A Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC tem duas candidaturas aos cargos de reitor e vice-reitor. Uma chapa encabeçada pelo professor Walter Silva, reitor e a professora Mayana Brandão vice-reitora. A segunda chapa tem a professora Adélia Pinheiro, reitora e o professor Evandro Sena Freire vice-reitor. Os pedidos de inscrição das chapas foram efetivados no Protocolo Geral da Universidade, volta das 11 horas desta sexta-feira (04), último dia para solicitar registro de candidaturas conforme o calendário eleitoral estabelecido em resolução do Conselho Universitário – Consu

A informação é do presidente da comissão eleitoral, que vai coordenar o processo de escolha dos futuros reitor e vice-reitor da UESC, para o quadriênio 2012/2016, professor Luiz Antonio dos Santos Bezerra. A comissão eleitoral foi nomeada pelo presidente do Conselho Universitário (CONSU) da Universidade Estadual de Santa Cruz, reitor Antonio Joaquim Bastos da Silva, após reunião ordinária realizada no último dia 2 de agosto. É constituída por representantes dos corpos docente e discente e dos servidores técnico-administrativos da Universidade.

São representantes titulares docentes, os professores Luiz Antonio dos Santos Bezerra, Roseanne Montargil Rocha e Raimunda Alves Moreira de Assis, e suplentes, José Cairo Júnior, Luiz Alberto Mattos Silva e Samuel Leandro Oliveira de Mattos. Pelos servidores foram nomeados Expedito dos Santos Santana, titular, e José Ricardo Rosa dos Santos, suplente. O representante dos estudantes é Thiago de Oliveira Malheiros Meira, como titular, e Tiago Pascoal dos Santos, suplente.

Os prazos

O prazo para inscrição de chapas foi aberto quinta-feira (3) e encerrado nesta sexta-feira (4). A homologação das inscrições e divulgação dos nomes dos candidatos se dará segunda-feira (7) e a campanha será permitida entre os dias 8 (terça-feira) até o dia 26 de novembro.

A votação e a proclamação dos resultados ocorrerão no dia 30. A partir daí até o dia 7 de dezembro o prazo para julgamento dos recursos pela Comissão Eleitoral. O encaminhamento, por parte da Comissão Eleitoral, das decisões dos recursos ao Conselho Universitário (Consu) será no dia (9) de dezembro de 2011.