WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2010
D S T Q Q S S
    nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








ENCHENTES DA CIDADE NOVA

Por favor, não entendam como gozação, muito pelo contrário, nunca falei tão sério como agora.

Moro na Sapetinga, um local tranqüilo, aconchegante, sem problemas estruturais, ruas limpas, associação de moradores funcionando plenamente, bons vizinhos, as “farmácias” de Leleco e Arnaldo, com excelentes atendimento, enfim, estou por lá há muitos anos e sem nenhuma pretensão de sair.

Tenho acompanhado os trabalhos da prefeitura, na luta para amenizar os enormes transtornos causados a todos os moradores da Cidade Nova, Avenida Bahia e Soares Lopes, durante as chuvas, quando as suas ruas ficam totalmente alagadas, é um fato público e notório, e que só os moradores daquela área sabem explicar melhor.
Mas neste dia, quarta-feira, fiquei com muita esperança de que os dias de pânico estão pra acabar.

A firma encarregada dos serviços, a gigante JPS, estava por lá, com muitos operários e máquinas e, pelo andar da carruagem, as obras estão tomando um rumo promissor.

Oxalá tudo continue desse jeito e no final tenhamos uma grata surpresa com a eliminação total do problema, que já perdura por muitos anos.

A população tem que agir dessa maneira, acompanhando os problemas, cobrando providências, criticando e também elogiando quando merece.
A gigante JPS, por sinal, a única firma que a gente vê trabalhando na cidade, muito embora as placas com o seu logotipo sejam bastante toscas, tem uma participação importante na solução de alguns problemas da cidade.

E esta firma tem um personagem distinto, não sei o nome do dito cujo, mas a sua presença é notada à primeira vista, pois é fácil identificá-lo.
Com 1,50 de altura, barrigudo, careca, barbudo, fuma que nem a caipora, mas é um operário incansável: opera a máquina, chefia a turma, pega na enxada, entra nos buracos, dirige o veículo, determina o que deve fazer, às vezes extrapola com muitos nomes feios, principalmente quando se refere a um ex-colaborador da prefeitura, e que foi um tormento na sua vida e da sua gigante JPS.

Pois é isso aí, os trabalhos estão em ritmo acelerado e vamos aguardar atentamente o seu final, e que seja um FINAL FELIZ para todos.

ZÉCARLOS JUNIOR

5 respostas para “ENCHENTES DA CIDADE NOVA”

  • Maria de Lourdes says:

    a enchente nao é so na cidade nova na vem da RUA CANAVIEIRAS e da rua do sacolao opçao precisa o pessoal alugar um lancha para sair de casa.

  • ANNE PACHECO says:

    As coisas estão mudando mesmo! Por isso que disse e digo: EU ACREDITO EM MILAGRES!
    Para que milagre maior do que nos vermos livres do LIXÃO DA RUA BRIGADEIRO EDUARDO GOMES? Diga aí, em Ze?
    Faltam alguns reparos nos passeios, mas isso será realizado porque é o mínimo do que foi o máximo!

    • Carlos says:

      Vamos ver se esses milagres desentopem as bocas-de-lobo que se localizam próximas à subida do Hosp São José, na rua da EMBRATEL e na Pça Cairú…………

  • REZENDE says:

    Com aquela chuva de ontem de poucos minutos foi inúmeros locais que ficaram alagados, por não fazerem uma manutenção de limpeza de “bueiros”.

    Isto já é comum, que dentre outros lugares se enquadra aí toda orla da Avenida Lomanto Júnior, principalmente nos trechos da entrada da Sapetinga que se entende até a “Alvorada”. Esse trecho é uma vergonha, uma sujeira sem limite. As pedras portuguesas mudaram da cor branco para o preto e tudo por falta de limpeza nos referidos “bueiros”, que estão entupidos há anos e cada vez piora mais…lamentável…

    Rezende

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia