WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa


junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  








Cruz das Almas: espadeiros desrespeitam a Justiça. Equipe de A TARDE é agredida

Mesmo com a proibição da guerra de espadas em Cruz das Almas (a 146 km de Salvador), grupos de espadeiros teimam em desafiar a Justiça e queimam o artefato em ruas e bairros afastados do centro comercial da cidade.

Alegando prejuízos com as apreensões realizadas pela Polícia Militar, através dos mandados de busca e apreensão, eles continuam tocando as espadas em nome da tradição secular no São João da cidade.

Segundo eles, enquanto a Justiça proíbe a guerra da espada durante os festejos juninos, as drogas invadem a cidade todo ano.

A equipe de reportagem do A TARDE foi agredida com uma espada e hostilizada por espadeiros enquanto cobria o São João da cidade na tarde desta quinta-feira, 23.

Ao percorrer as ruas do município em busca de depoimentos sobre a proibição da guerra de espadas e os prejuízos que ela poderia causar aos fabricantes, espadeiros, incomodados com a presença da reportagem, hostilizou o fotógrafo Lúcio Távora e a repórter Cristina Santos Pita.

O fotógrafo Lúcio Távora já tinha registrado demonstrações da queima feita por um dos integrantes do grupo quando dois deles se aproximaram impedindo-o de trabalhar. Enquanto a repórter Cristina Santos Pita entrevistava o espadeiro, os demais a rodearam exigindo que ela entrasse no carro e deixasse o local.

Já alterado pelo excesso de álcool, o grupo não aceitou conversar com a reportagem e agrediu a equipe.

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta sexta-feira, 24, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.


Cristina Santos Pita Cruz das Almas
A TARDE ON LINE

1 resposta para “Cruz das Almas: espadeiros desrespeitam a Justiça. Equipe de A TARDE é agredida”

  • giovane says:

    Engraçado falarem que a reporter do jornal Atarde foi agredida e nem no próprio jornal saiu esta nota.Ela deveria ter mostrado a foto da agreção ja que eu moro na rua onde ela falou que foi agredida e não vi nada .

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia