WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sesab bahia secom ponte ilheus secom bahia secom bahia


novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  








Cantor Reizinho, o cidadão desconhecido.

Você sabe quem foi Reizinho? Como cantor, alguns ilheenses se lembram dele e até cantarolam de vez em quando as suas belas e provincianas canções. Como cidadão ilheense, Reizinho é um desconhecido total. O cantor que entoou verdadeiros hinos sobre Ilhéus e suas belezas naturais não tem uma simples biografia de uma única lauda. (se tem, essa não se encontra na Internet ou nos arquivos públicos). Pouco se sabe sobre ele, sua família, infância, estudos, influências artísticas, religiões, amores e paixões. Por conta disso estou solicitando aos ilheenses que colaborem com informações sobre esse artista para que possamos publicar no R2Cpress um tributo ao nosso ‘Pérola Negra’.

Reizinho, eu tenho certeza, merece muito mais que isso. Por favor, colabore para que possamos tirar do esquecimento um ilheense que jamais esqueceu a sua cidade e a amou como poucos. A mesma coisa precisa ser feita com Lulinha Armstrong. Muito obrigado.


Enviada por Roberto Carlos Rodrigues

32 respostas para “Cantor Reizinho, o cidadão desconhecido.”

  • Nado says:

    Parabéns caro Roberto Carlos concordo e apoio a sua inciativa, devemos sim valorizar e divulgar nossa gente, gente de qualidade que essa cidade tem.
    Eu ñ tive a oportunidade de conhecer o grande Reizinho mas ouvir muitas historias dele através de amigos meus que chegaram a fazer um som com ele.
    Em suas músicas ele retratava de fato as belezas naturais de Ilhéus a sua gente, a sua cultura riquezas que só a nossa Linda Princesa do sul possui.
    Ficamos felizes em saber que ainda exitem pessoas interessadas em resgatar a cultura de ilhéus e seus artistas, principalmente o saudoso Reizinho.
    Mas aqui fica a minha pequena homenagem a este que de fato cantou em versos e prosas as belezas naturais de uma cidade conhecida por poucos mas admirada por muitos.
    “Ilhéus, a linda princesa do sul”

    • Seilma says:

      Boa noite, tive um vinculo familiar. Posso informar que residiu na barra rua principal, desde criança. Parabéns pela iniciativa. Tive um sobrinho que foi seu filho assassinado no malhado em 17/10/2009 Reidson Gonzaga);Reizinho dois assassinado em Goian

      • Seilma says:

        continuando o comentário:

        Reizinho foi assassinado em Goiânia quando saia de um show em 12/10/1997. Filho do Sr Fausto e da Sra Maria, já falecidos. O mesmo nasceu em 06/01/1957 hoje teria 60(sessenta) anos. Muito lutou pela sua valorização, mas em Ilhéus isso não ocorreu. os que o conheceram tiveram a oportunidade de apreciar uma bela voz. pessoa muito alegre e contagiante. Ilhéus perdeu um grande ídolo.

  • djalma pinto says:

    alem de adorar as musicas dele eu tive o prazer de acompanhar o incio da carreira dele quando então o meu irmão decio (decinho) saul barbosa (saudoso)altran, gilberto sena,joão alburquerque(cunhado)itacussy e outros que não me lembro no momento epoca do gemini 7 nas boates do pontal na av. lomanto junior que saudades.um verdadeiro filho da terra. um abraço roberto carlos.

  • Dudda Motta. says:

    Eu me considero uma pessoa previlegiada, com respeito a esse saudoso amigo Reizinho. Em 1974, existia uma Banda de baile em Ilhéus intitulada (Grupo Som) e o proprietário era o também saudoso Luís Bolachão(Baterista) filho do seu Lindolfo que tinha uma lavanderia em Ilhéus, e o crooner com se chamava na época era Reizinho, o guitarrista era o Quinho. Esta banda depois passou a se chamar Realce. Eu era o crooner da Banda Engrenagem fundada por Saul Barbosa que faleceu a pouco tempo em Salvador, essa banda também de Ilhéus. Lembro-me que era uma disputa acirrada, as duas bandas para ver quem se destacava mais. Tempo bom! existia uma festa todos os anos no Clube Social do Malhado( A Festa do Coco) onde essas duas bandas se encontravam, para tocar cada uma um pouco sem intervalos. Eu era vizinho de Reizinho na Barra de Itaípe onde nós moravamos e nos encontravamos para tomar uma gelada e comer uma moqueca de Cação na Cabana do Tomé em São Miguel, do outro lado da Barra.Ele era uma figuraça, tinha um Opala preto, e era um Don Juan, só andava bem acompanhado, tem mais coisas, muitas lembranças, desse tempo. Ele era um apaixonado pela música e pela vida, deixou saudades, tinha um timbre de voz super agradavel, muito afinado. Obrigado a voces pela oportunidade de falar um pouco desse amigo particular que tive, e que só tenho boas lembranças , muitas histórias prá contar. Eu continuo na música, e vivo hoje em Tiradentes-Mg, e sou filho de Ilhéus.

    • Cézio says:

      É muito bom ouvir sobre Reizinho, um ícone da música baiana e ilheense! Alguém tem alguma foto antiga ou registro de Reizinho cantando? Seria muito bom para lembrarmos desse grande artista!

    • Marquinhos says:

      Boa noite, O pai do cantor Reizinho tinha uma padaria na barra de itaipe. sou amigo do sobrinho dele, morei na barra de Itaipe, nasci na Barra. hoje moro em Francisco Morato-SP sou corretor de imoveis. Sou amigo do sobrinho dele, não lembro o nome, mas o Reizinho ACHO QUE FICAVA MAIS EM SALVADOR, por isso muita gente não conhecia ele. A família dele é da Barra de itaípe,Ilhéus, Banhia.

  • joalisson says:

    NAO O CONHECIR MAS JA OUVIR MINHA IRMA FALAR MUITO BEM DELE E DAS MUSICAS QUE ELA CANTA ATE HOJE EM CASA RSSS MUITO MASSA QUE DEUS O ABENÇOEONDE ESTIVER

  • FLAVIO SANTANA says:

    FELIZ E EMOCIONADO…. TRAGO MEU AMIGO REIZINHO NA LEMBRANÇA ….TRISTE PELO SUA TRÁGICA PARTIDA ….. O CARA ERA UM SHOW-MEM…. INESQUECÍVEIS FESTAS NO SÃO MIGUEL COM REIZINHO CANTANDO SINFONIA DOS PÁSSAROS….MATEM A SAUDADE AÊ…. ABRAÇÃO http://www.4shared.com/mp3/WPqoyoBW/REIZINHO_SINFONIA_DOS_PASSAROS.html?
    16/05/2013

    • Enoque says:

      Que surpresa agradável abri a internet e ver alguma coisa sobre o ídolo Reizinho,como baiano residente em São Paulo procurei a morrer na internet algo sobre este grande artista regional ,digno de fama e renome nacional.
      Pena que…foi um artista ,um brilhante ,um talentoso . as letras das suas canções ainda ecoam dentro de mim….

    • Cézio says:

      Um cantor que cantava as belezas de Ilhéus com sua linda voz! Inesquecível!

  • del sonorizacaoa says:

    eu tive o prvilegio de conhecer esse graaaaaaaaaande cantor
    quando morava em santa cruz.
    fui embora pra são paulo onde morei por muito tempo
    quando retornei a bahia recebi a triste noticio
    procurei por toda enternete algo sobre reizinho de ilheus mas nao encontrei
    mas graças a esse idealizador eu pude matar a saldade desse velho amigo
    saudades reizinho de ilheus

    • Luiz Carlos Xavier do Sacramento says:

      sou Negro BRAW experqusionista do artista REININHO.trabalhamos20 anos na qutura andamos em todas as rejiaos de Ilhéus
      fazendo xo ganharmos premiação no itabunao Itabuna com melhor
      muzica de reege ganhamos troféu Ju parar com melhor artista da rejiao disputando com todas as bandas da Bahia fizemos teatro em ilhéus duas vezes a primeira comemorando o troféu Ju parar a segunda vez qomemorando reizinho 20 anos depois desses xô ainda fizemos 2 de julho tras americana kamandatuba Olivença foi quando ele pegou um contrato pra sam Paulo e eu fui fazer ums trabalhos de percussão em Belém quando voutei soube a natisa que tinha falesido ate hoje sinto muito pela morte dele artista morreu mais fiqou a lenda ex perqusionista de um grande artista de Ilhéus tiamos istorias na Bahia nu brasi falo

  • Marquinhos says:

    O meu irmão Carlinhos é músico, tocou em Ilheus nos anos 90, e hoje é professor de música em Feira de Santana, acho que o meu irmão conheceu o Cantor Reizinho. meu tio David mora até hoje na Barra de itaipe. é cabeleireiro.https://www.facebook.com/carloshenrique.santos.77770, meu irmão é Ilheense, da barra de Itaipe, guitarrista, tecladista,sanfoneiro, toca violão, etc… gostaria que fizesse uma entrevista com ele.
    marquinhos, de Ilheus e mora em Francisco Morato-SP.

  • Cézio says:

    No youtube tem alguns vídeos com músicas de Reizinho. Acessem o link https://www.youtube.com/watch?v=qExEr4jrB5k

    Abração galera!

  • Cézio says:

    No youtube tem alguns vídeos com músicas de Reizinho – Interior Ilhéus

    Abração galera!

  • Amilton Reis ( Kaíka) says:

    … Esse cara, se assim posso dizer, foi amigo, prestativo, humilde, ingênuo, respeitador… e de um grande potencial em se tratando de composição/música – grande talento. Este site “R2CPRESS” me trouxe várias lembranças de uma época que ficou marcada por grandes nomes em termos de Música: Absalão, Gil Bahia, Kinha, Luis Fendão, Chica de Cidra, Banda Tatuagem, Pitu… e muitos outros que passaram pelo “Circo Folias da Gabriela” nos velhos festivais. Apoio a iniciativa de prestar uma Póstuma Homenagem ao essa grande “figura” que coloriu o cenário musical de Ilhéus por um bom tempo e que inclusive sua música se encontra no “Programa Voo Musical – Simões Filho FM 87,9 do qual sou apresentador. Parabéns a equipe do R2CPRES… às ordens ( Face: http://www.facebook.com/voomusical.

  • Marcos percussionista says:

    Olá, sou filho do ex-percussionista do grande cantor REIZINHO.
    MEU PAI, CONHECIDO COMO “NEGO BRAW’,CADO OU LUIZ CARLOS. FOI ELE QUEM ACOMPANHOU TODA A TRAJETÓRIA DA BANDA E DA VIDA DO PRÓPRIO REIZINHO.
    E SABE DIREITINHO DE TODA SUA CARREIRA ARTÍSTICA .
    ATÉ HOJE ELE ME CONTA HISTÓRIAS DOS TEMPOS DE TEATROS, PALCOS, DA BANDA REALCE, E DEMAIS HISTÓRIAS QUE SÓ ELE E TODOS OS OUTROS EX-INTEGRANTES DA BANDA SABEM.MAS MEU COROA ESTAR POR DENTRO DE TUDO.
    EM FRENTE A ANTIGA CASA ONDE EU MORAVA NO MALHADO, EXISTIA UM BARRACO ONDE ELES FAZIAM SEUS ENSAIOS E GUARDAVAM O MATERIAL DA BANDA.
    A TV PODERIA MOSTRAR UM POUCO DESTA HISTÓRIA AOS BAIANOS.

  • jorge cruz says:

    QUAL DATA DE FALECIMENTO DO CANTOR REIZINHO

  • Helen says:

    Reizinho foi um grande amigo, quando o conheci eu ainda era uma criança, todos os dias quando eu voltava da casa da minha vó, eu o via na varanda da casa dele alí na Barra de Itaípe em Ilhéus, eu amava as músicas dele e ainda lembro como se fosse hoje as vezes que eu passava em frente a sua casa e batíamos o maior papo. A ultima vez que eu o ví, ele estava sendo velado entre o foro de Ilhéus e o antigo Hospital Santa Isabel. Saudades desse velho amigo.

  • Vitorio says:

    Que pena, só se dá valor quando perde, esse cidadão chamado REIZINHO, me deixa muitas lembranças boas. Morei em Ilhéus e curtir por muito tempo o esse som, é linda essa musica.

  • Davi Campos says:

    kd as musicas dele?. Quem tem pra mim baixar

  • thiago oliveira says:

    Minha prima é filha dele. Ele até compôs uma musica para ela.

  • Edna says:

    Trabalhei no hotel Transamerica durante muitos anos na década de 90 e quase toda semana ele (Reizinho) fazia som ao vivo com a sua equipe, voz incomparável, talento único. Vale a pena lembrar

  • Michela Silva de souza says:

    Sou a filha numero um do cantor Reininho. Saudades eternas.

  • Madali Almeida Rebouças says:

    Bom dia povo bom de Ilhéus.
    Moro em Olivença. Aqui quase todos se lembram e ainda ouve ESTRELAS. Música muito linda. Outras também como: Interior de Ilhéus. Pena povo Brasileiro tem memória curta para cultura. Vammos da valor a nossa terra. Feliz muito feliz por esses comentários sobre Reizinho.Deus abençoe a família e o seu espírito onde estiver.

  • Marcos says:

    Aqui só faz sucesso quando vem de fora…
    O povo não valoriza os músicos da casa, começando pela prefeitura imunda que a cidade de Ilhéus vem sofrendo a anos…
    Fora que são músicas de letras..O povo gosta abaixa que é tiro kkkkkkk… Infelizmente,não só Ilhéus,mas o Brasil anda envergonhando o mundo..

  • Carlos germano Silva de Oliveira says:

    Boa noite. Parabéns pela iniciativa. Fui vizinho desse grande ícone. Hoje tenho 40 anos e lembro do Rezinho em seu humilde barraco na avenida ubaitaba e de frente ao tabuleiro da baiana tocando seu violão cantando suas músicas, musicas escritas por ele mesmo. Saudades e belas recordações do mestre Reizinho.

  • Carlos Lirah says:

    Olá! Ainda agora, em 2020. Estarei lançando minha biografia, onde faço menção da figura “Reizinho” que foi um grande artista baiano, e o interessante que nem me conhecia. Mas a sua história foi longe!!! Abraço.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia