Não vou dizer que “gente burra tem que morrer” porque está muito batido e a gringa da rua da linha – que sentenciava dessa forma – disse que é para eu nunca ser repetitivo.  Ela somente não ensinou como ser diferente diante de determinadas situações/circunstâncias.

“Sua” santidade, o governador, marqueteiro do ‘seu Pt’ (t minúsculo porque os Trabalhadores do partido estão diminuindo/sumindo) e o da presidente Dilma faz uma cabaré do zinferno na propaganda e quando vamos buscar descobrir como e onde essas realizações  estão acontecendo  ‘porraqui’ nos deparamos com um vazio enorme e a cidade de Ilhéus seguindo (padecendo)  e vivendo de ‘esperança’ que, contrariando o dito popular, vai morrendo todo  santo dia e, danou-se,  na mesma proporção que a nossa terra vai  definhando.

Jabes Ribeiro tem lascado o pau na administração municipal. Fala horrores e quando colocam um microfone na frente dele é aí que o bicho pega. Estrategicamente (ou não) fez um arerê da zorra, criou um péssimo clima nos adversários, a maioria engoliu/mordeu a isca e agora as 150 mil células do Pt ilheense entraram  em parafuso porque, do nada e de uma hora para outra,  surge a possibilidade de uma dobradinha PP x Pt.  É bom lembrar das palavras de Jabes:  “Se o governo tem rejeição de quase 90% aqueles que dão sustentação ou faz parte da equipe está  sendo reprovado pela população e, conseqüentemente, contra o povo. Que fiquem por lá porque eu quero estar do lado do povo”.  Joabs, nessa mesma linha, disse que os adversário de Jabes é um caminhão cheio de japonês.

Observe que o tal do Pt é base de sustentação e, agora, depois de tanta pancada no lombo, eis que surge essa idéia amalucada de juntar os agredidos com o agressor em nome de uma “grande aliança”.  Algumas das 150 mil facções do Pt ilheense já descartaram a  tal aliança. Outras, de olho no que se pode colher, vai aceitando tudo e todos.

Por que será que os cargos, aqui, estão sendo indicados por Jabes?  Já perceberam que o  governador aprova  todos? Será verdade mesmo que o magnânimo governador tem interesse em fortalecer e ou apostar no Pt de Ilhéus? É claro que não e isso é mostrado diariamente quando os cardeais do partido aparecem aqui em “missão”, travestidos de bombeiros e aí, coincidentemente ou não,  OBSERVE !!!!!!! cada descida dessas figuras importantes na cidade fazem com que o fogo aumente dentro do balaio de gato e, pra atazanar o juízo DE MEIO MUNDO,  tendo  aquele samba do crioulo doido como fundo musical …

O Pt de Ilhéus está sem força. Mostra isso. Não é um partido unido, fechadinho como foi no início e que conseguiu aglutinar pessoas de peso em todo o país. Em Ilhéus não foi diferente.  Aquela resposta pronta de que é o mais democrático porque divergem e no final convergem por conta da aprovação da maioria é MENTIRA deslavada e das grossas. O jogo de interesse está norteando as ações do partido e de concreto nada, absolutamente nada vai sendo conquistado pelo partido que, pasme, é o mesmo do governador.

Já disse num outra opinião: Wagner não tem interesse no Pt de Ilhéus e é ele um dos principais articuladores para reduzir o partido a pó de minhoca.

Não acredito que o bom senso vá prevalecer. Por tudo que mostram no cotidiano o que vai prevalecer mesmo é o quanto vou ganhar com isso… e a cidade, seu povo, suas esperanças que se lasquem em verde e amarelo e tendo como coveiro mor  o Governador  Wagner.

Decepcionante, vergonhoso e desrespeitoso o tratamento que esse governador dispensa para Ilhéus…