Corpos de piloto e empresária serão cremados no RJ
Sete pessoas – duas delas crianças – estavam na aeronave e todas morreram. Os corpos de Marcelo e Jordana, encontrados entre a noite desta segunda e a manhã desta terça, eram os únicos que faltavam ser resgatados.
Segundo informou o advogado Loredano Aleixo Júnior, que representa as famílias na região, os corpos serão cremados no Crematório Santa Casa de Misericórdia, no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
A cremação está prevista para ocorrer ainda nesta terça, informou o advogado. Os corpos foram levados para o Rio de Janeiro num helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), que saiu de Porto Seguro por volta das 14h30. Com o fim das buscas pelos corpos, resta apenas o resgate da cabine do helicóptero, informou o coronel do Corpo de Bombeiros, José Braga Neto.
Remoção – Segundo declarou o coronel, o resgate da cabine não tem previsão de ocorrer, pois é preciso reunir representantes do fabricante do helicóptero e do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), com sede em Recife (PE), responsáveis pelas investigações do acidente.
A cabine está a uma distância de cerca de 250 metros da praia. Vários destroços foram resgatados e estão em uma fazenda em Trancoso para serem periciados. Navios e barcos de salvamento foram retirados do local do acidente na tarde desta terça-feira.
—
No A TARDE ON LINE