Competição de atletismo, que conta com o apoio da Bamin, procura unir esporte e incentivo ao turismo local

As ruas do centro histórico de Ilhéus, descritas em romances de Jorge Amado, são o cenário da Corrida Temática da Costa do Cacau, que no próximo dia 12 de dezembro terá a sua terceira edição. A expectativa é de que a prova reúna cerca de 300 atletas, muitos deles de outros municípios baianos e até de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

O percurso da corrida tem 10 quilômetros, com largada na Praça Dom Eduardo, onde se destacam três prédios que compõem o patrimônio histórico de Ilhéus: a Catedral de São Sebastião, o Teatro Municipal e o famoso Bar Vesúvio, celebrizado no romance “Gabriela, Cravo e Canela”.

Por sugestão da Bamin, os organizadores do evento realizam todos os anos a Caminhada Solidária, com o objetivo de arrecadar alimentos para doação a instituições beneficentes de Ilhéus, além de incentivar a prática de um esporte saudável.

A expectativa do organizador da Corrida Temática, Afonso Zeni, é de ampliar o sucesso da competição, consolidando-a no calendário oficial de eventos esportivos do Estado da Bahia. As inscrições para a prova custam R$ 15,00 e estão abertas no endereço eletrônico http://www.costadocacau.com.br/corrida/, onde se encontram as orientações para o pagamento da taxa de participação.

“É importante destacar que a corrida tem a chancela da Federação Baiana de Atletismo e parcerias com a Liga de Atetismo de Ilhéus e Associação Itabunense de Atletismo”, afirma. Segundo Zeni, o crescimento em número de participantes foi de 80%, na comparação entre a segunda e a primeira edições da prova.

A Corrida Temática da Costa do Cacau vai distribuir prêmios no valor total de R$ 8 mil, conforme tabela que também pode ser consultada no site oficial da prova. Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalhas.