Multa para desbloquear o carro duplica de preço

Os portugueses vão pagar mais pelas taxas de desbloqueamento e reboque dos automóveis e motos. Desbloquear um carro ligeiro vai passar a custar 60 euros, o dobro do ano passado

Multa para desbloquear o carro duplica de preço

A portaria publicada no dia 31 de dezembro, em Diário da República, não deixa margens para dúvidas. O carro bloqueado por infração do Código de Estrada vai custar, para os automóveis ligeiros, 60 euros, o dobro dos atuais 30. Os ciclomotores e motociclos passam de 15 para 30 euros e os veículos pesados de 60 para 120 euros.

A justificação para um aumento tão elevado deve-se ao fato de nunca ter acontecido um atualização desde a sua fixação inicial. O valor da infração passa a ser atualizado anualmente de acordo com a inflação.

No caso de um automóvel ser rebocado, no interior de uma cidade, a multa sobe de 50 para 75 euros. Fora da cidade ou a partir de uma localidade, até ao máximo de 10 quilómetros, passa de 60 para 90 euros. Se o carro ultrapassar os 10 quilómetros ou a viatura for guardada num local com distância superior, cada quilómetro a mais custará dois euros.

Já nas motos, o reboque custará 30 euros nas localidades e 45 euros fora delas. Nos pesados, a remoção dos veículos passa dentro da localidade de 100 para 150 euros e fora das localidades de 120 para 180 euros.

O valor do estacionamento nos locais de depósito dos veículos rebocados também aumenta. Por cada período de 24 horas ou parte deste período, os automóveis ligeiros têm de pagar mais 15 euros e os pesados mais 30 euros. Ou seja, no caso de uma viatura ligeira o valor total a pagar dentro das localidades é de 90 (75 euros de reboque e 15 euros de parqueamento).

Em caso do seu carro ser rebocado pode saber para que local de depósito foi levado pelas autoridades, basta enviar um sms. Veja o PDF


Enviada por Luisaldo Barreto (Lisboa-Portugal).


| Postado em Notícias
Imprimir Imprimir | Enviar Enviar | 1.777 visualizações

Dê seu voto:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar!)
Loading ... Loading ...


One Response to “Multa para desbloquear o carro duplica de preço”

  • No Cone Sul,Uruguai,Paraguai,Argentina, estas travas colocadas no pneus dianteiro dos carros são usadas a muitos anos, quando você estaciona em local proibido, em cima de passeios, quando não tem seu carro rebocado para o distrito policial mais próximo.A multa você paga na hora , para os carros de origem Brasileira.Você dirige a PMI uma central de arrecadação de tributos que fica aberta 24 hs, onde a multa é extraida paga e autenticada, a guarda policial vai com você ao local e desbrata a trave algema,bloqueadora.Além de perda de tempo para resolver o problema, pagar a multa,ainda tem que dar um por fora ao guarda.
    Já tive o carro , de locadora travado nestes paises por diversas vezes,você perde um tempo danado para resolver este assuntos é um vai e vem danado.Uma chateação,humilhante, principalmente a noite, quando você sai para curtir a vida noturna que começa após as 00:00 hs, quando as ruas que fica os locais de diverssão começa a funcionar,ruas apertadas, com poucas vagas para estacionar, na aflição de arrumar logo um local e cair na gandaia da vida noturna, você acaba estacionando em cima do passeio, em local proibido e quando da fé é na saida, hora de voltar ao hotel para descansar durante o dia e voltar a vida noturna.Se a moda de travar rodas pegar em Ilhéus, rende mais que os pardais eletrônicos.
    Melck Rabelo

Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree