MINHA POSIÇÃO QUANTO AO PROJETO PORTO SUL
Sou a favor do Projeto, acredito que realmente ele possa trazer desenvolvimento econômico-social para a nossa região, porém, para que possamos ter DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, indicaria, pelo menos, uma CONDICIONANTE e uma COMPENSAÇÃO AMBIENTAL a serem cumpridas pela responsável pelo Projeto, e que explicito a seguir:
CONDICIONANTE AMBIENTAL:
Que a construção e a operação do PORTO SUL tenha um Sistema Integrado de Gestão, e que este SIG atenda aos requisitos/diretrizes das Normas: ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Gestão Ambiental, OHSAS 18801 – Saude e Seg. no Trabalho, e ISO 26000 – Responsabilidade Social
COMPENSAÇÃO AMBIENTAL
Que a responsável pelo Projeto assuma o manejo e a conservação da Mata da Esperança, reserva de Mata Atlântica localizada no entorno da nossa Cidade.
Carlos da Silva Mascarenhas
[email protected]
73 8147-0607
Caríssimo Mascarenhas,
Respeito muito as suas colocações postadas aqui, mas gostaria de fazer umas colocações.
Mata Atlântica – Meio ambiente -progresso – bem estar.
Uma pessoa aqui mesmo colocou que São Paulo é o estado mais rico do país e não se ve la nenhuma floresta.
Barreiras e Luís Eduardo tiveram um boom de desenvolvimento com a soja em detrimento da conservação do cerrado,Mato Grosso, Amazonia estão entrando para o mapa do desenvolvimento porque estão produzindo alimentos.
Agora pergunto, porque temos que preservar a Mata Atlântica e não produzir nada?
Isso aqui vira um paraiso para ricaços que tem baitas mansões e contemplam a natureza inculta.Mas e produção, e o povo que mora na região e nao se beneficiam da intocada mata atlântica?
Se a preservação da Mata Atlântica produzir riquezas e bem estar para o povo que aqui mora, tudo bem, mas se é so para ricos , abastados que saem de suas metrópoles e vir aqui descansar e nao reverter nada para o povo daqui eu digo que quero que isso produza.
Será que estou errado? estamos em uma região pobre e sem perspectivas, não prodimos nada na região e nossos filhos tem que sair daqui para conseguir algo.
Vamos refletir.