VERÃO NO OUTONO

A pleno outono, estação em que geralmente o sol “esfria”, a temperatura cai e o vento e a chuva fina começam a dar as caras – numa prévia do inverno – somos brindados com esse sol intenso e aquecido, típico do alto verão.
Pouco comum, mas acontece. São os desígnios da Natureza. É ela quem ainda manda e faz o que quer, independente da nossa interferência (que mais atrapalha do que ajuda).
Solzão e calor fora de época, somados a feriados prolongados, são a receita certa para aquecer não só a atmosfera, mas também o comércio local, sobretudo as atividades relacionadas às praias, notadamente ambulantes e cabaneiros. Uma rendazinha acima do esperado não faz mal a ninguém. Portanto, ótimo para os comerciantes que sabem explorar o filão.
Para nós, o privilégio do belíssimo litoral de águas mornas e areias brancas e finas. Boa pedida.
Por falar em boa pedida, água do mar e areia branca… termino por aqui. Vou à praia.

Nilson Pessoa


| Postado em Espaço do Leitor

OPERAÇÃO SEMANA SANTA da 69ª CIPM

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


| Postado em Segurança

‘BANDA PODRE’ REALIZOU ‘BABA DE PRAIA’

Aproveitando o feriado nacional de 21 de abril, a Banda Podre, à frente o promoter Zezinho da Baixa Fria, entidade para eventos esportivos aleatórios formada por membros da Avep(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) realizou neste dia pela manhã um “baba de praia” na praia da Av. Soares Lopes(imediações do Ed. Santa Clara) em que o time de Camisas Verde venceu o de Camisas Vermelha pelo placar de 4 a 2. Moises(2) e Rico marcaram para os Verdes e Zezinho e Carqueija para os Vermelhos. O juiz da partida foi o ex-craque da cidade ilheense e hoje árbitro free-lance, o conhecido Capitão Pasta.

"Banda Podre".

“Banda Podre”.

Equipe Verde: Marcelo, Galletti, Luciano, Kaká Corema, Silmar, Moises, Rico, Lopes, Garrancho, Elson e Tarugo X Equipe Vermelha: Rosivaldo, Tiuba, Prof. Jorge Reis, Adauto, Torisco, Junior Jatobá, Carqueija, João Carqueija Filho, Passos, Zezinho e Refugo

Após a partida os atletas foram ‘bebemorar’ e ‘degustar’ a já famosa moqueca de peixe preparada por dona Iara, mãe do promoter Zezinho e administradora do pedaço, no Bar Dois Irmãos.

Por motivos particulares não puderam comparecer ao “baba”, o atacante Renatinho e o beque de espera Djalma Peludo, mas estiveram presentes com as respectivas esposas Binha e Gisele- à bebemoração. Quem também compareceu foi ao ‘comes e bebes’ foi o cidadão conhecido, como Léo Moura Genérico- uma imitação do lateral direito do Flamengo.

Segundo informações chegadas no momento dão conta que o atacante Moises, autor de dois gols, é Secretário de Esporte na cidade de Uruçuca e já atuou em alguns clubes brasileiros a exemplo do Vasco da Gama carioca.

Nota

Dia 1º de Maio está previsto novo encontro da Banda Podre. Desta feita na Praia de São Miguel, a convite do atacante Renatinho, que tem casa naquela localidade.

 

 


| Postado em Notícias

PSICOMUNDO <> OS NOCIVOS MALES DA INGENUIDADE HUMANA <>

No mundo existem tantos acontecimentos hilariantes e estranhos que nos deixa realmente sem saber qual a verdadeira capacidade de raciocínio das criaturas humanas. São sempre fórmulas criadas por pessoas consideradas inocentes úteis, e que muitas vezes se transformam em vítimas dos seus próprios deslizes quando são questionadas por suas irreverentes atitudes.

Aqui em Ilhéus se fizermos uma avaliação dessas criaturas é um prato cheio de lamentações e salvem-se quem puder nas rédeas dos enganadores de plantão. Tudo porque falta cultura, ou seja, uma educação sobre viver e saber o que nos trazem benefícios para uma vida salutar. Não estamos fazendo nenhum julgamento sobre as manifestações humanas e suas vontades de fazer o que lhe é atribuído pelo livre arbítrio!

Quem poderia compreender uma pessoa que encontra na rua indivíduos preconizando a colocação de aparelhos odontológicos nos dentes e afirmam que podem ser colocados e ficarão legais! Determinam que essas coisas estejam na moda e qualquer um pode colocar pela sua livre vontade. E mais adiante, surgem outros elementos inconsequentes, propalando uso irresponsável de lentes de contados, apenas querendo mudar as cores dos olhos, e nada indicado por um profissional da área de oftalmologia. Muita gente do sexo masculino furando as orelhas, colocando objetos inusitados que pode ser bolinha ou pedrinha, dourada ou de prata. São objetos estranhos ao organismo e a busca da melhoria da aparência física faz parte do mundo virtual de muitas pessoas.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Vigilância Sanitária realiza fiscalização nas academias de ginástica de Ilhéus

O objetivo da fiscalização é garantir a saúde dos clientes e dos funcionários, podendo os estabelecimentos ser fechados caso não estejam cumprindo as normas.

A Vigilância Sanitária, cumprindo com as suas responsabilidades, permanece fiscalizando as academias de ginástica e demais estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas em toda a cidade de Ilhéus, com a finalidade de garantir que a segurança à saúde dos usuários, assim como também dos funcionários. De acordo com informações, já foram constatadas inúmeras irregularidades nas academias visitadas, as quais, além de ser notificadas, recebem orientações e prazo fixo para se adequar às normas exigidas.

 Além da Vigilância Sanitária, também exercem o mesmo papel fiscalizador o Conselho de Educação Física e o Ministério Público, que promovem várias ações integradas nos municípios de todo o país. O objetivo é fazer as academias de ginástica cumprirem as metas estabelecidas. Caso contrário, os infratores estarão sujeitos a penalidades, que chegam ao fechamento do estabelecimento.

 Infrações e penas – 1) Exercício ilegal da profissão: encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura de TCO; 2) Ausência de responsável técnico: interdição do estabelecimento; 3) Ausência de Alvará Sanitário/Não atendimento às normas da Anvisa: interdição ou fechamento do estabelecimento; 4) Ausência de credenciamento no CREF13: Ajuizamento de ação de obrigação junto à Justiça Federal; 5) Fraude de estágio: notificação e encaminhamento para o Ministério Público do Trabalho, com assinatura de TAC/representação para apenação de multa.

Os proprietários de estabelecimento de ginástica, e outros voltados para atividades físicas, em caso de dúvidas, podem entrar em contato na Avenida Vereador Marcos Paiva, nº 296, Bairro Cidade Nova, ou através do telefone 3234-3747.

Secretaria de Comunicação (Secom)


| Postado em Politicando

Grande Oriente Estadual da Bahia

Curiosidade: Origem da palavra Irmão 

Data da Postagem: 24/04/2014

Foto: Divulgação

Nos tempos de Abraão, ele e sua mulher ensinavam as sete ciências liberais (música, matemática, lógica, gramática, geometria, dialética e astronomia) e entre os seus alunos, havia um rapaz chamado Euclides, que logo se tornou mestre em ciências.

Euclides colocou regras para os seus discípulos, entre elas: ser fiel ao Rei e ao país em que nasceu; amar uns aos outros e ser leal. Em seguida, para que seus seguidores adquirissem com facilidade as leis, sugeriu que chamassem uns aos outros de “irmão”.

Devido a isso, a Maçonaria aderiu o ensinamento da Escola de Euclides, para que as pessoas passassem a se tratar de fato como uma família, tendo como base a amizade e o mesmo objetivo: ações filantrópicas.

Informações: Revista Universo Maçônico

L.S. ASCOM / GOEB .


| Postado em MAÇONARIA

Aguardando seu CADASTRAMENTO

ENAULT CAMPANHA 24 04 2014


| Postado em MAÇONARIA

Prefeitura de Canavieiras

Prefeitura distribui mudas de cacaueiros clonados

Entrega de Mudas de cacaueiros - Foto Divulgação.

Entrega de Mudas de cacaueiros – Foto Divulgação.

 A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Agricultura, distribuiu 20 mil mudas de cacaueiros clonados aos pequenos agricultores do município. O material botânico é totalmente produzido pela Biofábrica de Cacau de Uruçuca, e se destina à recuperação da lavoura cacaueira da região do Estreito, às margens do Rio Pardo.

Explica o secretário municipal da Agricultura, João Brasil, que as mudas foram adquiridas através do convênio firmado com a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), gerenciado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria da Agricultura da Bahia. Recentemente, foram distribuídas 1.620 quilos de sementes de milho e feijão para os pequenos agricultores.

Além das 20 mil mudas de cacaueiros clonados, a Secretaria da Agricultura também vai distribuir mudas de fruteiras e essências florestais. Explica o secretário João Brasil, que o desenvolvimento da agricultura é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Almir Melo e que essas ações já começaram a mudar a realidade agropecuária do município.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Política

Sábado é dia de vacina contra gripe em Ilhéus

Na campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) será realizada aplicação da vacina contra os três tipos de gripes: H1N1, H3N2 e Influenza.

A 16ª campanha de imunização contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza ocorre neste sábado, dia 26, em Ilhéus, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os moradores devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no período das 8 às 17 horas. A ação contará também com um carro volante e um posto de atendimento extra no Centro de Abastecimento e estarão envolvidos cerca de 200 profissionais e voluntários.

Qualquer criança na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) deve tomar duas doses. A partir dos cinco anos até a fase idosa (até os 60 anos) só devem tomar uma dose da vacina pessoas que tiverem cormorbidade – quadro clínico em que o paciente apresenta pelo menos duas patologias simultâneas, por exemplo, hipertensão e diabetes.

Também têm que ser imunizados idosos (pessoas com mais de 60 anos), gestante puerperal até 45 dias pós-parto, indígenas, trabalhadores da saúde, funcionários e pessoas privadas de liberdade do sistema carcerário.

Há ainda algumas categorias de risco clínico com indicação da vacina influenza sazonal: pessoas com doença respiratória, doença cardíaca, doença renal, doença hepática, doença eurológica, diabetes, imunossupressão, obesos transplantados e portadores de trissomias.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)


| Postado em Politicando

COLÉGIO IDEAL. O ideal!

COLÉGIO IDEAL 24 04 2014_TEXTO


| Postado em Educação

É NESTE DOMINGO!!!!!

2ª ETAPA DO CAMPEONATO DE PESCA INDIVIDUAL / 2014
PRAIA DE MAMOÃ
logo-clupesil

Fotos by Carlos  Mascarenhas que, certamente, estará cobrindo o evento.

Fotos by Carlos Mascarenhas.

FICA NO KM 21, TEM PLACA INDICANDO: PRAIA DE MAMOÃ.
NA ENTRADA SERÁ COLOCADA BANDEIRA DO CLUPESIL.
É A PRIMEIRA ENTRADA PARA A PRAIA DEPOIS DA TULHA.

SORTEIO ÀS 7.00 horas 

INICIO ÀS 8.00.


| Postado em Esportes

Grande Oriente Estadual da Bahia

CAMPANHA IRMÃO SANGUE BOM_GOEB


| Postado em MAÇONARIA

Soldado de Jorge

Por Mariana Kaoos

guerreiro-medieval-750x290

Mariana Kaoos

Mariana Kaoos

Hoje o galo cantou logo cedo! A madrugada passou rápida e foi dando lugar a um azul bebê que, junto com o amarelo do Astro Rei, se transformou em cor vibrante e bonita. Submersa em sonhos, ouvi três batidas na minha porta. Com muito custo abri, esfregando a mão nos olhos, bocejando o tempo todo. Ao me dar conta de quem estava a minha frente, fiz uma expressão de espanto e me deixei cair para trás. Era Jorge, o guerreiro dos meus pensamentos.

Vestido com sua armadura mais bonita, ele sorriu e me apertou contra seu peito, alisando meus cabelos e me dando beijos no cangote. Após um longo abraço saudoso, Jorge, com aquela voz aguda e estridente, disse com um tom meio triste que hoje é o seu dia. Achou que a maioria tivesse esquecido e por isso estava cabisbaixo. Eu ri e ri e ri e ria. Como Jorge podia ser tolo e inocente vez em quando.

Ele ficou sem entender e, por fim, eu expliquei que já estava pensando nisso desde ontem a noite e o meu presente seria dado hoje pela manhã. Não era algo monumental, nem de grande valor financeiro, mas sim o que eu pude achar de mais bonito dentro de mim. Então escolhi três coisas, bem como os reis magos quando foram ver o menino Jesus. O primeiro dos presentes necessitou que eu me ajoelhasse e assim me pus. Por um longo período de tempo, fiz uma oração onde, acima de tudo, eu agradecia pelas bem aventuranças em minha vida. Jorge ficou doido e se encheu de alegria, porque quando os santos recebem orações, me parece que eles ficam mais fortes. Nesse momento seus músculos se contraíram dentro da armadura.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Números fechados.

SÃO JORGE RGB


| Postado em Plantão R2CPRESS

Sindicato dos Radialistas de Ilhéus realiza eleição dia 28 de abril

LOGO SINDICATO DOS RADIALISTAS

Conforme edital de convocação de eleição; comunicação ao Ministério do Trabalho e Administração; comunicado às emissoras de rádios e o devido registro judicial, o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus estará realizando no próximo dia 28 de abril, eleição da sua nova diretoria executiva; conselho fiscal e seus respectivos suplentes. O pleito acontece no auditório da Associação Comercial de Ilhéus, das 9 h às 17 h.

Apesar das convocações, panfletagem nas emissoras e releases informativos aos meios de comunicações, ninguém surgiu para bater chapa com Elias Reis. Portanto, apenas uma chapa foi registrada. A CHAPA 1, encabeçada pela reeleição do atual presidente.

Para o advogado da entidade, Dr. Alberto Barreto, todos os encaminhamentos e procedimentos foram realizados legalmente e registrados em livro próprio de ATA e feito a divulgação necessária, especialmente ao quesito do principio da publicidade.

Para votar o associado precisa apresentar o RG ou documento de identificação, está em dia com suas obrigações e ser filiado à entidade há mais de 06 (seis) meses. A Comissão Eleitoral será composta por membros do sindicalismo local, e 48 (quarenta e oito) horas antes da eleição será divulgada a relação de votantes. Neste ano, excepcionalmente, haverá listagem em separado.

Composição:

Diretoria Executiva: Elias Reis, presidente; Brito Junior, vice-presidente; Dino Rocha, secretário geral; Marcelo Alves, diretor de eventos; Déo Filho, diretor de formação social; Nerildo Caló, diretor financeiro; Raimundo Alencar, diretor de comunicação. Suplentes: Toni Matiolli; Jorge Castro; Celso Nascimento e Jeremias Santos.

Conselho Fiscal: Pedro Oliveira; Ricardo Magalhães e Jota Carlos. Suplentes: Sérgio Macedo; Edilson Guimarães e Valéria Victal.

Todos os componentes da chapa, conforme prevê a atual legislação, terão 05 (cinco) anos de estabilidade sindical.

Para Gil Gomes, âncora do programa Alerta Geral, o nome de Elias Reis, mais uma vez à frente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus representa a continuidade da seriedade, do compromisso e a certeza de dias ainda melhores para a radiodifusão ilheense. “Hoje temos de fato um presidente à altura da categoria”, afirma.

Dino Rocha, secretário Geral.


| Postado em Variedades

GRANDES ATLETAS – Ademar Du Bolo e Arlindo

Caro amigo Rabat!

A homenagem aconteceu em dose dupla.

mont 01Nesta manhã do feriado reverenciando o mártir da inconfidência, foi também de mais uma homenagem ao nosso amigo ADEMAR DU BOLO.

Grande goleiro do futebol ilheense, torcedor fanático do Colo-Colo e do Vasco da Gama, suas duas paixões no esporte.

Ademar Du Bolo é o sergipano que adotou Ilhéus como sua cidade do coração e não tem ninguém que mais goste da cidade como ele, é sua outra paixão. Já recebeu o título de cidadão ilheense.

A homenagem aconteceu no Bar do Velho, com um torneio de dominó e com a presença de outro ilustre atleta ilheense ARLINDO DOS SANTOS CRUZ. (Arlindo).

mont 02_RGB

Arlindo, natural de Ilhéus, nasceu no bairro do Pontal, em 26.04.1940, pelas mãos da parteira Dona Fofó (no nosso antigo Pontal as parteiras eram pessoas importantes, a exemplo de Mãe Amada), filho de Manoel dos Santos Cruz (Mané Coelho) e Dona Maria Esposa, teve como irmão Crispim, falecido em 1994, que também jogou futebol.

Em 1967, se casou no Rio de Janeiro, com Dona Marly Carvalho Cruz, e na volta ao México nasceu seu único filho e que veio a falecer prematuramente no Rio, por atropelamento, foi uma enorme perda, mas com o falecimento de seu irmão Crispim, teve o prazer de ajudar na criação de seus seis filhos, seus sobrinhos.

A trajetória do craque Arlindo:

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Esportes

DIREITOS

O problema é que todos querem ter direito, mas ninguém quer ter limites, nem respeitar os direitos dos outros.

Talvez por isso, em nossa sociedade moderna e industrializada, dominada pelo frenesi da comunicação instantânea proporcionada pela internet, nunca tenhamos tido tantos direitos, e nunca tenhamos experimentado tantos problemas em ser respeitados.

Os mais diversos grupos reivindicam direitos sociais para os indivíduos que o compõem. Assim ocorre com os trabalhadores, com os homossexuais, com as mulheres, enfim, com aqueles que antes formavam as chamadas minorias sociais.

Isto não é ruim. É bom que as pessoas reivindiquem e garantam seus direitos na forma da lei. É sinal de avanço social.

O que preocupa é que nas relações sociais presentes no dia-a-dia as pessoas se respeitem cada vez menos. Filhos simplesmente não respeitam aos pais que os criam, educam e mantém. Alunos adotam atitudes desrespeitosas em relação aos professores e, mais tarde, quando se tornam empregados em uma empresa, percebem que o preço desta mesma conduta será a demissão imediata, e só então pensarão duas vezes antes de repeti-la.

Quanto aos idosos, o desrespeito é generalizado. Afinal, eles não têm mais o vigor físico necessário para se imporem, as vezes nem para cuidar de si próprios. Por que, então, respeitá-los?

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Ilhéus presta homenagens ao padroeiro nesta quarta-feira

 Missas, Tríduo, queima de fogos e caminhada, marcam a festividade relativa ao Dia de São Jorge, em Ilhéus. A festa teve início no domingo dia 20, com o tema “A ressurreição de Jesus é o fundamento da fé e vida dos mártires”.  

 Nesta quarta-feira, dia 23, o município de Ilhéus e a Diocese comemoram o dia do padroeiro, São Jorge. Como sempre, com vários eventos religiosos que se iniciam a partir da meia-noite com queima de fogos, seguindo-se, às  7 horas da Missa das Intenções, na Igreja Matriz de São Jorge, com animação do Grupo de Canto do Outeiro. As atividades continuam às 9h30, com Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mauro Montagnoli, e participação do Coral Dom Eduardo, prosseguindo às 16h30 com a Caminhada da Fé pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade, encerrando-se a programação com a Benção do Santíssimo Sacramento.

A Festa de São Jorge teve início na noite do último domingo, dia 20, com a abertura do Tríduo, cujo tema deste ano foi “A ressurreição de Jesus é o fundamento da fé e vida dos mártires”. O primeiro dia foi dedicado à juventude e à família, tendo como animação o Ministério de Música AVA. Na segunda-feira, dia 21, o encontro foi dedicado às mulheres e contou com a participação do Coral Dom Eduardo, e nesta terça-feira, dia 22, o encerramento do Tríduo será dedicado aos homens e contará com a presença do grupo Só o Amor Constrói.

História

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Ilhéus

No GOTAS DE PAZ

Tentar e falhar

Quem nunca tentou, foi um espectro, passou pela vida e não viveu.. Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido. Sentimento é o infinito de Deus e a intimidade do pensamento humano. Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás de ti. Se tem uma pessoa que odeias, reze por ela, pois isto fará muito mais bem a voce do que a ela. Seu corpo permanecerá o mesmo, mas seu coração se sentirá aliviado… O peso das costas são passíveis de remanejamento, mas as feridas do coração são difíceis de cicatrização.. Lembremos sempre que palavras ao vento voam por toda parte, mas gestos edificantes nortearão o rumo das criaturas.. Seremos sempre lembrados pelo que fizemos, e não pelas intenções que tínhamos.. Feliz é aquele que pode por em prática um por cento do que fala.. Feliz é aquele que tem Jesus em seu coração..

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=325&Msg=Tentar%20e%20falhar&utm_source=Mensagem+22%2F04%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+22%2F04%2F2014

 


| Postado em Mensagem

Festival Aleluia Ilhéus

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


Rezende.


| Postado em Espaço do Leitor

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 891 892 893 Próximas