Domingo, dia 25, pela manhã, a partir das 9:00h a Praça São João Batista, no Pontal, estará diferente. O recém criado Movimento Pontalense de Cidadania organizou um evento para atrair a população, chamar a atenção para aquela praça e iniciar um debate para definir como ela deveria ser.

Além de grande distribuição de brindes, haverá atrações e atividades para crianças e adultos. Recreação com bonecos gigantes, desenho e gincana devem animar a criançada. A Faculdade de Ilhéus estará presente com balcões de assessoria jurídica, enfermagem, nutrição, prestando serviços gratuitos à população, inclusive com aferição de pressão arterial e glicemia. Haverá uma aula aberta de ginástica com professores da Tonus e uma feira aberta de cacarecos, uma oportunidade para vender ou comprar objetos que ainda podem ser úteis.

-“O importante é trazer a população para a praça! Vamos dar brindes, teremos muitos outros atrativos e queremos conhecer qual é o pensamento da comunidade sobre a praça. Precisamos mostrar que gostamos do nosso bairro e queremos uma praça que sirva à população”, disse Fred Abobreira, empresário e um dos idealizadores do movimento e do evento.

Várias empresas estão apoiando: Tonus, Faculdade de Ilhéus, Fredesko, Churrascaria Recanto Gaúcho, Sorveteria Banana Split, COOFASULBA, Cedê Tintas e muitas outras estão aderindo.

A comunidade do Pontal precisa aproveitar esta rara oportunidade! Um exemplo a ser seguido.