C O N V I T E

convite ceplac dia ionternacional do cacau 2014


| Postado em Agricultura

Alfredo Amorim da Silveira

CONTRA FOTO 22 07 2014


| Postado em Espaço do Leitor

ILHÉUS / 68ª CIPM

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


| Postado em Segurança

Ilhéus / Loja Maçônica Elias Ocké

CHAMADA SESSÃO 22 07 2014


| Postado em MAÇONARIA

Vigilância Sanitária de Ilhéus realizou 433 inspeções no primeiro semestre

Além dos serviços de inspeções e liberação de alvarás, a vigilância atende diariamente diversas denúncias realizadas por consumidores sobre situações que colocam em risco a saúde da população.

De acordo com dados apresentados pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), no primeiro semestre deste ano, foram realizadas 433 inspeções sanitárias em Ilhéus, nos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais. Nesse período, houve também a liberação de 146 alvarás sanitários. O setor tem no cadastro aproximadamente 2.000 estabelecimentos, e cada dia novas unidades são implantadas, ampliando a área de atuação dos agentes.

Além dos serviços de inspeções e liberação de alvarás, a vigilância atende diariamente diversas denúncias realizadas por consumidores sobre situações que colocam em risco a saúde da população. “O que leva as equipes da Vigilância Sanitária a permanecer sempre em alerta, efetuando o trabalho de fiscalização de rotina”, afirma o titular da Sesau, Antônio Ocké.

Ainda, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física (13ª Regional – CREF), foram fiscalizadas diversas academias do município, com o objetivo de coibir práticas nocivas à saúde pública. Na operação, os agentes fizeram algumas notificações, inclusive com a condução de instrutores à delegacia pelo exercício ilegal da profissão.

A equipe da Vigilância Sanitária de Ilhéus conta com 10 fiscais e um veículo. As ações são intensificadas através de parcerias com outros órgãos municipais, como as secretarias da Fazenda e Meio Ambiente. Com estes órgãos, a vigilância desenvolveu o projeto Fiscalização Preventiva Integrada para visitar os mercados de grande porte do município. Ainda, segundo Antônio Ocké, a secretaria disponibilizou campo de estágio para estudantes das universidades da região; promoveu a alimentação do sistema de informação ambulatorial e Consolidados Mensais.

Entende-se por Vigilância Sanitária um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Os estabelecimentos sujeitos ao controle e fiscalização sanitária incluem drogarias, restaurantes, supermercados, lanchonetes, bares, academias, salões de beleza, estabelecimentos de ensino, entre outros.

Secretaria de Comunicação Social – Secom


| Postado em Politicando

Prefeitura e Cicon firmam parceria para revitalização da Praça Barão do Rio Branco

A revitalização da praça inclui a instalação de rampas e piso tátil para aumentar as condições de acessibilidade e a construção de parque infantil. Também estará a cargo da Cicon a troca e melhoria da iluminação da praça e a troca do abrigo do ponto de ônibus.

 

Praça Barão do Rio Branco - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

Praça Barão do Rio Branco – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

A Prefeitura de Ilhéus está concluindo o levantamento das espécies de paisagismo existentes na Praça Barão do Rio Branco, localizada no bairro Cidade Nova, para liberar as obras de revitalização que serão realizadas pela Construtora Cicon no local nos próximos 60 dias. A empresa assinou termo de adesão ao Programa de Adoção de Praças, autorizado pelo prefeito Jabes Ribeiro durante as comemorações dos 480 anos de fundação da cidade e 133 anos de emancipação político-administrativa transcorrido em 28 de junho.

Segundo a gerente de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Fabíola Secchin, o levantamento deve identificar as espécies paisagísticas que poderão ser mantidas na praça e as que são inadequadas àquele tipo de equipamento. “Também estamos listando as medidas que devem ser adotadas pela Cicon para a preservação dos jambeiros existentes na praça, e ainda o cumprimento das especificações do projeto”, ressalta.

A gerente informa que o projeto de revitalização da Praça Barão do Rio Branco inclui a instalação de rampas e piso tátil para aumentar as condições de acessibilidade e a construção de parque infantil. Também estará a cargo da Cicon a troca e melhoria da iluminação da praça e a troca do abrigo do ponto de ônibus. “O projeto visa transformar a praça em um novo espaço de convivência e lazer para os moradores e visitantes, adequado aos diversos públicos que transitam no local”, completa Fabíola.

O Termo de Ajustamento de Conduta nº 001/2014 celebrado entre o Município de Ilhéus e a Cicon é regulamentado pela Lei nº 3.303, de 22 de junho de 2007. Para o prefeito, esta parceira foi a melhor solução encontrada para a recuperação do equipamento. “O Governo Municipal planeja recuperar as praças públicas e a Praça Barão do Rio Branco, importante instrumento de lazer do bairro da Cidade Nova, encontra-se em condições lastimáveis de preservação, por isso o convênio celebrado com a Cicon pode e deve estimular outras empresas a aderir ao programa”, enfatiza.

 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)


| Postado em Politicando

O USO DE ANTICONCEPCIONAIS E A FUTURA GRAVIDEZ

Especialista da Criogênesis esclarece as principais dúvidas das futuras mamães

A pílula anticoncepcional auxilia na prevenção de uma possível gravidez indesejada, ajuda a manter o ciclo menstrual regulado, e proporciona alguns benefícios à saúde da mulher. Porém, o uso contínuo da pílula gera muita discussão e várias dúvidas sobre a sua ação na fertilidade da mulher.

Portanto, para falar um pouco mais sobre a ação do medicamento no funcionamento do sistema reprodutivo feminino, o ginecologista especialista em Reprodução Humana da Criogênesis, Dr. Renato de Oliveira, esclarece os principais questionamentos das futuras mamães. Confira abaixo o que o especialista diz.

 

1 – Os contraceptivos orais influenciam na fertilidade feminina?

Provavelmente, não. Há uma carência de estudos bem estruturados para entender se pacientes inférteis, ou seja, que tentam gravidez por mais de uma ano sem o uso de nenhum método contraceptivo, estariam nesta condição pelo uso da pílula anticoncepcional. No entanto, sabe-se que, principalmente a idade, além de alguns hábitos das mulheres, possuem importante impacto na fertilidade feminina.

2 – Para quem sofre de ovário policístico, tomar contraceptivos orais funciona como tratamento para estimular a fertilidade?

Não. Esta é uma boa questão para esclarecermos alguns conceitos. Ter ovário policístico não significa, necessariamente, ter a síndrome dos ovários policísticos. Além disso, o contraceptivo oral é considerado a primeira linha de tratamento para quem não deseja gravidez. Diferentemente para as pacientes com desejo reprodutivo. Nestas mulheres, seu uso prévio a estimulação da ovulação é controverso. Acredita-se que poderia reduzir o nível dos hormônios masculinos na mulher, além de equilibrar outros hormônios como o FSH e o LH e aumentar a globulina carreadora de esteroides sexuais. Isto melhoraria o resultado da estimulação ovariana, mas são escassos os conhecimentos na melhora da taxa de gravidez.

3 – O uso da pílula por muito tempo interfere na fertilidade da mulher?

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Saúde

Pedido de uma criança

Pedido de uma criança

Dizes que sou o futuro, então não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz, então não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem, então não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos, então não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão, dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho, suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos, peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho, 
sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra…
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=448&Msg=Pedido%20de%20uma%20crian%E7a&utm_source=Mensagem+22%2F07%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+22%2F07%2F2014


| Postado em Mensagem

Canção Nova realiza dia de oração especial pelo Santuário

Em preparação para a inauguração do Santuário do Pai das Misericórdias, a Canção Nova realiza na próxima quarta-feira (23/07), um dia especial de oração. As 28 Casas de Missão Canção Nova, no Brasil e no exterior, estarão unidas neste mutirão de oração através do Sistema Canção Nova de Comunicação. Serão 24 horas de adoração e missas em agradecimento e louvor a Deus pela igreja pré-concluída.

As obras do Santuário tiveram início em 2008. A igreja será inaugurada em 5 de dezembro de 2014. Sua arquitetura tem o formato de uma mão, que representa o cuidado de Deus em nossa vida, e comportará 5.200 fiéis.


| Postado em Girando

DECOLORES

                                            Meu Tio Tonico

Meu tio Tonico estava bem de saúde, até que sua esposa, minha tia Marocas, a pedido de sua filha, minha prima Totinha, disse:

- Tonico, você vai fazer 70 anos, está na hora de fazer um check-up com o médico.

- Para quê, estou me sentindo muito bem!

- Porque a prevenção deve ser feito agora, quando você ainda se sente jovem – disse minha tia.

Então meu tio Tonico foi ver um médico. O médico, sabiamente, mandou-o fazer testes e análises de tudo o que poderia ser feito e que o plano de saúde cobrisse.

Duas semanas mais tarde, o médico disse que os resultados estavam muito bons, mas tinha algumas coisas que podiam melhorar. Então receitou:

Comprimidos Atorvastatina para o colesterol,

Losartan para o coração e hipertensão,

Metformina para evitar diabetes,

Polivitaminas para aumentar as defesas,

Norvastatina para a pressão,

Desloratadina em alergia,

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Espaço do Leitor

SEGURANÇA NOS PORTOS: NOVAS REGRAS

Trabalhadores dos portos brasileiros terão local de repouso adequado a partir de janeiro do ano que vem

Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria nº 1080, a qual altera a Norma Regulamentadora nº 29, que diz respeito à segurança e saúde no trabalho portuário. A partir de agora, a apuração de queda de barreira ou deslizamento de carga de granel sólido armazenada em porões deve ser efetuada somente pela pessoa responsável que deverá considerar, obrigatoriamente, o ângulo de repouso do produto, conforme definido na ficha da mercadoria, a qual consta no Código Marítimo Internacional para Cargas Sólidas a Granel.

O funil ou moega utilizados no descarregamento de granéis sólidos deve ser vistoriado pelo menos uma vez por ano: a partir de hoje deverá ser emitido um laudo técnico, acompanhado da respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA, que comprove que a estrutura tem total condição operacional para suportar as tensões de sua capacidade máxima de carga de trabalho seguro, de acordo com seu projeto de construção.

Para garantir a segurança nos portos, os equipamentos que sofreram qualquer tipo de incidente, reforma ou avaria deverão passar por uma nova vistoria antes de iniciar novamente o trabalho.

A partir de julho de 2016, todo funil ou moinho deve apresentar de forma legível sua capacidade máxima e seu peso bruto e oferecer as seguintes condições: cabine fechada que não prejudique o trabalhador à poeira e às intempéries do tempo; janela de material transparente e resistente à chuva, à vibração e ao vento; ar condicionado; escada de acesso à cabine e parte superior com corrimão e guarda-copo; instalações elétricas em bom estado; e assento ortopédico.

Empregados

Os trabalhadores que operam equipamentos portuários de grande porte passam a contar ainda com um local de repouso, o qual deve ser climatizado, dotado de isolamento acústico eficiente e com mobília apropriada ao descanso. A mesma regra, a qual só valerá daqui seis meses, é válida para os empregados cujo exame ergonômico estabeleça períodos de folga entre as jornadas.

Além disso, a nova Portaria determina que o armador ou seu representante, responsável pela embarcação que conduzir cargas perigosas destinadas ao porto organizado ou instalação portuária de uso privativo, está obrigado a enviar à administração do porto e ao Órgão Gestor de Mão-de-Obra – OGMO uma ficha de emergência de carga perigosa pelo menos 24 horas antes da chegada da embarcação.

Fonte: IOB


| Postado em Girando

POSSE DO CLUB DE ILHÉUS JORGE AMADO FEZ O ROTARY BRILHAR

Com o lema “Faça o Rotary Brilhar”, do Rotary Internacional, a solenidade de transmissão e posse da nova presidência do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, para o ano Rotário 2014-2015 foi realizada em grande estilo neste último sábado, 19 de julho, no Volp Club, em Ilhéus, com a presença de rotarianos, autoridades, clubes de serviços, empresários e amigos da organização.

CAPA_R2CPRESS_FINAL

A mesa foi composta com o rotariano e past Presidente do Club de Ilhéus Jorge Amado Jefferson Brandolt, a Presidente do Club Ilhéus Jorge Amado, Maria Rosa Goes Oliveira, o rotariano e Governador do distrito 4550, Danilo Souza Santos, e sua esposa, Silvia Fernanda, o rotariano e Presidente do Club de Ilhéus, Dr. José Augusto Andrade, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ilhéus, Dr. Marcos Flávio Rhem da Silva, o rotariano do Club de Ilhéus Jorge Amado e Exmo. Sr. Carlos Machado Andrade Filho, Vice-Prefeito e representante do Poder Executivo Municipal, e como representante do Poder Judiciário, a Exma. Dra. Nélia Maria Hudson. Outras importantes autoridades se fizeram presentes no evento, como a Magnífica Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Sra. Adélia Maria Pinheiro, acompanhada de seu esposo, e o Sub Comandante, o Exmo. Tenente Coronel Sr. Washigton Idilceu Bastos acompanhado de sua esposa, que representou o Chefe do Comando de Policiamento Regional Sul da Polícia Militar.

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Ilhéus

Prefeito de Ilhéus discute com ministro implementação de programas de saúde

Audiência com o prefeito de Ilhéus - BA - Foto divulgação.

Audiência com o prefeito de Ilhéus – BA – Foto divulgação.

Em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na última sexta-feira, dia 18, em Brasília, o prefeito Jabes Ribeiro discutiu sobre o desenvolvimento em Ilhéus de programas vinculados às Redes Temáticas de Atenção.

Em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o prefeito Jabes Ribeiro discutiu sobre a implementação, em Ilhéus, de programas vinculados às Redes Temáticas de Atenção, como o Cegonha que tem um projeto destinado à Maternidade Santa Helena, a Rede de Atenção às Urgências, Projeto de Traumato Ortopedia de Média Complexidade, realizado pelo município e já aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), dentre outros. O encontro ocorreu na última sexta-feira, dia 18, em Brasília, e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, e da técnica Fernanda Ludgero.
•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Politicando

SESSÃO NOSTALGIA

Do tempo que eu estava na moda rsrsrsrs


| Postado em Espaço do Leitor

Programa preventivo realiza testes de HIV na Central do Malhado

Nesta segunda-feira, dia 21, foram realizados 30 testes em que serão diagnosticados os portadores do vírus HIV, transmissor da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). A ação tem o objetivo de prestar assistência aos comerciantes e incentivar na prevenção contra a doença.

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, os trabalhadores da Central de Abastecimento do Malhado, zona norte de Ilhéus, participaram, no local, da segunda etapa do Programa de Combate à Prostituição e à Proliferação de Doenças Sexuais. Foram realizados 30 testes rápidos para diagnosticar portadores do vírus HIV, transmissor da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). A ação é desenvolvida pela parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de DSTs/AIDS, de Indústria e Comércio (Sedic), através da Direção da Central, e de Desenvolvimento Social (SDS).

O teste é simples e rápido. O cidadão só precisa fornecer uma gota de sangue, e, em 15 minutos, saberá se é portador ou não do vírus. No caso do resultado positivo, o paciente será encaminhado ao Programa Nacional de DST/AIDS, que doará todos os medicamentos necessários ao tratamento, inclusive o coquetel tríplice, e demais benefícios oferecidos.

Além da prevenção contra a Aids, o programa também tem a intenção de promover atendimento aos usuários de drogas e às profissionais do sexo que trabalham na região. Segundo o Agente de Desenvolvimento da Sedic, Roberto Garcia, serão realizadas atividades de prevenção de saúde, vigilância sanitária e assistência social em todos os setores da central.

Na semana passada, os comerciantes participaram de uma palestra sobre prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis. A atividade ocorreu no próprio local, e teve como objetivo esclarecer dúvidas do público alvo sobre as formas de proteção, informando sintomas das enfermidades, bem como os riscos à saúde e à vida, inclusive dos parceiros.


| Postado em Politicando

Evento discute novas estratégias para melhoria do acolhimento ao menor em Ilhéus

Com o tema “Construindo estratégias para a melhoria do atendimento às crianças e adolescentes da rede de acolhimento em Ilhéus” o evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), ofertou palestras, oficinas e debates e contou com a presença de membros da Vara da Infância e da Juventude do município.

Profissionais vinculados aos programas de atenção e apoio ao menor em situação de vulnerabilidade, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), participaram de um seminário para discutir o aperfeiçoamento do serviço. Com o tema “Construindo estratégias para a melhoria do atendimento às crianças e adolescentes da rede de acolhimento em Ilhéus” o evento ofertou palestras, oficinas e debates e contou com a presença de membros da Vara da Infância e da Juventude do município.

As atividades ocorreram nos últimos dias 16 e 17, na sede da Justiça Federal, centro da cidade. “O seminário foi um momento de aprendizagem e de troca de informações para o aprimoramento do trabalho dos profissionais, fortalecendo o serviço de acolhimento no nosso município”, afirmou o titular da SDS, Jamil Ocké. Participaram do evento, agentes dos centros de referências  Especializado de Assistência social (Creas) e de Assistência Social (Cras), bem como do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop).

Instituições

•| MATÉRIA COMPLETA »


| Postado em Politicando

Eleições 2014: PRE/BA ajuizou nove representações por propaganda partidária irregular

Dentre os partidos representados estão o PMDB, com três representações, DEM, com duas, e PC do B, PR, PSDB, e PT com uma representação cada.

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) ajuizou, no primeiro semestre de 2014, um total de nove representações no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) por irregularidades no horário eleitoral gratuito. Os partidos DEM, PC do B, PMDB, PR, PSDB e PT utilizaram-se do tempo da propaganda partidária para divulgar propaganda eleitoral de candidatos ao pleito de 2014.

Segundo o procurador Regional Eleitoral, José Alfredo, “diferentemente da propaganda eleitoral, cujo objetivo é conquistar o voto do eleitor, a propaganda partidária tem a função de promover a divulgação dos ideais e do programa do partido”.

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) foi alvo de três representações pela PRE, por realizar, em ocasiões diferentes, propagandas em favor de Geddel Vieira Lima, candidato a Senador pelo Estado da Bahia. O DEM (Democratas) foi representado por duas vezes, realizando propagandas a favor do candidato ao Governo do Estado pelo partido, Paulo Souto. O PC do B (Partido Comunista do Brasil), o PR (Partido da República), o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o PT (Partido dos Trabalhadores) sofreram uma representação cada.

A PRE requereu a condenação dos representados segundo o art. 45, § 2º, inciso II da Lei nº 9.096/95. Se forem condenados pelo TRE, os partidos terão o tempo equivalente a cinco vezes o da inserção ilícita descontados na próxima propaganda partidária, que tem início no primeiro semestre de 2015.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal


| Postado em Política

Teatro e debates gratuitos de terça a sexta na Tenda

A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), com a apoio da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) une espetáculos ao Improviso, Oxente!, para falar sobre “Mobilização Popular”. De terça a sexta-feira (22 a 25), haverá quatro peças e debates diferentes por noite, sempre a partir das 18h30min e com entrada franca. A estreia será com Lendas da Lagoa Encantada, musical da Cia. Boi da Cara Preta, seguida das discussões sobre “Mobilização Socioambiental”. Os convidados são Rui Rocha, do Instituto Floresta Viva, e Jorge Chiapetti, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Segundo o diretor artístico do TPI, Romualdo Lisboa, a nova edição doImproviso, Oxente! vem com a proposta de entender as manifestações populares que tomaram o país desde junho do ano passado.  “Queremos abordar as motivações, os vários modos de mobilização, o uso das redes sociais, a repressão, o vandalismo, além da reverberação em Ilhéus”, explicou. A UFSB ficará responsável pela coordenação pedagógica e emissão dos certificados de participação ao público.

Para falar sobre “Mobilização Cultural” na quarta-feira (23), estará em cartaz o musical Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta e, na sequência, os debatedores são o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Pawlo Cidade, e o diretor de territorialização da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), Sandro Magalhães. A mediação fica a cargo da professora decana do Centro de Formação em Comunicação e Artes da UFSB, Hebe Alves.

A ópera afro-rock do TPI, 1789, antecederá as discussões sobre “Mobilização Étnico-racial”, na quinta-feira (24). Os convidados da noite são o representante da tribo Tupinambá de Olivença, Cláudio Magalhães, e do Assentamento Dom Helder, Moacir Pinho e Bernadete Ferreira. O sociólogo e professor da UFSB, Sandro Ferreira, será o mediador.

A sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeitoencerra a sequência de espetáculos e debates na sexta-feira (25). O tema da noite será “Mobilização Política”. Sob a mediação do professor Ramayana Vargens, os debatedores convidados são o cientista político e professor da UFSB, Márcio Carvalho, e o representante da sociedade civil, Mário Schneider.


| Postado em Cultura

No GOTAS DE PAZ

Tédio leva a depressão

Sempre que colocarmos nossa felicidade nos bens materiais,  nos esquecendo dos bens espirituais, seremos sérios candidatos à melancolia,  tristeza, amargura, desalento e o tédio. 
Todos esses sentimentos, por sua vez, em conjunto ou isoladamente, nos levarão à tão terrível doença que assola a humanidade atualmente,  causando assombro. É a doença do século, a depressão.
É chegado o tempo em que o homem reconhecerá,  que até aqui tem vivido de meras ilusões. 
Uma vida construída sobre enganos e fantasias.
Assim, chegou o momento de pararmos e repensarmos os nossos valores. 
O que realmente viemos fazer no mundo? Qual o propósito de nosso Criador? 
Estamos aqui na Terra para quê? Será que estamos aqui para que através das lutas, e das dificuldades possamos aprimorar e engrandecer o Espírito, ou somente para nos preocuparmos com as coisas mundanas como ter,  adquirir mais, ou seja, só para acumularmos bens materiais?
Não, meus amigos, nossa consciência Divina sabe que viemos aqui para algo maior. 
Somente a vida material não preenche nosso Eu interior. 
Quando nos damos conta disso vem o tédio.
Assim, não deixemos que o tédio tome conta de nossas vidas,  pois é um erro, um engano.
Não viemos aqui para matar o tempo, mas para crescermos, e voltarmos à nossa Pátria verdadeira, ricos em conhecimento e aprendizado.
Vamos trabalhar pelo bem do próximo, auxiliando a todos quanto pudermos,  levando amor, paz e compreensão a todos. 
Aproveitemos todas as oportunidades que nos são dadas. 
Jesus conta conosco na elevação deste mundo.
Sejamos os instrumentos que o Cristo Jesus espera de nós!

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=1170&Msg=T%E9dio%20leva%20a%20depress%E3o&utm_source=Mensagem+21%2F07%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+21%2F07%2F2014


| Postado em Mensagem

Liga Ilheense de Futebol

PREPARATIVOS DA SELEÇÃO

                                                                         AMISTOSO 
                            SELEÇÃO DE ILHÉUS  1 X  2 SELEÇÃO DE ITAPETINGA
SELEÇÃO DE ILHÉUS

SELEÇÃO DE ILHÉUS

Em Amistoso realizado neste domingo  20/07, na cidade de Itapetinga no Estádio Municipal ACM (Primaverão), ás 15 Horas,  em um placar adverso de Seleção de Itapetinga 2 x 1 Seleção de Ilhéus.
Resultado  que não demonstra a realidade do Jogo, pois foram observados lances em  que claramente a arbitragem favoreceu a equipe local.
Abrimos o placar no  primeiro tempo em 1 x  0 e no segundo tempo a Seleção de Itapetinga  aos 35 minutos marcou o seu primeiro  gol com um jogador claramente em posição de impedimento, e aos 40 minutos fizeram outro Gol que  a própria torcida  demonstrou vaiando que a arbitragem  mais uma vez estava favorecendo a sua Equipe..Foi necessário chamar a atenção da arbitragem e ao técnico da equipe,  que era uma partida amistosa, que daquela forma ele próprio não teria condições de avaliar o trabalho dos seus jogadores e que a nossa Seleção  merecia respeito .
Independente dos fatos ocorridos, estamos no caminho certo, fizemos uma boa viagem, a nossa equipe se portou em campo com determinação e todos estão de parabéns  pois  estamos jogando com as equipes ditas grandes e no mesmo nível, enfrentando as dificuldades e principalmente com recursos limitados e montando uma equipe com atletas escolhidos entre os que participaram do Campeonato Amador local. .
 
Agradecimentos a todos que de alguma forma colaborou com a realização desse Amistoso.
O próximo Amistoso está sendo organizado e provavelmente será com a equipe do Itajuípe.
Durante a semana, retornaremos aos nossos treinamentos e coletivo apronto no Estádio Mario Pessoa, sempre as 18:30.
Estamos de volta ao Campeonato Intermunicipal!
Liga Ilheense de Futebol
Em busca de mais um Título
Diretoria de Comunicação.


| Postado em Esportes

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 927 928 929 Próximas