WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








A Coluna do Jonildo

Senhora Promotora:
Senhor Promotor:
Senhores Prefeitos (?):
Senhores Vereadores (?):
Senhor Secretário do Meio Ambiente (?):

A quem interessar possa:

Aproveito o espaço com a permissão do meu editor para lhes pedir, se possível – talvez não seja -, que sejam adotadas providencias a respeito da poluição sonora verificada no perímetro urbano da cidade, cujo som ensurdecedor atinge à saúde humana em cheio, e, por conseqüência polui o ambiente, afeta à questão ambiental. Por isso, creio, na minha estapafúrdia insanidade, deveriam-se adotar as providencias coibindo a pratica abusiva de carros de som, bicicletas de som, motos de som e serviço de auto-falante, jumento de som, caixa de som etc.

Posso salientar, ainda, que tais veículos utilizados como meios publicitários de política (carros, bicicletas, jumentos, carroças e outros), não respeitam a existência de prédios públicos como a Prefeitura (?), Câmara de Vereadores (?), Delegacias, Escolas, Templos Religiosos, Clinicas e Hospitais.

Caríssimos, a cidade Ilhéus conta com várias emissoras e sucursais de rádio FMs e AMs, das principais TVs, jornais e agências de publicidade, portanto, não justifica a proliferação desordenada de tais serviços de publicidade.

O pior: tais serviços de som são patrocinados por tempos evangélicos, empresários, lojistas, escolas, prefeitura e por aí vai.

Zé Leite Azul

Em 28 de novembro de 2008 o então presidente da Associação Comercial José Leite de Souza enviou uma carta para o Sr. David Neeleman, presidente da recém-criada Azul Linha Aéreas Brasileira. Na carta, Zé Leite ignorava a crise que os governos, por incompetência e conveniência, envolveram o aeroporto de Ilhéus e pedia ao empresário para ele incluí Ilhéus no roteiro da empresa. E o resultado está aí.

Aos poucos ta ficando Azul. Parabéns para o Zé

Só pra ver

A Prefeitura adquiriu viaturas para a Guarda Municipal. Parabéns e só isso.

Como e por quem serão usados os veículos?

Os servidores lotados na Guarda Municipal ainda não foram capacitados para exercerem as funções referentes a Polícia Municipal. Faltam-lhes os cursos que deveriam ter chegando antes das viaturas. Aliás, o Município de Ilhéus não tem direito ao Porte de Arma. Chegou a ter.

Por que não voltar?

Afinal de contas, Augusto Macedo volta ou não volta para a Secretaria?

Os culpados pelos supostos desvios foram do encardido e a servidora-amante. Aliás, esse negócio de amante também é coisa do encardido.

Mas… Portanto, porém, contudo. Terminadas as investigações, chegadas às conclusões acima…

Deus te abençoe!

ACI

A Associação Comercial de Ilhéus realizou com êxito, no ultimo dia 24, o Encontro Regional da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) reunindo escritórios regionais da Juceb de Ilhéus e Itabuna. A finalidade foi atualizar os profissionais da área contábil relativamente aos procedimentos de arquivamento dos atos de registro mercantil e atividades afins.

No dia seguinte foi a vez do professor Henrique Grangeon e sua equipe ministrar o curso “Escrituração Fiscal do ICMS no contexto SINTEGRA/SPED”. Ambos com muito sucesso.

Voando!!!!

Alguém pode me informar a quantas anda o projeto do novo Aeroporto. Aliás, Aeroporto Internacional?

2 respostas para “A Coluna do Jonildo”

  • Marcio. SILÊNCIO. QUERO PENSAR. says:

    Grande Jonildo.
    Sua coluna aborda um assunte bastante reclamado por todos. A poluição sonora no centro e bairros da nossa cidade é coisa calamitosa. Já não se pode atender um telefonema, conversar, dormir, repousar, trabalhar, atender um cliente ao balcão. Os projetores de som a todo volume não permitem, e as autoridades não os controlam como deveriam.
    Faço um acréscimo ao tema de sua Coluna: Você esqueceu mencionar que grande parte de lojista (há exceções, é claro) fazem uso das insuportáveis caixas-amplificadas para os vociferarem os “reclames” num marketing arqueológico e deprimente. O Espanta Cliente!
    Se você bem observar, verá que a espaços regulares entre duas a três lojas, uma terá caixa de som à porta propalando textos que fazem o Tiririca solicitar correção ortográfica e o nobre Aurélio revirar-se na sepultura. Tudo isso com fundo musical de baixíssima qualidade, tipo o “Vou ti comer…“ etc.
    Sistematicamente, jamais entro numa dessas lojas “amplificadas”. Música eu as ouço em casa, segundo o meu gosto.
    Tenham dó; estamos numa cidade e não na zona rural.

  • Paulo Francisco says:

    A quem interessa esta sonorização no centro da cidade? Com certeza alguém está sendo beneficiado com o aluguel dos equipamentos.
    Esta empresa que explora o serviço, criou raízes na cidade com a sonorização fixa e móvel perturbando o silencio alheio, é sempre a mesma empresa, será que existe licitação para exploração do serviço?
    Não vou ser repetitivo, tudo que desagrada aos consumidores que pretendem comprar algo no comércio já foi dito.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia