Rabat

Estavamos escrevendo retalhos e passamos no R2CPRESS para dar uma olhada nos textos e deparamos com um muito interessante, escrito pelo nosso querido amigo jornalista Roberto Rabat, onde mostra as traquinagens feitas na Secretaria de Saúde de Ilhéus, referente compras de medicamentos, e mais que conjecturas é a pura e cristalina verdade, e acrescentamos que isso ocorre na compra da merenda escolar, na compra do vale transporte para os funcionários, na compra da gasolina para abastecer o veículos locados, na compra do material de expediente, na compra dos equipamentos de segurança, nos alugueis de casas, enfim, o superfaturamento existe desde o tempo de Pedro Álvares Cabral e mais que nunca agora e ninguém toma providências.

Tem muita gente envolvida e se abrir o bico o bicho pega.

Está tudo na Nota Fiscal e se o Ministério Público for acionado muita gente metida a bacana vai pra cadeia.

Criou-se a licitação para coibir mais esse crime do superfaturamento, mas os espertos criaram um sistema onde cada empresa licitada ganha.

Funciona assim: Empresa A,B e C participam de uma licitação e o preço é acertado entre elas com a participação é claro do esperto, que sugeri os preços de mercado com algumas pequenas variações e ganha empresa A. Na próxima licitação quem ganha? Empresa B e assim sucessivamente. O que ganha o esperto? 10% do excedente ratiado pelos outros espertos do esquema. No final todos ganham e quem perde é o contribuinte.

RABAT você colocou o dedo na ferida.

Realidade das Praias de Ilhéus e sua gente num contexto reflexivo.

Uma coisa que deixa o Ilheense indignado é ver suas praias abandonadas, sujas, mato, lixo, restos de animais mortos jogados ao relento, sacos plásticos e outras formas de agressão à mãe natureza.

A praia mais famosa está na frança e chama-se San Tropez e sua fama não restringe tão somente por ser uma praia liberal, onde as pessoas ficam à vontade, no sentido de nudez, haja vista ser uma praia de nudismo e sim por sua limpeza.

As cabanas que circundam a praia possuem sofá para que o cliente sinta-se confortável à beira mar e não se vê um farofeiro, um vendedor de sacolé(geladinho), um vendedor de queijo no espeto incomodando os turistas.

San Tropez não é mais bonita que a praia da Avenida Soares Lopes, mas é mais limpa e esse diferencial é que a torna aprazível.

Se nossas praias fossem limpas como a de San Tropez, o turista não sairia para passar suas férias na Europa e ou qualquer localidade do mundo, por conta de que em Ilhéus, o povo sabe cuidar de seu patrimônio maior, que é a Beleza Exuberante de suas praias banhadas pelo Oceano Atlântico Sul.

Ilhéus possui mais de 80Km de praias, que vai do norte, no sopé de Serra Grande até o sul na divisa com o município de Una, só que esse potencial turístico está abandonado.

Não existe uma localidade mais bela que Ilhéus e em contrapartida não existe uma localidade mais suja e abandonada que Ilhéus, igualando-se com alguns guetos da África.

Quando olhamos para a Avenida Soares Lopes e deparamos com aquele caos, ficamos cientes e conscientes de que o povo dessa terra de são Jorge dos Ilhéus não tem amor no coração por essa cantada Princesinha do sul.


Veja 17 fotos AMPLIADAS clicando AQUI e depois na seta para avançar.

O Poder corruptor

O poder público é a casa das falcatruas, onde um grupo locupleta-se com o erário, pois a ordem é farinha pouca meu pirão primeiro, e ficamos a ver pessoas dantes paupérrimas, mortos de fome, arrotando arrogância como se fossem os donos do mundo.

Não somos contra de que as pessoas fiquem ricas por meio do trabalho, agora enriquecerem a custas de picaretagem e por cima deixar a saúde, educação, transporte, segurança, limpeza da cidade no caos em que se encontra é no mínimo achar que nessa terra não tem homem digno.

Convocação

Acho que está mais que na hora dos homens e mulheres deste rincão se pronunciarem, e empunharem a bandeira da moralidade e do respeito aos bens públicos e convoco os Rotarianos, Leoninos, Maçons, os Clubes de Serviços, os Sindicatos e todos os cidadãos e cidadãs de bem para fazerem um grande mutirão em prol de nossa cidade.

Muitas cidades do Brasil cassaram seus mandatários corruptos e preguiçosos, que vinham dilapidando seu patrimônio e aqui não pode ser diferente, pois só quem necessita dos serviços públicos é que sente na carne o desespero de não serem atendidos.

Saúde

Ilhéus só tem um Hospital em condições de funcionamento e que está sobrecarregado por conta de que todas as emergência do município e de outras cidade vizinha acorrem para ele, que é o Hospital Geral conhecido como Hospital Regional.

Infeliz seria o povo dessa cidade se não tivesse esse organismo funcionando com o apoio do Governo do Estado e com um corpo médico de primeira linha, mas que está sacrificado pelo excesso de pacientes mutilados, quebrados, enfartados e outros ados.

Notaram como retalhos divagou sobre os problemas de nossa cidade? E são muitos.

Não falamos de flores

Não falamos sobre EMBASA, COELBA, TELEMAR, OI, VIVO, CLARO, empresas prestadoras de desserviços em nossa cidade.

Não falamos dos Bancos que tratam o cliente mal e os comerciantes que exploram o consumidor vendendo produtos de segunda como de primeira fosse e alguns com defeito e na hora que o consumidor reclama é ameaçado a perder seu produto.

Baixar a cabeça

Eu poderia dizer que tudo está uma maravilha e todos do poder me dariam tapinhas nas costas e me chamaria de bom caráter, mas certamente alguns vão me retaliar e dizer que eu estou exagerando na dose por mostrar uma realidade diferente mais verdadeira em que mergulhou nossa cidade.

Vereador

Em debate com um vereador sobre os problemas da cidade ele me saiu com essa pérola de que o que ocorre em Ilhéus está ocorrendo no Brasil todo.

Moral da história, segundo ele, você elege um prefeito, vereador, deputado, senador, governador, presidente para ocuparem cargos, mas não tem nenhum compromisso para resolver os problemas do povo e sim os deles.

Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

Conselho

Fiquem tristes não, na próxima eleição vocês elegem o famoso gogó de sola para prefeito, ou o demagogo, ou o picareta, ou o mau caráter, ou o ladrão, ou cínico, ou o que promete mais não cumpre, ou o que vai arranjar uma boquinha na prefeitura pra você e seus familiares e não fique preocupado com os programas sociais, pois o governo federal vai continuar mandando os recursos para a saúde, educação, segurança, saneamento e vão continuar desviando e quem sabe se você não vai estar fazendo parte da panelinha?

Voto de Porteira

Nessa semana, assisti a um filme de Amâncio Mazzarope, TV Educativa Bahia, o título “A tristeza do Jeca”, onde o povo ia votar e ficavam dentro de um curral aguardando serem chamados.

Boi de viseira e voto de cabresto.

Parece que em Ilhéus é assim.

Tenham um feliz final de semana reflexivo.

Carnaval

O carnaval de Ilhéus foi uma maravilha segundo um apresentador de programa de rádio e que moralmente deve receber ou ESTÁ recebendo um cala boca.

Outro dia falava horrores desta administração, agora parece o advogado do diabo, não vê uma falha, tudo pode ser justificado.

Cassado

Lembrei! Na cidade de Cansanção tinha um prefeito ladrãozinho fia da gota serena e o povo acionou o ministério público que o cassou e como o vice era também outro larápio e o presidente da câmara idem, foi convocado nova eleição e elegeram um cidadão que está moralizando a administração pública.

Os postos de saúde da família estão sendo reativados; a coleta do lixo sendo tratada com responsabilidade; o funcionalismo respeitado em seus direitos e outras coisas mais.

O povo bota e o povo tira, é só querer. O povo bota por meio do voto e tira por meio da justiça, é só querer.

Recado

Manda o pessoal recolher o lixo e varrer as ruas, nós pagamos por esse serviço; manda repor as lâmpadas queimadas, nós pagamos por esse serviço; manda tapar os buracos, nós pagamos por esse serviço; manda limpar as praias, nós pagamos por esse serviço; manda o pessoal trabalhar, nós pagamos pelos serviços.

Lembrei: Tem um cara na prefeitura, que a muitos anos trabalha no setor de serviços urbanos e hoje está rico e é empresário-funcionário, e certa feita mandou o pessoal fazer um buraco em frente a minha garagem, com o pretexto de haver um vazamento de esgoto ou coisa parecida, e largou o buraco e foi embora e fiquei esperando a conclusão do serviço e passou uma semana e nada dele vir tapar o buraco e eu para entrar na garagem comprei duas tábuas que serviam de pontilhão e moral da história, comprei cimento e fiz o serviço. Tempos depois, um amigo batendo papo, soltou sem querer de que esse cidadão gabava-se de ter feito essa covardia, só pelo motivo de eu não ter votado no candidato eleito dele.

Esses são os homens públicos que almejam a cadeira de governante, quando morrerem vai diretinho pro inferno.