Da tilápia quase tudo se aproveita.E a empresária catarinense Denusa Demarchi decidiu utilizar a pele deste peixe para confeccionar bolsas, carteiras,cintos e braceletes.Ela adquire a pele crua no abatedouro e, no curtume de sua propriedade, faz a limpeza,curtimento e tingimento.

Na segunda etapa o material, já curtido e transformado em couro, é encaminhado ao atelier aonde é alisado com ferro industrial. Em seguida é colado em couro de gado, prensado, costurado e enviado para outro atelier, terceirizado, para colocar os metais.

Formada em Design de Moda,Denusa é quem cria, após pesquisa, todos os modelos dos seus produtos. Atualmente ela produz em média 500 unidades, mas está contratando vendedoras e revela que tem capacidade para triplicar esta quantidade.

A empresária estabeleceu parceria com o Sebrae e utilizou o estande da entidade para expor e comercializar seu material na Aquapescabrasil 2011 em Itajaí (Santa Catarina), evento que começou dia nove e encerrou hoje (11). A parceria vai se repetir na Fenagro em Salvador de 26 deste mês a quatro de dezembro. “Espero que o mesmo sucesso que os produtos fizeram aqui, se repita na capital baiana”, diz confiante Denusa Demarchi.