A luta dos policiais civis em nível nacional na defesa da criação do Piso Salarial Nacional (PEC 446/09) e o Movimento pela Valorização do Policial Civil em todo o país serão temas de discussão no X Congresso Nacional da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) a ser realizado nos dias 17 (quinta-feira) e 18 (sexta-feira) no Marazul Hotel na avenida Sete em Salvador/BA. A realização do evento é da Coprabol com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia – Sindpoc.

PALESTRA – A abertura do evento acontece nesta quarta-feira (16) às 18h no auditório do Hotel Marazul na Barra, e tem como conferencista da noite o presidente do Sindicato Nacional da Polícia portuguesa (Sinapol), Armando Ferreira, que falará da experiência dos policiais de Lisboa em greves gerais.

Segundo o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, o Congresso irá definir os rumos de toda a luta dos policiais civis a nível nacional, tanto em defesa da criação do Piso Salarial Nacional (PEC 446/09), quanto no que se refere ao Movimento pela Valorização do Policial Civil em todo o país.

Para o presidente do Sindpoc, Carlos Lima, sediar um evento deste porte é uma honra para a categoria da policia civil baiana “porque poderemos ampliar as discussões sobre a criação do piso unificado e trocar informações com profissionais da área de segurança pública de outros estados do Brasil”.

Confirmada a presença do secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) César Nunes e do delegado chefe da policia civil Joselito Bispo. Delegados eleitos em assembleias de base das entidades sindicais filiadas à Confederação em todo o Brasil participam do evento.