WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Coluna Turismo

ELDORADO BAIANO
Se tudo correr como está previsto e prometido, o município de Ilhéus será o que mais crescerá nos próximos cinco anos na Bahia, e talvez, no país. E não somente o município, mas toda a região em volta. Ferrovia Leste-Oeste, Complexo Porto Sul, Aeroporto Internacional, Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Gazene, novas fábricas, o Projeto Orla, a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, e a segunda ponte Ilhéus-Pontal, vão modificar para melhor um município que tem estado estagnado desde o advento da vassoura de bruxa e por não ter apostado no turismo como solução para a crise.

SEMANA CHEIA

Esta semana que passou foi plena de eventos de várias naturezas. Nos dias 23 a 27, Ilhéus sediou o 3º Encontro Internacional dos trabalhadores nas Indústrias Moageiras ++ Em Salvador, aconteceu nos dias 26 a 28, a II Fispal Bahia, evento voltado para alimentação em geral e à qual, comparecemos ++ Na terça-feira, 26, empresários do Distrito Industrial e Pólo de Informática se reuniram na sede da Sudic-Ilhéus, juntamente com a gerente da Sudic, o presidente do Sinec, e o comandante da CAERC, tratando principalmente da Segurança do local, agora com policiamento permanente e com aprimoramento projetado ++ No dia 28, na Faculdade de Ilhéus, aconteceu a cerimônia de lançamento da Revista Científica da Faculdade de Ilhéus, no auditório da mesma. E no dia 29, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus-CDL, lançou oficialmente na Academia de Letras de Ilhéus, o Campanha Natal Mágico em Ilhéus, que terá início no dia 1º de novembro, indo até o dia 06 de janeiro de 2011.

CULTURA

No setor cultural, a semana também apresentou vários eventos, entre os quais o show En Cantando de Bebeto no Teatro Municipal de Ilhéus, que também apresentou e apresenta nos dias 29, 30 e 31 (sexta, sábado e domingo), o espetáculo Terapia do Riso ++ a Casa dos Artistas apresentou e continuará a apresentar todas as quartas e sextas, o espetáculo “Nazareno Contra o Dragão da Maldade, texto e direção de Romualdo Lisboa ++ Também na Casa dos Artistas, aconteceu às 17 horas do dia 27, show com o músico Sérgio Ramos ++ E a Caravana Cultural da Fundaci esteve no dia 27 no distrito de São José ++ Além disso, música ao vivo diariamente no Vesúvio e aos sábados no Mar Aberto, Barrakítica e na Caranguejaria do Cafu.

NOVEMBRO PROMETE

Vários eventos já estão previstos para o próximo mês de novembro em Ilhéus, entre os quais : o show beneficente do Padre Fábio de Melo, no dia 05 de novembro, na Concha Acústica de Ilhéus; de 05 a 13/11 vai acontecer na UESC, a VIII Semana de Comunicação (Secom), trazendo paralelamente outros eventos, como XIII Conferência Brasileira de Folkcomunicação, e o IV Encontro do Grupo de Pesquisa, Comunicação e Cultura; nos dias 06 e 07/11, espetáculo “ O paciente do Dr. Piaba”, no Teatro Municipal de Ilhéus; nos dias 08 a 12/11, acontecerá na UESC, o Encontro França-Brasil de Bioinformática, promovido pelo Consórcio Internacional de Biologia Avançada – CIBA; o 27º Torneio de Pesca da Gabriela, na praia da AABANEB, organizado pelo Clube de Pesca de Ilhéus, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia. E, em destaque, a volta do Triahtlon, previsto para o dia 13 de novembro.

ATIL

A nova diretoria da Associação de Turismo de Ilhéus, recentemente empossada e tendo na presidência o hoteleiro Ricardo Miyasato, está convidando o trade a unir forças para o desenvolvimento do turismo de Ilhéus. Em sua mensagem aos associados e pessoas ligadas ao turismo, o presidente diz : “ … precisamos reagir e vencer. Não há outra opção! Desanimados, mas não derrotados! Preocupados mas não desesperados!… É hora de unir forças! Esquecer as rivalidades e tornar nosso concorrente, um grande parceiro”. E convoca os que se afastaram, a retornar e ajudar a Atil.
Nunca me afastei da entidade que criei, e sempre procurei ajudar, mas há coisas a mudar, na gestão da Atil. Temos planos a apresentar.

B I T S – T U R

Dizem que foi um vexame a inauguração em soft oppening do Gran Plaladium Imbassaí Resort & SPA, o maior hotel baiano, com 654 apartamentos tipo suíte júnior. Tudo deu errado *** Confirmado o vôo da Azul Linhas Aéreas para Ilhéus a partir do dia 15 de dezembro *** Não se sabe se será apenas na alta temporada ou permanente *** O Holiday Inn, de Salvador, deixou de ser administrado pelo Intercontinetal Group, passando para a Golden Tulip. Seu nome agora é Tulip Inn Centro de Convenções *** O Edifício Santa Clara e o Cine Santa Clara completaram nesta semana (29/10) 50 anos. Foi construído por este colunista em 1960 para o agro-pecuarista Odilon Pompílio de Souza ***

3 respostas para “Coluna Turismo”

  • Tomara mesmo.
    Porque, ao que parece, Ilhéus continua cada vez menor.
    Dados extra-oficiais do IBGE dão conta de uma população provavelmente inferior a 190 mil habitantes.

  • lucia souza mattos says:

    Sr. Hans,

    O senhor com esta idade ainda acredita em Papai Noel? com os politicos que temos, o Sr. pensa que irão lutar por interesses da sociedade ou deles? o Sr. sim, homem de bem, transformou Ilheus para o turismo após sua chegada.

  • Paulo says:

    Observo muita coisa….prometida…mas realizada….acredito só na ferrovia e no porto sul todos investimentos que vão beneficiar o capital internacional… a pouco fiquei sabendo que a Bamin é uma empresa transnacional que vai explorar os recursos minerais do nosso Estado….espero que o lucro dessa empresa fique no nosso Estado tão sofrido…..seria bom a Bamim e outras 20 empresas grandes que controla 60% do PIB baiano investisse no setor de educação da Bahia…só assim teremos o tão sonhado crescimento…

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia