WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa


outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








OS DONOS

A cada dia que passa meu espaço como cidadão fica mais estreito, igual a um passeio público que um cidadão mal educado joga o lixo ou entulho de construção, e faz com que a gente passe pela rua, disputando o pedaço com os carros e as motos.
Segundo os mais entendidos, a situação que procuro citar neste momento, já vem de longos tempos.
Sinceramente eu não sabia, ou sou ingênuo demais.
Eu não sabia que o PT é dono do Brasil, nem que a nossa Presidente é do PT. Entendo na minha santa ingenuidade que a Presidente é de todos os brasileiros.
Eu não sabia que o PT é dono da Bahia (agora tem, tem, tem), nem que o nosso Governador é do PT. Entendo na minha santa ingenuidade que o Governador é de todos os baianos.
Eu não sabia que o PC do B é dono exclusivo do Ministério dos Esportes, não sabia mesmo.
Eu não sabia que o PP é dono da SUDIC, do SAC, da CIRETRAN, vim saber agora.
Eu não sabia que o PMDB é dono da CEPLAC (esta me deixou com os cabelos arrepiados).
Ainda pensava que a CEPLAC era um órgão técnico, modelo na agricultura e voltado para os homens do campo e que tem um nome conhecido internacionalmente.

Fiquei boquiaberto, pois passei lá mais de 30 anos e não vi nenhum documento oficial afirmando que a empresa é do PT ou PMDB, são coisas inventadas por esses políticos de “carreira”.
Eu não sabia que a secretaria de saúde da nossa cidade é de propriedade de um vereador, pasmem um vereador, sinceramente não sabia.
Eu não sabia que o Hospital Regional está tomado por três partidos (essa é complicada, pois é pouco bolo pra muita gente comer).
Depois que os “DONOS” assumiram e quer tomar conta de tudo, o que resta para o POVO, para o CIDADÃO?
De minha parte nunca autorizei NINGUÉM a ser meu representante ou adquirir um país, um estado, uma cidade, um órgão público.
Mandei instalar em minha modesta residência equipamento de segurança (cerca elétrica, rastreador de intruso chato tipo político pedindo voto), para evitar que os reizinhos tentem assumir o que me pertence e que foi adquirido através de financiamento já liquidado.
O cidadão que compra um veículo através de financiamento, só é dono do dito cujo quando paga a última prestação e recebe a competente liberação.
O cidadão que compra um imóvel através de financiamento, só é dono do dito cujo quando paga a última prestação e, às vezes, ainda aparece um tal de saldo devedor.
Mas eles os políticos não, querem ser donos de tudo, querem mandar em tudo, querem levar todas as vantagens e aparecer na mídia, muitos dos quais envolvidos até o talo em roubo e corrupção.
No mais, quero tudo de volta, se possível imediatamente, pois o país, o estado, as empresas públicas pertencem ao povo brasileiro e, no nosso caso, aos baianos, aos ilheenses.
Quero tudo de volta a serviço exclusivo do POVO.
ZÉCARLOS JUNIOR

2 respostas para “OS DONOS”

  • Josemildo says:

    O pior de tudo, além da massificação do pensamento, é que o sistema dominante quer nos transformar em marionetes!

  • Jose Rezende Mendonca says:

    Grande Zé Carlos

    Muito oportuno este seu desabafo, pois é o que vemos por aí em todos os cantos do Brasil. Cada órgão, setor, departamento, ministério, etc., tem um dono de um partido, ou de seus afilhados ou filiados. É estranho, mas se sai um por corrupção, tem que entrar outro do mesmo partido, com passado limpo ou não, o importante é preencher a vaga o mais rápido possível, para que outras aves de rapina não se apoderem…

    Rezende

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia