O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus parabeniza aos companheiros de profissão, pela passagem alusiva ao seu dia que se comemora em 07 de novembro, conforme decreto lei nº 11.327, de 24 de julho de 2006, onde no bojo do Projeto se aproveitou a data natalícia do Radialista e Compositor ARY BARROSO, autor de AQUARELA DO BRASIL. O Stert de Ilhéus vem passando por uma grande reformulação administrativa desde o ano de2009, quando mudou as diretivas com a inclusão de novos diretores, capitaneado pelo presidente licenciado Elias Reis.
O Sindicato alcançou grandes avanços com cursos de qualificação; promoção do lançamento conjuntamente com a Rádio Uesc do livro “70 anos de radiojornalismo no Brasil”; participação no Conselho das Cidades; Movimento em prol do Porto Sul; Participação no Forumat; Semana da Comunicação da Uesc, entre outras atividades, que promovem o desenvolvimento do município de Ilhéus.
Está sendo agendado na Câmara Municipal, uma Sessão Especial no dia 09 do corrente mês, às 16 horas, para que o Stert, reconheca e externe aos presentes a plena dedicação de sues filiados, e daqueles que ajudaram a construir a radiodifusão ilheense. O vereador Jailson Nascimento, por sua vez, solicitou uma moção de congratulação de nº 085/2011, subscrito pelos vereadores Marcos Flávio e Edivaldo Nascimento, parabenizando a todos os profissionais do rádio.
Neste ano, estaremos homenageando profissionais e amigos dos radialistas, como o troféu, “radialista Antonio Bispo dos Santos – Tony Neto – in memória”. No ensejo, lembramos ainda que estaremos realizando a nossa festa, no dia 27 de novembro, a partir das 10 horas, no Satélite Esporte Clube, com a entrega dos troféus aos premiados do de 2010/2011, seguidos de uma boa música e uma suculenta feijoada.