteis em setembro deste ano.

O setor de telefonia é o que apresenta maior número de registros, com 67.019 tentativas de fraude, o que equivale a 38% do total. O setor de serviços (construtoras, imobiliárias, seguradores e serviços em geral) ficou em segundo lugar, com 56.596 registros. Os bancos também ficam entre os primeiros do ranking, com 35.728 investidas contra o consumidor, 20,3% do total. O varejo, por sua vez, teve 13.397 registros de fraude.

Agência Brasil

No TRIBUNA DA BAHIA:

http://www.tribunadabahia.com.br/2014/10/23/tentativas-de-fraude-ocorrem-cada-14-7-segundos-no-brasil


| Postado em Girando

NOTICIÁRIO/ BANDA PODRE EM AÇÃO

A Banda Podre, à frente o promoter Zezinho da Baixa Fria, realizou domingo, 16, pela manhã na praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus o “baba de praia” em homenagem Paulô da BitWay, Prof. Jorge Reis, Paulo Carqueija, aniversariantes desta agremiação, como estava previsto.

Banda Podre

Banda Podre

O time Verde formado com Marcelo, Galletti, Kaká Corema, Silmar, Bili Coelba, Luciano, Pipi, Zinho, Alan Carioca, Paulo Carqueija e Luís Humberto ganhou pelo escore de 4 a 0 para o time Vermelho escalado com os atletas Rosivaldo, Valmick, Paulo Gois, Zê Bispo, Marconi, Luiz Eduardo, Galego, Vado,  Paulô da BitWay, Garrancho(depois Ricardo do Pagode no intervalo do jogo) e Crispiniano da Galera do Fla. Os gols foram marcados por Zinho, Kaká Corema e Luís Humberto(2)

Após o jogo os partícipes curtiram e se confraternizaram na base da cerveja e churrasco no Bar Dois Irmãos, na Baixa Fria.

Atenção Bandapodrenses

O “baba” que estava marcado para o dia 26.10.2014 fora –depois de três reuniões do promoter Zezinho com os demais diretores desta entidade, a Banda Podre–, cancelado em razão da eleição de 2º turno para Presidente da República Brasileira. Os argumentos que motivaram o cancelamento pautaram na possibilidade de surgirem imprevistos e que os atletas deveriam ficar tranquilos e, conscientemente – a consciência de cada um – escolher o melhor para o Brasil e por tabela para Ilhéus e Região Cacaueira, cumprindo assim o dever de cidadão.


| Postado em Esportes

Grande Oriente Estadual da Bahia (GOEB)

“Poço Iniciático” com símbolos maçônicos atrai turistas

Portugal

Portugal

Um poço de vinte e sete metros  localizado na cidade de Sintra, em Portugal, vem atraindo diversos turistas.

O principal motivo das visitas são os seus símbolos relacionados à Maçonaria, que vem despertando curiosidades nas pessoas. Acredita-se, que antigamente no ambiente ocorriam iniciações a Ordem Maçônica. Por esse fato, o local passou a ser chamado de  “Poço Iniciático”.

O espaço possui nove andares, os quais retratam a “Divina Comédia” de Dante que explica as partes do céu, purgatório e o inferno. Além de ter o piso com o desenho de uma estrela de oito pontas, com uma cruz Templária e uma escada em forma de espiral.

Informações: G1

No site do GOEB:

http://goeb.com.br/noticias/goeb/1937/poco-iniciatico-com-simbolos-maconicos-atrai-turistas


| Postado em MAÇONARIA

Segundo pesquisa, brasileiros subestimam o acidente vascular cerebral

Pesquisa da World Stroke Organization e da Covidien mostra que população possui pouco conhecimento sobre a prevenção contra o acidente vascular cerebra – mulheres são as mais impactadas

São Paulo, Brasil – 22 de outubro de 2014 – Apesar de ser a segunda principal causa de morte no mundo, muitos brasileiros ainda não reconhecem a ameaça que o acidente vascular cerebral (AVC) representa. De acordo com um novo estudo de opinião pública patrocinado pela Covidien e a World Stroke Organization (WSO), é preciso reforçar os sinais de alerta associados a doença com toda a população brasileira.

A pesquisa mediu o conhecimento sobre os acidentes vasculares cerebrais e a prevenção contra os mesmos em adultos com idades entre 18 anos ou mais no Brasil e constatou que, apesar de a maioria dos entrevistados ter dito que estão bem informados sobre o AVC, apenas 18% percebem que cerca de uma em cada seis pessoas sofrerão um acidente vascular cerebral e, apenas 13% entendem que as mulheres são mais propensas que os homens a sofrer um acidente vascular cerebral.

“O acidente vascular cerebral afeta uma em cada seis pessoas em todo o mundo, portanto é fundamental que enfatizemos o risco e as medidas que as pessoas podem tomar para evitar um AVC”, disse o Dr. Rodrigo Meirelles Massaud, neurologista do Hospital Albert Einstein. “O acidente vascular cerebral é a segunda principal causa de morte no mundo e no Brasil. Todos podem ser úteis para salvar uma vida, se souberem o que fazer. Os resultados dessa pesquisa identificam uma lacuna significativa – mas tratável – no conhecimento quando se trata de consciência sobre o acidente vascular cerebral”.

Os resultados adicionais da pesquisa no Brasil incluem:

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Saúde

Diocese de Ilhéus / 42ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL

CARTA CONVITE

DIOCESE DE ILHÉUS_CONVITE“A Igreja em saída é uma Igreja com as portas abertas. Sair em direção aos outros para chegar às periferias humanas não significa correr pelo mundo sem direção e nem sentido” (EG 46)

Prezado Bispo Dom Mauro Montagnoli, Presbíteros, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Seminaristas e queridos agentes de Pastorais Diocesana e Paroquiais.

Como discípulos e discípulas a serviço das Pastorais somos chamados e chamadas a viver na graça do Espírito que anima e fortalece para a missão.

O Papa Francisco em sua Exortação Apostólica lembra que a missão da Igreja é ir ao encontro do povo com alegria e ardor renovado. Para responder a esse apelo precisamos rezar, estudar, planejar e vivenciar as propostas que o Plano de Pastoral Diocesano nos propõe.

Como já é do nosso conhecimento, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2014 no CTL-Ilhéus a nossa Assembleia Diocesana e o convite é para todos os Coordenadores Diocesano, Movimentos, Serviços e Organismos, (02) duas pessoas por Paróquia(preferencialmente integrante do CPP), Religiosos, Religiosas, os Presbíteros, Diáconos e Seminaristas.

Teremos alegria de contar com as assessorias dos Padres Laudelino José Neto, Márcio Luciano e Wellington Quaresma. Aprofundaremos o tema “COMUNIDADE DE COMUNIDADES: UMA NOVA PARÓQUIA” e reavivaremos o Planejamento anual das atividades para o ano 2015.

Sua presença é importantíssima e fará a diferença.

Atenciosamente, em Cristo Jesus.

Pe. AMARILDO OLIVEIRA

P/ Equipe de Formação Diocesana

 OBSERVAÇÕES:

- Calendário Diocesano: O que vamos assumir

em âmbito diocesano?

- O que vai ser assumido pelos zonais?

- O que fica de responsabilidade para as Paróquias?

- Todos os Padres deverão trazer túnica e estola (porque cada zonal vai concelebrar com o Bispo);

-  A taxa da nossa Assembleia – os dois representantes + padre = R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) os três dias;

- Os Coordenadores Diocesanos, Movimentos e Organismos a taxa de R$ 100,00 (cem reais) os três dias;

- Animação das celebrações e da Assembleia com os Seminaristas e o Pe. Antonio Marcos Batista;

- A Secretaria da Assembleia com a responsabilidade dos Seminaristas Danilo, Damião, Nilson e Tiago.

Como na Assembleia não há tempo hábil para cada Pastoral, Movimento, Organismo e serviço, expor suas atividades e realizações…, sugerimos que tragam em banner, cartazes, fotografias, convites e material produzido durante o ano de 2014 para serem expostos no plenário e nos corredores do CTL.

 


| Postado em Ilhéus

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 975 976 977 Próximas