DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) UMA SEMANA SANTA DE MUITA ALEGRIA E EMOÇÕES
2) CARTÕES POSTAIS QUE ME APAIXONAM (2)
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

***

UMA SEMANA SANTA DE MUITA ALEGRIA E EMOÇÕES

Alegria, emoções, saudades e recordações foram o que senti nesta SEMANA SANTA visitando minha terra Natal JUAZEIRO DO NORTE.

Alegria e emoção foi o que eu senti ao visitar, no último sábado, uma das minhas Professoras de CURSO PRIMÁRIO, DONA DERCELES APOLINARIO. (23-04-2011)

Fachada do antigo GRUPO ESCOLAR PADRE CICERO onde José Leite estudou o curso Primário no começo da década de 1950.

Na foto acima, José Leite pousando depois de fazer a PRIMEIRA COMUNHÃO e na época aluno do curso Primário do Grupo Escolar Padre Cícero em Juazeiro do Norte. (Setembro de 1950)

Com muita alegria e recordação foi o encontro de José Leite com parentes e amigos na terra do PADRE CICERO. Na foto acima da direita para a esquerda: JOSÉ LEITE, FRANÇA (seu primo), os amigos AFONSO AMORA e VERA (esposa), JOSÉ HERMAN FERNANDES DE MORAIS e GILVANDA (esposa) e seu NETO. (Foto: 23-04-2011)

CARTÕS POSTAIS QUE ME APAIXONAM (2)

Vista da Rua D. Pedro II no centro. O comércio de Ilhéus era bastante movimentado na década de 1940.

Jardim Rossio e Teatro D. Maria Rossio – Lisboa Portugal. Leia o que tem escrito no verso desse cartão postal: “CARO JOSÉ LEITE, APÓS O CONGRESSO DE DIREITO PENAL, NA UNIVERSIDADE DE LONDRES, ESTOU EM PORTUGAL, TERRA DE MEUS ANCESTRAIS ANTIGOS (BISAVÔ PORTUGUÊS) O ABRAÇO FRATERNALMENTE, FRANCOLINO NETO LISBÔA, 19-07-1984” (Meu caro Professor e saudoso irmão FRANCOLINO NETO, onde eu estiver, jamais lhe esquecerei)

3 – AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

ORGULHO DE SER ILHEENSE

GENERAL LUIZ HENRIQUE MOURA BARRETO em visita a Associação Comercial de Ilhéus. (21-03-2011)

GIL GOMES, um dos melhores Radialistas de Ilhéus, também convidado para as festividades do CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE.

ENCONTRO DE QUATRO ILHEENSES em noite festiva na Associação Comercial de Ilhéus. Da esquerda para direita: o saudoso EDGAR PEREIRA DE SOUZA, o também saudoso MANOEL CARLOS AMORIM DE ALMEIDA, EDUARDO DÓREA (filho do ex. presidente da ACI, FRANCISCO DA SILVEIRA DÓREA e seu primo CARLOS ULISSES DÓREA. (01-11-2006)

E NO MAIS, não nego, TENHO CARA DE ZANGADO MESMO, ESSA CARA poderia até melhorar se o GOVERNO DO ESTADO fizesse alguma coisa por ILHÉUS, uma cidade carente de obras ESTADUAIS E FEDERAIS, os poucos representantes da cidade não tem FORÇA POLÍTICA com o governador e a cidade continua parada, ruas sem ASFALTO, obra do INSTITUTO MÉDICO LEGAL parada, só promessas e nada mais. AJUDA ILHÉUS GOVERNADOR JAQUES WAGNER! DOANDO PARA O HOSPITAL SÃO JOSÉ OS 500 MIL REAIS QUE VOSSA EXCELÊNCIA vai ganhar para tirar a BARBA. Pelo menos já é uma pequena ajuda. “A FUNDAÇÃO AIRTON SENA” JÁ RECEBE MUITOS RECURSOS. Na foto acima, audiência com o Governador JAQUES WAGNER, com a Presença do Prefeito de Ilhéus NEWTON LIMA, com todos os VEREADORES DE ILHÉUS e o representante do FORUM PERMANENTE EM DEFESA DE ILHÉUS. As reivindicações foram feitas, mas até agora NAAAAAAAAAADA! (Foto: setembro 2008).


Texto e Fotos: José Leite de Souza
jleitesouza@hotmail.com


| Postado em Espaço do Leitor
Imprimir Imprimir | Enviar Enviar | 2.287 visualizações

Dê seu voto:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar!)
Loading ... Loading ...


2 Responses to “DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE”

  • eduardo carvalho disse:

    Tem toda razao de ficar zangada com Wagner Promessa, principalmente pelo IML de Ilheus. Cade Negromonte? Cade Josias? Cade Angela?

  • Amigo José Leite, o mundo é pequeno, este Grupo Escolar Pe.C´cero foi minha primeira Escola, Dona Deceles uma das minhas professoras como tambe´m Dona ASSUNÇÃO GONÇALVES.Sempre que vou ao Cariri visito o velho Grupo Escolar que fica defronte a minha casa. Amigo Leite foi um prazer saber que nas Terras Grapiunas, nas terras cacaueiras,nas terras do São Jorge dos Ilhéus escapou mais um cearense predestinado ao sucesso. Estou saboreando a sua bela coluna e como não sou besta utilizei do amigo GOOGLE e estou lendo as matérias antigas. Parabens para a Bahia, para o Brasil, para Ilheus,para o nosso Ceará e principalmente para a nossa Juazeiro do Norte que tão bem soube educar mais um ilustre , mais um bom exemplo de um povo sofrido mas cheio de garra,coragem,inteligência ,retidão e muita força de vontade. Juazeiro grita alto o seu nome ;e nós nos orgulhamos de tão bela pessoa, pois chegar nos redutos do Badarós, dos Amados, dos Xavier, dos Portos tão bem documentado por Jorge Amado e Adonias Filho.Parabens e que Ilheus se orgulhe mais ainda de abrigar vtão importante ser humano. um abraço doi amigo e irmão Iderval Reginaldo Tenório- http://www.iderval.blogspot.com

Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree