Clique para AMPLIAR.

Na última Terça-Feira (31), representantes de diversas entidades, atendendo convite da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, se reuniram no Auditório do prédio da Justiça Federal, para discutirem a criação do CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CENTRO DA CIDADE DE ILHÉUS E ADJACÊNCIAS (Malhado, Conquista, Av. Princesa Isabel, Tapera, Alto do Pacheco e Alto São Sebastião). Esta foi à segunda reunião neste sentido. Idealizado pelo MAJOR PMBA Gustavo Henrique Dantas Rebouças, Comandante da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Entidade de direito privado sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Ilhéus, no Estado da Bahia, de duração indeterminada , com número de participantes ilimitado, que tem por finalidade ser o canal de comunicação entre o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social e o cidadão – cliente , com vistas à parceria nas atividades de preservação da ordem pública.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública do Centro e Adjacências/Ba, coordenará a participação da comunidade local e segmentos organizados da sociedade nas atividades de Segurança Pública.

A Guarda Civil Municipal de Ilhéus participará do Conselho Seletivo que terá ainda representantes de instituições como: Polícia Militar, Policia Civil, Polícia Federal, Ministério Público, Poder Judiciário e da OAB.

A reunião contou com a presença do Diretor Regional da Federação dos Conselhos de Segurança do Estado da Bahia, Sr. Fábio Santos. No próximo dia 14 de Junho, no Auditório da CDL de Ilhéus, a partir das 17:00hs, acontecerá a Assembléia Geral para aprovação do Estatuto, eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Todos os interessados poderão formar chapas para concorrer à Diretoria e Conselho Fiscal. Se possível, é aconselhável que se crie uma chapa de consenso, sendo imprescindível a presença de todos.

GCM NASCIMENTO