A Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, promove nos próximos dias 30 de setembro e 1º de outubro (sexta e sábado), o curso “Noções Básicas de Piscicultura”, na sala de cursos da Seagri instalada na Expofenita 2011 no Parque de Exposições Antonio Setenta, em Itabuna . O curso, gratuito, será realizado das 16h às 18: 00h terá duas turmas, com vagas para 25 pessoas por dia, e as inscrições já estão abertas no próprio local.
Os participantes vão receber informações sobre avaliação da qualidade da água para piscicultura, espécies, além de sistemas e manejos do cultivo. “O objetivo é falar sobre as noções básicas desta atividade para tirar dúvidas de quem já atua e estimular as pessoas que desejam investir neste lucrativo negócio”, explica o instrutor Paulo Roberto de Souza, engenheiro de pesca, chefe da Estação de Piscicultura de Joanes II da Bahia Pesca.
A Bahia Pesca instalou estande na Expofenita onde técnicos recebem os visitantes e distribuem materiais impressos explicando as ações da empresa. O estande fica no espaço da Seagri onde também estão os outros órgãos vinculados à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária: Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, Agência Estadual de Defesa Agropecuária – ADAB e Coordenação de Desenvolvimento Agrário-CDA.


Marival Guedes – Assessoria de Comunicação