1) VIAGEM NO TEMPO SOBRE TRILHOS
2) NOS MISTÉRIOS DA MAÇÔNARIA (6)
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

***

VIAGEM NO TEMPO SOBRE TRILHOS

A viagem no tempo sobre trilhos, ou seja, o passeio num Trem puxado por uma LOCOMOTIVA MARIA FUMAÇA entre as cidades de São João del Rei e Tiradentes conduz a caminhos da história de Minas Gerais.

Estação de Trem de São João Del Rei. O começo do passeio.

Fachada da Rotunda do Complexo Ferroviário onde são guardadas as Locomotivas antigas em São João Del Rei.

Interior da Rotunda em São João Del Rei que abriga Locomotivas Centenárias.

Agora se você é ilheense e gosta da história de Ilhéus como eu, prepare-se para ficar PERPLEXO, INDIGNADO e com RAIVA.
Uma Estrada de Ferro inaugurada no ano de 1911 e se não tivesse acabada (1966) estaria comemorando o seu CENTENÁRIO esse ano.
Uma ESTRADA DE FERRO que teve mais de 95% na participação do transporte das Pedras do Espigão do Porto de Ilhéus, transportou o CACAU vindo do interior para ser exportado pelo Porto Antigo, transportou milhares de passageiros e volumes nos seus vagões.
AGORA MEUS AMIGOS, QUER SABER O QUE RESTOU DA BONITA HISTÓRIA DA ESTRADA DE FERRO DE ILHÉUS? OBSERVE A FOTO ABAIXO…

Os Restos Mortais da única Locomotiva que ficou como Lembrança da ESTRADA DE FERRO DE ILHÉUS, esta abandonada no Estacionamento de Sucatas da “13ª CIRETRAN DE ILHÉUS” no bairro do Iguape. Essa foto foi clicada pelo amigo RAILDO NASCIMENTO em Fevereiro de 2005. Talvez hoje, mais de 6 anos depois, não dê para se ver mais nada.

NOS MISTÉRIOS DA MAÇÔNARIA (6)

Reunião na LOJA MAÇÔNICA REGENERAÇÃO SUL BAIANA. Ritual de Iniciação Maçônica para adolescentes. (LOWTONS) da esquerda para direita, dois iniciantes: JORGE OCKE (hoje engenheiro importante da ODEBRECHT) e GUSTAVO DINIZ (Empresário em Ilhéus). Ao fundo três Maçons da velha guarda, os saudosos PROF. HÉLIO MELO, SEU CATELA (ex. Gerente da Loja PERNAMBUCANAS) e o ex. Comerciante FRANCISCO MEDAUAR. (Foto década de 1970)

Prédio da LOJA MAÇÔNICA HARMONIA E AMOR da cidade de JUAZEIRO – BAHIA. Pena que o letreiro está descaracterizando a fachada do Prédio. (Foto: 01-09-2011)

Prédio da LOJA MAÇÔNICA SEGREDO FORÇA E UNIÃO também na cidade de JUAZEIRO da BAHIA. (Fotos clicadas por José Leite em: 01-09-2011)

AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

Parabéns para o LIONS CLUBE DE ILHÉUS CENTRO, LIONS PONTAL e LIONS NORTE pelo bonito trabalho promovendo o 2° MUTIRÃO NACIONAL DA SAÚDE DOS LIONS CLUBES. Na foto, 4 Leões de fibra, ZÉ CARLOS, JEOVÁ MOURA, GEORGE NOBRE e Prof. JOSÉ VITAL. O evento aconteceu na última Sexta Feira (07-10-2011) e teve o apoio da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS.

No MUTIRÃO DA SAÚDE DOS LIONS CLUBES destaque para o trabalho das alunas do curso de Enfermagem da FACULDADE MADRE THAIS. Foto clicada por José Leite.

Lembrança das “GABRIELAS” do antigo restaurante CABANAS DO MIRANTE do meu amigo HANS SCHEAPPI. Destaque para ALBAGLY, a direita da foto, Ex. Funcionária da ÓTICA SAFIRA. (Foto: da década de 1980)

LEMBRANÇA DO SAUDOSO AMIGO HELDER



Essa bonita mensagem deixada por HELDER, quem sabe algum dia poderá ser copiada por todos nós.

E NO MAIS…

ACEITE OS CONSELHOS DO PADRE CÍCERO E VIVA FELIZ MEU AMIGO.


Texto e fotos: José Leite de Souza
jleitesouza@hotmail.com
14.10.2011 – 20 horas.