Jessie gostava muito de sua antiga casa

Se você se decidir mudar de cidade, consulte seu animal de estimação antes. Pode ser que o bicho não tope a ideia. Foi o que aconteceu com a família Gale. Eles moravam no sul da Austrália, em Ungarra, e resolveram ir para o norte do país, para Berry Springs.

Eles levaram na mudança a gata, Jessie, considerada membro da família. Mas, poucas semanas após a mudança, a gatinha sumiu.

“Ela ficou por algumas semanas e, quando achamos que estivesse acostumada ao novo lar, sumiu”, contou a dona, Sheree Gale, 31 anos.

Mais de um ano depois do desaparecimento, os moradores da casa onde os Gale viviam, em Ungarra, encontraram uma gata perambulando pela vizinhança.

“Eu tirei uma foto e mandei para Sheree. Ela disse que, com certeza, se tratava de Jessie”, disse Jenn Humby, a nova moradora da casa que agora também está cuidando da gata.

Para voltar a sua antiga casa, Jessie pode ter viajado mais de 3.000 quilômetros pelo deserto australiano. Se resolveu viajar pela costa, a gata pode ter caminhado muito mais.

Quando Sheree e seu marido Andre se mudaram para Berry Springs, decidiram deixar os outros dois gatos da família em Ungarra. Agora, os Gale acreditam que os gatos estão reunidos e felizes pela volta de Jessie.

*Com informações do “Northern Territory News”

 Do UOL Tabloide
Em São Paulo

http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2011/11/09/gata-sente-saudade-de-casa-e-anda-mais-de-3000-km-para-voltar-ao-antigo-lar.jhtm