WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


junho 2011
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  








CRIATIVIDADE

Procurei de todas as maneiras entender o que estão fazendo na Praça Coronel Pessoa, aquela mesma que fica próxima à Rua Sá Oliveira, esta estonteante e extensa rua, que por sinal continua inacabada e sem nenhuma projeção de conclusão.

Coloquei a cabeça pra pensar e nada de entender. Neste sábado conversando com algumas pessoas que por ali transitavam, algumas foram unânimes em afirmar que descobriram o segredo.

Eis a questão:

A Praça Coronel Pessoa está sendo elaborada no seu projeto urbanístico para ser um local extremamente ecológico. Senão vejamos.

O areial será utilizado para que os cães e gatos possam atender suas necessidades e a areia servirá para cobrir o prejuízo. Boa iniciativa para os donos e donas de cachorrinhos que agradecem penhoradamente este espaço exclusivo.
O areial servirá também para que os humanos possam mijar e c… à vontade e a dita areia absorver os nutrientes.

As pedras serão utilizadas numa emergência de assalto, quando as pessoas podem utilizá-las para se defender dos marginais ou vice-versa.
O lixo já faz parte do contexto e o povo faz de um tudo pra se livrar e se esconder do cheiro.

Cadeirantes, idosos e demais situações deverão exercer suas criatividades no sentido de se desviar dos obstáculos e garantir um lugar para utilizar os táxis e ônibus que fazem ponto na movimentada praça.

Quanto às lanchonetes, banca de revistas e taxistas todos tem alvará de funcionamento e podem recorrer à prefeitura para defender seus direitos.

Quanto às empresas de ônibus já estão acostumadas com o problema e um a mais, um a menos não faz a menor importância, tendo em vista que seus serviços são os que todos estão cansados de saber e sofrer.

Desculpe a ironia e gozação, mas em cidade de migué cada um faz o que quer.
Dia 28 estará completando 130 anos de cidadania e todos e todas estão na obrigação de continuar a lutar por dias melhores para esta sofrida cidade, para que as coisas voltem a caminhar nos ditames da competência, responsabilidade e dignidade com o bem público.

ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “CRIATIVIDADE”

  • Carlos Mascarenhas says:

    Zé Carlos:

    É muito bom que você ainda tenha saco e disposição para tecer comentários e denunciar as intermináaaaaaaaaaaaaaaaaaaveis obras da nossa Prefeitura, como a Praça Coronel Pessoal, Praça Ruy Barbosa, Av. Osvaldo Cruz, Av. Bahia e muitas outras.
    Confesso que cansei e joguei a toalha.
    Aproveito e faço aqui um apelo ao competente Secretário Paulo Goulart, para que ele, antes de qualquer coisa, termine as intermináaaaaaaaaveis, pois estará fazendo economia para o município e evitando a ocorrência de acidentes.

    Carlos da Silva Mascarenhas

    OBS.: Aproveito para fazer uma sugestão.
    Como está dificil chegar à praia da Avenida Soares Lopes, pela quantidade de mato que existe, sugiro que a Prefeitura mande abrir, a cada 500 metros, uma picada.
    Pode ser que assim aquela que foi durante muito tempo a nossa principal praia, volte a ser frequentada.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia