WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa embasa secom bahia secom bahia secom bahia


maio 2011
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








TESTE OU CONCURSO

Lá pelos idos de 1968 aconteceu na região cacaueira dois grandes e importantes concursos públicos: um realizado pela CEPLAC e o outro pelo BANCO DO BRASIL.

Estes eventos proporcionaram uma verdadeira corrida ao ouro por parte dos moradores da região e também de muita gente de fora.
Eram concursos elaborados dentro da mais absoluta seriedade e ética, administrados por funcionários de carreira do Banco do Brasil e que se transformavam em sonho de milhares de pessoas.

Para se enfrentar esta batalha havia toda uma preparação, através de cursos e estudos, pois não era mole enfrentar este desafio.
Graças a Deus, participei dos dois e fui aprovado no da CEPLAC, competindo com milhares de candidatos.

Ninguém questionava nada, devido à imagem séria e honesta destas duas instituições – CEPLAC e BANCO DO BRASIL.

Passam-se os tempos e os concursos públicos continuaram a ser realizados e pouca ou quase nada de anormalidade acontecia.
Nesta década é que começaram a aparecer problemas e mais problemas quando da realização de concursos públicos, alguns exames de acesso às faculdades e por aí afora.

Vamos ao recente concurso público realizado pela prefeitura municipal, que contou com a determinação do MP, visando a substituição de funcionários contratados por efetivos.

Todo mundo sabe o que aconteceu até a realização das benditas provas, desconfiança, denúncias de fraudes, apuração da PF, duas vezes cancelado e provocando o desencanto em todos os candidatos inscritos.

Pergunta-se: será que os candidatos que conseguiram fazer as provas estão realmente acreditando na lisura e transparência deste processo seletivo?
O que se ouve são muitas gozações e críticas.

Mas o que a gente espera é que ao sair a relação com os nomes dos vencedores, estes assumam o cargo escolhido com muita vontade de trabalhar, pois passarão a ser SERVIDOR PÚBLICO,e como o próprio nome denomina, terão a responsabilidade de lidar com o público em geral e, claro, prestar um bom atendimento.

Segundo informação da prefeitura, serão preenchidas 548 vagas, em diversas funções.

Concurso feito, resultados divulgados, novos funcionários tomando posse, até aí tudo legal.

Última pergunta: E os contratados, assessores, colaboradores e afins que estão aí vão continuar a fazer parte da folha de pagamento mensal da prefeitura? E a Lei de Responsabilidade Fiscal?

De última hora: as más línguas, ou língua solta, ou língua presa, deixou escapar que o dito concurso pode ser cancelado novamente. Oh! Diabo.

ZÉCARLOS JUNIOR

3 respostas para “TESTE OU CONCURSO”

  • orlando says:

    isto é coisa de nilton

  • Marcos says:

    A discussão agora é sobre a credibilidade de uma Instituição,que no caso não é a prefeitura.Esta ninguém acredita mais,falo do MP.Diante de tantas denúncias e queixas de muitos candidatos que procuraram o MP,fica uma pergunta no ar:Qual vai ser a providência que o MP vai tomar com relação ao Concurso?

  • Carlos says:

    Eu teria vergonha se tivesse sido aprovado num “concurso” desse….nunca ví tanta coisa absurda num lugar só. Só em Ilhéus mesmo….

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia