Com a finalidade de atualizar os profissionais da área contábil relativamente aos procedimentos de arquivamento dos atos de registro mercantil e atividades afins a Associação Comercial de Ilhéus (ACIlhéus) vai sediar o Encontro Regional da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). O evento, está marcado para o dia 24de novembro, reunindo escritórios da Juceb de Ilhéus e Itabuna, no auditório da ACIlhéus, na Praça J. J. Seabra 39, a partir das 8h30min.

De acordo com o presidente da ACIlhéus, Orlando Souza Oliveira, “a iniciativa representa uma conquista para os contadores e empresários das regiões de abrangência dos escritórios de Ilhéus e Itabuna, de modo que propicia a atualização e reciclagem dos profissionais, como contadores, empresários e demais colaboradores, colocando a Autarquia à disposição para dar suporte quando necessário”.

O encontro contará com a presença do secretario geral da Junta Comercial do Estado da Bahia, Hélio Portela Ramos, com palestras de Magnólia Cintia Pereira de Jesus, sobre “Nome empresarial: código civil, Lei complementar 123/06,Instrução normativa 104/07, Firma e denominação social. Em seguida os participantes serão atualizados quanto a Sociedade Limitada: Objeto social, alteração, emancipação, espólio, arquivamento de balanço, distrato. Outro tema será a Transformação.

Durante a tarde será a vez de Maria Libânia Bastos Esteves abordar temas referentes a: Autenticação, Sistema Público de Escrituração Digital e Mercya Conceição Lordello sobre Cooperativa, Registro Arquivamento de Atas enquanto que Cadastro Sincronizado (CadSinc-Juceb/RFB) será discorrido por uma representante da receita Federal e o Sebrae vai apresentar a palestra sobre Microemprendedor individual.

Segundo a encarregada do Escritório Regional da Juceb, Juvanete Rodrigues, os participantes terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre vários assuntos relacionados à atuação da JUCEB. “Faremos a entrega de certificados aos participantes do 1º Encontro Regional da Juceb”, explica Juvanete Rodrigues.

A Junta Comercial é um órgão vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, que tem por objetivo efetivar o registro público estadual das empresas mercantis e atividades afins. As inscrições pode ser feitas nos escritório da Juceb em Ilhéus e Itabuna ou na Associação Comercial de Ilhéus, quarta-feira(24).