WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


junho 2011
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  








PEC 270

Olá,
Este vídeo veio ‘anexado’ num e-mail que circula na net pedindo a aprovação da PEC 270.
Mesmo com 211 requerimentos de deputados pela ordem do dia, Marco Maia não aprova a PEC 270
Acompanhe o depoimento desta brasileira invalida, doente e passando por grande sofrimento.
Rabat

9 respostas para “PEC 270”

  • Parabenizo a coragem desta brasileira que, indgnada com esse genocídio, vem a público falar desse descaso, isso pra não dizer que é uma pena de morte oficial contra os aposentados públios inválidos. O próprio presidente da câmara, o deputado Marco Maia [PT/RS] não cumpre sua palavra, veja esta mensagem a mim enviada e que foi publicada no site PEC 270 http://www.pec270.net/respostadeputados/respostamarcomaia.htm

  • dilson ramos says:

    valeu companheira , bela demostração de coragem.é uma pena que os funcionários da ativa não tem a mesma coragem e dignidade.pois , sabemos que eles também podem passar por isso.mas a luta continua… vamos fazer a sociedade entender nossa situação. a pec 270/08 é justa é uma questão de justiça social.

  • Rosangela Queiroz Schnaider says:

    Vivemos num país onde o idoso, os invalidos ,aposentados , as crianças , não são ninguém.Um país que não investe em saúde , em educação . O servidor público não tem um plano de saúde , não temos hospitais e nem escolas decentes.
    Escutamos a nossa Presidente e o ex-presidente falando a todo vapor em erradicar a pobreza , pergunto eu tirando a paridade , as gratificações dos servidores que se aposentaram por invalidez permanente ou por doença grave ou acidentes estão caminhando para a linha da miséria, somando no quadro estatísticos dos inadimplentes, morrendo a cada dia de vergonha de ter levado uma vida honesta e decente. Os governantes não se preocupara quando houve desvio de verbas com mensalinhos , mensalões, e outros. A cada dia que passa a gente se pergunta se valeu a pena ter cumprido o nosso dever de servidor público? a PEC 270/08 está aguardando as próximas eleições para ser colocada na ordem do dia , para os deputados que não assinaram até agora conseguirem se elegerem e depois será jogada na gaveta.
    OS GOVERNANTES ESTÃO IMUNES DE TER FAMILIARES O ELES MESMO UM DIA PASSAREM A SER INVÁLIDOS.
    TRABALHADORES DECENTES SÃO CHAMADOS DE VâNDALOS , VAGABUNDOS E ETC.

    a população precisa acordar e ver o que está acontecendo em nossa volta: A quantidade de dinheiro gasto com maracanã, cidade da música, olimpíadas, copa do mundo e os hospitais caindo, as escolas morrendo , a merenda faltando. Mas, enquanto a população votar e não cobrar essa máquina de gastar o nosso dinheiro vai levar o povo a morte e a miséria.

  • EMERSON RODRIGUES says:

    Saudações.Primeiramente parabenizo esta brasileira.Todos nos interressados neste direito, que a pec nos trará, devemos mais que nucna nos mobilizar. Estou a partir de hoje enviando este video a todos setores publicos. Peço que todos aposentados e a quem puder nos auxiliar, que enviem este video aos deputados e senadores, a todos sem excesão, Vamos iniciar uma empreitada por justiça, Deus nos abençõe.

  • marcelo henrique says:

    Parabens a todos que querem nos ajudar, Vamos sim, enviar este video a todos deputados e senadores urgente

  • EMERSON RODRIGUES says:

    Primeiramente parabenizo esta brasileira.Todos nos interressados neste direito, que a pec nos trará, devemos mais que nucna nos mobilizar. Estou a partir de hoje enviando este video a todos setores publicos. Peço que todos aposentados e a quem puder nos auxiliar, que enviem este video aos deputados e senadores, a todos sem excesão, Vamos iniciar uma empreitada por justiça, Deus nos abençõe. Vamos a luta

  • Ines Costa says:

    Como ainda a Camara não pos essa PEC270 para votação,será que é por pressão dos Executivos não só Federal,mas os Estaduais e Municipais também?Cade a independencia dos Poderes,como pode se pensar nos gastos com essa PEC,nos números e não nos seres humanos?Será que quem criou e os que aprovaram a EC41 não tem familiares,não conhecem alguem como nós,para saber de nossa situação dramática?Tudo isso tem a ver com o estigma contra os servidores públicos,vemos e lemos isso com frequencia,somos os “marajás”,”privilegiados” etc!Eles não dizem que não temos FGTS,se ganhamos bem é porque nos esforçamos muito para isso.Em vez de fazer o pessoal aposentado da iniciativa privada ganhar mais,melhorar,nivelar por cima,ao contrário,nos impuseram essa condiçao desumana,e ainda dizem que aquela Reforma da Previcencia foi apenas “parcial”!Por que?Será que queriam nos prejudicar ainda mais?!

  • Obrigado pelos cometário, minha luta continua, a sequela da fala ainda esta forte, mas sou forte e estou conseguindo ditar, os aposentados estão como eu estamos sendo açoitados, como os escravos, cadê a JUSTIÇA.

  • Rosemeire says:

    Postei esse desabafo no blog de Andreia Zito, agradeço a sua ajuda nessa luta tb.

    Fico assustada com o que vejo, políticos ganhando além do que deviam, votam os seus salários e o povo não tem voz para barrar, nós funcionários da maquina somos nada, somos obrigados a sustentar uma família com o mínimo.
    Veja qdo a inclusão nas escolas aconteceu, mantiveram números de 40 alunos por sala, o professor não tinha um curso para trabalhar com a criança especial, somente fizeram valer a lei, sem respeito a essas crianças e mto menos ao profissional que nunca havia trabalhado com elas, aqui tudo é assim, somente uma máscara para mostrar lá fora que a inclusão existe.
    Até hoje um professor por turno pode fazer um curso (isto qdo raramente tem), os demais aprendem nas dificuldades do dia.
    Eu mesma em consequência das dificuldades tive acidente de trabalho, doença profissional, esta se agravou em depressão depois da readaptação, novamente o profissional readaptado é punido, a prefeitura de SP tirou o direito dos readaptados de pontuarem nos projetos (JEIF).
    Amparo nenhum, um dia recorri ao hospital do servidor público, tinha dores horríveis no braço onde tenho a lesão, fui atendida para tomar o soro entre um morador de rua totalmente bêbado e uma moça da vida que gritava que queria ser paga pelo serviço, tinha sido espancada.
    Agora tb nos tiram o direito a aposentadoria integral, direito este que demais profissionais tem, não poderemos trabalhar em mais nada, viveremos de brisa.
    Será que se questionam que mtas de nós sustentam uma família?
    Que temos que pagar uma assistência médica, mesmo que para isso falte a alimentação devida e não possamos nos dar o direito de ir nem uma vez ao ano em um cinema ou teatro, lazer é luxo, o dinheiro não dá
    Faço tratamento para a depressão, mesmo assim pela assistência médica marcam a cada dois meses, qdo vou em avaliação (perícia), desejam o laudo para ontem, se eu tivesse que contar com o agendamento pelo SUS ou hospital do servidor eu conseguiria o que pedem?
    Tudo é irreal e sem ver a realidade do servidor que tem um salário de fome, claro, não vivem essa realidade, sendo assim fácil cobrar, colocar regras no mínimo absurdas.
    Ex:Pedi para colocarem em meu laudo tb a depressão, enviaram o pedido de um laudo médico, este por mim dado ao pedir essa avaliação, qdo chegou o processo na escola, com ele o pedido de um novo laudo, eu teria que entregar em dois dias, eu havia passado em consulta dias antes e entregue na perícia médica, correria, tive que pagar a consulta, pegar dinheiro emprestado, minha nova consulta está agendada para dia 14 próximo somente.
    Se eu tivesse que contar com o posto de saúde ou hospital do servidor, teria conseguido?
    Está na hora desses que fazem as regras pensarem, as facilidades que eles têm os pobres peões dessa máquina jamais terão, sendo assim deveriam ter mais respeito, tirar os nossos direitos é fácil (deveriam tirar os deles). Fazer diferença entre os demais aposentados pelo INSS (a lei é a mesma), é absurdo, imoral e tremenda falta de respeito, esquecem que o professor hoje pode estar desvalorizado mas tem voz, nós os menos favorecidos não temos memória curta, esses políticos saberão ao precisarem de votos porque perderam a eleição.
    Observação: Juízes, deveriam dar ganho de causa aos processos dos servidores que está para serem julgados, está na hora de fazer valer nossos direitos, ninguém quer adoecer e não tem porque vcs tb fecharem os olhos.
    Hoje tudo é culpa do professor, esquecem que a família tem que dar a educação, esse mudar de pensamentos faz com que cada vez mais as famílias joguem as responsabilidades em cima dos profissionais da educação.
    Nós ficamos um ano com cada turma, para os pais esses serão para a vida toda, diante disso, das exigências, falta de respeito, salários baixos, falta de assistência, salas lotadas para um só profissional dar conta, estamos adoecendo, qdo cada um de nós começar a processar o estado, prefeitura, talvez consigam ver o que nós fazem, a falta de respeito que somos tratados.
    Cada político que é contra o que vc pede, deveria ficar em uma sala de aula uma semana, deveria dar conta para poder julgar, te garanto que em uma semana pensariam duas vezes em negar o que é um direito nosso!
    Me vejo lesada, desrespeitada assim como a maioria dos profissionais da educação, em consequência do desrespeito, falta de apoio, sou uma candidata em potencial a ir para a aposentadoria.
    Sou culpada de ter sido readaptada, talvez ir logo para a aposentadoria?
    Meus traumas, meus medos, pânico, dores, dificuldade em estar no meio de muita gente, tudo foi gerado pelo acidente de trabalho, minha vida mudou, não consigo estar entre as crianças, tenho pavor de me ver trancada entre muros.
    Me sinto desrespeitada, desvalorizada, lesada em meus direitos, político algum, lei alguma tem o direito a exigir de outro algo que não está preparado, antes de se fazer valer de autoridade tem que preparar o servidor para tal situação, sou totalmente a favor da inclusão, acho que o lugar da criança é sim entre os demais, mas de forma organizada, menos alunos e preparo do servidor, só isso da um bom processo, é fácil exigir, difícil é fazer o certo, é fácil nos tirar os direitos, se esses políticos o querem fazer, comecem por sí mesmos ou tentem viver com o que um aposentado sem paridade ganha, dai sim julguem o que é certo ou errado.
    Só tenho a agradecer, vc nos deu luz onde só havia escuridão!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia