Ligue logo, GARANTA SEU RANGO e relaxe!!!!!!.

27 08 2016


| Postado em Gastronomia

No Tribuna da Bahia / POSTAGEM FIXA


| Postado em Girando

DOE SANGUE / DOE VIDA !

PARA VER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.


| Postado em MAÇONARIA

Em Uruçuca, Rui entrega sete novas viaturas para a Polícia Militar

Para atender a demanda do policiamento ostensivo e preventivo na região sul da Bahia, o o governador Rui Costa entregou em Uruçuca, nesta sexta-feira (26), sete novas viaturas caminhonetes, modelo Ranger, ao Comando de Policiamento local, que atende também os municípios de Ilhéus, Itajuípe, Itacaré, Itapetinga e Maraú.
By  Alberto Coutinho GOVBA

By Alberto Coutinho GOVBA

A chegada dos veículos à região faz parte da renovação da frota da Polícia Militar, que deve receber em todo território baiano 1,4 mil carros. De acordo com o governador, o investimento na aquisição de novas viaturas serve de apoio e estímulo às forças de segurança do Estado para a otimização do exercício de suas funções.
“Estamos no processo de renovação das viaturas da polícia. Isso melhora as condições de trabalho de nossos policiais, o que representa uma maneira de contribuir para o fortalecimento da segurança pública. Eles vão estar mais entusiasmados e tendo equipamentos mais modernos para converter o entusiasmo em ações”, afirmou Rui.
Além da segurança pública, o município foi contemplado com melhorias na assistência à saúde, lazer e educação. O governador inaugurou a Praça de Ciência e Tecnologia, o Ginásio de Esportes Talmo Régis Farias e a quinta Unidade Básica de Saúde da Família do município. Também assinou ordem de serviço para sinalização horizontal e vertical da cidade e entregou títulos de terra a 64 agricultores do Território do Litoral Sul.


| Postado em Governo da Bahia, Segurança

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.


1) O CANDIDATO DE JOSÉ LEITE PARA PREFEITO DE ILHÉUS.
2) JOVENS QUE PARTICIPARAM E COLABORARAM COM A ORGANIZAÇÃO JOSÉ LEITE DE SOUZA NOS ÚLTIMOS 50 ANOS (FINAL).
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Em Una, Rui autoriza pavimentação de estrada, entrega viaturas e conhece obra de montadora chinesa

By Pedro Moraes_GOVBA

By Pedro Moraes_GOVBA

A população de Una, no Sul da Bahia, comemorou nesta sexta-feira (26) o anúncio da pavimentação da rodovia que dá acesso à Vila de Comandatuba. O trecho de três quilômetros entre a BA-001 e a localidade, de onde partem os barcos para a Ilha de Comandatuba, principal ponto turístico da cidade, receberá investimentos de R$ 3 milhões. O lançamento da licitação foi autorizado nesta manhã pelo governador Rui Costa, durante visita ao município. Segundo o governador, a obra será iniciada imediatamente após a licitação e vai aumentar e melhorar as condições do turismo na região.

Ainda no município, Rui entregou quatro de viaturas da Polícia Militar, destinadas aos municípios de Una, Buerarema, Jussari e Mascote, e inaugurou o novo pavilhão da Escola Municipal Davi Soares Pinheiro, com três salas de aula. O governador também conheceu o canteiro de obras da montadora de motos do grupo chinês Yasuna Motors, que está em construção na cidade e terá capacidade para produzir 3,5 mil motos/mês. Essa será a primeira unidade da empresa no país, que escolheu Una para se instalar devido a sua proximidade com os projetos da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, em Ilhéus.

Durante a visita, o governador parabenizou os empresários da Yasuna e destacou a expectativa em relação ao projeto chinês, que produzirá, inicialmente, motocicletas de 50 cilindradas que farão até 60 quilômetros por litro de combustível, e, num segundo momento, motos que farão 100 quilômetros por cada litro. “Isso é extraordinário porque cria a possibilidade de mobilidade para as pessoas a um baixo custo. Aqui, empregos serão gerados direta e indiretamente. Além disso, a partir desta unidade, vamos ter desdobramentos em conhecimento tecnológico e também em pesquisa e desenvolvimento de outros produtos. Ou seja, Una se insere, não somente na geração de empregos, mas também na formação de oportunidade para os jovens e na formação de conhecimento para a Bahia e para a região sul do estado”, ressaltou Rui.


| Postado em Governo da Bahia

ELEVAÇÃO MAÇÔNICA

Para ver em tela cheia clique nas duas setinhas.


| Postado em MAÇONARIA

Agrissênior Notícias – Nº 587 – 30 de agosto de 2016

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.


| Postado em Variedades

Sindtaxi Ilheus / Edital de Convocação de Eleição

Edital assinado


| Postado em Espaço do Leitor

Luiz Castro em: DECOLORES

PRAÇA J.J.SEABRA – URGENTE

Esta praça esta localizada em pleno centro do comércio de Ilhéus, onde esta erguido o Palacete Paranaguá (Prefeitura Municipal de Ilhéus), Câmara Municipal de Ilhéus,  o prédio da  Associação Comercial de Ilhéus, Loja Maçônica Elias Ocke, além de inúmeras casas comerciais.

Ocorre, no entanto apesar da Prefeitura, da Câmara Municipal e da Associação Comercial, trata-se de uma  Praça abandonada pelo Poder Público, tendo em vista a falta completa de policiamento e fiscalização da saúde pública, onde alcoólatras e viciados em drogas  vivem diariamente nos bancos dormindo no relento, consumindo “corote”, fazendo suas necessidades fisiológicas nos arredores da Praça em plena luz do dia, praticando sexo explicito, fazendo algazarras, brigas e discussões entre os mesmos, desrespeitando os transeuntes quando não atendem seus apelos para ganhar um trocado, entre outras situações verificadas pela comunidade.

Todas estas situações são vistas diariamente pelo Poder Publico (Prefeito, Vereadores, Secretários de Governo), principalmente pelo Secretario de Ação Social que não toma nenhuma providencias junto às autoridades competentes (Ministério Publico, Juiz, Promotor de Justiça, OAB, Clubes de Serviços: Rotary , Lions e Maçonarias).

A Praça além de ser utilizada como deposito de lixo por parte dos comerciantes, a iluminação pública está necessitando de reposição de lâmpadas urgentemente.                                            As arvores precisam ser podadas, seus galhos está arriando oferecendo grande perigo para os transeuntes.                             Os bancos precisam passar por um melhoramento de pintura, afinal trata-se de uma Praça bastante transitada e freqüentada pelos Ilheenses e visitantes.

Independente das eleições que se aproxima, esperamos que o Prefeito Municipal tome providencias urgentes neste sentido, pois vivemos numa cidade que se diz turística e que não venha ofuscar sua beleza por causa desses exemplos negativos.

Luiz Castro

Ilheense de Coração

 

 


| Postado em Espaço do Leitor

No GOTAS DE PAz

Nunca estamos sozinhos

Há momentos na vida em que temos a impressão de que estamos em meio a um furacão de problemas. Tudo de errado acontece. Problemas financeiros, afetivos e para completar, a saúde fica mal também.

Podemos ter uma certeza: se algo vai mal na vida de alguém, todo o resto vai mal também, pois não conseguimos separar as coisas. Tudo está interligado. Nessas ocasiões nos sentimos sozinhos e abandonados. Temos a sensação de que parentes, amigos, todos se afastam de nós.

Mas jamais ficamos sozinhos, abandonados à própria sorte. Deus, nosso Pai, jamais abandona um filho seu. Ele sempre está ao nosso lado, de alguma forma. Se nos ligarmos a Ele em oração poderemos sentir sua a presença amorosa ao nosso lado, emitindo vibrações de paz, amor e serenidade. Deus está em todos os lugares, especialmente onde há dor e sofrimento. Jesus está ao nosso lado sempre.

Lembremo-nos: a invisibilidade não significa ausência.

Por isso, nas horas difíceis eleve o pensamento a Deus, a Jesus, ore e confie.

Façamos a nossa parte e o que não pudermos fazer entreguemos aos Céus.

Quando menos esperarmos a tempestade terá passado, e uma grande calmaria tomará conta de nós. A partir daí, tudo melhorará, pode ter certeza.

http://www.gotasdepaz.com.br/nunca-estamos-sozinhos/


| Postado em Mensagem

Gerenciamento costeiro: Órgãos públicos, entidades de classe e cidadãos debatem tema no MPF/BA

Foto: Ascom MPF/BA

O principal ponto da audiência pública, realizada nesta quarta-feira, foi a elaboração do Termo de Adesão que, segundo representante da SPU, deve ficar pronto em novembro

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) sediou nesta quarta-feira, 24 de agosto, audiência pública para discussão da nova regulamentação sobre o gerenciamento costeiro no país. Representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, além de entidades de classe e cidadãos participaram do evento coordenado por Pablo Barreto, procurador da República e representante da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do MPF na Bahia.

Barreto ressaltou que a audiência tinha como objetivo ouvir todas as partes envolvidas sobre as novas demandas e os possíveis conflitos que podem surgir a partir da transferência da gestão das praias da União aos municípios. Segundo o procurador, o termo de adesão que permitirá essa transferência deve levar em conta as considerações de todos os que conhecem e vivem essa realidade. Para que o tema fosse devidamente explorado, antes do debate alguns convidados apresentaram seus pontos de vista a partir de sua experiência em trabalhos com a zona costeira.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Girando, Notícias

Corpo de Bombeiros da Bahia completa um ano de emancipação

Há exatamente um ano, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) adquiriu autonomia administrativa, orçamentária e financeira. Os 365 dias seguintes foram marcados pelo lema ’10 anos em 1′ e por conquistas que tornam o dia 25 de agosto motivo de orgulho para os oficiais e praças da corporação.
Foto Manu Dias_GOVBA

Foto Manu Dias_GOVBA

Reformas, novo fardamento, subgrupamento no interior, ampliação do efetivo, centro de treinamento, academia e uma série de mudanças melhoraram o atendimento à população baiana, tanto no combate a incêndios, quanto no atendimento de ocorrências em rodovias e no trabalho de prevenção de acidentes.
Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles Barbosa, o dia 25 de agosto é motivo de comemoração. “Não podemos nos queixar de quando éramos integrados à Polícia Militar, que hoje é referência para nós, como unidade ‘mãe’. Mas, com a independência, nós tivemos como nos concentrar para crescer de forma mais vigorosa e melhorar ainda mais o serviço prestado à comunidade”.
O coronel acrescenta que a emancipação serve de incentivo para a tropa. “Isso nos traz muita alegria. Mais motivado, quem está na ponta do serviço trabalha ainda melhor. Hoje comemoramos e aproveitamos para agradecer também aos nossos soldados pelo empenho e pela dedicação no trabalho diário”.
Legislação e investimentos 
Para o coronel Telles, outra conquista neste um ano de corporação emancipada foi a regulamentação da Lei de Segurança e Pânico, que concedeu o poder administrativo de polícia aos bombeiros e a possibilidade de ampliar o nível de proteção de instalações físicas.
A lei aumentou a responsabilidade e reforçou o caráter preventivo do Corpo de Bombeiros, que tem vistoriado edificações e prevenido incêndios em todo o estado. Para fortalecer esse serviço, a corporação recebeu um investimento de R$ 7,4 milhões na compra de mais de sete mil itens, como 50 veículos, 141 computadores e cerca de 6,5 mil materiais utilizados no combate a incêndios.
Expansão no interior
O trabalho da corporação não se restringe à capital e região metropolitana. Em junho deste ano, um subgrupamento do Corpo de Bombeiros foi inaugurado na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, com efetivo, viaturas e veículo especializado no salvamento e combate a incêndio.
Os militares da unidade também estão aptos e prontos para realizar operações de busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar em caso de acidente. O subgrupamento possui ainda uma Sessão de Atividades Técnicas, voltada à prevenção e à conscientização da comunidade local quanto aos riscos de acidentes.
Também no interior, durante o período de incêndios florestais, o Corpo de Bombeiros não atuou como em anos anteriores. Com a emancipação, o comando-geral foi instalado na região da Chapada Diamantina e o combate foi mais intenso.


| Postado em Governo da Bahia, Segurança

IRRETOCÁVEL …

Li, Reli e Recomendo por ser simplesmente PERFEITO!

Ligue 73 9 8868 8213 para adquirir o seu.

Ligue 73 9 8868 8213 para adquirir o seu.


| Postado em MAÇONARIA

IFBA: Concurso de Professor EBTT abre inscrições nesta quinta, 25

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre nesta quinta-feira, 25, as inscrições do concurso público para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. São 193 vagas distribuídas em 23 cidades da Bahia.
 
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site da organizadora, o Instituto AOCP, pelo site www.institutoaocp.org.br, de 25 de agosto até 26 de setembro. O período de isenção vai até 31 de agosto para candidatos que estejam inscritos nos programas sociais do Governo Federal. A taxa de inscrição custa R$ 150,00.
 
As vagas são para os regimes de trabalho de 20 e 40 horas semanais com dedicação exclusiva (DE), com diversas áreas de conhecimento como administração, ciência da computação, construção civil, engenharias, línguas, química, saúde, dentre outras. As remunerações podem variar de R$ 2.129,80 a R$ 3.147,69, para 20 horas, e de R$ 4.234,77 a R$ 9.114,67, para DE, de acordo com a titulação.
 
O concurso contará com quatro fases: a primeira composta de prova objetiva (língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos); a segunda de prática discursiva; a terceira de prova de desempenho didático; e a quarta de prova de títulos. As provas objetiva e discursiva serão realizadas em Barreiras, Juazeiro, Salvador e Vitória da Conquista, na data provável de 23 de outubro. Já a prova de desempenho didático acontecerá em Salvador e terá data divulgada futuramente. A relação dos candidatos habilitados à prova de títulos também será publicada no decorrer do concurso.
 
Os aprovados serão lotadas nos municípios de Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitoria da Conquista, de acordo com a necessidade do IFBA. Os futuros servidores serão convocados em ordem de classificação para optar, dentre as opções disponíveis, pela localidade/campus de lotação da vaga para a qual concorreu. As localidades de lotação das vagas serão divulgadas após a homologação do resultado final. O concurso tem validade de dois anos prorrogável por igual período.
Fonte: Portal IFBA


| Postado em Educação

Rui entrega obras, viaturas e títulos de terra no Sul da Bahia

Nesta sexta-feira (26), o governador Rui Costa viajará para os municípios de Una e Uruçuca, na região sul do estado. Seu primeiro compromisso será em Uma, na Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida (Praça da Prefeitura), às 9h30, com o lançamento de edital de licitação para obras de pavimentação de trecho de 3km do Acesso BA 001/Comandatuba. Rui também visitará as obras de construção das instalações da montadora Yasuna Motors do Brasil. Em seguida, ele irá ao distrito de Colônia, onde participa da entrega das obras de pavimentação das ruas.

Anda em Una, o governador marcará presença na inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro do Outeiro. Também fará a entrega de quatro viaturas (modelo Ranger) para renovação da frota da Polícia Militar dos municípios de Buerarema, Jussari, Mascote e Una.

Em Uruçuca, a programação de Rui tem início ás 14h, com inauguração da Unidade Básica de Saúde da Portelinha, no bairro Everaldo Argolo. Depois, ele entregará à população o Ginásio de Esportes Talmo Régis Farias, inaugura da Praça da Ciência e assina ordem de serviço para início das obras de sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Rui vai ainda entregar sete viaturas (RANGER) destinadas à PM dos municípios de Uruçuca, Ilhéus (dois veículos), Itajuípe, Itacaré, Itapitanga  e Maraú .  O último compromisso do governador será a distribuição de 64 títulos de domínio beneficiando agricultores do Território Litoral Sul.


| Postado em Governo da Bahia

No GOTAS DE PAZ

A dor da decepção

Infelizmente, ainda, a maioria de nós tem a mania de esperar demais dos outros. Muitas vezes confiamos cegamente em alguém, simplesmente porque se trata de um familiar, de alguém a quem muito amamos. Só que nos esquecemos de que antes de alguém ser nosso parente próximo, um filho, um amigo, esse alguém é um ser humano como outro qualquer, com qualidades e também defeitos. Por termos laços afetivos com alguém, acreditamos que essa pessoa jamais nos causará decepção. Reside aí um grande engano. Todos são passíveis de erros, por isso estamos aqui na Terra, ou seja, para aprendermos uns com os outros a desenvolvermos nossas virtudes, que ainda são pequenas sementes dentro de nós, tentando germinar, desabrochar.  Sempre haverá um momento onde alguém muito querido nos causará alguma decepção, deixando de agir conforme nossas expectativas. Aí vem a dor e o sofrimento.

Temos que procurar entender que todos nós estamos no estágio de aprendizagem, e que não podemos cobrar tanto uns dos outros, pois cada qual tem o seu tempo para crescer e amadurecer.

Portanto, procuremos entender e não esperar a perfeição dos outros, principalmente daqueles que nos são caros, pois nós também erramos e muito. Sabe-se lá quantas vezes não decepcionamos alguém?  Siga amando e perdoando sempre. Tudo passa e o tempo é o remédio eficaz para amenizar todas as dores e até curá-las. Pense nisso!

http://www.gotasdepaz.com.br/a-dor-da-decepcao/


| Postado em Mensagem

IPAC encontra cerâmica jesuíta na igreja de Itacaré, sul da Bahia

Restauradores do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), que fiscalizam obras na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, em Itacaré, encontraram uma cerâmica do período dos jesuítas com mais de três séculos, localizada embaixo do piso comum, no altar da igreja. A capela que deu origem à igreja foi fundada no século XVI pelo padre jesuíta Luís Grã, contemporâneo de José de Anchieta. Mas apenas em 1723, foi construída a versão atual do templo religioso, que foi tombado via IPAC em 2010 como Patrimônio Cultural da Bahia, sob o decreto 12.530/10. Itacaré fica a 428 km de Salvador.

A revitalização da igreja conta com o incentivo financeiro dos turistas, comerciantes e moradores da região e do projeto ‘A Fé Restaurada’, que coleta doações de fiéis. A iniciativa tem apoio da prefeitura local e da Paróquia de Ilhéus. Em parceria, os restauradores e arquitetos da coordenação de Elementos Artísticos (Cores) do IPAC fazem a vistoria e orientação técnica da obra. Os reparos da matriz, que possui um altar-mor e outros dois altares menores, começaram com a retirada das camadas da tinta verde que cobriam o altar central da igreja e descobriram detalhes folheados a ouro.

Itacaré.

Itacaré.

“Foram montados ateliês para realizarmos emassamento, nivelamento, reintegração de partes faltantes e recomposição de perdas da estrutura do altar-mor, incluindo o forro do teto da capela, além do restauro dos outros dois altares secundários”, diz a coordenadora da Cores/IPAC, Kathia Berbert. “Também está sendo recolado o mármore de Carrara original que tinha sido retirado e guardado na sacristia”, completa a especialista. Os restauradores localizaram ainda vários trabalhos artísticos, pinturas e a cor original do altar, em tom amarelo.

PARCERIAS e RESTAURO A restauração da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo faz parte de um sistema de parcerias criado pelo IPAC/SecultBA que geralmente envolve organizações não-governamentais, comunidades locais, prefeituras municipais, paróquias de igrejas e até governos estrangeiros. No caso de Itacaré o IPAC participa com técnicos e itens especializados. Em outras o instituto disponibiliza operários e ferramentas, enquanto os parceiros conseguem recursos para compra de materiais.

Com o projeto Axé, no Pelourinho, o IPAC se propôs a realizar obras com doações à organização vindas da Áustria e Itália. O IPAC também realiza parcerias para obras nas igrejas de Brotas (Salvador) e Miradouro (Xique-Xique), Convento dos Humildes (Santo Amaro), imagens sacras na cidade de Palmas de Montes Altos, dentre outras. Mais informações sobre restauro na igreja de São Miguel na Cores/IPAC, via telefone (71) 3117-6386 e 3116-6721. Sobre o IPAC no site  www.ipac.ba.gov.br. Acesse: facebook ‘Ipacba Patrimônio’, twitter ‘@ipac_ba’ e instagram ‘@ipac.patrimonio.


| Postado em Cultura, Governo da Bahia

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1418 1419 1420 Próximas