Muita gente retada com o trânsito na cidade, com os intermináveis congestionamentos e já prevendo o caos que vem por aí na temporada de verão.
Nada demais para uma cidade que está passando por um bom momento na sua economia.
O setor imobiliário está bombando, o comércio varejista vendendo além do previsto, enfim, muita coisa acontecendo na cidade, com um detalhe, sem a presença do poder público.
Vejamos o seguinte:
Com os problemas enfrentados pelos cidadãos proprietários de veículos, nesse vai e vem de troca de marchas, há o desgaste normal com aquisição de peças e serviços para os seus carros.
São o disco de embreagem, lonas de freio, motor esquentando, pneus, mangote de água, mangueiras e outras peças, além do consumo excessivo de combustível.
Nesse imbróglio, o comércio de peças e serviços teve um acentuado aquecimento, os postos de combustíveis aumentaram a venda, daí gerando um impulso no comércio e gerando novos empregos.
Entre alternativas viáveis que o complicado trânsito nos proporciona, o crescimento da economia é um fator positivo, muito embora haja quem diga que o trânsito precisa piorar mais, aí já é querer ganhar e arreganhar.
São coisas que acontecem numa cidade que vive das eternas promessas dos nossos homens públicos.
Vamos conviver com a situação reinante e colocar a cabecinha pra funcionar na hora de decidir sobre a troca de comandos das naves da praça dos dois poderes e alhures.
ZÉCARLOS JUNIOR