WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








ATENÇÃO UNIMED

Acabei de chegar de Itabuna e passei por outra situação desagradável. Ressalte-se, aqui, que o atendimento de lá e de cá defino como sendo 10. O pessoal é bastante preparado, atencioso e resolvem mesmo. Indo lá, precisando de alguém da recepção você sai satisfeito.
Vou relatar dois episódios vivenciados por mim e que entrego para a direção (Geral ou Arquibancada) da UNIMED objetivando padronização de comportamento e que tomem uma providência porque algo não está na sintonia e os contratempos aparecem, assim, do nada.
1º Episódio:
Recentemente estive em Itabuna para preparar a documentação para os exames em Salvador. Cumpridas as formalidades, recebi um ok de uma figura cujo profissionalismo se destaca. Recebi a seguinte recomendação:
Pode ir para a clínica e apresentar esse documento na recepção e lá indicarão qual sala será o seu destino. Fiquei todo contente porque não conheço nada em Salvador e a certeza de que a autorização estava ali fui embora.
No dia seguinte, já na clínica em Salvador, fui até o balcão e, depois do bom dia, perguntei:
Onde farei esse exame (qual sala)?
O atendente passou os olhos no documento e disse:
Seu próximo passo é ir na central pegar autorização. Disse pro atendente que estava autorizado e que eu estava na clínica já para fazer o exame solicitado. Que havia sido informado que era pra chegar na clínica e mostrar essa papel.
O atendente: “isso” aqui como está não te autoriza a fazer o exame. Mobilizei algumas pessoas que entraram no circuito e inclusive a destaca profissional de Itabuna e, já perto do meio dia, chegou lá a autorização e fiz os exames nos dois dias previamente marcados/agendados.
O USUÁRIO SEGUE AS INSTRUÇÕES RECEBIDAS DO PREPOSTO DA UNIMED. Se te dizem uma coisa você vai sustentar isso em qualquer lugar. Imagine: Eu saio com a certeza da autorização. Chego num lugar estranho e recebo uma série de recomendações completamente diferente do que foi informado quando da autorização. ESTÁ CERTO ISSO?

2º EPISÓDIO
Mais uma vez arrumei uma carona com uns colegas e fui na UNIMED (Itabuna) pegar autorização para fazer o tal cateterismo.
Abri a pastinha que tem todos os exames, peguei o pedido para ser autorizado e fui pra lá. Por ter gostado muito daquela atendente que mesmo pelo telefone (eu em Salvador e ela em Itabuna) resolveu tudo e deu tudo certo fui direto à sala dela.
Agradeci por tudo que ela havia feito e entreguei o pedido do exame para ser autorizado.
Ela perguntou:
Cadê os outros exames? O eletro, o ECO a cintilografia etc? Estão em casa, respondi. Seu Roberto para que seja autorizado esse exame (cateterismo) o senhor precisa trazer todos os exames (cardiológicos) feitos até aqui.
Perguntei:
Como eu poderia adivinhar que era necessário esses exames (anteriores) para uma AUTORIZAÇÃO? Se eu fosse pensar sobre esse assunto eu imaginaria que o médico que fará o procedimento é quem deve exigir isso e essa recomendação se daria na recepção por parte de suas assistentes. Concorda?
Rapaz, voltei pra Ilhéus, sem a autorização e de posse do que fiquei sabendo HOJE retornarei para dar andamento numa situação que imaginava sairia de lá com tudo resolvido.
Que o pessoal da direção da UNIMED entenda que o usuário tem que ser informado de tudo. Se pelo médico, se por carta, caderno, livro, livreto, enfim, que ele vá sabendo que é dever cumprir e não ter o desprazer de não resolver uma questão SIMPLES porque não sabe das EXIGÊNCIAS.
Só posso cpncluir que a UNIMED está desenvolvendo um novo serviço e por isso está criando esse entraves para forçar o usuário a aderir ao plano sobrenatural, telepático com leitor de pensamento e adivinhações de tarefas via cósmica.

Ninguém merece. Poderia estar agora com o meu exame marcado para começar a rezar pra Zóio de Mãe cuidar das coisas. Infelizmente vou ter que ir lá novamente com os exames anteriores que estão aqui PARA PEGAR AUTORIZAÇÃO (não é marcar o exame) e ninguém falou zorra nenhuma sobre essa necessidade…

Vá matar o diabo!.
Rabat.

1 resposta para “ATENÇÃO UNIMED”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia