WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Prefeito nomeia novo secretário da Saúde


O médico Jorge Luís Arouca Veloso foi nomeado pelo prefeito Newton Lima, na tarde desta quarta-feira (17), secretário da Saúde de Ilhéus, em substituição a Antonio Carlos Rabat. A principal recomendação do prefeito ao secretário é a reestruturação da saúde no município, com ações pautadas no planejamento, criatividade e austeridade.

A primeira missão do secretário é acompanhar o prefeito Newton Lima nesta quinta-feira (18) a Salvador, para tratar de assuntos da pasta com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. Arouca foi indicado pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ilhéus e contou com o aval do deputado federal eleito Josias Gomes e da deputada estadual Fátima Nunes.

O médico Jorge Arouca ressaltou ter pleno conhecimento das dificuldades por que passa a saúde em Ilhéus e o seu maior desafio será atender às recomendações do prefeito de implantar um trabalho de qualidade. “Vamos envidar todos os esforços para sanear as finanças, que apesar da melhoria implantada pelo meu antecessor, ainda carecem de algumas ações austeras”, reconheceu.

Outro desafio apontado pelo novo secretário é promover a reestruturação da assistência básica, priorizando a prevenção de doenças e a promoção da saúde, bem como o combate à dengue, já que está chegando o verão, época propícia para o aumento dos índices de infestação. “Temos que combater a proliferação dos focos, pois além de proteger a população, ainda deixaremos a cidade pronta para receber os turistas que procuram Ilhéus para passar o verão”, frisou.

Jorge Arouca também aposta num trabalho integrado com a sociedade, no sentido de superar todas as dificuldades existentes na saúde. “Nossa ideia é convidar tos os setores da sociedade organizada para celebrar um grande pacto em torno da saúde pública de Ilhéus e em defesa da vida. E nesta ação sei que vamos contar com a participação e o esforço do Conselho Municipal da Saúde”, afirmou.

Quem é – Ilheense, médico clínico, graduado na Universidade Federal de Alagoas em 1997, Jorge Arouca possui curso de especialização em saúde pública com título de médico sanitarista pela Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz) e mestrado em saúde coletiva, com ênfase em planejamento em saúde pela Universidade Federal da Bahia.

Experiência Profissional: A maior parte do tempo no exercício da medicina trabalhou como médico generalista em Ilhéus e outras cidades da região; ex-professor do curso de medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz; ex-médico perito do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Experiência em Gestão: Diretor do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna e coordenador de Planejamento da Secretaria de Saúde de Ilhéus. Atualmente é coordenador geral do Samu de Ilhéus; integrante do Conselheiro Municipal de Saúde de Ilhéus; e médico do time do Colo-Colo.

4 respostas para “Prefeito nomeia novo secretário da Saúde”

  • ZÉ PIOLHO says:

    Eu fico aqui com meus botões, se o Dr. Antonio Carlos Rabat, homem sério, médico competente, grande cirurgião, não conseguiu desfazer a teia de aranha da Secretaria de Saúde, o que Dr. Arouca vai fazer? O discurso de posse é inflamado, cheio de que vamos fazer isso e aquilo, mas na realidade sem apoio do poder executivo fica impossível e sabemos que o prefeito não tem nenhum motivo para facilitar a vida do PT em Ilhéus.

  • Paulinho says:

    Conheço o Jorginho do Pontal a muito tempo……vejo que tem experiência mas cabe ao governo executivo municipal deixar ele trabalhar em paz….para que possa colocar a saúde do município para funcionar… mas para isso acontecer é preciso que o Secretário Arouca faça uma varredura na corrupção da saúde de Ilhéus…só assim poderá fazer uma gestão eficiente para o povo de Ilhéus.

    Abraço e boa sorte Secretário.

  • Jorge Luiz Araújo dos Anjos says:

    Os problemas não estão nos indicadas e sim no sistema existente. Não havendo desmonte da estrutura altamente viciada, tudo continuará como sempre foi.

  • SE EU FOSSE AROUCA... says:

    1º Denunciaria de imediato ao Ministério Píblico
    a corrupção da Secretaria de Saúde com a conivencia do
    Prefeito.
    Sem isso nada será feito e mais um sairá desfeito.
    Fora esse prefeito!!!
    Aí as coisas tomarão um novo rumo.
    Enquanto a corrupção estiver no comando nada aqui sairá
    da merda!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia