O tempo está instável em Ilhéus, com pancadas de chuva acontecendo a todo momento

O aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul do estado, não está recebendo pousos nem fazendo decolagem neste sábado (22), segundo informações da Infraero. Pela manhã, o aeroporto ficou fechado por cerca de 1h30 e voltou a ser fechado por volta das 13h30 de hoje, por conta do mau tempo.

A chuva e a falta de visibilidade estão causando o chamado “teto baixo”, que dificulta pousos e decolagem, segundo a Infraero. Pela manhã, dois voos que saíam de Ilhéus foram cancelados e agora à tarde pelo menos um já foi atingido pelo fechamento – o avião, que pousaria às 14h30, será desviado para Salvador.

Segundo Cassiano Ferreira Filho, superintendente regional da Infraero, este será o procedimento adotado por todos os voos que chegariam em Ilhéus por motivo de segurança. “Está chovendo muito. Os voos vão seguir para o aeroporto Luís Eduardo Magalhães”, diz.

O tempo está instável em Ilhéus, com pancadas de chuva acontecendo a todo momento. Ainda não há previsão de quando o aeroporto vai voltar a funcionar normalmente.

Na última terça-feira, dia 18, o aeroporto foi parcialmente interditado também por conta do mau tempo. No mesmo dia, o aeroporto de Porto Seguro ficou fechado pela manhã por causa das chuvas fortes na cidade.


Redação CORREIO DA BAHIA