Documento comprova que ainda não houve registro, no sistema, de nenhum voto

A zerésima do sistema de totalização de votos do 2º turno das Eleições 2010, na Bahia, será emitida ao meio-dio deste sábado (30). O documento comprova que ainda não houve registro, no sistema, de nenhum voto para o cargo de presidente.

A missão será feita a partir de computador instalado na sala de totalização, montada no andar térreo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A senha para impressão do documento será digitada pelo presidente da comissão de apuração das Eleições 2010 no estado, o corregedor Regional Eleitoral da Bahia, juiz Josevando Sousa Andrade. Integram também a comissão o presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, e o juiz Luiz Salomão Amaral Viana.

Além de ser feita no sistema de totalização de votos, a emissão do documento ocorrerá também em cada uma das urnas eletrônicas que estarão nas 32.335 seções eleitorais espalhadas em todo o estado. Neste caso, o procedimento acontece, por volta das 7h do domingo (31), após a inicialização das urnas para o pleito.

Redação CORREIO DA BAHIA