desembahia
secom educacao
embasa

No Tribuna da Bahia / POSTAGEM FIXA


| Postado em Girando

OS JOGOS OLÍMPICOS E A HORA ERRADA

Faltam apenas noventa dias para os Jogos Olímpicos do Rio. Parece? Não, nem um pouco.
Simplesmente ainda não pintou o clima (quem sabe agora, com a chegada da tocha olímpica). E olhe que, para a maioria de nós, será a chance única, em toda vida, de viver esse momento mágico dentro do nosso País.
A situação do Brasil mudou muito – e pra pior – desde a época em que o Rio foi escolhido cidade sede da Olimpíada
. Naquele tempo, o barco da nossa economia navegava em águas bem mais tranquilas. Hoje, justo o Rio, estado que sediará o certame, está literalmente falido. Sim, acabaram falindo o Rio de Janeiro, que não consegue nem pagar suas contas. Paralelo a isso, algumas obras de equipamentos que servirão aos Jogos Olímpicos ainda correm contra o tempo, no sufoco da tentativa de entrega dentro do prazo; obras de mobilidade urbana, idem. Já vimos esse filme na Copa de 2014.
Como se não bastasse, também no Rio, dias atrás, fomos surpreendidos pelo trágico acidente da “ciclovia de papel”. Péssimo exemplo.
Pra piorar, o Brasil, país sede, atravessa uma grande crise política e econômica, batendo recordes de desemprego, empresas fechando as portas, inflação galopando rumo à estratosfera, e a presidente 
prestes a ser deposta por impeachment.
Pra piorar um pouco mais: dengue, zika, chicungunya, microcefalia e gripe H1N1 são motivos de sobra para “afugentar” muitos visitantes, torcedores e até competidores estrangeiros.
Pensa que acabou? Não, ainda tem o risco do terrorismo psicopata-fanático-religioso, cujos loucos seguidores sabem da nossa  inexperiência no assunto, além da fama de país corrupto e desorganizado. Difícil imaginar que esses malucos deixariam passar despercebida a chance de ter seus principais “inimigos ocidentais” reunidos em megaevento num país fragilizado e cheio de problemas… deixa quieto, melhor não pensar nisso (três batidinhas na madeira).
Enfim, um Brasil atualmente instável e vulnerável, sob muitos aspectos. Momento inoportuno para sediar um evento mundial de tamanha relevância e magnitude.
Nos resta contar, então, com nosso lado bom de povo otimista, festeiro, alegre e esperançoso, para tentar abrilhantar esse grande congraçamento de povos que se aproxima. Afinal, somos o País do carnaval, do futebol e agora, também, dos Jogos Olímpicos. Mesmo na hora errada.

Nilson Pessoa


| Postado em Espaço do Leitor

ATUALIZAÇÃO / RADIALISTAS

13140752_1260250057323117_244428440_n


| Postado em Variedades

DETRAN-BA / MAIO AMARELO 2016

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.


| Postado em Governo da Bahia, Segurança

Cerca de 38 mil candidatos realizam Concurso Público da Prefeitura Municipal de Ilhéus, neste domingo, 08 de maio.

A Consultec divulgou os locais de Aplicação das Provas de Conhecimentos do Concurso Público – Edital N.004/2016 da Prefeitura Municipal de Ilhéus a ser realizado nesse domingo, 8 de maio de 2016, para mais de 37.500 candidatos, distribuídos em 26 estabelecimentos de aplicação.

Conforme Item 1.4 do Edital de Abertura das Inscrições, os candidatos foram distribuídos entre os turnos matutino e vespertino, de acordo com os três níveis de escolaridade e os mais de 80 cargos oferecidos, prioritariamente no Município de Ilhéus.

Em Ilhéus serão aplicadas provas em 14 estabelecimentos, totalizando 20.259 candidatos. Já, no Município de Itabuna, foram alocados 17.272 candidatos, em 12 estabelecimentos de provas.

No turno matutino, 20.965 candidatos realizarão provas para os Cargos de Nível de Escolaridade Superior e Fundamental. No turno vespertino, 16.546 candidatos, realizarão provas para os cargos de  Médio/Técnico.

Não será possível a realização de Provas fora do local indicado no Cartão de Convocação e para obter a informação sobre a localidade, estabelecimento, endereço, turno e horário de Realização das Provas, os candidatos, regularmente inscritos, deverão acessar exclusivamente o site da Organizadora da Consultec.

Para visualizar o Cartão de Convocação de Provas, o candidato deve acessar o site: www.consultec.com.br, de acordo com o nível de escolaridade optado no Concurso (Fundamental, Médio/Técnico e Superior), e na área de “Consulta de Local de Prova”, inserindo os dados, conforme solicitados pelo sistema.

Para acesso ao Cartão de Convocação, são oferecidas 4(quatro) opções de acesso, utilizando:

  • Data de Nascimento e CPF
  • Data de Nascimento e Número de Inscrição
  • Número de Inscrição e CPF
  • CPF e e-mail.

Para mais informações: Central de Atendimento Consultec 71 3045 – 8899 – Das 8 às 17h. Segunda a Sábado.

E-mail concursoprefeiturailheus@consultec.com.br / consultec@consultec.com.br

ASCOM/CONSULTEC


| Postado em Politicando

Semana do Empreendedor capacita pequenos empresários de Ilhéus

Palestras, orientação e feira da economia criativa fazem parte da programação do evento

Cursos de capacitação são oferecidos a empreendedores durante a Semana do Empreendedor de Ilhéus - Foto Alfredo Filho Secom Ilhéus

Cursos de capacitação são oferecidos a empreendedores durante a Semana do Empreendedor de Ilhéus – Foto Alfredo Filho Secom Ilhéus

Na Semana do Empreendedor, a Prefeitura de Ilhéus em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), realiza programação no auditório do Sebrae, situado na Avenida 2 de Julho, no centro de Ilhéus. O evento, que teve início nesta segunda-feira, 2, é destinado aos microempreendedores individuais e potenciais empresários, que conta com palestras e capacitações gratuitas voltadas para diversos segmentos de negócio.

De acordo com o secretário municipal, Roberto Garcia o evento busca também divulgar os serviços oferecidos pelo Balcão do Empreendedor, vinculado a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), localizada no térreo do Anexo de Secretarias, Centro da cidade. As inscrições para o evento podem ser efetuadas na sede do Sebrae, em horário comercial.

O gestor do ponto de atendimento do Sebrae em Ilhéus, José Carlos, salienta que as palestras são extremamente importantes por tratar de empreendedorismo, gestão financeira e como vender mais e melhor. ”A qualificação é de suma importância em qualquer tipo de negócio que a gente por ventura venha idealizar e querer pragmatizar. Ou seja, quando você tem um preparo para gerir um negócio, a probabilidade de dar certo é bem maior”.

O artesão Edivan Pereira, 56 anos, é dono do seu próprio negócio, assistiu à palestra sobre como criar parâmetros para preços dos produtos. Segundo ele, “o meu sucesso vem dos cursos de formação e, pra isso, estou aqui mais uma vez para colocar em prática e melhorar ainda mais o meu empreendimento”.

O secretário Garcia salienta que, além das palestras, são oferecidos atendimentos e orientações sobre formalização, declaração anual de rendimentos e outros serviços em estandes montados na Rua Ernesto Sá, no centro (atrás do Teatro Municipal). No local também acontece feira de economia criativa, das 9h às 16h. A empreendedora Valna Alcântara, 66 anos, vende chocolates e geleias, e afirma que “a qualificação é muito importante, porque é através dela que os clientes vêm comprar e, se você não tem qualidade, não tem vendas”.

Programação – A Semana do Empreendedor – Bons dias para ótimos negócios – oferece os cursos de capacitação: dia 4; “Sei comprar”, dia 5; “Sei empreender”, dia 6; “Sei vender”, dia 12; e “Sei comprar”, dia 17. Todas essas atividades acontecem das 13h30min às 17h30min, na sede do Sebrae de Ilhéus.


| Postado em Politicando

Inscrições abertas para a consultoria sobre Formatação de Portfólio em Ilhéus

Empreendedores que atuam nos setores criativos e culturais em Ilhéus e região já podem se inscrever para a consultoria sobre Formatação de Portfólio, promovida pelo Escritório Bahia Criativa. A ação será realizada no dia 12 de maio (quinta-feira), de 8h30 às 17h30, no Sebrae. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 10 de maio, pelo e-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

A consultoria buscará analisar e estruturar um portfólio, com foco na identificação dos potenciais competitivos e comerciais a serem oferecidos aos clientes. Nichos de mercado, atributos do produto/serviço, desempenho de produção, rentabilidade e posicionamento da empresa, projeto ou artista serão questões abordadas.

As facilitadoras são a jornalista, profissional de gestão em mídias digitais e especialista em gestão e políticas públicas, Fernanda Matos, e a graduada em Marketing, consultora e gestora na área de mídias digitais com especialização em Gestão de Projetos, Mari Cardoso.

Escritório Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. O local oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://goo.gl/1Iky4w

Serviço

Consultoria – Formatação de Portfólio em Ilhéus

Quando: quinta-feira, 12 de maio, de 8h30 às 17h30

Onde: Sebrae, localizada na Praça Marcelino, nº 100, térreo – Centro, Ilhéus-BA

Quanto: Gratuito

Inscrições: até 10 de maio, pelo e-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

Informações:  (71) 3319-0033

Vagas Limitadas

IOS

IOS


| Postado em Governo da Bahia

CABE SIM UMA JUSTIFICATIVA …

MUITA GENTE SE QUEIXANDO E, PRINCIPALMENTE, SEM ENTENDER O MOTIVO QUE LEVOU A PREFEITURA DE ILHÉUS COLOCAR CANDIDATOS DE ILHÉUS  EM ITABUNA PARA FAZEREM AS PROVAS DO CONCURSO. SE A IDEIA É REGIONALIZAR QUE OS DAQUI FIQUEM AQUI E OS DAS OUTRAS CIDADES EM ITABUNA. A GRITA ESTÁ AUMENTANDO E VAMOS ESPERAR QUE O PESSOAL ENVOLVIDO NO CONCURSO DIGAM A RAZÃO.

COM A PALAVRA OS RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS.

CANDIDATO DE ILHÉUS FARÁ PROVA EM ITABUNA. POR QUE?

CANDIDATOS DE ILHÉUS FARÃO PROVA EM ITABUNA. POR QUE?


| Postado em Espaço do Leitor

ILHÉUS / LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ

Em 03 05 2016

SESSÃO ESPECIAL

DIA DAS MÃES

LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE.

LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE.

VEJA FOTOS CLICANDO AQUI E DEPOIS NA SETA PARA AVANÇAR.

———

ATENÇÃO:

SE, APÓS O SEU CLIQUE, NÃO ABRIR NUMA MONTAGEM IGUAL A ESSA DE CIMA, DESÇA A PÁGINA, ACHE E SIGA CLICANDO.

———–

PARA CONTROLE DO SITE:

AS FOTOS DA SESSÃO DIA DAS MÃES 03 05 2016 ESTÃO NO ÁLBUM:

ILHÉUS / DIA DAS MÃES 2015 LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKÉ 


| Postado em MAÇONARIA

No GOTAS DE PAZ

Sintonia e pensamento

Sintoniaepensamento

GP

Temos de ter muito cuidado com aquilo que pensamos. Nossa mente tem alto poder criativo, tanto para o bem quanto para o mal. De acordo com os nossos pensamentos atrairemos coisas boas ou ruins. Sintonizamos com aquilo que pensamos. Dependendo do teor dos pensamentos poderemos atrair para nós muita dor e sofrimento. Por isso devemos fazer uma faxina mental sempre que pensamentos negativos tentem invadir a nossa mente. Pensemos em coisas boas, situações boas, pessoas do bem, momentos alegres e atrairemos o bem. Agora, se pensarmos em coisas ruins, situações difíceis, pessoas ruins entraremos em sintonia com o mal. Quando sintonizamos com o mal, invariavelmente passamos a sofrer o assédio de pessoas voltadas para o mal, e situações ruins surgem para nós, sendo que até o corpo físico passa a sofrer as consequências, com o aparecimento de doenças sem causa definida. Diante disso, o que você prefere? Alimentar pensamentos negativos, que só trazem o mal, a dor e o sofrimento, ou pensar coisas boas e viver em sintonia com a paz, a alegria, a esperança e a saúde? Veja: a escolha é sua. Sua vida será aquilo que pensar.

http://www.gotasdepaz.com.br/sintonia-e-pensamento/


| Postado em Mensagem

Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2016

COMUNICADO

Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2016

Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.

Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais.

Assessoria de Comunicação Band


| Postado em Esportes, Nacionais

Governo da Bahia  amplia fornecimento de água em Itabuna

Poços Artesianos Itabuna

Poços Artesianos Itabuna

Dentre as diversas ações desenvolvidas para minimizar os efeitos da longa estiagem que assola o município de Itabuna, o Governo do Estado, deu início à captação de água por meio de 13 poços tubulares profundos que estão sendo perfurados pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Esta ação envolve, além do Governo do Estado da Bahia, a Prefeitura Municipal de Itabuna, Empresa Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Emasa) e  Defesa Civil.

O primeiro poço, conforme faz questão de frisar, o secretário de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto já foi perfurado na localidade de Ferradas para atender às comunidades. “Os equipamentos e maquinários já  se encontram nas áreas que foram mapeadas e estudadas pelos geólogos da Cerb para uma imediata perfuração de mais 12 poços. As equipes estão trabalhando de forma acelerada para concluir a perfuração num período de 25 dias, de forma a diminuir o sofrimento da população itabunense”, enfatizou.

Após a perfuração, serão feitos os testes de bombeamento e a água coletada para análise  físico-química em laboratório contratado pela Cerb, a fim de verificar a qualidade da água para  o consumo humano, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Governo da Bahia, Itabuna

Secretaria inicia projeto de paisagismo na Avenida Misael Tavares, em Ilhéus  

A artéria, que liga o centro da cidade à avenida Princesa Isabel, também foi beneficiada com um grande trabalho de limpeza.

Ilhéus em ação realiza trabalho de Paisagismo na Av Misael Tavares

Ilhéus em ação realiza trabalho de Paisagismo na Av Misael Tavares

Depois de realizar serviço de limpeza no local, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsub) iniciou, na manhã desta terça-feira, 3 de maio, a execução de um projeto de paisagismo na avenida Misael Tavares, situada na zona central da cidade, passando por debaixo da Ponte Lomanto Júnior. O secretário César Benevides lembra que o trabalho acontece especialmente nas proximidades da área onde, no período junino, são instaladas barracas de fogos de artifício.

Benevides informa que, entre outras espécies, serão plantadas no local palmeiras, alguns tipos de gramínea e mudas de ixora, também conhecidas como icsória. “Por ter consciência do potencial turístico de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro cobra ações diárias da nossa Secretaria capazes de deixar nossa cidade ainda mais bela”, comenta.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, o trabalho de limpeza incluiu, entre outros serviços, remoção de entulho, roçagem, capinagem e pintura de meios fios. “A proposta é melhorar o visual daquela área, cuja artéria é bastante movimentada e liga o Centro à Avenida Itabuna via Avenida Princesa Isabel”, pontua ele.

Ruínas da Fábrica – Através de parceria entre as secretarias de Saúde (Sesau) e de Serviços Urbanos (Secsurb), a Prefeitura de Ilhéus também promoveu, há alhuns dias, a limpeza e remoção de focos do mosquito aedes aegypti na área que abriga as ruínas da antiga unidade da Kaufmann Cacau Industrial e Comercial S.A., localizadas ao lado do terminal urbano. Segundo César Benevides, além da eliminação de focos do mosquito transmissor de doenças, 16 ‘caçambas’ de lixo e entulho foram retiradas do local.

Benevides lembra, ainda, que uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde realizou o fechamento da área, e acrescenta que a proposta da Sesau é promover, de forma periódica, a conscientização entre os proprietários de bares e de outros estabelecimentos locais visando o fortalecimento do combate ao mosquito Aedes aegypti. “Além disso, já visando a manutenção do trabalho de limpeza que efetuamos, colocamos no local uma pessoa para fazer o trabalho de vigilância”, assegura César.


| Postado em Politicando

No GOTAS DE PAZ

Renúncia e Libertação

RenunciaeLibertacao

GP

Para que possamos viver uma vida pautada na verdade, e na paz de uma consciência tranquila é necessário que renunciemos, a tudo o que é ilusório e passageiro.
Muitas vezes nos apegamos a situações, pessoas e bens materiais, esquecendo-nos de que tudo isso é perecível, pois se trata de engano e ilusão, que um dia se desfaz como fumaça.
Os únicos bens verdadeiros são aqueles que trazemos dentro de nós, ou seja, os nossos sentimentos.
Para sermos livres temos que renunciar a todo tipo de apego.
Como já nos disse o nosso Mestre Jesus, a passagem pela porta estreita é difícil, com muitos obstáculos e dificuldades, porém somente ela nos levará ao caminho da verdadeira felicidade.
Comecemos uma nova página no livro da nossa vida, renunciando a todos os sentimentos negativos como a raiva, a mágoa, a tristeza, o rancor, o egoísmo, o orgulho, colocando nessa página apenas os bons sentimentos, como a humildade, a paciência, a tolerância, o perdão e acima de tudo o amor.
Desse modo, essa nova história no livro de nossa vida, tem tudo para ter um final feliz!!!

http://www.gotasdepaz.com.br/renuncia-e-libertacao/

 


| Postado em Mensagem

Prefeitura de Ilhéus diminui o diâmetro da Praça Cairu, a principal da cidade

A proposta é melhorar a fluidez do trânsito no Centro e no sentido da zona sul de Ilhéus.

Serviço de redução da praça Cairú, no centro de Ilheus  - Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (1)

Serviço de redução da praça Cairú, no centro de Ilheus – Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (1)

A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), iniciou a execução de projeto que tem como principal objetivo melhorar o fluxo de trânsito no centro da cidade e no sentido da zona sul. Uma das primeiras intervenções, visando maior fluidez dos veículos que transitam no local, é a redução do diâmetro da praça Cairu em 2 metros e 50 centímetros.

O prefeito Jabes Ribeiro e o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) visitaram a obra iniciada no último sábado, 30, acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Trânsito e Transportes, Isaac Albagli, o vereador Gilmar Sodré e o superintendente de Obras Públicas, Dernerval Furtunato. “Esta é uma providência nossa, do município, para diminuir os problemas enfrentados no trânsito por motoristas, seja diariamente e durante a alta estação, quando a cidade recebe um grande número de visitantes”, comenta o prefeito.

O titular da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antônio Vieira, enfatiza que o projeto de melhoria do trânsito no centro da cidade é uma das principais prioridades do prefeito Jabes Ribeiro. Segundo ele, a redução da praça Cairu, uma das mais importantes e tradicionais de Ilhéus, vai alargar a pista de rolamento, desafogando de forma significativa o trânsito na região. E explica que a ideia é enfatizar o espaço como uma grande rotatória. “A proposta é darmos à praça Cairu uma feição moderna de canteiro central, mas sem deixar de lado um importante trabalho de paisagismo”, avalia.

Alça da Ponte – Como parte do projeto para melhorar a fluidez do trânsito nas proximidades da praça Cairu, Antônio Vieira cita, ainda, o surgimento de uma ligação da Ponte Lomanto Júnior, uma espécie de alça, com a avenida Misael Tavares, situada ao lado do Terminal Urbano. “A nova via será destinada exclusivamente aos ônibus, que, com isso, no sentido zona sul-centro da cidade, não precisarão transitar na região da Cairu”, esclarece o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, lembrando que, para isso, algumas ruas centrais passarão por modificações no tráfego de veículos.


| Postado em Politicando

10 anos da Cipe Cacaueira terá inauguração de Canil

A Companhia Independente Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira comemora, nesta terça-feira (3), 10 anos de atuação com inauguração de canil em solenidade às 9h, na sede da unidade, com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão.

O novo canil irá contribuir para a atuação da Cipe na região, tendo em vista que os cães possuem capacidade olfativa e habilidade na identificação de substâncias ilícitas durante abordagens e operações, além de atuarem em intervenções de alto risco e com eficácia no controle de tumultos e distúrbio civis.

A Cipe Cacaueira conta atualmente com um efetivo de 150 policiais militares, sob o comando do major Ferreira Lopes,
e atua em 50 cidades da região com o objetivo de prevenir roubos a instituições financeiras, a ônibus, patrulhamento nas áreas urbana e rural, controle de tumultos e distúrbios civis, rebeliões em presídios, entre outras.

Serviço

O que – Dez anos da Cipe Cacaueira e inauguração de canil

Quando – Terça-feira (3), às 9h.

Local – Distrito Industrial de Ilhéus, KM 4, na BA-262 (Ilhéus/Uruçuca).


| Postado em Governo da Bahia, Segurança

No GOTAS DE PAZ

Seja feliz

Sejafeliz

GP

Se a felicidade já foi possível para você um dia, então, ser feliz agora também o é.
Se a felicidade vai ser possível no futuro, também é possível ser feliz agora.
Seja feliz com a pessoa que você é hoje.
Não, você ainda não é quem gostaria de ser.
Mesmo assim você tem todas as chances de se tornar a pessoa que quer ser.
Você gostaria de perder a aventura de alcançar todo seu potencial?
Claro que não!
Seja feliz por ter ainda muito a conquistar, pois é nesse processo que se experimenta a riqueza da vida.
Se você ainda não tem certeza de qual caminho sua vida deve seguir,
fique feliz por ter tantas possibilidades e divirta-se explorando-as.
Se você está cheio de problemas e responsabilidades, fique feliz por ter a possibilidade de fazer diferente e fortaleça-se ultrapassando os obstáculos.
Nada pode impedir você de ser feliz.
Ninguém pode afastar você da felicidade a não ser você mesmo.
Seja feliz agora mesmo!!!

http://www.gotasdepaz.com.br/seja-feliz/

 


| Postado em Mensagem

No GOTAS DE PAZ

Viver com Jesus

VivercomJesus

GP

Podemos escolher uma vida simples, tranquila e feliz, ou uma vida complicada, difícil, de tristeza e amargura. Tudo dependerá das nossas escolhas. Se escolhermos uma vida de ilusões, de enganos, de vícios, de orgulho e egoísmo, nossa vida, certamente será de dor e sofrimento, pois este é o preço que pagaremos por esta escolha. Por outro lado, se escolhermos uma vida onde valorizarmos o bem, o amor, a solidariedade, a fraternidade e a caridade, só teremos motivos para sentirmos saúde, alegria e paz, pois escolhemos viver com Jesus. Viver com Jesus é escolher o bem, a consciência tranquila, a paz de espírito, que tantos buscam nas coisas mundanas e não encontram. Pense: Jesus, nosso Divino Mestre deixou o Evangelho como verdadeiro roteiro para nossa vida. Se quisermos viver bem e em paz, basta segui-lo. Mas tenha a consciência de que viver para o bem requer passarmos pela porta estreita e muitos serão os obstáculos a serem transpostos por nós, mas no final valerá o sacrifício, pois encontraremos a verdadeira felicidade, que é eterna. Pense!!!

http://www.gotasdepaz.com.br/viver-com-jesus/


| Postado em Mensagem

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1384 1385 1386 Próximas