WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sesab bahia secom ponte ilheus secom bahia secom bahia


novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  








Paralizada Psiquiatria em Itabuna

De: Pedro Neto Assunto: Paralizada Psiquiatria em Itabuna

Corpo da mensagem:
COMUNICADO

Nestes últimos dois anos o Hospital de Base de Itabuna, sem nenhuma ajuda da Secretaria de Saúde do Estado e da Secretaria de Saúde do Município, vem mantendo o atendimento aos pacientes psiquiátricos de Itabuna e dos mais de cem outros municípios que compõem a área definida pela pactuação.

Os recursos escassos que são repassados pelo Estado não contemplam e nem cobrem os custos da manutenção deste Anexo Psiquiátrico e o Hospital de Base de Itabuna não tem mais como manter sozinho este serviço ambulatorial.

A Secretaria de Saúde do Estado, ignorando a importância do atendimento e sem oferecer nenhuma alternativa, determinou em recente relatório, o fechamento deste Anexo Psiquiátrico.

A Secretaria de Saúde do Município tem se mostrado insensível aos pedidos de ajuda.

16.300 PACIENTES VÃO FICAR SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA!

Diante da incapacidade do Hospital de Base arcar sozinho com os custos pela manutenção do Anexo Psiquiátrico e considerando que a proposta de trabalho oferecida, pela instituição, aos Médicos Psiquiatras distancia-se da realidade atual, promove inaceitáveis modificações na estrutura funcional dos plantões, além de extinguir o atendimento emergenciais nos finais de semana, os Médicos Psiquiatras, lamentando pela decisão, decidem por SUSPENDER os atendimentos até que as Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Itabuna viabilizem a resolução deste problema.

Drs.: Josicélin Fonseca Almeida, Tatiana Matos, José Antonio Fonseca, Pedro Ferreira Neto, Tales Câmara.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

2 respostas para “Paralizada Psiquiatria em Itabuna”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia