WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  








SECRETARIA DE TRÂSITO

Não estou aqui apenas para cobrar ou criticar. Quando a coisa acontece normalmente e dentro do que todos esperam, temos a obrigação de elogiar.
Neste final de semana a SETRANS finalmente colocou a máquina nas ruas e está realizando a revitalização da sinalização horizontal das ruas do centro da cidade.
Um trabalho feito obedecendo as normas que regem o trânsito e que deu uma nova visão nos pontos principais de circulação de veículos.
É isso aí, não precisava que fizéssemos tantas cobranças, basta o setor responsável assumir sua responsabilidade para que aconteça a adoção de medidas que deixam os motoristas e pedestres mais tranqüilos nos seus movimentos diários pelas ruas e avenidas da cidade.
Trabalho feito. Agora esperamos que os condutores de veículos obedeçam as sinalizações e evitem manobras não condizentes com as leis do trânsito.
A nossa participação como condutores de veículos é muito importante no ordenamento do trânsito, principalmente pela limitação de vias existentes na cidade.
Aproveitando o embalo porque não se proceder a uma faxina nos pontos de coletivos, tipo reforma dos bancos, pintura e cobertura?
ZÉCARLOS JUNIOR

4 respostas para “SECRETARIA DE TRÂSITO”

  • ....................................... says:

    Oi Zé Carlos,

    Essa manuntenção deveria ocorrer durante todo o ano e não somente no aniversário da cidade. Os quebras-molas também precisam ser sinalizados. Na Av. Belmonte tem um, os carros descem a ladeira e se deparam com ele e dão aquela freada brusca, pois não está sinalizado(nem pintado e nem uma placa informando que há um quebra-mola).
    Espero que eles olhem os outros bairros também, como a Av. Itabuna principalmente próximo à Rodoviária que tem uma Instituição de Ensino, a escola Joana d’Arc, a única faixa de pedestre por alí é em frente a secretaria de Educação, pais, alunos, professores e moradores ficam horas para poder atravessar e já fomos informados que a Instituição solicitou aos responsáveis e até hoje nada, como também já tinham solicitado a sinaleira, mas só foi posta por causa do SAMU que está localizado no Carandiru.
    Estou aproveitando a oportunidade de sua fala Zé Carlos, para comentar e “sinalizar” estas outras falhas no trânsito da nossa cidade.

    OBS. RABAT, NÃO POSTA O MEU NOME.
    E VC, COMO VAI? ESPERO QUE ESTEJA BEM DE SAÚDE! FICA COM DEUS.

  • Clovis Cunha says:

    Caros Rabat e Zé Carlos,
    Não se pode responder quando não se tem solução em vista para os problemas apresentados, porém como esta materia, bem como o comentário foi postada de forma coerente, passo a responder, porque já tenho soluções para estes problemas.
    Quanto a sinalização horizontal não foi iniciada antes porque a processo licitatório de aquisição das tintas esta em andamento,mas sensibilizado com os questionamentos dos municípes foi contratado uma empresa para dar inicio a demarcação viária na parte central da cidade, mas esta semana chegou uma parte da tinta que foi adquirido pela Prefeitura e na próxima semana daremos inicio aos trabalhos em toda a cidade.
    Quanto ao Instituto Joana D´arc, já está na programação da SETRANS em executar da faixa de pedestres, quanto a sinalização semafórica esta em andamento os estudos técnicos para sua instalação.
    Clovis Cunha
    Diretor de Trânsito/SETRANS

  • AMBHLS says:

    Sr.Clovis Cunha, no ano passado o senhor esteve na reunião substituindo o secretário de trânsito na sede da associação no bairro Hernani Sá, no momento solicitamos faixa de pedestre no eixo principal perto das escolas e até hoje nada feito, já faz parte da programação?

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia