WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








ALGUÉM ME AJUDE

Preciso de uma orientação para encaminhar, corretamente, essa pessoa.

Vou segurar a minha onda e apenas fazer alguns questionamentos para dar um rumo nessa situação que, confesso, me pegou de surpresa.

Deve ter mais ou menos um ano que aconteceu um assalto num dos ônibus da SÃO MIGUEL. A cobradora viu o cano de um revólver encostar na sua cabeça e, depois disso, o pânico tomou conta dela.
Por conta desse pânico um acompanhamento médico se fez necessário. Um atestado foi entregue na empresa e o tratamento começou. Uma mãe, com filho deficente, trabalhando, foi vitima de uma grande violência. Por pouco o marginal não disparou a sua arma.

O tratamento está sendo no Regional. Medicamentos, aconselhamentos, informações sobre procedimentos e conduta etc.

O poder aquisitivo dessa pessoa é baixo. A empresa retirou todos os benefícios e o seu pagamento está sendo feito pelo INSS. Apenas o seu salário pago pelo governo está certo. Vale transporte foi cortado e o pior: atitudes desrespitosas acontecerram quando por pouco um motorista ia expulsá-la do ônibus dizendo “seu cartão está bloqueado e eu não estou aqui para pagar a passagem de ninguém”. (Deu vontade, agora, de escrever sobre as deferências especiais que as “piriguetes” desfrutam alí mesmo nos degraus … mas, como prometi não vou comentar e sim esperar um segundo momento para dar vasão aos meus descontentamentos e listar o que chega aqui sobre esses “profissionais”).

Digaí, meu amigo o que poderemos fazer por essa senhora para, pelo menos, ter o vale transporte, vale farmácia e vale alimentação?

A empresa que a senhora trabalha vira as costas e a entrega à sua própria sorte. A Secretaria de Assistência social indefere a gratuidade da passagem. Mais parece uma peça que quebrou, descara e substitui. O problema é que estamos falando de um SER HUMANO !!!!!!!!!!!!

Bem, meus amigos, a situação – resumidamente – é esta.
Existe algum procedimento para mudar esse quadro? A questão humanitária é opcional?

Digaí! Porque minha cabeça está fervendo e ELE está travando o teclado para o texto não sair da linha.
Munição temos mas, vamos ver se este assunto tem um final feliz.

Abração e fique com DEUS (sempre!)

1 resposta para “ALGUÉM ME AJUDE”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia