WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa


junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  








MATÉRIA DO FANTÁSTICO REDE GLOBO MEDICINA BOLÍVIA

De: JOSE RABAT CHAME
Assunto: MATÉRIA DO FANTÁSTICO REDE GLOBO MEDICINA BOLÍVIA

Corpo da mensagem:
Querido mano TINHO

Estamos aqui em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, passando uns dias com nosso filho Júnior, estudante de Medicina na UDABOL.
Agora sim, estando aqui posso divulgar que não existe em Santa Cruz de la Sierra nada do que foi divulgado pela rede Globo no programa Fantástico sobre estudar Medicina na Bolívia. Aqui são 7 Universidades que contém o curso referido e com as melhores estruturas possíveis. A cidade é muito linda, desenvolvida, muito agradável.
Depois envio as fotos e emitirei com mais calma a minha opinião sobre a questão, inclusive enviando fotos da UDABOL e do hospital Universitário da referida para que os estudantes percam o medo e venham pra cá.
Antes evitei tecer comentários, por ter um filho aqui, e não ter conhecimento de causa, mas agora estamos ao vivo, e assim podendo falar de cátedra.

Beijo grande em voce e Naldinho do seu irmão

Jose Rabat Chame

Santa Cruz de la Sierra – Bolívia

P.S. A Rede Globo desestabiliza e poucos são os programas em que são aproveitados alguns temas para sermos formadores de opinião.
Infelizmente hoje qualquer jovem que assista o Jornal Nacional para adquirir conhecimento geral com a finalidade de prestar concurso, como antigamente fazíamos, ou fica na mesma ou desaprende o que sabe.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

6 respostas para “MATÉRIA DO FANTÁSTICO REDE GLOBO MEDICINA BOLÍVIA”

  • Heraldo Santana says:

    Não assisti a reportaqem da Rede Globo, mas pelo que o Zé Rabat informa deve ter denegrido o curso de medicina da Bolívia. Antes de denegrir esses cursos no exterior a Rede Globo deveria fazer a seguinte pergunta: Porque nossos jovens estão emigrando para estudarem medicina no exterior? A resposta pode ser esta: Faltam vagas em cursos de medicina em nosso país. Como exemplo, há muito tempo nossa região e o extremo sul já deveria ter uma universidade federal. Como não existem vagas, os estudantes optam por outros cursos ou tentam oportunidades de medicina em outros países. Enquanto isso a população aumenta e carência de médicos continuam, sob a complacência dos nossos políticos irresponsáveis.

  • Shirley says:

    Ola, sou estudante de Medicina na bolivia – Udabol, e estou indgnada com a reportagem.Bom seria que alguam outra emissora preparasse uma reportagem mostrando arealidade de Santa Cruz e ssuas faculdades, ja cursei faculdade no Brasil e agarnto que aqui nao deixa adesejar em nada e quanto ao curso em especial, e muito puxado, claro, tem alunos assim como no brasil que ano gostam de estudar e professores como no Brasil que nao gostam d edar aula, mais graaçs a Deus nao me encontro neste rol nem tenho docentes assim, por isso fiquei aborrecida com a materia. Todos que conheço estao revoltados com a discriminaçao e desvalorizaçao dadas ao curso de medicina da Bolivia.. Venham ver e comaprar, pra informar corretamente estas pessoas que ignoram a realidadae.. abraços.

    • rosicleide anita says:

      olá meu nome é Rose moro em brasilia e tenho uma filha quer fazer medicina , mais não conheço nada aí. vc poderia mim passar algumas informações como faço para mandar ela .a respeito de onde nela vai ficar valores de mensalidades alugueis. meu contato é (061)998543613 desde de já agradeço.

  • Robson ortega says:

    Caros amigos, venho atraves desta manifestar minha total indignação contra essas pessoas q vem a descriminar estudantes q tanto se esforção para se formar ; deixam casa, familia, esposa, filhos enfin tudo para tras e vao para outro Pais estudar pois a nossa realidade é nua e crua nós pobres que não temos condições de pagar 4.300,00 por mes em uma particular aqui optamos por faculdades da bolivia , argentina ou paraguay
    e o acontece ao contrario nós q tinhamos q estar nas federais e sao os ricos q estao la , e nós temos q trabalhar e pagar as particulares kkkk engraçado né ! mas vamos lá aqueles q tem o interesse de fazer medicina na bolivia arrume aas malas e boa sorte pois as faculdades sao boas sim , e quem fala q ha depois nao da para trabalhar aqui é mentira aqui na minha cidade tem uma medica e um medico formado na bolivia e por incrivel q parece sao melhores q muitos medicos brasileiros q se formaram aqui no brasil. entao quem quiser ir boa viaem e bom estudo ano q vem estou lá hasta luego um abraço fraterno a todos e q o senhor Jesus abençoe a todos …

  • Cléo says:

    Gostaria que alguém que estuda na UDABOl – Bolivia comentasse esta carta desta jovem, qe encontrei na internet. Desde já, obrigada!

    http://waldircardoso.wordpress.com/2012/05/31/depoimento-de-uma-estudante-de-medicina-na-bolivia/

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia