Reportagem Heckel Januário

Clique para AMPLIAR.

Jogando neste domingo (29.05.2011) pela 5ª rodada da programação do ano da AVEP – Associação dos Veteranos de Esporte Praiano, no Campo 1 a equipe do Capitão Alvinho da Financeira venceu a do Capitão Silvio Reis pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Marconi aos 39 minutos da segunda etapa. Neste jogo a impensada briga entre Luis Mário e Aragão do time de Silvio motivada por uma falta mal batida gerou a expulsão dos dois no que, aproveitando o desfalque e a maré que avançava, o time adversário conseguiu a vitória com um golzinho chorado. Destaque para Rogério Midlej que voltou jogando o fino da bola depois de alguns meses afastado consertando o joelho bichado. No Campo 2 a equipe do Capital Djalma Peludo venceu a do Capitão Paulinho Medauar pelo escore de 2 x 1, gols de Crispiniano aos 25 do primeiro e aos 35 do segundo e Bacelar aos 22 minutos do segundo tempo para o time de Paulinho.

No Campo 1 a equipe do Capitão Alvinho da Financeira jogou com: Rosivaldo, Mario, Alvinho, Wilton, Dr. Souto, Rogério Midlej, Erisvan, Marconi, Martial (depois Alan) e Cezinha. A do Capitão Silvio Reis com: Zeca, Prof. Jorge, H. Januário, Sizinio, Silvio Reis, Zeduardo, Aragão, Sena, Luis Mário e Renatinho.
No Campo 2 o time do Capitão Djalma Peludo formou com: Valdemir, Djalma, Correia, Paulô, Luis Humberto, Pio, Maurilio, Crispiniano e Alipio. O do Capitão Paulinho Medauar com: Pedro Paulo, Bacelar, Galetti, Paulinho, Mauricio, Ralio, Japonês, Lindoia e Garrancho.

O homenageado desta quinzena é Sizinio Rosa Barros (conhecido também entre os amigos como “El Fornicador”). O atleta se destaca pela sua dedicação ao esporte. Em Ilhéus foi técnico da Seleção de Natação, ficando em segundo lugar no Campeonato Baiano no ano de 2000; técnico da Seleção de Basquete (Campeã do Torneio Maramata em 2004) e dirigiu algumas modalidades de esporte no Colégio Sá Pereira se sagrando campeão dos jogos estudantis por 3 anos consecutivos. Foi técnico da Seleção Baiana de Remo em 1988 e em 1980 e em 1989 auxiliou o técnico Buck da Seleção Brasileira de Remo respectivamente em Moscou e no Chile. A sua abnegação pelo esporte é tamanha já tendo enviado atletas de remo para o Flamengo, Vasco, Internacional (Rio de Janeiro), São Salvador, Vitória e Itapagipe (Bahia). Sizinio além da área agronômica é formado em Educação Física, já tendo sido inclusive Secretário de Esporte do município ilheense. No futebol, embora tenha aprendido a trabalhar a redonda tardiamente, se especializou em lateral esquerdo marcador.

Nota: Os juízes Mailton da Cruz (Campo 1) e Matheus Souza de Jesus (Campo 2) da Liga Ilheense de Futebol tiveram boa atuação.