LBV amplia atendimentos em Itabuna

Instituição inicia programa para atender mulheres de comunidades pobres

Projeto Mão na Massa_Itabuna_Foto by Erivaldo Dantas.

Projeto Mão na Massa_Itabuna_Foto by Erivaldo Dantas.

Desenvolver a autonomia, o fortalecimento de vínculos, a troca de experiências, e o conhecimento de direitos e deveres, foi com esse objetivo que a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou nessa quinta-feira, 21, o programa Vivência Solidária, voltado a mulheres que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social em Itabuna. A iniciativa coopera para a inserção sociocultural e incentiva os participantes a vivenciar a Cultura de Paz dentro de si, na esfera familiar e no âmbito da sociedade.

O programa inicia atendendo cerca de 30 mulheres, com idade entre 18 e 59 anos, que participarão de atividades de culinária, artesanato, além de terem acompanhamento social e psicológico. As ações acontecem todas as quintas-feiras no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV e uma vez por mês nas comunidades, com o intuito de fortalecer os vínculos com as famílias das beneficiadas.

Em Itabuna/BA, a Legião da Boa Vontade está localizada na Avenida Bionor Rebouças, 135 – Caixa D´Água. Informações: (73) 3212-6242 ou pelo site www.lbv.org/itabuna.


| Postado em Variedades

Alfredo Amorim da Silveira

contra foto 29  07 2014


| Postado em Espaço do Leitor

No GOTAS DE PAZ

O que é a vida?

Convido-os a uma reflexão:
O que é a vida?
Será que a vida é feita só para “curtir”, sem pensar no amanhã?
Será que a vida é feita para trabalhar feito louco para juntar o máximo de dinheiro e bens que puder?
Será que a vida é feita para sofrer?
Será que a vida é feita para que eu só pense no “meu” bem estar?
Será que a vida é feita para fechar os olhos aos problemas da humanidade?
A vida é muito mais…tenham certeza disso…
A vida foi feita para nossa evolução e felicidade. Não estamos aqui a passeio e nunca vamos encontrar a felicidade enquanto só enxergarmos o nosso umbigo.
Para vivermos precisamos do dinheiro sim mas, só o dinheiro não é suficiente para nos dar a “VIDA”!!! Resolver nossa Felicidade interna…
O único Homem que soube nos mostrar o que deve ser a vida, foi cruxificado…poucos compreenderam a sua mensagem.
Se conseguirmos começar a fazer ao próximo o que gostaríamos que fosse feito a nós mesmos, estaremos dando um grande passo para aprender a viver.
“Senhor Deus de amor e bondade, dai-nos a compreensão para aprender a viver em plenitude e sabedoria, exercitando o Amor incondicional que Jesus veio nos ensinar. 
Ajude-nos a nos libertar de nosso orgulho e egoísmo e a enxergar o próximo como um irmão.
Ajude-nos a buscar aliviar o sofrimento, onde ele estiver.
Ajude-nos a perceber que somos uma grande família e que, enquanto houver dor e lágrimas, ninguém poderá dizer que é plenamente feliz.
Senhor, apesar de nossos defeitos, ajude-nos a enxergar onde possamos ser mais útil ao nosso semelhante.
Sei que não posso mudar o mundo, cada um tem o seu momento de evoluir, mas posso, e devo mudar primeiro a mim mesmo.
Acima de tudo Senhor, ajude-nos a aprender a amar os outros como o Senhor nos ama.”

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=371&Msg=O%20que%20%E9%20a%20vida?&utm_source=Mensagem+29%2F07%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+29%2F07%2F2014


| Postado em Mensagem

Luiz Castro em: DECOLORES

                                       A morte do padre                                        

O velho padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas voltou ao Brasil, doente e moribundo. No Hospital Geral de Brasília, é a notícia da hora. Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.

- Sim, Padre? – diz a enfermeira.

- Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer, JOSÉ DIRCEU e o JOSÉ GENOINO – sussurrou o padre.

- Sim, Padre, verei o que posso fazer – respondeu a enfermeira.

De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional e logo recebe a notícia: ambos também gostariam muito de visitar o padre moribundo.

A caminho do hospital, GENOINO diz a JOSÉ DIRCEU:

- Eu não sei por que o velho padre nos quer ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e o povo, o que é sempre bom.

JOSÉ DIRCEU concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Seagri homenageia o Dia do Agricultor

“Hoje é uma data especial para nós” disse nesta segunda-feira (28) o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, lembrando o Dia do Agricultor. Ele destaca que “o agricultor é um trabalhador que merece ser homenageado pela importante missão que desenvolve, sendo o grande responsável pelo alimento que chega às nossas mesas”. No Brasil, mais de cinco milhões de famílias dedicam-se à agricultura, sendo que a Bahia conta com cerca de 750 mil estabelecimentos rurais, dos quais 665 mil de agricultores familiares. Cerca de 30% da população do estado é rural.
“Nesta data, a Secretaria da Agricultura externa seu reconhecimento, rende homenagens e parabeniza as mulheres e homens do campo, seja o trabalhador rural, o pequeno agricultor, o médio ou o grande empresário do agronegócio e da agroindústria, que com disposição e coragem enfrentam as adversidades climáticas, doenças e pragas e tornam a terra fecunda, assumindo riscos e produzindo matérias-primas e alimentos que abastecem as cidades, contribuindo para a grandeza do País”, afirmou Jairo Carneiro.
Destacando a importância desse setor da economia, Jairo Carneiro aponta que a agropecuária é responsável por 24% do PIB baiano, 30% dos empregos e 42% das exportações. “Os agricultores, compreendendo também os que se dedicam à pecuária, pesca e aquicultura, são responsáveis pela presença da Bahia no cenário nacional, aparecendo sempre nos primeiros lugares na produção de quase todas as culturas, a exemplo do guaraná, cacau, coco, sisal, algodão e laranja, caprinos e ovinos dentre outros”,
O dia 28 de julho foi instituído como o Dia do Agricultor em 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, durante as comemorações do centenário do Ministério da Agricultura, criado em 1860 durante o Segundo Império na estrutura do gabinete de Dom Pedro II com a denominação de Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.
Desde então esse ministério passou por várias mudanças, até que em 31 de agosto de 2001, através da Medida Provisória 2216-37 recebe o nome de Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Ascom Seagri – 28 de julho de 2014
Josalto Alves


| Postado em Governo da Bahia

Edital de Convocação Extraordiária

sindtaxi


| Postado em Variedades

Tolerância

Ir.’. Everaldo

Muitas vezes, sem qualquer conhecimento das circunstâncias de um fato, julga-se esse fato. Julga-se sempre superficialmente , só dando ouvidos a uma das partes. Um juiz julga, com provas, depois de ouvir a acusação e o contraditório. Mesmo um juiz togado, douto e erudito, com todas as provas, fatos e testemunhas, muitas vezes, julga em erro, em desacerto. Quando se julga superficialmente, certamente, se julga em erro.

A principal razão de tudo isso é que se tem opiniões, ideias e concepções diferentes. E não se aceita que existam divergências sobre aquilo que parece correto, irrepreensível. Apenas, aparentemente, parece correto. Em uma apreciação posterior, em outro contexto, chega-se, muitas vezes, a admitir que aquilo que parecia correto, irrepreensível, não é a única via ou rumo igualmente correto de uma ideia ou fato. Quando se julga, frequentemente, se peca pela intolerância. O que é tolerância ?

Tolerância é a tendência a admitir modos de pensar, de agir e de sentir que diferem dos de um indivíduo ou de grupos determinados. A tolerância aparece em forma de pequenas diferenças nas ideias ou concepções, permitidas por aquilo que parece moral. Como a moral é relativa, isto é, existem vários códigos de moral, e, mesmo em um único código de moral, há várias interpretações que podem levar a grandes desacordos, discrepâncias ou dissensões.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em MAÇONARIA

lixões que proliferam em vários pontos da cidade de Ilhéus

Caro Rabat, Boa tarte!!
Os moradores do Pontal solicitaram encaminhamento dessa fotos para serem divulgadas caso seja possível.
A Prefeitura não consegue eliminar os lixões que proliferam em vários pontos da cidade de Ilhéus Bahia. Como na rua Brigadeiro Eduardo Gomes no Bairro do Pontal, que a três anos não é limpa pelo poder publico local.
A ultima limpeza foi realizada no governo de Nilton Lima, e situação só não esta pior, por conta de alguns moradores que varrem e queimam as folhas das amendoeiras nos finais de semana. Vale ressaltar que devido o acumulo de lixo no local carroceiros e moradores de outras ruas vem descartando lixo no local, principalmente a noite.
Este é o cartão de visita para os turistas que chegam a Ilhéus, pois esta é a rua principal do aeroporto Jorge Amado, a mesma que dar aceso ao Bairro da Sapetinga.

CAPA R2CPRESS

ESSA É A CARA DO GOVERNO QUE DIZ TER AMOR CARINHO E RESPEITO POR ILHÉUS.
Desde já somos gratos
Fotos em anexo


| Postado em Notícias

Protocolo informatizado da Prefeitura de Ilhéus entra em funcionamento neste mês de agosto

O novo sistema permitirá ao usuário acompanhar os processos administrativos pela internet, identificando a etapa e o setor em que se encontram.

O sistema de protocolo informatizado da Prefeitura de Ilhéus, que permitirá ao usuário o acompanhamento dos processos administrativos por meio da internet, identificando a etapa e o setor em que os mesmos se encontram, já estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 4. De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Machado, o novo sistema encontra-se em fase experimental e será decisivo para facilitar a tramitação dos processos, proporcionando, dessa forma, um melhor atendimento aos usuários em geral.

Ricardo Machado lembra que, para a implantação do novo sistema, cerca de 200 servidores da Prefeitura de Ilhéus foram treinados. “Além disso, durante toda esta semana, dois técnicos da E&L Produções e Sistemas, empresa que venceu a licitação pública para implantar o mecanismo, estarão à disposição dos nossos servidores para dirimir qualquer tipo de dúvida sobre o funcionamento do novo protocolo”, ressalta o secretário de Administração.

Ainda segundo Machado, por meio do novo sistema, os servidores gastarão um tempo menor para transmitirem os dados, aumentando, com isso, a acuidade e a qualidade da realização do serviço. “Na outra ponta, podendo acompanhar seus processos de qualquer lugar que possua computador com acesso à internet, o usuário desfrutará de uma maior comodidade”, completa o secretário. O diretor de Processamento de Dados da Secretaria de Administração, Alexandre Simas, acrescenta que o link para o usuário acompanhar seus processos ficará disponível no site www.ilheus.ba.gov.br.

Protocolo – Sediado no andar térreo do Anexo Único de Secretarias, localizado na Rua Santos Dumont, Centro da cidade, o Setor de Protocolo é a porta de entrada de todos os processos administrativos da Prefeitura de Ilhéus. “Aqui, o usuário pode requerer do Município uma série de medidas, como certidão negativa, licença para construção, inscrição comercial e renovação de alvará, entre diversas outras”, informa o chefe do setor, José Henrique Vieira.


| Postado em Politicando

Clube de Pesca de Ilhéus ( CLUPESIL)

5ª ETAPA – 27 07 2014 – PRAIA DO NORTE (CABANA RAIO DO SOL) – SÃO DOMINGOS 

Foi “água dura” (de chuva), mas valeu o encontro.
Foi um domingo completamente diferente daquele que imaginamos que seria durante, praticamente, um mês. Muita chuva, vento chato, peixe em casa dormindo ou vendo TV, enfim, o domingo serviu para afirmar que pescador não bate bem do juízo ou GOSTA MUITO DE PESCAR!!!!!!!!!!
Para que se tenha uma idéia, a chuva conseguiu molhar o que estva dentro de mochilas, capas, sacos etc. Daniel, grande vencedor da etapa, ficou tremendo e o frio fez os ossos doerem tanto que quase ele se manda da praia. Depois que ele pegou a arraia desistiu e ficou empolgado. Naquele momento ela sacou que venceria a prova.

O destaque ficou por conta do pistolão (aviso de início, mudança de local e encerramento da prova). O de mudança de local não acendeu nem a pau e foi na base do grito mesmo rsrsrsrsrsrs somente quem é do ramo sabe o que aqueles gestos de Roberto Mendonça “queriam dizer”: Levanta os dois braços, dá 3 pulos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gira um belíssssssssssssimo 360 graus e ai, por conta da interpretação coletiva, a gente mudou de ‘box’ rsrsrsrs. É uma figura do tal do Roberto Mendonça

A chuva foi violenta e o vento pior ainda. Mesmo assim foi mais um domingo de congraçamento, de alegria, de teste para a balança de última geração “inaugurada” ontem com direito a pitaco de muitos ‘expertise’ (aquela gambiarra foi f…), todos os fósforos e isqueiros molhados, apareceu uma garrafa de café bem quente que “vuou” em menos de dois minutos e, graças a Deus, o bonzinho da cabana fez mais duas e mesmo assim não deu pra quem quis.

Ao que parece o tal do peixe tá perdendo espaço pra o encontro. A alegria no ambiente, as idéias para 2015, os abraços, o “pique” para chegar logo no box, enfim, ganhar a prova vai ficando para segundo plano… e isso está sendo muito legal.

Beijão pra todo mundo e até domingo.
Não deixe de ir e o mais importante: LEVE A SUA ALEGRIA.
Rabat

Fotos liberadas desde que citada a fonte: R2CPRESS - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.

Fotos liberadas desde que citada a fonte: R2CPRESS – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.

Veja FOTOS clicando AQUI e depois na SETA para AVANÇAR.
ATENÇÃO: SE NÃO ABRIR DIRETO NA MONTAGEM (IGUAL A DE CIMA) DESÇA TODA A PÁGINA QUE AS FOTOS DA 5ª ETAPA ESTÃO NO FINAL DA PÁGINA QUE ABRIR PRA VC.


| Postado em Esportes

Seleção de Basquete de Ilhéus participa de Campeonato Baiano

O time ilheense treina as segundas e sextas-feiras, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, e nas terças, quintas e sábados, no Colégio Vitória.

Seleção de Basquete de  Ilhéus - Foto divulgação.

Seleção de Basquete de Ilhéus – Foto divulgação.

Tendo participado do Campeonato Baiano de Basquete por quatro vezes, a seleção de Ilhéus retorna a competição neste ano de 2014, que teve início no ultimo dia 19 de julho, e será finalizado em 14 de dezembro. Já na terça-feira, dia 29, a equipe ilheense enfrenta o time de Eunápolis, no município de Guaratinga, contra a equipe de Eunápolis. O jogo está previsto para iniciar às 19 horas.

A Federação Bahiana de Basquete (FBB) procurou levar as competições para os municípios do interior, com o objetivo de democratizar e facilitar a participação das equipes, até mesmo como forma de revitalizar e divulgar mais o gênero esportivo na Bahia. O campeonato está divido nas chaves A, B e C.

Considerada uma das equipes mais cotadas para estar entre as seleções principais do nordeste, o time ilheense treina as segundas e sextas-feiras, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, e nas terças, quintas e sábados, no Colégio Vitória. Para o presidente da Liga Ilheense, Daniel Mendes da Rocha, “é uma alegria, ter o esporte como referência para outros jovens, uma forma de tira-los do ócio e ainda representar a cidade bem, esperando assim um novo título como forma de incentivo ao basquete”.

A seleção ilheense é composta por jovens e atletas experientes que já participaram de diversos campeonatos no Brasil. Considerada uma equipe de potencial, o time é formado por Pedro Moreau, Allison Palmer, Daniel Albuquerque, Leo Coff, Danilo Ribeiro, Portela, Alan, Gabriel Slow, Ednei Bacelar, Ito Silva, Ewerton, Alisson, Vinícius Lopes, Yuri Bacelar, Marcos Alves, Nyldomar Pires, Saulo Amorim, Raphael Silveira, Michel Soares, Evandro, Marcos e Daniel Mendes da Rocha, presidente da Liga Ilheense de Basquete (com passagem pela Itália e Sul-americano em Cuba e 2 vezes campeão Paulista) e ainda o técnico Jordino.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Esportes

No GOTAS DE PAZ

Medo e depressão

Quando a alma se deixa levar por pensamentos negativos a mente 
transforma-se em um turbilhão de negatividade como dardos lançados 
em um alvo, assim a cada sentimento negativo a mente reflete o sofrimento.
O sofrimento da alma instala-se e constrói sua morada em cada um de nós, 
deixando que o medo vá tomando  conta de todas as ações desencorajando a reação.
Lembremos que o medo é a falta da Fé, pois quando ele toca fundo em cada 
um de nós esquecemos que temos a proteção Divina e que esta proteção 
jamais nos falta, nós é que muitas vezes deixamos as orações ao Alto de lado, 
pensando não ter mais solução para as nossas dificuldades.
O desânimo instala-se em nossa vida e vamos pouco a pouco deixando de lado 
atividades comuns que antes fazíamos e que agora já nos custa muito fazer, 
começamos a ter medo de sair, medo de falar, medo de se relacionar 
e medo de reagir, desta forma vamos dando passagem para a depressão nos acometer, 
uma tristeza enorme invade nossos sentimentos e assim vamos cada vez mais 
deixando de lado o sorriso, a alegria e a vontade de viver.
Muitas vezes precisamos da ajuda médica terrena, mas não há remédio eficaz 
se não houver da nossa parte um mínimo de reação contrária a esses fatores 
que tiram o equilíbrio da alma e nos enclausuram em nossa própria dor.
Para sair desta situação é preciso ver a beleza da vida, olhar para si 
mesmo todos os dias diante do espelho e dizer a si mesmo que somos capazes, 
que somos fortes e que vamos superar, pensamentos positivos fazem a diferença 
no momento da dificuldade, colocam-nos em contato com a espiritualidade amiga 
e nos levam ao discernimento de nossas ações.
Sejamos corajosos diante de uma situação de medo, sejamos confiantes na 
espiritualidade do bem que sempre está à disposição para nos ajudar e nos amparar.
Lembremos que não estamos SÓ existem amigos terrenos e amigos espirituais 
que torcem por nós e pela nossa vitória.
Quando o medo chegar, façamos uma prece esta é a nossa conexão com Deus 
e Ele jamais desempara um filho necessitado, rogamos ao alto a força 
e a coragem para continuarmos, desta forma estaremos promovendo em nós 
a reação e a superação, porque todos indistintamente têm esta força 
interior de reagir, basta que cada um de nós faça o que nos cabe fazer, REAGIR.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=2495&Msg=Medo%20e%20depress%E3o&utm_source=Mensagem+28%2F07%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+28%2F07%2F2014


| Postado em Mensagem

Grande Oriente Estadual da Bahia

convite 50 anos do GOEB


| Postado em MAÇONARIA

ILHÉUS PRESENTE NO 9º CONGRESSO DE JORNALISMO INVESTIGATIVO

A cidade de Ilhéus, esteve mais uma vez representada em São Paulo, durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo realizado no período de 24 a 26 de julho, promovido pela ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) com os radialistas Marinho Santos e Robertinho Scarpita, do programa TROPA DE ELITE, gerado na Rádio Bahiana  AM. Eles estiveram presentes ao lado de grandes nomes do jornalismo brasileiro que fizeram palestras em alto nível.

 ( E) Marinho Santos, Roberto Cabrini, apresentador do Conexão Reporter do SBT e Robertinho Scarpita.

( E) Marinho Santos, Roberto Cabrini apresentador do Conexão Repórter do SBT e Robertinho Scarpita.

Durante três dias de aprendizado, vários temas foram discutidos como: Segredos do jornalismo policial, Como investigar gasto público, Como identificar as principais fraudes, Como flagrar crimes eleitorais, Cobertura de fraude na administração pública. Investigação de empresas privadas, Investigação em saúde e educação, Investigação de Legislativos municipais. Jornalismo policial: a Ponte e Fundamentos da Reportagem.

A dupla retornará aos microfones na quarta-feira (30) a partir das 16h trazendo muitas novidades na bagagem.


| Postado em Variedades

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

 FELICIDADE

Esqueça-se um pouco de si mesmo e pense nos outros.

Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade.

Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem desmesuradamente.

Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que se vão resolvendo por si mesmos.

Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade. (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 ZÉCARLOS JUNIOR


| Postado em Mensagem

Grande Oriente Estadual da Bahia

 Novo Sistema de Gestão do GOEB

Caro Venerável,

Informamos que o prazo para cadastramento no Sistema de Gestão do GOEB é de 30 dias. A participação do Irmão Venerável juntamente com o Irmão Secretário será de extrema importância para o sucesso do banco de dados.

O Sistema dispõe de ferramentas muito importantes para a gestão da sua Loja e consequentemente do Grande Oriente Estadual da Bahia.

Ferramentas disponíveis:

Cadastro de Irmãos e familiares – Arquivamento de Fotos – Arquivamentos de Atas – Arquivamento de Documentos – Envio de e-mail em série – Envio de Convites – Chamamento para Reuniões e eventos – Comunicação via VOIP com Irmãos – Envio de mensagens através de Celular (SMS) – Lista de Presença – Lista de Frequência com os respectivos gráficos –  Armazenamentos de Cargos, Graduações, Condecorações e Certificados e muito mais.

A agilização do cadastramentos das Lojas no mais breve período possível é de extrema necessidade para colocarmos o sistema em funcionamento em sua totalidade. Por esse motivo, solicitamos mais uma vez ao nosso Irmão Venerável o seu engajamento neste projeto que é pioneiro no GOEB.

Contamos com todos!

Secretaria de Comunicação e Informática do GOEB


| Postado em MAÇONARIA

Alfredo Amorim da Silveira

contra foto em 2 7 07 2014


| Postado em Espaço do Leitor

Agrissênior Notícias – Nº 486 – 30 de julho de 2014


| Postado em Variedades

No GOTAS DE PAZ

Terapias de Deus

Entregue ao Pai Celestial todas as suas cargas, 
preocupações e tristezas.
Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade.
Observe somente o bem em teus semelhantes.
Sempre que estiver em dúvida, escute a voz de Deus.
Procure sempre exercitar idéias construtivas,
Sempre que for falar ao seu semelhante, 
use apenas terapias edificantes e caridosas.
Melhor a terapia, que temer pelos caminhos em que Deus te guiar.
Procure diariamente fazer uma oração especial de agradecimento 
a Deus por mais um dia vivido.
Aquele que não ama não conhece a Deus, 
porque Deus é Amor.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=1686&Msg=Terapias%20de%20Deus&utm_source=Mensagem+27%2F07%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+27%2F07%2F2014


| Postado em Mensagem

Cacique do sul da Bahia é preso antes de ter audiência em Roma com o Papa

No dia 24 de abril, Rosivaldo Ferreira da Silva, conhecido como cacique Babau Tupinambá, se entregou à Polícia Federal logo após participar, em Brasília, de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Um dos vários caciques atuantes no sul da Bahia, na região da Serra do Padeiro, Babau é suspeito de participar do assassinato de um pequeno agricultor, em fevereiro de 2013.

No início do ano, o governo federal enviou o Exército a fim de controlar os violentos confrontos entre índios e produtores rurais.

O mandado de prisão havia sido expedido mais de dois meses antes, no dia 20 de fevereiro, por um juiz da Vara Criminal da comarca de Una (BA).

Às vésperas da audiência, em Brasília, organizações indigenistas foram informadas que Babau podia ser preso a qualquer momento. Na ocasião, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) disse que o objetivo era impedir que o líder tupinambá viajasse a Roma.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Girando

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 930 931 932 Próximas