WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Garantindo Saude Publica ao Turista

De: Marcelo Mineiro
Assunto: Garantindo Saude Publica ao Turista

Corpo da mensagem:
Senhores
Sou mineiro e um turista fiel e apaixonado por Ilheus.
Na ultima temporada que ai estive, em outubroa passado, fiquei hospedado em uma Pousada no Bairro do Pontal e pude verificar que a agua ( escura) que utilizavamos nos banheiro , inclusive para lavar o rosto, escovar os dentes e mesmo para o banho, eram provenientes de cisterna.
Depois me certifiquei que a mesma agua de cisterna era utilizada na copa, onde se prepara o cafe matinal.
No mesmo dia, conversando com moradores do Pontal, fiquei sabendo que no bairro naõ existe rede de esgoto,e que se utilizavam de fossas para aguas servidas.
Cientes do risco de contaminação das aguas de cisterna, perguntei ao funcionario responsável pela Pousada, se havia um laudo de analise da agua, por parte de orgão/laboratorio competente a atestado pelos responsaveis municipais pela gustão, e ela não soube me responder, mesmo porque creio que tal analise e emissão de um laudo não são exigidos e nem realizados.
Desde então, relatei o caso ao Ministério Publico e estamos aguardando uma posição.
Peço a voces nos auxiliarem nessa questão, pois trata-se de uma questão de saude publica e que afeta principalmente aquele que se hospedam nas diversas pousadas/hoteis no Pontal, que se utilizam de agua de cisterna para redução dos custos com o consumo de agua tratada.
Marcelo


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

1 resposta para “Garantindo Saude Publica ao Turista”

  • eduardo carvalho says:

    Marcelo como Ilheense agradeço a sua preocupação e tudo que voce diz é uma verdade. Com certeza o assunto em pauta passou desbercebido por nos moradores desta cidade. Mas este caso vou passar para um amigo que trabalha na Vigilancia Sanitaria, (Luiz Ratinho, da nossa Secretaria de Saude para suas providencias.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia