WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa sesab bahia


Janeiro 2011
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








Regata Salvador-Ilhéus terá show de Maria Gadu e Jau na Concha Acústica, dia 19 de fevereiro

A XIV Regata Salvador Ilhéus, a única regata oceânica de longo percurso do Estado que engloba 15 horas de mar e integra as 120 milhas marítimas percorridas, passa a ser este ano mais que uma competição esportiva. Terá um calendário que inclui desde iniciativas de incentivo à prática do esporte náutico na baía do Pontal, em Ilhéus, até shows com artistas nacionais. A agenda de apresentações musicais este ano tráz à Ilhéus a paulistana Maria Gadú e o baiano Jau. Eles se apresentam na Concha Acústica da avenida Soares Lopes, no dia 19 de fevereiro, com uma mistura de ritmos que combina muita diversão e romantismo.

Maria Gadú abrirá o show apresentando canções do seu álbum de estréia, como Shimbalaiê, Linda Rosa e Dona Cila, além da interpretação singular de sucessos do Pop Rock nacional, a exemplo de Lanterna dos Afogados. A cantora estourou no ano de 2009, após emplacar suas músicas em minisséries e trilhas de novelas, tendo hoje uma das agendas mais disputadas entre os artistas de MPB. Jau, cantor e compositor baiano, faz a festa com as músicas do seu mais novo CD, que tem o sucesso “Se Joga” como o carro-chefe. Antigos sucessos, como Flores da Favela, Sandália de Couro e Do Jeito que Seu Nego Gosta completam o repertório. Os ingressos estão à venda no Stand do Karioca e Encantur, pelo valor de R$30,00.

Estímulo e arte – Segundo os organizadores da competição, a agenda de shows passa a ser uma opção a mais para o evento, trazendo a Ilhéus, além de velejadores de todo o estado, grandes nomes da música brasileira para agitar o verão da cidade. A XIV Regata Salvador Ilhéus que já é uma das mais tradicionais competições náuticas do estado, sempre se manteve como uma prova restrita aos competidores devido, principalmente, às suas características de disputa em alto-mar. Este ano será diferente, garante Marcelo Tavares, coordenador do evento e diretor de Vela do Ilhéus Iate Clube. A prova terá a participação efetiva da comunidade, com atrativos extras, competições e exibições esportivas na baía do Pontal. O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro e contará com o apoio do Aratu Iate Clube, Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e Capitania dos Portos.

Além de integrar velejadores das duas cidades litorâneas da Bahia, a prova também servirá para consolidar Ilhéus como uma importante alternativa para velejadores que navegam na costa baiana, fortalecendo o turismo esportivo da região. Nesta edição será também realizado o III Delta Trophy, uma competição paralela que terá a participação de velejadores que venceram a prova por três vezes consecutivas para ter a posse definitiva do troféu Delta Trophy. Outras premiações também estão previstas como forma de incentivo a uma das mais exaustivas competições náuticas da Bahia.

Programação – De acordo com o calendário elaborado pelos organizadores, a competição terá início às 13 horas do dia 18 de fevereiro, com saída da base do Iate Clube da Bahia, em Salvador. A chegada deverá ocorrer em Ilhéus, a partir das 5 horas da manhã do dia seguinte, no Ilhéus Iate Clube. Neste mesmo dia, está prevista uma feijoada com a presença dos participantes, autoridades e imprensa regionais, seguida da premiação. No domingo (20), uma série de apresentações de esportes náuticos, abertas ao publico, acontecerá na baía do Pontal, um dos cartões-postais de Ilhéus.

Uma das presenças confirmadas é o da vice-campeão mundial de Jet Ski, Bruno Jacob, que fará uma apresentação radical na baía do Pontal. O objetivo, segundo os organizadores, é incentivar a prática de atividades náuticas em Ilhéus que, anos atrás, já foi destaque internacional com o remo, e mostrar a potencialidade da baía para a prática esportiva. O baiano Bruno Jacob, de 23 anos, é considerado um dos mais talentosos pilotos de Jet Ski da atualidade e promete uma série de manobras radicais em sua apresentação em Ilhéus.

1 resposta para “Regata Salvador-Ilhéus terá show de Maria Gadu e Jau na Concha Acústica, dia 19 de fevereiro”

  • ANNE PACHECO says:

    Aproveito para dar um recadinho aos Secretários da prefeitura; por favor, aproveitem o tempo e verifiquem com mais atenção as coisas feias que estão envergonhando a qualquer pessoa que tem o mínimo de respeito e dignidade.
    Um evento igual a esse precisam arrumar a casa viu?

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia