LABORATÓRIOS DE ANÁLISE CLÍNICAS EM CONTENÇÃO DE DESPESAS

De: Melck Rabelo
Assunto: LABORATÓRIOS DE ANÁLISE CLÍNICAS EM CONTENÇÃO DE DESPESAS

Corpo da mensagem:
Laboratórios de Análise Clínicas, podem demitir funcionários para contenção de despesas.A vários meses os laboratórios de análises clínicas que fazem atendimento pelo SUS, estão acumulando prejuizos com a paralização dos Postos de Saúde e por falta de pagamento do repasse feito pela Secretária de Saúde, enfrentam dificuldades em manter o quadro de funcionários ociosos nos laboratório.Hoje praticamente só estão atendendo pelos planos de saúde, e realizando alguns atendimentos de urgência requisitados pelos médicos do SUS,pequenas taxas são cobradas pelos Laboratórios de Análise Clínicas para realizar os exames, a doença não pode esperar que o SUS autorize os exames.

O dinheiro do repasse a Saúde, vindo do Governo Federal tem chegado regularmente na Secretaria de Saúde de Ilhéus, que além de não estar honrando com os pagamentos dos funcionários, deixam de comprar medicamentos e pagar os Laboratórios,Clínicas Médicas e Hospitais conveniados ao SUS.

Alguns médicos que prestam serviços ao SUS em suas clínicas particulares já deixaram de fazer o atendimento pelo SUS, como também já estão deixando os plantão de atendimentos nos Hospitais, só estão atendendo particular e planos de saúde.
Com a grave situação e o caos instalado na Saúde Pública em Ilhéus, que tem a Saúde Municipalizada desde o Governo do ex-prefeito Jabes Ribeiro, o governo Estadual bem poderia intervir na Saúde e voltar ao contrôle do Estado, para sanar os graves problemas da Saúde do Municipio.Na falta de atendimentos dos postos de saúde, a emergência do HRLVF, encontra-se abarrotada de pacientes que bem poderiam serem atendidos pelos postos de saúde do municipio e desafogar o HRLVF que é um hospital de atendimento de emergência.

DOS DIREITOS SOCIAIS
CONSTITUIÇÃO REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o laser, a segurança, a prividência social, a proteção à maternidade e a infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Melck Rabelo


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1


| Postado em Espaço do Leitor
Imprimir Imprimir | Enviar Enviar | 1.159 visualizações

Dê seu voto:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 4,50 de 5)
Loading ... Loading ...


Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree