A fama que se divulga do servidor público, seja federal, estadual ou municipal, às vezes vai à beira da gozação, de que faz corpo mole, que presta um péssimo atendimento, que não está nem aí para o público.

Como funcionário público, hoje aposentado, não posso concordar com a totalidade dessas afirmativas, haja vista que não se pode generalizar uma situação por causa de alguns que realmente procuram deturpar o ambiente do funcionalismo público, dando péssimos exemplos de postura, ética e responsabilidade.

Não podemos considerar como funcionário público pleno os assessores políticos e os apadrinhados que realmente estão aí só para receber o salário, esta é uma situação atípica, clara e visível pra todo mundo.

Aqui na nossa cidade encontramos um bom exemplo de administração pública que está sendo colocada em prática pelo SAC, instituição ligada ao governo estadual.

Já tinha recebido informação de um amigo sobre o atendimento prestado pelo SAC e, pessoalmente, tive a oportunidade de necessitar do mesmo e realmente constatei a sua veracidade.

Os seus funcionários se mostram motivados, o atendimento é rápido, as informações são passadas de maneira correta, enfim, trata-se de uma grata surpresa e mostra que não se pode generalizar ou nivelar por baixo o funcionário público, seja efetivo ou contratado.

Espero que a direção do SAC continue com esta disposição de proporcionar ao grande público a verdadeira atenção e atendimento que merece.

ZÉCARLOS JUNIOR