WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  








POSTOS DOM EDUARDO A QUALIDADE QUE VOCÊ CONFIA

FORNECEMOS MARMITA MENSAL, FAÇA SEU ORÇAMENTO- 988135460 (ZAP)

NAIANA RABAT

No LEIAMAIS.BA / POSTAGEM FIXA

DECOLORES: CURSO DE IGREJA

Com o advento do Concilio Vaticano II em 1963, quando João XXIII foi proclamado Papa, cuja escolha foi grande surpresa até mesmo para a Cúria Romana de Cardeais, visto a idade do escolhido e que o esperado seria um Papa mais moderno. E logo ao assumir o Santo Padre convocou todos os Cardeais a Roma para uma reunião importantíssima denominada Concilio Vaticano II, onde durante vários meses foram debatidos vários assuntos visando uma mudança radical na evangelização da Igreja Católica abrangendo a todas Dioceses e Arquidioceses de todos os Países do mundo Católico. Tais mudanças vieram provocar certa cisão entre os Cardeais conservadores e a renovação. Concluído o Concilio, a Igreja renovou seu estilo de liturgia principalmente onde as Missas que eram celebradas em Latim e o Sacerdote ficava de costas para os fiéis, doravante a Santa Missa passou ser celebrada com a linguagem do País de origem e o Sacerdote desceu do púlpito e passou fazer sua homilia de frente para os fiéis, com uma linguagem mais adequada e compreensível. Até mesmo os Sacerdotes foram autorizados fazer a opção de abolir aquela batina preta e comprida, e passou a utilizar um vestuário mais atualizado e também mais higiênico.

Através da realização do Concilio Vaticano II, o paroquiano que era tratado à distancia, passou a ser grande participante denominado “leigo” ou seja a verdadeira Igreja viva.

Tempos depois em Carangola – Mg, através de um grupo de católicos conscientizados dentro da nova concepção de Igreja, resolveram estudar e praticar a vida cristã com mais entusiasmo. E o Espirito Santo iluminou os componentes desse grupo e

resolveram criar uma atividade de conscientização cristã denominada “Curso de Igreja”, onde os leigos passaram levar a palavra de Deus baseada no Estudo Bíblico com ajuda das diretrizes do Concilio Vaticano II. :: LEIA MAIS »

OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM ILHÉUS

Empreendedora de Ilhéus contrata crocheteira que após treinamento poderão trabalhar em casa.

Contato via WatsApp: 011950802323

A ONG ENAULTINHO ROCHA na busca de conscientizar a população para o CADASTRO de doador de Medula Óssea

Olá, você que em algum momento se cadastrou como DOADOR VOLUNTÁRIO DE MEDULA ÓSSEA, relembre que a que a possibilidade de COMPATIBILIDADE é de 1 para 100 mil, por isto pedimos que atualize sua ficha CADASTRAL, se você mudou de telefone, de endereço, de cidade, de estado e ou e-mail, acesse REDOME,  é fácil e rápido.

Veja o caso de ELOÁ, o doador 100% compatível não foi encontrado (cadastro não atualizado), vai fazer o TRANSPLANTE com um DOADOR com 90% de compatibilidade, ela não pode esperar! Que DEUS a abençoe.

 

 

MENSAGEM DA SEMANA

QUE TENHAMOS TODOS UMA EXCELENTE SEMANA

HAKSON ANDRADE REPRESENTANDO O JUDÔ ILHEENSE EM CANCUN

Poucos entendem essa nossa paixão e loucura pelo judô, deveríamos ser estudados RS ,todos sem exceções estão de parabéns pois cada um deu o seu melhor , terminei em 5 lugar mais sair de lá com novas amizades e uma experiências que não tem preço,todos sabe o que passou pra está lá.
Obg a todos os amigos e amigas judô Master vocês faz a diferença.
@⁨Cris Sensei Cesário⁩ você é o cara obg mais uma vez e parabéns pela conquista mais que merecido,ano que vem tem mais em galera vamos todos de novo manter nosso judô Master no topo .

Gostaria de agradecer:
A minha família, sem vocês não estaria onde estou ,todos os pais e alunos,que me ajudaram .Pais academia Raíz e pais academia corpore, obrigado Saulo Barros e toda sua equipe, obrigado academia corpore e todos os alunos corporeiros que contribuíram e acreditaram em mim , obrigado cana brava resort(Rafael pelo apoio e ajuda).  obrigado Kelly Bomfim e seus amigos, obrigado Rafael Dos Santos Neto você é bhother irmão tmj, obrigado Fabienne Micheli toi , rien de tout cela ne serait possible. Obrigado meu personal Carlos Ribeiro você é o cara mano grato demais por ti ,seus treinos mudou demais meu judô pra melhor , obrigado minha nutricionista Lucy Goulart , obrigado meu aluno e monitor Uallace Argolo com todas suas obrigações se dispõe a me ajudar nas aulas na minha ausência, obrigado minha equipe Raiz alunos e parceiros nota Dez, meus amigos que sempre estão do meu lado , meu mano Newton Chocolat. obrigado Ellen Álmeiidɑ e família ,  amo vocês demais, obrigado minha mãe Elizabeth te amo demais , sou muito grato por ti , a pessoa que me fez conhecer esse esporte maravilhoso chamado judô, meu primeiro kimono  a senhora que deu, nossa muito grato mesmo , obrigado meu mestre  Osvaldo Ichikawa e sua equipe maravilhosa , tudo que eu sei e tudo que eu sou hoje como pessoa foi graças aos ensinamentos que vocês me deram, tive a honra de treinar com  os melhores sou muito grato por isso ,meu mestre Osvaldo Ichikawa essa conquista é sua que Deus o tenha em um lugar especial , obrigado a todos meus colegas de treino associação de judô inchikawa ,meu orgulho de ter feito  parte dessa família me perdoe se eu esqueci de alguém sinta-se abraçado por mim, sou muito grato por todos.
O Custo da viagem foi de 8 mil reais ,valor arrecadado 3 mil reais para hora e glória do nosso bom Deus e a boa vontade de todos vocês,  obrigado imensamente obrigado, mesmo assim fui com a cara e a coragem, a vida de atleta em ilhéus e na Bahia não é muito valorizada mais enfim, fiquei entre 5 melhores do mundo , perdi na disputa de terceiro, foi uma derrota muita amarga mais me serviu muito.
A luta continua foi apenas meu primeiro mundial de muitos que virão.
#Cancunmexico
#Mundialjudoveteranos
#M1-66
#Haksonandradejudobrasil.

Oss.
#Haksonandradejudobrasil @ Iberostar Cancún

Aplicação do Enem terá quatro horários diferentes

(foto: (foto: Agência Brasil ))

Fonte: em.com.br

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) alerta os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 que a partir do primeiro dia da aplicação das provas, 04 de novembro, o país terá quatro fusos horários diferentes. Devido ao horário de verão, que entrará em vigor no mesmo dia da prova, os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados.

O relógio deverá ser adiantado em uma hora à meia noite de sábado (3) para domingo (4) pelos estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Neste grupo de estados, com exceção de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a abertura dos portões dos locais das provas será às 12 horas e o fechamento às 13h.
Para estudantes do Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, os portões serão abertos Às 11h e o fechamento Às 12h, seguindo o horário local.
 Nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, os participantes poderão ingressar os locais de prova entre 10h e 11h, de acordo com o horário local. E no Acre, que tem fuso horário de três horas a menos em relação a Brasília, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h, também seguindo horário local.
Os cartões de confirmação da inscrição estarão disponíveis para consulta a partir da próxima segunda-feira (22), na página do participante. No cartão, são informados os dados dos estudantes, local de prova, data e horários de aplicação da prova. A segunda etapa das provas será aplicada em 11 de novembro.

BARBEIRO É DENUNCIADO POR MATAR A FACADAS MESTRE MOA DO KATENDÊ

DO IPOLITICA

O barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana foi denunciado hoje, dia 18, pelo Ministério Público estadual por assassinar o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê. Segundo o promotor de Justiça Davi Gallo, autor da denúncia, Paulo Sérgio cometeu crime de homicídio por motivo fútil e sem possibilitar qualquer defesa à vítima, que já tinha mais de 60 anos. O barbeiro também foi denunciado por tentativa de homicídio contra Germino do Amor Divino Pereira, que estava ao lado do capoeirista no ‘Bar do João’, localizado na Avenida Vasco da Gama, Dique do Tororó, em Salvador, onde aconteceu o crime. A denúncia foi apresentada na tarde hoje à imprensa pelo promotor Davi Gallo na sede do MP no bairro de Nazaré, em Salvador.

Conforme a denúncia, Paulo Sérgio atingiu Romualdo da Costa com 13 facadas por todo o corpo, após uma discussão relacionada ao pleito eleitoral para presidente da República. Com base nos autos do inquérito, o promotor relata que denunciado e vítima discutiram em voz alta e “agrediram-se mutuamente de forma verbal”. Em seguida, Paulo Sérgio saiu do estabelecimento em direção à sua residência, onde buscou uma faca tipo peixeira e retornou ao bar para agredir Moa do Katendê. Durante o ataque, Germino Pereira foi atingido por uma “profunda facada” no braço direito, quando tentou defender a vítima.

Itabunense é um dos presos em avião que transportava drogas

Neste sábado (20), a Polícia Civil apreendeu um avião monomotor Cessna, modelo Centurion, em uma fazenda localizada às margens da estrada que liga Vitória da Conquista a Caetanos, no sudoeste baiano.
Segundo as investigações policiais, a aeronave era usada para o transporte ilegal de drogas e ouro oriundos da cidade de Itaituba, no Pará. Após meses de investigação, as equipes localizaram a pista clandestina e abordaram no local três indivíduos, dois deles oriundos do estado do Pará e um de Itabuna.
Eles estava com o avião, dinheiro, um veículo Amarok, com placas de Belo Horizonte e uma pistola 9mm municiada. Os nomes dos criminosos não foram revelados. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa armada e resistência, e estão à disposição da justiça.

Pai e filho são resgatados de trabalho escravo em fazenda

Operação com participação de auditores fiscais do Ministério do Trabalho encontrou irregularidades em propriedade rural do pai de um ex-deputado preso na Lava-Jato

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho resgataram nesta semana um homem que era mantido em condições análogas às de escravidão com seu filho, na Fazenda Riachão, em Entre Rios (BA), durante uma operação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-BA). A propriedade rural pertence a Manoelito Argôlo dos Santos, ex-prefeito de Entre Rios, dono de diversas fazendas de gado e pai do ex-deputado federal Luiz Argôlo, que cumpre pena de 11 anos e 11 meses em regime fechado após condenação na Operação Lava-Jato.

A equipe de fiscalização encontrou diversas irregularidades trabalhistas e o trabalhador que vivia com o filho em um alojamento com péssimas condições de saúde e higiene, sem água potável. Nenhum empregado das fazendas tinha carteira de trabalho assinada.

Além da fazenda Riachão, a equipe foi ao Rancho Alegre, também em Entre Rios, e não encontrou o proprietário – que foi visto na região, mas não apareceu para falar com os agentes públicos. Ao fiscalizar os locais e entrevistar os 15 empregados, os auditores detectaram diversos ilícitos, que resultarão em autos de infração, com aplicação de multas. Os trabalhadores não tinham equipamentos de proteção, ninguém fazia exames médicos ocupacionais e alguns recebiam menos do que um salário mínimo. Também não era feito o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e ninguém tirava férias. Os relatos dos trabalhadores falam de até 30 anos nessas condições de trabalho.

Morcegos – Pai e filho encontrados em condições análogas à de escravidão estavam dentro de um casebre sem água, com gambiarras elétricas, manchas de fezes de morcegos nas paredes e banheiro contendo apenas um vaso sanitário sem descarga. Não havia local para armazenar alimentos, o que obrigava os dois moradores a usar arames para pendurar a comida em sacos, de modo a protegê-la de roedores. O empregado teve que levar colchões e roupas de cama próprios, pois o empregador não os fornecia. Além disso, eles tinham que usar a água suja de um poço, armazenada em vasilhames de óleo reaproveitados.

Outro fato que chamou a atenção dos fiscais foi que havia centenas de filtros de água de barro amontoados na varanda de uma casa da fazenda. Alguns estavam quebrados, mas muitos permaneciam dentro de caixas. A equipe documentou o fato e comunicou o Ministério Público do Estado da Bahia para que sejam apurados a origem e o destino do material encontrado.

As propriedades têm pista de pouso e hangar para aviões. Ao lado da casa da família na sede da fazenda Rancho Alegre há um grande parque de exposições, que leva o nome de seu proprietário, político influente na região e que se notabilizou pelas festas e os leilões de gado.

Pagamento – O valor total devido aos empregados pela fazenda supera os R$ 150 mil. Uma reunião foi realizada ao fim da tarde dessa quinta-feira (18) com os representantes do empregador, que se recusou a regularizar os vínculos e realizar o pagamento dos trabalhadores. Será ajuizada ação civil pública em face do empregador e ele também deverá ser responsabilizado por meio de ação penal.

Além dos auditores da Superintendência Regional do Trabalho, a força-tarefa contou com a participação do Ministério Público do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Estadual de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

 

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) OS CANDIDATOS QUE JOSÉ LEITE APOIOU NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES (PARTE 2).

2) LOJA MAÇÔNICA REGENERAÇÃO SUL BAIANA COMEMORANDO SEUS 35 ANOS.

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA. :: LEIA MAIS »

PSICOMUNDO <> LOUCURAS DOS POLITICOS EM NOSSO TEMPO <>

Bastante impressionantes certas delações premiadas e a postura da nossa população, sobretudo desconhecendo os modelos dessas artimanhas de muitos indivíduos para não irem residir nas celas dos presídios, locais escolhidos por eles mesmos. São tantos golpes premeditados contra a Nação Brasileira que não dá para entender quanta morosidade a nossa população enfrenta buscando as urgentes reações e legais da Justiça. Os brasileiros não encontram as cabíveis soluções para corrigirem as insuperáveis anarquias que mexem profundamente com os seus legítimos direitos de cidadão. São tantos os desmandos que surgem diariamente e dessa forma vem provocando a falta de confiança nos julgamentos dos poderes judiciais, tornando a nossa sociedade realmente promovida a ré.

Estamos perdendo a oportunidade de sair às ruas a fim de dar um basta em tantos golpes generalizados e neles estão os políticos mais famosos em denegrir a imagem do nosso País. Quando imaginamos as loucuras do Mensalão, do Petrolão, do Caixa 2 com as famigeradas empreiteiras que assaltaram o nosso país, das bilionárias campanhas políticas, da pedalada fiscal e vindo depois as inescrupulosas queixas de golpes contra a pobre democracia brasileira, tudo isso por conta de tantas reclamações em favor da moralidade. Não se pode esconder que são fúnebres manobras contra nossos direitos, e pagamos afinal tantos impostos que viram propinas para enriquecimentos ilícitos de criminosos burlando as leis do Brasil. São verificadas muitas notícias, alertando a opinião pública sobre as enfermidades do corpo político numa demonstração da urgente necessidade de mudanças das pessoas que dirigem o nosso país. São desconhecidas coisas visando melhorar aquilo que a razão diz que deve ser evidenciado sempre no respeito a todas as pessoas espalhadas em nossa nação.

Atualmente em todas as eleições em que os eleitores precisam analisar as escolhas dos seus representantes políticos, não se encontra projetos visando organização social e política num regime ético e sério. Estamos verificando mudanças escandalosas em todas as camadas sociais e não encontramos mais escolhas positivas em correntes políticas de direita e esquerda, que possam criar a transformação de nosso país o qual vive em rumo direcionado com imponderáveis atitudes desleais em todas as camadas sociais e normas políticas sempre envergonhando a todos nós. Escândalos: Mensalão, Petrobras, BNDES, JBS e outros, numa grande proporção de atos criminosos contra a economia brasileira, tendo como maior inimigo do Brasil a corrupção monstruosa, prejudicando os brasileiros, destruindo a situação financeira e acelerando demissões de trabalhadores com desemprego em massa. :: LEIA MAIS »

AGRISSÊNIOR NOTICIAS – Edição 690– ANO XV – Nº 14 – Outubro de 2018

UM NOVO BRASIL para o bem do seu povo

Luiz Ferreira da Silva

O problema do país não está só na questão política e, tampouco, no sistema em si. O atual, o distrital, o misto, ou o que for não tem a mínima importância, pois o buraco é mais embaixo: corrupção, nepotismo, malandragem, sinecuras, assessores de porra nenhuma, má administração, ignorância na aplicação dos recursos públicos e gerências incompetentes. Enfim; custo estratosférico para a sociedade. Isso abrange não só a Câmara Federal, o Senado e as Assembleias Legislativas, mas os demais poderes. Urge uma reforma global, pois, a ser enfrentada com coragem e destemor.

Como é possível sermos a oitava economia do mundo e, ao mesmo tempo, subdesenvolvidos, com mais de 50 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza?! E produzirmos mais de 220 milhões de toneladas de grãos em contraste com a fome endêmica, consubstanciando-se um paradoxo cruel?!

Imaginemos 5.570 municípios com Prefeitos, Vereadores, parentes, aderentes, sugando o dinheiro público, ou com má fé ou por incompetência administrativa, incluindo obras desnecessárias e a falta de planejamento!

Mas isso não acontece no Legislativo. No Executivo e, com aspectos diferencias, no Judiciário, também. É um pool de Instituições pesadas, caras e pouco produtivas. São ralos que já não podem ficar mais abertos, razão fundamental das injustiças e da miséria de milhões de brasileiros, tapeados pelas bolsas e pelas cotas.

Que pontos deveriam ser atacados?

  1. Com respeito à estrutura política, o mote é economizar, evitar desperdícios, alijar os corruptos e selecionar pessoas competentes.

Algumas ideias:

(1) As cidades com menos de 100 mil habitantes não teriam Prefeitos e nem Vereadores. Imaginemos o quanto o país economizaria com tantos inaptos e ineptos!

O governo federal formaria gestores públicos, com treinamentos na FGV, que administrariam esses Municípios, com base em um programa articulado pela União com a participação do governo estadual.

(2) Uma reformulação radical na Câmara Federal e no Senado é urgente, reduzindo os exageros, pois é inconcebível se sangrar os cofres públicos para pagamento de mordomias a uma turma privilegiada, dominada por incompetentes e preguiçosos políticos, sem quaisquer retornos à Nação.

Eles passariam à condição de servidor público, seguindo os seus estatutos e tabela salarial. O Senador se enquadraria no teto: R$ 33.700,00; e o Deputado, 90% deste. Para ambos, uma ajuda de custo de 20% para cobrir aluguel e outras despesas por estarem fora de seu domicílio. Somente isso e mais nada.

Por outro lado, nada de assessores, carro oficial privativo, passagens de avião, telefone e gabinetes suntuosos. Assim, como o governo formou gestores públicos, disporia de um pool de competentes consultores, aos quais os Senadores e Deputados poderiam recorrer em auxílio quando da elaboração de seus projetos.

O gabinete seria uma sala de, no máximo 16,00 m2, com uma secretária apenas. Só, somente só! Com o tempo, depois de um freio de arrumação, apenas os competentes e comprometidos com a causa pública sobreviveriam.

Imaginemos a economia, quando hoje um deputado custa anualmente R$ 2.150.000,00 e convivendo numa estrutura de alto luxo!. Isso sem se contar com os altíssimos salários do excessivo número de servidores!.

(3) Quanto às Assembleias Legislativas e Câmara de Vereadores, a mesma vassourada, sem pena e nem dó. Que dinheirama não sobraria para os Estados e Municípios?

  1. Também o Poder Executivo entraria nessa nova concepção de Estado competente, apesar de ser o primo pobre com menos ralos, pois há certo gerenciamento e formação de jovens competentes com a criação das chamadas carreiras do Estado. O gargalo maior está nos cargos comissionados, preenchidos por políticos incompetentes que causam elevados ônus ao país.

:: LEIA MAIS »

























WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia