MOVIMENTO DO PONTAL DEFINE PARCERIAS

Definida a data de 25 de setembro próximo, um domingo, para a realização do evento A PRAÇA SÃO JOÃO É NOSSA. Alusivo à chegada da Primavera, o Movimento Pontalense de Cidadania já está organizando as parcerias com empresas, colégios, cursos universitários, igrejas e movimentos organizados que desejem oferecer colaboração e participação para o bom êxito do evento.
É idéia do movimento, permitir a participação de pessoas que desejem comercializar artesanatos, acessórios e alimentação, até como incentivo a uma futura feira de artesanato a ser instalada na praça, para geração de emprego e renda aos moradores.
Com o projeto já elaborado, o Movimento Pontalense de Cidadania, pretende chamar a atenção da população para a Praça São João, aumentando com isso a consciência da comunidade sobre o espaço público, conhecendo a opinião da população sobre a praça e buscando o início de um processo de definição da “PRAÇA QUE QUEREMOS”, estando prevista a criação de um site e espaços em rede social.
Para o evento estão previstas as seguintes etapas: atividades recreativas e artísticas para crianças e adultos com sorteios de brindes, aferição de pressão e glicemia, plantio de árvores e mutirão de limpeza, feira de cacarecos e brechó, desenho coletivo demonstrando como é e como pode ser a PRAÇA SÃO JOÃO, aplicação de questionário, abraço simbólico na praça com divulgação na mídia.
O movimento está conclamando empresários do Pontal e Zona Sul a fazerem doações de brindes a serem sorteados no evento, assim como contar com a participação dos colégios CPM (colégio militar), Pe. Luiz Palmeiras e Barão de Macaubas, autoridades e quem mais possa colaborar. (Favor confirmar participação no email : fredesko@hotmail.com).
Próxima reunião, aberta a interessados na segunda feira 05/09 às 19 hs, no Fredesko Botequim, situado na Rua D. Pedro II, nº 17, Pontal.