Olá,
PAZ e LUZ

Encontrei, recentemente, uma boa ‘barca’ de Itabuna. Uma galera letrada, conceituada e de credibilidade inquestionável. Foi uma festa. Rever essas feras grapiunas é SEMPRE muito legal.
Depois de resolvermos todos os problemas da net e velox o papo descambou para o que tem pautado as conversas por lá: A eleição da nova provedoria da Santa Casa de Itabuna.
É evidente que depois dos meus piripaques (dois e daqueles!!!!) vivo com os olhos lá. Quer dizer: é um assunto que desperta (e muito) o meu interesse. Aquilo lá tem que ser visto e administrado com amor e dedicação. Ser por ser não vai dar em nada que preste. Aliás, os exemplos estão aí …
Perguntei sobre a disputa e fui informado que com o anúncio dos candidatos Silvane Chaves para provedor e Samuel Guimarães para vice os outros concorrentes esfriaram porque a bagagem dessa dupla é muito grande e nela reside a redenção daquela Casa. Outro ponto preponderante é que os dois circulam com desenvoltura entre médicos, enfermeiros, enfim, com aqueles que fazem rodar, com profissionalismo e desvinculados de interesses outros (que não sejam o de bem servir) aquele complexo hospitalar.
O trabalho desenvolvido por Silvane na 7ª Dires, na condição de diretor reflete, até hoje, positivamente, na cidade de Itabuna e com reflexos na região. Samuel é conhecido professor da UESC e, lá, implantou o curso de educação fisica. Pesa bstante o fato dele ter sido venerável da Loja Maçônica 28 de Julho e isso por duas vezes. Justo e perfeito.
Foi com entusiasmo que ouvi essas considerações sobre o pleito. Se for feita, tecnicamente, uma avaliação sobre essa conversa/informações essa chapa será vencedora. Isso foi voz corrente e, arriscam dizer, com muitos votos de frente.
Vou acompanhar e abusar a galera para que vá informando as coisas de lá.
Abração pra todos os amigos/colegas de Itabuna e fiquem com DEUS (Sempre!).
Roberto Rabat Chame