No Tribuna da Bahia / POSTAGEM FIXA


| Postado em Girando

PSICOMUNDO <> PAZ PELA COMPREENSÃO – 83 ª PARTE

Analisando a vida criada por Deus para os homens, acho que deveria ser essa dádiva ser comemorada todos os dias! Pois, se afinal em todas as datas comemorativas de quaisquer eventos às pessoas no mundo inteiro que se abraçam e se beijam, desejando a paz nem que seja passageira; todavia, têm que possuir dentro de si a suprema ventura da existência do AMOR! Assim, imagino que somente o tempo poderá medir tanta felicidade e desvelo que a amizade robusta e sincera reflete na vida das pessoas que se propõem a abraçar e beijar outra em seu lar, nos ambientes de trabalho, nas reuniões de forma geral ou mesmo em qualquer ambiente nas ruas do mundo que nos acolhe. Vale a simplicidade de dizer com sincera vontade: “MEU AMIGO”! Quem conseguir esse estado de sentimento com respeito, humildade, solidariedade, amor e caridade, agradeça a Deus esse estado de espírito, por ter alcançado uma pequena parte boa nos caminhos de sua vida… Então continue tendo a magnitude no exercício da paciência e nada melhor do que pedir em suas preces extraídas do seu universo interior… “que os bons irmãos de luzes” lhe mostrem sempre os momentos de paz para você seguir amando, compreendendo as pessoas, mesmo diante das decepções que são coisas do mundo criadas pelos homens… Deus ama os pacíficos de justiça e os que têm o coração livre das falsas ansiedades humanas, e assim, Ele estará sempre no meio de nós! A maravilhosa presença de Deus em nossa vida somente será refletida pela fé e a confiança nos Seus magníficos desígnios em nome da caridade humana, então: “se Ele é por nós, quem será contra nós”?

<> Então… Muita luz, saúde, paz e plena felicidade aos brasileiros, nesses momentos de impensadas crises; que sejam eliminadas todas as mazelas humanas transformadas em dúvida da classe política que estão assolando o nosso País. Que hoje seja um dia em que possamos refletir e pedir que as novas eleições que se aproximam tragam homens de experimentados para o lazer exclusivo da honra e nos dê novas modalidades para seguir confiando no futuro do Brasil e todas as nossas gerações de seres humanos. COLOCAMOS NESSA MENSAGEM DE ESPERANÇA A CONQUISTA DA PLENA FELICIDADE BASEADA NOS DESÍGNIOS DE DEUS. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus (BA) – (73) 8844-9147 – WhatsApp


PARA LER A 82ª PARTE CLIQUE AQUI.


| Postado em Espaço do Leitor

CICLISTAS DE ILHÉUS PARTEM NESTE SÁBADO RUMO A BOM JESUS DA LAPA

FOTO PARTIDA LAPA CATEDRAL (passado)

FOTO PARTIDA LAPA CATEDRAL (passado)

Cumprindo uma tradição de muitos anos, um grupo de apaixonados pelo ciclismo sairá da cidade de Ilhéus neste sábado, dia 30/07/2016, às 6:00 horas da manhã, para percorre de bicicleta cerca de 670 km até a cidade de Bom Jesus da Lapa, no sertão da Bahia.

Neste ano cerca de vinte pessoas farão a cicloromaria, incluindo duas mulheres, que também deverão pedalar por todo o trajeto, durante os cinco dias.

O Percurso até a Lapa será pelo chamado roteiro principal, que passará por Vitória da Conquista. Serão cinco dias de pedal desde o início da manhã até o fim da tarde, com paradas para dormir nas cidades de Itapetinga, Anagé, Ibitira, Riacho de Santana e, finalmente, Bom Jesus da Lapa, onde os ciclistas deverão chegar no dia 03 de agosto, por volta de meio dia.

Embora o final oficial da romaria seja na Lapa, no ano de 2015 dois ciclistas do grupo resolveram seguir viagem e foram até Alvorada do Norte, no interior de Goiás; e Brasília, no Distrito Federal, o que mostra que a sede de aventura de alguns ciclistas poderá se estender para além da capital baiana da fé.

Em 2016 a romaria contará com dois carros de acompanhamento, que estarão dando suporte até Bom Jesus da Lapa, em caso de algum imprevisto ou emergência, e também por questão de segurança.

Mas nem sempre foi assim. No início os ciclistas romeiros viajavam sem carro de apoio, com a bagagem no fundo das bicicletas, muitas delas sem os câmbios e as marchas que tanto ajudam a enfrentar as subidas do percurso.

A Romaria se iniciou em 1989, com apenas quatro ciclistas, por conta do pagamento de uma promessa em favor da saúde da filha de um deles, e desde então não parou mais.

O grupo cresceu, se organizou, ganhou novos adeptos e hoje os ciclistas sonham durante todo o ano com a viagem, que proporciona momentos intensos de reencontro, lazer, liberdade e grande felicidade.

Veja a seguir o roteiro da viagem:

1º dia: Ilhéus – Itapetinga (180 km)
2º dia: Itapetinga – Anagé (150 km)
3º dia: Anagé – Ibitira (140 km)
4º dia: Ibitira – Riacho de Santana (130 km)
5º dia: Riacho de Santana – Bom Jesus da Lapa (70 km)


| Postado em Espaço do Leitor, Esportes

OPUS DEI

Opus Dei youtube flickr
29 de Julho de 2016
PAPA
Visitas de Papa Francisco durante a JMJ 2016
Durante a sexta-feira (29/07) da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, Papa Francisco visitou os campos de Auschwitz, Birkenau, e o hospital pediátrico de Prokocim.
AS BEM-AVENTURANÇAS
As bem aventuranças (IV): a revolução dos mansos
Na terceira bem aventurança, o Senhor convida a cultivar um coração manso, disposto a cooperar com Deus com serenidade, humildade e firmeza. Novo artigo dirigido aos jovens.
PAPA
Discurso do Papa Francisco na Via Sacra
A programação desta sexta-feira, 29 de julho, na JMJ 2016, teve a tradicional celebração da Via Sacra com o Santo Padre. No final, Papa Francisco falou sobre a misericórdia de Cristo.
PAPA
Cerimônia de boas-vindas: “A misericórdia tem sempre um rosto jovem”
O ponto alto das atividades do Santo Padre, na tarde desta quinta-feira (28/7), em terras polonesas, foi a cerimônia de boas-vindas no Parque Jordan, na esplanada de Błonia, em Cracóvia. Abaixo, segue o discurso do Papa aos jovens.
ARTIGOS
Aos jovens: “Abram as portas à misericórdia”
Artigo do Prelado do Opus Dei, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Polônia.
JUBILEU DA MISERICÓRDIA
Basta começar (5): Abrir as portas
Neste quinto vídeo da série “Basta começar. Formas de ajudar os outros”, apresentam-se iniciativas na Alemanha e na Áustria que procuram facilitar a integração num novo ambiente a pessoas que se viram forçadas a deixar o seu lugar de origem.
PAPA
Programa da Jornada Mundial da Juventude 2016
O Papa Francisco estará com os jovens de todo o mundo de 27 a 31 de Julho, na Polônia.
PAPA
Mensagem do Papa para a JMJ 2016
O Papa enviou uma mensagem nesta terça-feira, 19 de julho, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia 2016


| Postado em Variedades

Ilhéus estimula produção orgânica de amêndoas de cacau

Através de parceria com a Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), a secretaria municipal de Agricultura e Pesca (Seap) de Ilhéus vai capacitar pequenos produtores do município com o objetivo de estimular ainda mais a produção orgânica de amêndoas de cacau. Ilhéus continua na liderança da produção de cacau na Bahia. Segundo o secretário Sebastião Vivas, a proposta é que, uma vez reciclados por novas tecnologias e conhecimentos técnicos, os cacauicultores possam participar, de forma mais efetiva, de uma nova fatia do mercado: a de amêndoas orgânicas indicadas para a produção do chamado “chocolate de origem.”

“A partir de agora, nossa proposta é contribuir para que ocorra uma mudança de paradigma na cacauicultura de modo que os produtores passem a adotar um novo ritual no manejo das amêndoas de cacau. Ou seja, um cuidado todo especial para que, no futuro, seja possível dobrar os preços praticados por cada arroba, atualmente na faixa dos 300 reais. Esse novo cenário, com toda certeza, tornará a cultura do cacau altamente compensadora”, acredita Sebastião Vivas.

O secretário de Agricultura ilheense lembra que, no mercado mundial hoje, o cacau orgânico é hegemônico. “Em virtude do cultivo não ser marcado pela utilização de fertilizantes, herbicidas ou pesticidas sintéticos, ele acaba gerando produtos de alta qualidade. Outro diferencial é a utilização de sementes de cacau altamente selecionadas, o que resulta em um processo de fabricação de chocolate orgânico e ligado a uma alimentação mais saudável, realidade que, segundo os estudiosos, melhora o humor e a concentração, além de proteger o coração e neutralizar os radicais livres”, ressalta.

Região – Depois de implantar no município iniciativas de importantes para a melhoria da qualidade de vida de pequenos produtores, agricultores familiares e pescadores, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e o Cadastro Ambiental Rural (Car), a Secretaria de Agricultura e Pesca se prepara para um novo desafio, :fomentar a produção orgânica na agricultura, especialmente na tradicional cacauicultura, a fim de elevar o patamar dos preços da arroba de cacau”, enfatiza o titular da Seap.

O secretário explica que a ideia é que os agricultores de Ilhéus e da região ingressem em uma nova fase de produção: inicialmente, a de amêndoas (desde que bem capacitados) ou do próprio chocolate. Vivas destacaque já existem várias marcas no mercado, como Sagarana, Mendoá, Itacaré e Amado Cacau. “Não é à toa que, no Festival Internacional do Chocolate e Cacau, o vice-governador João Leão anunciou a implantação da Indústria de Chocolate da Bahia (ICB), numa parceria do governo baiano com os empresários do setor, além de outras trinta pequenas indústrias chocolateiras, realidade que consolidará o município na rota do chocolate fino, com a verticalização da produção, do cacau ao chocolate”, completa.


| Postado em Agricultura, Girando

SINJORBA / ELEIÇÃO

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.


| Postado em Girando, Variedades

No GOTAS DE PAZ

ORGULHO NÃO LEVA A NADA

Quantas vezes na vida não agimos com orgulho, pensando que somos melhores do que os outros. Pensamos que não cometemos erros, que somos bons, que somos bem sucedidos em todos os aspectos da vida, e assim por diante.

O orgulho nos afasta das pessoas, nos isola. O orgulho é sentimento que não leva a nada.

Temos que reconhecer que somos seres passíveis de erros e que também estamos em aprendizagem na Terra.

Estamos sempre prontos a julgar os outros, mas nos esquecemos de olhar para nós mesmos e perceber que muitas vezes fazemos coisas piores do que aquilo que julgamos ser errado no outro. É o orgulho que nos torna cegos e não nos permite indagar: quem somos nós para julgarmos os outros?

O orgulho é o entrave que não nos deixa evoluirmos

Extirpemos esse sentimento de nós, sabendo que para Deus somos todos iguais. Ele nos ama da mesma forma, igualmente. Deixemos o orgulho e tudo se tornará melhor para nós e para os outros. O orgulho impede o nosso crescimento, como espíritos que somos. Pensemos!

http://www.gotasdepaz.com.br/orgulho-nao-leva-a-nada/


| Postado em Mensagem

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.


1) FLASH DO 8º FESTIVAL DO CHOCOLATE.
2) HOMENAGEM DUPLA PARA O COMERCIANTE DO ANO 2016.
3) JOVENS QUE PARTICIPARAM E COLABORARAM COM A ORGANIZAÇÃO JOSÉ LEITE DE SOUZA NOS ÚLTIMOS 50 ANOS (PARTE 13).
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

NOTÍCIAS DA AVEP

CAPITÃES CAIO E CRISPA DA GALERA DO FLA GANHAM NA

14ª RODADA

01

02

03

04

05

Domingo(24) pela manhã, com a maré meia-boca, ou seja, cheia e iniciando a vazar –  com campos estreitos, portanto -, aconteceu o início da 14ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano em que no Campo Grimaldo a equipe do Capitão Caio goleou pelo escore de 6 a 0 a do Capitão Luís Humberto. Os gols: Zezinho da Baixa Fria (2), o próprio Caio, Zé Eduardo, Melgaço e Tabosa. No Campo Martial outra goleada esteve em curso com o time do Capitão Crispa da Galera do Fla fazendo 6 a 3 no do Capitão Slaibi. Os gols do quadro do Cap. Crispa foram de Nilton do BB (3), Pescador (2) e do próprio capita Crispa da Galera Fla; para o do Cap. Slaibi fizeram os atacantes Ralio (2) e Carqueija.

Dirigiram as partidas os juízes Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Evanildo Campos Santos com atuações boas. Receberam Cartão Amarelo os atletas: Passos de Uruçuca, Slaibi, Charles e Carlão. Local, o de costume, o de costume: praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

Equipes no Campo Grimaldo

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Esportes

QUALIDADE COMPROVADA

Já ligou?

Já ligou?


| Postado em Gastronomia

Agrissênior Notícias – Nº 583 – 02 de agosto de 2016

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.


| Postado em Variedades

No GOTAS DE PAZ

SEMPRE HÁ TEMPO

Há pessoas que estão sempre apressadas, preocupadas com o trabalho e com os afazeres do dia a dia. Nunca têm tempo para telefonar para um amigo, um familiar, fazer uma visita a alguém que não esteja bem de saúde. São pessoas que só pensam na vida material e esquecem-se da verdadeira razão de estarmos aqui, neste mundo. É certo que temos obrigações a cumprir, trabalhos a fazer e temos também de cuidar da nossa subsistência e daqueles que dependem de nós. Mas não se deve deixar de lado a alegria e o prazer de estar com os amigos, parentes e na medida do possível doando um pouquinho do nosso tempo também àqueles desafortunados que vivem nos asilos, nos orfanatos, sem atenção, afeto e carinho.

Lembremo-nos de que todos nós dependemos uns dos outros. Ninguém vive sozinho. Fazemos parte de uma grande família universal e somos filhos de um único Pai. Deus quer nos ver unidos, pois somos parte do Universo. Pense se tem dado a devida atenção ao que realmente interessa.  Sempre há tempo para nos unirmos aos entes queridos e também àqueles que vivem na solidão, não por opção, mas pelas circunstâncias da vida. Pensemos nisso.

http://www.gotasdepaz.com.br/sempre-ha-tempo/


| Postado em Mensagem

Parabéns, Itabuna !

RABAT, MINHA MISSAO JA FIZ, TO ESPIRRANDO PRA CARAIOOO;;AGORA EH COM VC, FOTO DA CAPA DO FOTOGRAFO MAXELL ( 1910 ), FIZ EM ALTISSIMA RESOLUCAO ( GO PRO ) 10 MEGAPIXELS. DAR PRA VC OS NOMES DE CADA DESBRAVADOR DO CINQUENTENÁRIO DE ITABUNA., LA VAI…NA SEQUÊNCIA PARTE 2 , OS BADAROS TAMBEM DESBRAVADORES, ( 1916 ) FOTO DO SINHO BADARO ( ORIGINAL ACERVO ), E FAMILIA NA FAZENDA SEQUEIRO DO ESPINHO, ANIVERSARIO DE MARIA JOSE BADARO, FALECIDA ESTE ANO COM 106 ANOS NA SAPETINGA.( RUA 2 ) SE VIRA AE.
SEGUE AS FOTOS DE DOCUMENTOS ORIGINAIS , ACERVO DA FAMILIA BADARO – FASKOMY., NAO ESQUECENDO QUE OS CHAMES E RABATS, TAMBEM FAZEM PARTE DESTA HISTORIA

**********************************************************************

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

02

02

DCIM103GOPRO
03

03

Heraldo Faskomy (Heraldinho).


| Postado em Espaço do Leitor

CEPLAC EM GRANDE DESTAQUE

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.


| Postado em Agricultura, Economia

Cadê as autoridades ?

Amigo Rabat

Boa tarde !

Os novos moradores da Praça Joaquim Seabra – mais conhecida Pça da Prefeitura – com direito a banheiro público entre os carros que ficam estacionados na porta da Maçonaria e tomam banho de balde, fazem as suas necessidades … Coincidência ou não essa imundice acontece, exatamente, entre os poderes executivo e legislativo.

Estamos avançannnnnnnnnnndo.

Estamos avançannnnnnnnnnndo.

Os nossos políticos vivem dizendo que a redenção econômica do município passa, necessariamente, pelo turismo…

…………………………………………………………………………………………………………………………..


| Postado em Espaço do Leitor

I ENCONTRO DE EX-CEPLAQUEANOS

SALVADOR – BAHIA

ENCONTRO CEPLAQUEANOS

ENCONTRO CEPLAQUEANOS

 O TEMPO URGE E SE APROXIMA O NOSSO ENCONTRO.

(1) Dia 17 DE AGOSTO, JANTAR NO SOL VICTORIA MARINA (Av. Sete, 2068). Para tal é preciso confirmação para o cálculo do quantitativo pelo Hotel. Isso é importante. A Maria Helena está organizando o jantar junto ao Hotel. Confirmem com ela: 71.3336-9769

(2) DIA 18 DE AGOSTO, lançamento do livro – TRIBUTO À ANTIGA CEPLAC – QUE será  na FAEB (FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA). Contatar com Fernando Albiani: 71. 32420038.

ATÉ LÁ!

LUIZ FERREIRA DA SILVA

luizferreira1937@gmail.com


| Postado em Agricultura, Espaço do Leitor

No GOTAS DE PAZ

É DOANDO QUE RECEBEMOS

Aquele que cultiva os bons sentimentos em relação ao próximo, certamente  atrairá para si pessoas que possuem sentimentos voltados para o bem.

Todo amor, carinho e atenção que doarmos aos outros receberemos em dobro.

Amar ao próximo como a si mesmo é a atitude daqueles que sabem se colocar no lugar do outro. O amor é o alimento da alma. Ninguém sobrevive sem amor.

O amor nos impulsiona a enfrentarmos as dificuldades que surgem no caminho, aliviando a dor e o sofrimento que possam nos afetar.

Tudo aquilo que doarmos em termos de sentimentos receberemos de volta. Doe amor, carinho, afeto, amizade, solidariedade aos outros e receberá de volta todos esses bons sentimentos.

Perdoe as mazelas alheias, buscando entender que cada um de nós se encontra num degrau na escala evolutiva do Ser.  O perdão sem ostentação e orgulho é sinal de nobreza da alma.  Perdoemos para que também possamos ser perdoados, pois também cometemos erros. Estamos aprendendo também.

Doemos o que há de melhor em nós e receberemos de volta tudo o que há de melhor nos outros.  Deus nosso Pai está atento a tudo. Portanto, lutemos para nos tornarmos cada vez melhores como espíritos eternos que somos.

http://www.gotasdepaz.com.br/e-doando-que-recebemos/

 


| Postado em Mensagem

Programa Cidades Sustentáveis será apresentado aos municípios do Território Litoral Sul

A poucos meses das eleições municipais, o Instituto Nossa Ilhéus (INI) inicia a apresentação do Programa Cidades Sustentáveis (PCS) nos 26 municípios do Território Litoral Sul. Entre os dias 27 e 29 deste mês será a vez de pré-candidatos ao legislativo e ao executivo de Camacã, Pau Brasil, São José da Vitória, Mascote, Canavieiras, Santa Luzia, Ubaitaba, Aurelino Leal, Jussari, Buerarema, Una, Itaju do Colônia, Uruçuca, Itacaré, Maraú e Ilhéus serem apresentados à agenda para a sustentabilidade, que incorpora de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural, abordando as diferentes áreas da gestão pública em 12 eixos temáticos. Os encontros visam promover o entendimento sobre como funciona o Programa, para que os futuros gestores e legisladores o adaptem à realidade de seu município e pautem suas gestões na melhoria dos indicadores. Os encontros também são abertos à participação da sociedade civil.

O lançamento nessas cidades contará com a presença e explanação do assessor do PCS e membro da Direção Institucional da Escola de Governo de São Paulo, Américo Sampaio. Na ocasião, ele também abordará temas como transparência, controle social e o papel da sociedade civil no monitoramento da gestão pública.

Outro objetivo do PCS é difundir a ideia de que uma gestão moderna e democrática deve combinar as diretrizes político-partidárias do governante com mecanismos de atuação direta da sociedade nas decisões administrativas, respeitando a diversidade e construindo instrumentos que fomentem a igualdade em diferentes níveis.

Nos encontros, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC) apresentará o trabalho do Comitê de Produtores de Água, mostrando a necessidade de articular parceiros para a solução da crise hídrica no sul da Bahia. A apresentação do PCS conta ainda com o apoio do  Instituto Arapyaú e a parceira do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica e do Tabôa – Fortalecimento Comunitário.

Território Litoral Sul MAIS Sustentável

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Girando

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1411 1412 1413 Próximas