WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








JÁ NÃO SE FAZ MAIS ÍNDIO COMO ANTIGAMENTE

Cinco índios Terena se perderam ontem à tarde, 19/11/2010, em uma área do Exército do município de Miranda, onde entraram clandestinamente para catar guavira, fruta típica da região que revendem em Campo Grande e nas estradas. Para ser resgatados, 8 horas após entrar na mata, eles pediram socorro via celular.

O grupo ficou na área militar das 9h até às 17h, quando foi resgatado por quatro policiais militares, dois deles da PMA (Polícia Militar Ambiental) e um oficial do Exército.

Segundo as informações da Polícia Militar, o grupo era formado por dois homens e três mulheres, e foi levado até a área de instrução Betione por um taxista. A área militar fica a 20km da cidade.

Por volta das 14h, sem encontrar a saída, um dos índios usou o celular para acionar a Polícia.

O cabo Sinvaldo Francisco dos Santos, que participou das buscas, informou que para chegar até onde os índios estavam, eles usaram como guia a cerca elétrica do terreno, indicação fornecida quando ligaram.

Segundo o policial, os índios tem entrado frequentemente nessa área, sem permissão, para pegar frutas, mas depois do episódio de ontem, foram alertados de que é proibido entrar na área militar.

O policial disse não se lembrar de ocorrência semelhante, considerada inusitada por envolver índios, cujo imaginário comum sugere ser conhecedores das matas.

Se a FUNAI tivesse comprado GPS não estariam perdidos.

1 resposta para “JÁ NÃO SE FAZ MAIS ÍNDIO COMO ANTIGAMENTE”

  • eduardo carvalho says:

    Luiz Henrique gostei da informação. Agora como voce nao tem aparecido no Parque de Exposições estes dias, tenho uma novidade para lhe contar: O nosso Restaurante ja foi alvo de invasão, na semana passada, por um curioso. Por medida de segurança, alem de termos 4 pessoas que residem no Parque, na area do Restaurante fica a noite um Rottweiler de guarda e apareceu um pessoa tentando invadir o Restaurante, sendo impedido pelo cao e nisto acorda o Mestre Jair que adverte o invasor. O invasor retruncou falando que era Indio da Tribo Tupymanba, com argumento que ali era terras deles. O Jair ameaçou chamar a policia e o suposto Indio deu no pé. Veja que ironia do destino Luiz Henrique, ate no Parque eles nao deixa voce em paz!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia