dengue prefeitura ilheus

No Tribuna da Bahia / POSTAGEM FIXA


| Postado em Girando

ITABUNA / PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA – 2015

 PARÓQUIA CATEDRAL DE SÃO JOSÉ

DIOCESE DE ITABUNA

 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA – 2015

 

Domingo de Ramos – 29/03/2015

07h – Concentração, Bênção e Procissão de Ramos

Local: Santuário Santo Antônio (Av. Cinquentenário)

07h30min – Missa do Domingo de Ramos na Catedral de São José

09h30min – Missa e Bênção dos Ramos com as Crianças

18h – Missa e Bênção dos Ramos

 

Segunda-Feira Santa – 30/03/2015

18h – Missa

19h – Confissão Auricular

 

Terça-Feira Santa – 31/03/2015

15h – Confissão Auricular

18h – Missa dos Enfermos

Confissão Auricular

 

Quarta-Feira Santa – 01/04/2015

15h – Confissão Auricular

17h – Via-Sacra

18h –  Missa

19h – Confissão Auricular

 

Quinta-Feira Santa – 02/04/2015

09h – Solene Concelebração Eucarística da Unidade do Presbitério e Bênção       dos Santos Óleos

 

“Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor”

 

18h – Missa da Ceia do Senhor: Lava-Pés e Instituição da Eucaristia

19h30min às 00:00h – Vigília e Adoração ao Santíssimo Sacramento, com a participação dos movimentos, grupos, pastorais e religiosas.

 

Sexta-Feira Santa – 03/04/2015

09h – Confissão Auricular

14h – Confissão Auricular

16h – Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

18h – Procissão do Senhor Morto

 

Sábado Santo – 04/04/2015

10h – Confissão Auricular

20h – Solene Vigília da Páscoa: Bênção do Fogo, proclamação da Páscoa, Liturgia da Palavra, Bênção da Água Batismal, Renovação das Promessas do Batismo e Liturgia Eucarística.

 

Domingo de Páscoa – Ressurreição do Senhor – 05/04/2015

 

7h – Missa da Páscoa do Senhor

9h30min – Missa da Páscoa do Senhor com as Crianças (Batizados)

18h – Missa Solene da Páscoa do Senhor


| Postado em Itabuna

Setre defende na Polônia candidatura de Salvador para Mundial de Luta Olímpica

Secretário Álvaro Gomes desembarca hoje em Wroclaw para tentar trazer o certame para o continente pan-americano pela primeira vez.

Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes, desembarca na noite desta sexta-feira 27, na cidade polonesa de Wroclaw. No domingo 29, o titular da Setre faz a defesa da candidatura de Salvador como sede do Campeonato Mundial Júnior de Luta Olímpica 2015, que acontece de 11 a 16 de agosto no Brasil.

Concorrem com a capital baiana as cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Participam da reunião decisória, além do representante do Ministério do Esporte do Brasil, a United World Wrestling (UWW) e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).

Caso o mundial aconteça em Salvador, as lutas ocorrerão no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. O equipamento é considerado um dos mais modernos do mundo da modalidade que mais medalhou o Brasil em Jogos Olímpicos.

Será a primeira vez que o certame virá para o continente pan-americano. O bom momento que vive a luta olímpica no país contribuiu para isso. A brasileira Aline Silva foi medalha de prata no Mundial 2014 da modalidade.

Se o pleito baiano for vitorioso, Salvador receberá 600 lutadores de mais de 90 países. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas visitarão a cidade-sede do evento. O Mundial de Luta Olímpica terá transmissão para todos os continentes.

Para sediar o certame, o Governo do Estado entrará com uma contrapartida no valor de R$ 1,7 milhão – que será repassado por meio de convênio firmado com a Confederação Brasileira de Lutas Associadas.

Para Álvaro Gomes, que também é vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Esporte e Lazer (Fonseel), a vinda do Mundial Júnior de Luta Olímpica para Salvador, caso aconteça, será essencial para se recrudescer o clima olímpico na cidade –com vista às partidas de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos da Rio 2016 que ocorrerão na cidade -, além do incentivo à prática do esporte no Estado.

Secretário baiano fez questão de ressaltar tratar-se de boatos as informações veiculadas no início da semana, dando conta de que já estaria assegurada a disputa do referido mundial em Salvador. “Torcemos muita para que isso aconteça, mas não há nada definido. O martelo será batido na Polônia, no domingo”, disse o titular da Setre.


| Postado em Governo da Bahia

Cooperativas de pescadores se unem para vender peixe mais barato na Semana Santa

Os consumidores baianos poderão encontrar pescado mais barato para celebrar a Semana Santa. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, realizará em Salvador e Ilhéus o “Santo Pescado”, evento que reunirá cinco colônias e cooperativas de pescadores e piscicultores das duas cidades e de Paulo Afonso (principal pólo produtor do estado) para vender tilápias, robalos, dourados, cavalas e vermelhos, com cerca de 20% de desconto.

O evento reunirá cinco colônias e cooperativas de pescadores e piscicultores para vender tilápias, robalos, dourados, cavalas e vermelhos com cerca de 20% de desconto. “O objetivo é beneficiar todos os participantes da cadeia produtiva da pesca. Os pescadores e piscicultores, que podem escoar seus produtos com o apoio logístico da Bahia Pesca e sem intermediários, e os consumidores, que poderão encontrar peixes mais baratos justamente na época do ano em que a demanda é maior e, consequentemente, os produtos ficam mais caros”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Jr.

No Terminal Pesqueiro Público de Salvador, serão comercializados tilápias, vermelhos e robalos. Já no Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus serão vendidos tilápias, dourados e vermelhos. Na colônia de pescadores do Rio Vermelho, serão vendidas exclusivamente tilápias. Os produtos estarão armazenados nos caminhões-frigoríficos da Bahia Pesca para garantir a qualidade dos peixes. O evento acontece sempre no período das 8h às 12h e deve comercializar cerca de 20 toneladas de pescado.

Secom  - Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia


| Postado em Governo da Bahia

Judô brasileiro uniformiza regras que  vão valer até as Olimpíadas Rio 2016

De Roraíma ao Rio Grande do Sul as regras do judô devem estar uniformizadas a partir desta segunda-feira 30. A determinação é da Gestão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que promove neste final de semana (28 e 29), o I Seminário Nacional de 2015, nas dependências do Centro Pan-Americano de Judô, na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, Bahia.
Estão reunidos no centro, que hoje integra a Rede Nacional de Treinamento, árbitros de nível internacional e diretores de arbitragem de 25 federações estaduais dentre eles, o árbitro José Adelino, do estado do Espirito Santo (ES). “É sempre bom fazer uma reciclagem nos conhecimentos e estar focado nas novidades que nos são apresentadas”, comemora.
Durante dois dias, Adelino e seus companheiros vão receber orientações recentes da Federação Internacional de Judô (FIJ) para este esporte, que já trouxe ao Brasil um total de 19 medalhas olímpicas. O encontro foi aberto pelo 1ºvice-presidente da CBJ, Marcelo França, também gestor administrativo do CPJ, que falou em nome do presidente Paulo Wanderley Teixeira.
Padronizar – Para o professor José Pereira, gestor Nacional de Arbitragem da CBJ, o objetivo do encontro é atualizar os participantes sobre as novas regras já determinadas pela Federação Internacional de Judô (FIJ).
“Desde as Olimpíadas de Londres em 2012 que estamos debruçados sobre as regras do judô para dar uma padronização final. E o resultado deste trabalho coletivo está sendo repassado agora para este grupo especial, que terá a missão de multiplicar em seus respectivos estados”, informa.
As mudanças ou alterações nas regras visam unificar a linguagem do esporte. “O interesse é que sigamos uma linha única de Roraíma ao Rio Grande do Sul. As alterações são pequenas, porém significantes para os 30 artigos, que regem a competição”, justifica.
Validade – As novas regras do judô terão validade até as próximas Olimpíadas Rio 2016. “A depender das necessidades elas poderão ser ou não alteradas”, acena o professor Paulo Pereira.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Governo da Bahia

REUNIÃO COM OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM CARROÇAS DE TRAÇÃO ANIMAL.

Aconteceu hoje pela manhã na sede da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá, um encontro com os Carroceiros da zona sul de Ilhéus e a Gestão Pública: Cacá Colchões, Vice Prefeito, Roberto Garcia, Secretário de Indústria e Comercio, Dr. Aloísio, Coordenador do Centro de Zoonose e a participação da Associação de Moradores através da Diretoria de Serviços Urbanos e da Diretoria de Ação social da Associação.

Com o pensamento de evolução da limpeza da cidade e estando na responsabilidade da ação do FAXINAÇO na cidade que acontece no início de abril. O Vice Prefeito, apresentou uma proposta de desapropriação de uma área de 10.000 m² na antiga Goes Cohabita, para que seja utilizada como (ESTAÇÃO DE TRANSBORDO) descarte de resíduos sólidos, podas de árvores e de móveis . O objetivo é eliminar todos os pontos de lixos viciados, principalmente o da rua E do Condomínio Santo Antônio de Pádua, onde fica o lixão da zona sul e o da curva do aeroporto que vem causando perigo a aviação. O coordenador da zoonose, fez uma palestra de orientação e cuidados com os animais e solicitou aos proprietários dos animais para não soltar os mesmos nas vias públicas e ter maior cuidado para não haver maus tratos mediante a punição e capturas. O Sr. Roberto Garcia apresentou as vantagens do cadastro no Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário e que tem vantagens na aposentadoria, salientou também o fortalecimento na legalização da Associação dos Carroceiros. O Servidor Público Odailson Aranha, membro do GT(Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos de Ilhéus), Diretor de Serviços Urbanos da Associação e que tbm atua na área de saneamento e apoio ao CCZ, foi citado pelo Vice Prefeito, como uma peça chave neste processo, mediante ao grande conhecimento dos problemas do bairro. O Sr. Guilherme, Diretor Social da Associação, relatou que o trabalho de divulgação é um fator muito importante para minimizar o problema do lixo e entulho.
No final da reunião, todos ouviram atentamente a fala e propostas dos Carroceiros, ficando para serem analisadas pela Gestão Pública e na próxima reunião, onde aguardamos a participação de todos os membros da Associação dos Carroceiros para definição do que foi colocado em pauta.

Odailson Lelis Aranha


| Postado em Espaço do Leitor

Paiva Netto em: #UseSeuPoder

Paiva Netto

Paiva Netto

Em 28 de março, sábado, das 20h30 às 21h30, teremos mais uma edição do movimento “A Hora do Planeta”. Trata-se de um ato simbólico, promovido em todo o mundo pela Rede WWF. A iniciativa mobiliza governos, empresas e povo em geral a expressar sua preocupação com o meio ambiente, apagando suas luzes durante sessenta minutos.

É inspirador o slogan da campanha deste ano: #UseSeuPoder. Ele incentiva a capacidade que possuímos de ser agentes na preservação dos recursos naturais da Terra, a partir da própria criatura humana. Afinal, a sobrevivência no orbe depende da harmonia da Natureza em todos os seus reinos.

Uma boa estratégia para proteger o planeta e oferecer segurança aos seus habitantes passa por decisivos atos de prevenção. E para eficientemente pô-la em prática é necessário também buscar experiências e informações catalogadas pela História, que, no dizer de Cícero (106-43 a.C.), “é a mestra da vida”.

Essa providência urge ser cada vez mais empreendida pelos países na solução da crescente crise hídrica, a exemplo da que vem ocorrendo no Brasil.

Em 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água. Se quisermos sobreviver e deixar como herança um garantido abastecimento de água às novas gerações, esse assunto deve ser pauta diária, acompanhada de atitudes pontuais.

Atentar para os estudos da Meteorologia, em avanço constante, e agir preventivamente é caminho acertado.  Falando ao programa “Biosfera”, da Boa Vontade TV, o professor Antonio Carlos Zuffo, do Departamento de Recursos Hídricos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), citou um dos motivos da recente escassez de chuva em São Paulo:

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Falaê

SUTRAN / NOTIFICAÇÃO

Na maioria das vezes a Sutran envia a notificação para o cidadão fora da prazo legal.
Quando uma pessoa comete uma infração e é notificado, a Sutran tem 30 dias para enviar a notificação de infração (Via Branca), lembrando que notificação não é multa. Se não apresentarem defesa ou se a defesa não for acolhida aí é enviado uma multa (Via Azul).
O que ocorre é que a Sutran, muitas vezes, não envia dentro do prazo, mas o cidadão pode consultar. Na capa da Notificação (Via branca) há um código de barras com uma numeração, que começa com JQ 320……BR. Entrando no site dos Correios e indo na opção rastreamento de objetos pode-se consultar a data que foi postado a notificação.
Se tiver uma diferença superior a 30 dias entre o cometimento da infração e a data de postagem da notificação, o auto de infração deverá ser cancelado. O auto de infração é o que dá inicio ao processo.
Em anexo, a resolução 404/2012 do Contran.
Nos artigos 1, 2 e 3 você encontra o embasamento legal para o que escrevi.

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS


| Postado em Segurança

Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Zonal Oeste, da Diocese de Ilhéus em Ubatã

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS


| Postado em Ilhéus

No GOTAS DE PAZ

Começar de Novo

Que bom saber que Deus sempre nos dá mais uma chance para “começar de novo”.
Que bom saber que cada novo dia é uma nova oportunidade de fazer diferente aquilo que não deu certo ontem.
Que bom saber que, apesar dos tropeços, temos sempre a mão Dele para nos amparar.
Que bom saber que, se temos defeitos, temos também Jesus como exemplo, para aprendermos a ser melhores a cada dia.
Que bom saber que, por pior que pareça a situação, sempre haverá uma saída.
Que bom saber que, mesmo se perdermos a fé em Deus, Ele nunca perderá a fé em nós.
Somos ainda tão pequenos em AMOR e BONDADE que ainda não conseguimos compreender que tudo o que passamos faz parte do nosso aprendizado, que todas as pessoas e situações que atravessam o nosso caminho têm algo a nos ensinar…
Um motorista lento a nossa frente nos ensina que ainda estamos muito distantes da grande virtude que é a PACIÊNCIA.
Um parente difícil nos ensina que, ao ACEITANDO-O como é, estaremos aprendendo a não julgar para não sermos julgados e, estaremos respeitando seu livre arbitrio.
Uma doença na família nos ensina que, tenhamos o dinheiro que for, SAÚDE não se compra.
Um dia de trabalho estressante nos ensina que o melhor lugar que temos para retornar é o nosso LAR.
Um templo religioso nos ensina a buscar a tão sonhada PAZ.
Uma criança nos ensina a ter PUREZA DE CORAÇÃO.
Um trabalho voluntário nos ensina que SEMPRE podemos ser úteis, para outros menos preparados que nós.
E, assim, começando de novo, a cada dia, estaremos aprendendo o que é o AMOR e que só através de sua prática encontraremos a FELICIDADE.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/comecar-de-novo/?utm_source=Mensagem+28%2F03%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+28%2F03%2F2015

 


| Postado em Mensagem

Fórum Social Mundial 2016 poderá acontecer na Bahia

Titular da Setre apresentou na Tunísia a proposta da capital baiana sediar o FSM no próximo ano

SECRETÁRIO ÁLVARO GOMES

SECRETÁRIO ÁLVARO GOMES

Encerrado na noite desta sexta-feira 27, em Túnis, capital da Tunísia, o Fórum Social Mundial (FSM) poderá realizar a sua próxima edição na Bahia. A proposta de Salvador sediar o FSM – 2016 foi defendida pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, Álvaro Gomes, no último dia do evento no país africano.

A proposta do titular da Setre, que também é presidente do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset) e representou o Governo da Bahia no FSM-2015, contou com o apoio do Encarregado de Negócios da Embaixada Brasileira na Tunísia, Ronald Cardoso.

Como presidente do Instituto de Estudo e Ação pela Paz com Justiça Social (IAPAZ), Álvaro Gomes apresentou no evento a Oficina Paz só com Justiça Social: Trabalho, Emprego e Justiça Social, juntamente com o professor da Universidade Federal de Alagoas, Fábio Guedes.

O secretário baiano revelou-se satisfeito com a receptividade da oficina, que contou com a presença de lideranças de nações como Canadá, França e EUA, além de sindicalistas de países da América do Sul. Ele destacou que as ações governamentais que levaram à redução da pobreza na Bahia nos últimos oito anos despertaram grande interesse entre os participantes estrangeiros.

Secretário chamou a atenção ainda para o “clima de tranquilidade” na cidade de Túnis, depois dos atentados terroristas do último dia 18, no Museu Bardo, que provocou a morte de 21 pessoas, sendo 20 turistas e um policial tunisiano. Álvaro Gomes disse que chegou a visitar o museu, que ainda se encontra fechado à visitação pública.

Ascom – Setre

Gilmar Medeiros


| Postado em Governo da Bahia

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) MAIS UM ILHEENSE ILUSTRE QUE SE VAI.
2) POPOFF, AMIGOS A GENTE NUNCA ESQUECE.
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

Secretário discute intercâmbio entre Bahia e Portugal

Maior produtor nacional de caprinos e ovinos, a Bahia poderá produzir queijos finos elaborados com leite de cabra e ovelhas. Esse foi um dos assuntos discutidos na manhã desta sexta-feira, (27), pelo secretário estadual da Agricultura, Paulo Câmera, com os portugueses Ricardo Brito Paes, João Mira, e Rui Almeida, dirigentes da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP).
REUNIAO COM PORTUGUESES

REUNIÃO COM PORTUGUESES

Esse intercâmbio visa trocar experiências, transferindo para a Bahia tecnologia na produção de queijos finos. Em contrapartida, os portugueses solicitaram apoio á secretaria, no sentido de levar para Portugal a experiência dos baianos na produção de palma forrageira, visando à implantação de campos experimentais em Portugal.

“Uma das metas do governo é a implantação de agroindústrias na Bahia, e a ovinocaprinocultura é uma das cadeias produtivas mais importantes pelo seu alcance social, congregando milhares de pequenos e médios criadores na região do semiárido” disse o secretário.
Ascom Seagri – 27 de março de 2015


| Postado em Governo da Bahia

Primeira noite do projeto Palco Grapiúna tem debate sobre espaços alternativos em Ilhéus

Iniciativa visa levar teatro de qualidade a cidades da região, explorando novos locais para apresentação dos espetáculos

A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), ontem (26), recebeu a abertura do Projeto Palco Grapiúna, com o debate “Teatro e território: fortalecendo os espaços alternativos”. O projeto é promovido pela Comunidade Tia Marita e a Saron Produções Artísticas, com o apoio financeiro da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus (Secult). Na ocasião, participaram Romualdo Lisboa, diretor do TPI e diretor dos Espaços Culturais do Estado da Bahia, Paulo Atto, Secretário de Cultura de Ilhéus, Samuel Oliveira de Matos, Mestre em Cultura e Turismo pela UESC e outros dirigentes municipais da área.

A estreia do Projeto Palco Grapiúna antecedeu o Dia Internacional do Teatro, comemorado nesta quinta-feira, 27.A data foi criada em 1961, pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), no dia da inauguração do Teatro das Nações, em Paris. O O debate tratou da importância do teatro como objeto de resistência cultural, seu papel social na atualidade e a importância do contato com o público. Na oportunidade, o Secretário de Cultura Paulo Atto, falou sobre a história do teatro no Brasil e o seu papel durante a Ditadura Militar, além da necessidade de rediscutir a função social desse tipo de arte hoje. Segundo Atto, “o projeto Palco Grapiúna fortalece o papel socializador do teatro para com a população do Sul da Bahia”.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Politicando

MPF em Ilhéus/BA denuncia duas pessoas por transporte ilegal de mais de mil aves silvestres

Além disso, os denunciados tentaram se livrar do flagrante prometendo R$ 7 mil reais a policiais que realizaram a abordagem, próximo ao município de Ubaitaba/BA

O Ministério Público Federal em Ilhéus/BA denunciou na quarta-feira, 18, Weber Sena Oliveira, conhecido como “Paulista”, e André Cardoso Rodrigues pela prática dos crimes de tráfico qualificado de animais, maus-tratos e corrupção ativa. Weber foi também denunciado por direção de veículo automotor sem habilitação.

O MPF requereu, ainda, a prisão preventiva dos réus, presos em flagrante na madrugada do dia 3 de março em ação realizada na BR-101, nas imediações de Ubaitaba/BA, a 373 km de Salvador, por transportarem ilegalmente mais de mil aves silvestres, muitas ameaçadas de extinção. Oliveira, um dos maiores e mais contumazes traficantes de animais silvestres da Bahia, e Rodrigues tentaram se livrar do flagrante prometendo sete mil reais aos policiais. O pedido foi deferido e a prisão preventiva dos réus foi decretada e mantida pela Subseção Judiciária de Ilhéus no último dia 20.

O procurador da República Tiago Modesto Rabelo, autor da denúncia, afirma que foram encontradas e apreendidas na caminhonete conduzida por Oliveira 1008 aves silvestres de diversas espécies, muitas das quais ameaçadas de extinção. A intenção dos réus era chegar à Feira de Santana/BA, cidade onde os animais seriam comercializados ilegalmente em feiras livres. Além de transportar as aves sem autorização ou licença de autoridade competente, Oliveira as submetia a maus-tratos, como atestou o Ibama.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Girando

Grande Oriente Estadual da Bahia (GOEB)

A MAGIA DO DIA
Olá,
Esse é o meu mais novo artigo que está no Boletim do Goeb: http://goeb.com.br/

Caso você tenha dificuldade em ler – porque as letras aqui estão pequenas – existe a seguinte opção:

http://goeb.com.br/boletim/fevereiro-2015 (copie e cole).

Abre com a entrevista do Grão Mestre e, na página 2 está o nosso artigo. Dê um clique na página que entra o zoom e vc guia sua leitura com a “mãozinha”.

TFA.’. e fique com DEUS (Sempre!).

Rabat.’.

 


| Postado em MAÇONARIA

 CENTO E POUCOS METROS DE LIXO

O lixão do CAIC cresceu tudo que tinha que crescer pros lados, agora vai começar a crescer pra cima. Já ocupa toda extensão da rua do colégio CAIC, de ponta a ponta, mais de cem metros. 
A equação é simples: LIXÃO DO CAIC = IGNORÂNCIA DO POVO + PIRRAÇA DO PODER PÚBLICO.
Sim, como diz um grande amigo ilheense apaixonado por esta terra, só pode ser pirraça.
Concordo com ele. Difícil acreditar que seja somente incompetência, negligência, irresponsabilidade ou descaso.
Pior, além da pirraça ainda tem mais um ingrediente de peso nessa mistura fatídica: a falta de amor por Ilhéus.

Lixo

Lixo

A cada dia me convenço.

Pra mim, fica cada vez mais claro, límpido, transparente e evidente:

ELES NÃO AMAM ILHÉUS!   

Nilson Pessoa


| Postado em Espaço do Leitor

Agrissênior Notícias – Nº 517 – 31 de março de 2015

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.


| Postado em Variedades

No GOTAS DE PAZ

Se Alguem Te Procurar

Se alguém te procurar, não se escondas, pois este alguém não o procurou por acaso, Se alguém não te procurar, não te acomodes, procure quem precise de ti. Muitas vezes a dor é tão grande que faltam forças para buscar ajuda… que nós possamos ver a necessidade do nosso próximo, antes mesmo de ele ter que pedir socorro. que nós possamos ser o bálsamo que seca as feridas do corpo e da alma; que nós possamos ser a luz que acaba com a escuridão do sofrimento; que nós possamos ser a esperança que mostra novos horizontes àqueles que não têm perspectivas;que nós possamos ser a palavra de conforto que só diz o que constrói; que nós possamos nos esforçar para dar o exemplo, sem julgar e acima de tudo… que nós possamos ser a água àqueles que estão sedentos de amor.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/se-alguem-te-procurar-2/?utm_source=Mensagem+27%2F03%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+27%2F03%2F2015


| Postado em Mensagem

EBC / R2CPRESS

Leila Diniz simboliza a liberação feminina no país nos anos 70


| Postado em Nacionais

Novas concessões aeroportuárias devem ocorrer em 2016

Ministro Padilha

Ministro Padilha

Governo federal descarta repassar terminais de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Manaus (AM) para a iniciativa privada

Os leilões para as novas concessões de aeroportos à iniciativa privada devem ocorrer no primeiro semestre de 2016, segundo o ministro da SAC (Secretaria de Aviação Civil), Eliseu Padilha. Ao participar da abertura da Airport Infra Expo 2015, realizada em Brasília (DF), ele reafirmou que os próximos terminais a serem concedidos são os de Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). No caso do Rio Grande do Sul, a concessionária vencedora também será responsável pela construção de um novo terminal, na cidade de Portão, a 30 quilômetros da capital.

Padilha destacou que ao menos três dos principais aeroportos do Brasil serão mantidos sob administração da Infraero: os de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Manaus (AM). “Esses aeroportos mantêm, para a Infraero, a receita mínima e necessária à sua subsistência”, explicou o ministro. A meta da SAC é, por meio de uma portaria, transformá-los em ativos da estatal que, atualmente, detém 49% de participação nos cinco já concedidos: Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Confins (MG) e Galeão (RJ).

Saiba maisPlano de reestruturação prevê criação de três subsidiárias da Infraero
Leia

Nos futuros contratos, no entanto, o objetivo do governo federal é reduzir o percentual de ações mantidas pela empresa, “pois é menos dinheiro que, em um momento de ajuste fiscal, o governo precisa dispender”, disse Padilha.

Conforme a Infraero, a estimativa é que lucros advindos das negociações já realizadas retornem para o caixa da empresa somente a partir de 2020. Até lá, o cenário é de desequilíbrio financeiro: desde que as concessões foram assinadas, a Infraero perdeu 58% das receitas. Porém, conseguiu transferir apenas um terço das despesas para a iniciativa privada. Por essa razão, o Executivo estuda a reestruturação da empresa.

Para o diretor da Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos, na sigla em inglês), Carlos Ebner, o atual modelo de concessões precisa ser debatido pela indústria. “É necessário pensar em desenvolvimento de longo prazo, para que haja eficiência, com melhor aproveitamento operacional, e menor custo”, afirmou.

Dados da Iata apontam que, até 2025, a demanda pela aviação civil na América Latina chegará a 543 milhões de passageiros anuais. No entanto, a infraestrutura deve ser insuficiente, capaz de atender a 413 milhões.

Outros desafios destacados por representantes do setor, durante o evento, foram o aprimoramento do ambiente regulatório, maior interlocução entre os atores envolvidos na aviação civil, além de administrações públicas nos locais em que estão os aeroportos e qualificação da mão de obra.—

Natália Pianegonda

Agência CNT de Notícias

http://www.cnt.org.br/Paginas/Agencia_Noticia.aspx?noticia=concessoes-aeroportos-porto-alegre-florianopolis-salvador-manaus-congonhas-santos-dumont-elizeu-padilha-sac-airport-infra-expo-24032015


| Postado em Girando

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 1050 1051 1052 Próximas