A Lista de Remédios Gratuitos do Governo-desde 14/02/2011

Em anexo a lista dos medicamentos que o governo fornece gratuitamente após 14 de Fevereiro para todos que necessitarem. Basta levar a receita e seu CPF, mais Identidade, a qualquer Farmácia.

Remédio para anticoncepção, asma, diabetes, doença de Parkinson, glaucoma, hipertensão, osteoporose, rinite e outros estão disponíveis à toda população

MEDICAMENTOS: Vide relação do documento.


CLIQUE VIEW ON SLIDESHARE E, DEPOIS, FULL

Façam esta lista correr!
Envie aos seus amigos e familiares para que eles também possam se beneficiar, caso necessitem.


| Postado em Saúde
Imprimir Imprimir | Enviar Enviar | 40.157 visualizações

Dê seu voto:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 3,50 de 5)
Loading...Loading...


17 Responses to “A Lista de Remédios Gratuitos do Governo-desde 14/02/2011”

  • poliana freires disse:

    ola meu nome é poliana tenho uma pessoa na familia com glaucoma. gostaria de dar um grito para o governo ouvir, mas me sinto pequena diante tantas grandezas obscuras, e corruptas. gostaria que o colirio *xalacom 5* estivesse nessa lista, pois é o que muitos usam, porem o preço do xalacom é exorbitante para pessoas que recebem cerca de 10% do que nossos deputados e senadores recebem mensalmente, e olha que estou sendo parcialmente singela, ou literalmente. não me conformo com tamanha hipocrisia. espero que me ouça.. obrigado

  • moussa hazan disse:

    solicito endereço para fornecimento medicamento para osteoporose ‘ALCASTA’ em dose única anual.cordialmente…moussa.

  • moussa hazan disse:

    que tipo de comentário?

  • MARIO LOPES disse:

    Fui comprar um remédio simples para diabetes para minha mãe que teve AVC e não pode andar e a drogaria Pacheco me pediu uma procuração, eu disse para a atendente que para fazer uma procuração em cartório ficaria mais cara que o próprio remédio. Quer dizer que a pessoa doente não pode pedir ao filho ou um vizinho para comprar o remédio para ela, cada pessoa que for comprar vai ter que ter uma procuração. Sera que o Governo não pensa nesta situação.

    • Plinio Silveira disse:

      É….meu caro, infelizmente PRECISA SER ASSIM! Vivemos num país que precisa avançar muito ainda no quesito “ética da cidadania”. A prova maior disso é que escolhemos nossos representantes e depois reclamamos deles. Não participamos de nada na nossa comunidade e depois queremos ser respeitados. Exemplo: você saberia me dizer qual é a composição do Conselho Municipal de Saúde de sua cidade? Ou do Conselho Local de Saúde do bairro onde moras, se existir tal conselho?! Como vês, pagamos um preço alto por nossa omissão. E queremos que o governo acredite, e por simples boa fé entregue remédios para alguém, sem ter a segurança de que de fato o medicamento é para um determinado doente. O governos precisam ter algumas garantias, pois se depois der no “Fantástico” que se comprovou “irregularidades ou desvios na entrega de remédios” provavelmente você se juntará ao coro daqueles que reclamam de seus governos. Pense nisso….

  • Deise Vigil disse:

    Ola, tomo remédio para tireóides e gostaria de saber porque estes medicamentos, que também são de uso continuo, não estão inclusos na lista de medicação com desconto ou fornecidos gratuitamente pelo governo ferderal?

  • Murilo Lopes de A. Galvaao disse:

    Fineza nos informar se o0 medicamento de nome de marca BRILINTA, nome do medicamento normaç é TICAGRELOR. \medicamneto este que é de uso contínuo apos uma geoprastia.

    Cordialmente
    Murilo Galvao

  • valdir disse:

    sou usuario dos remedios atenolol enalapril sinvastatina e pego numa farmacia droga conde caraguatatuba sao paulo um tempo diseram para pagar pela sinvastatina 1.50 de um tempo pra ca sempre dizem que o sistema esta fora do ar chegou a dizer que estav fora do ar 3 dias agora eles estão falando que temos que pagar a sinvastatina alegando que o governo so da sinvastacor ou outros nome não achei justo pagar os 15,00 pela sinvastatina tanto na droga conde como na droga raia
    valdir b de souza

  • rudnei nunes disse:

    sou usuario. do medicamento tararato de metoprolol a 4 anos. e tambem sivatantina. uso continu. realizei uma anjo plastia. nao posso deijar de tamar. mais eles nao estao na lista do governo?

  • deise souza disse:

    olá gostaria de saber se tenho direito de receber o medicamento Victoza usado para tratamento de diabetes sem custo ou se é possivel uma redução do valor. Visto que esse medicamento tem o valor muito alto.
    obrigada

  • washington disse:

    sou hipertenço;preciso de tomar medicamentos,atenolol.losartana;silvastantina,mas quando chego nas farmacias da rede pague menos .me dizem que o sistema esta fora do ar . mas o remedio tem se eu pagar a vista. um absurdo.me sinto constrangido toda vez que vou ao caixa e nao libera pelo governo.

  • Ana disse:

    Boa tarde!
    Tenho um problema genético com os triglicerídeos, faço dieta alimentar e tratamento a base de remédios, hoje tomo ciprofibrato 2 x ao dia, e 1x ao dia acido nicotinico de 1 grama, rosuvastatina calcica de 20 mg e proepa, repeti os exames em 21/08/2013 estava com Triglicerídeos de 486, em 23/08/2013 estava com Triglicerídeos de 581, ou seja mesmo com o uso desses medicamentos não tenho um triglicerídeos normal e estável.
    Como meu problema é genético o uso desses medicamentos é continuo, não são fornecidos através do SUS, todo mês tenho um gasto fixo absurdo com esses remédios e será assim para vida toda, então venho solicitar a doação desses medicamentos ou uma ajuda.
    No aguardo.
    Grata.

  • maria disse:

    oi bom dia gostaria de fala qui tenho asma e uso aerolin e nao encontro nos posto ja fas 2 meses

  • Terezinha de Jesus Ribeiro disse:

    Necessito urgente dessas medicações:
    Tramadol 50mg- 120comp tomar 12/12hrs
    Fluoxetina 20mg- 120comp tomar 2comp cedo
    Não tenho condições de comprar, onde cosigo essa medicação gratuita em SP- Capital?

    • beth disse:

      no posto de saude voce consegue a fluxetina com areceita ; e so fazer o cartao do sus la mesmo . ooutro se nao conseguir no posto .tente no maria zelia farmacia do sus

  • beth disse:

    no posto de saude ou maria zelia

  • neusa mari koch disse:

    Estou decepcionada como cidadã, tenho glaucoma a mais de 4 anos não consigo a medicação gratuita a qual meu oftalmologista me disse que tenho direito a receber, mas a burocracia é tanta que quando consigo um documento me pedem outro, já estou cansada de ir atrás, queria saber como faço para ter acesso a medicação.certa de sua comprensão agradeço.

Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree