WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa


outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








Cadê a Ponte ?

Meu querido Rabat, este texto não é mais um relato sobre nossa necessidade em termos uma nova ponte ou sobre as promessas já feitas ou qualquer outro tipo de informação. Este texto refere-se a uma convocação !

 Hoje ao ir trabalhar vi no fundo de um veiculo um adesivo, bem parecido com o desenho acima que tentei reproduzir, lógico que o original é bem mais bonito, mas o importante é a mensagem. Pois bem, esta foto acima representa o adesivo que visualizei hoje e me deixou bastante surpreso e sensibilizado, não só pelo “slogan” mais por toda a simbologia por trás que de certa forma demonstra uma reivindicação do povo Ilheense.

 Gostaria muito de tomar a frente deste desafio que é lutar para termos uma nova ponte o quanto antes. O verão chega há dois meses praticamente e o caos tomará conta do transito de Ilhéus novamente. Se iniciarmos a ponte no inicio do ano que vem ela ficará pronta em aproximadamente 2 anos, ou seja, em 2013. Por isso a urgência, não podemos mais prorrogar esta necessidade crucial para nossa cidade !

 Estamos à beira de deixarmos Ilhada uma população de mais de 50 mil pessoas que moram na zona sul de Ilhéus por qualquer evento que aconteça nesta ponte atual e impeça sua travessia. Uma travessia que pode ser feita de 10 a 15 minutos, porém nos horários de pico não fazemos por menos de 40 minutos a 01 hora.

 Não dá mais para reclamar, para pedir, para falar ou escrever… Precisamos de AÇÃO ! Por motivos pessoas não posso efetivamente está à frente desta mobilização, porém lanço aqui um desafio, junto a um ou uns candidatos de nossa cidade, pois já estou tendo conhecimento de nomes sendo divulgados em campanha, a comprarem esta briga e fazerem algo concreto por esta causa.

 

Gostaria de ver este adesivo que tentei copiar acima em quase todos os veículos dos Ilheenses como uma reivindicação em massa. Espero também que as entidades sociais, as associações, os comerciantes, as entidades de classe e os cidadãos ilheenses de uma maneira em geral, as ONGs que de certa forma patrocinem este adesivo, façam outdoor, camisas, panfletos, faixas, etc… Vamos parar a Avenida Lomanto Júnior, uma vez por mês durante 2 horas com manifestações, vamos chamar as TVs Cabrália, Santa Cruz… Vamos fazer algo !

Precisamos mostrar pela primeira vez que o povo de Ilhéus tem VOZ, que cobra de seus candidatos eleitos uma definição rápida, urgente para este problema que tanto foi prometido em campanha, nas eleições passadas, que seria solucionado.

 Que este texto toque o coração de alguém ou alguns que de alguma maneira tomem a frente desta causa nobre, pois é para o bem de muitos, de toda uma cidade e de seus visitantes, caso não seja feito alguma ação mais radical, esta ponte ficará pronta apenas em 2020 e as conseqüências serão sofríveis para todos até lá.

 Esta causa não pode ser mais tema de campanha, pois já foi nas eleições passadas. Precisamos concretizar o que foi prometido, o que é uma necessidade real para todos os Ilheenses. Porém, para aquele pretendente a político seja do Legislativo ou Executivo, que realmente se comprometer em tornar esta promessa realidade será bastante bem visto por mim e por muitos outros eleitores. Pense nisso !!!

 

Abçs;

Rodrigo

1 resposta para “Cadê a Ponte ?”

  • Jaime Clement says:

    Rodrigo, Eu já vi esse adesivo e já mandei fazer um pra mim tb. Quem quiser um é só ir na LUMI PLAC na Av. Uberlandia-Malhado e procurar o Gustavo.
    Moro na zona Sul tb e já não aguento mais essa Cituação.
    Conte comigo tb vamos parar a Av. Lomanto Junior Interditar a Ponte tudo isso com Ordem e sem politico no meio. O POVO PRECISA SE MANIFESTAR.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia