Além de ser contemplada com diversos equipamentos, a sede da Ciretran de Ilhéus irá passar por reforma estrutural. A informação foi dada por Maurício Botelho, diretor-geral do Detran, ao coordenador do órgão, José Antonio Ocké. Nos próximos dias, estará na cidade equipe especializada para elaborar estudos técnicos. O encontro que aconteceu esta semana, em Salvador, foi agendado pelo secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, que participou da reunião, juntamente com Márcio Blanco, chefe de gabinete do Detran.

Ao considerar a reunião proveitosa, José Antonio Ocké disse que o diretor-geral do órgão, Márcio Botelho, decidiu encaminhar imediatamente para Ilhéus, quatro modernos aparelhos de ar condicionado, computadores de última geração e móveis novos para todos os setores da unidade.

O coordenador destacou que “obviamente, a obra vai possibilitar melhores condições de trabalho e viabilizar atendimento condizente às pessoas que precisam dos serviços da 13ª Ciretran”. Além de Ilhéus, a unidade atende aos municípios de Uruçuca, Itacaré, Una, Canavieiras e Maraú.

José Antonio Ocké lembrou que por ser conhecedor da realidade do imóvel, situado no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus, o ex-prefeito Jabes Ribeiro recorreu ao diretor-geral do Detran para reivindicar a obra. A unidade que já apresenta problemas receberá também intervenções nas instalações elétricas e hidráulicas.

Na oportunidade, Jabes Ribeiro disse que a reforma se faz urgente e o governador Jaques Wagner compreendeu esta necessidade e atendeu o pleito para Ilhéus. “Estamos otimistas com esta obra. Não só os usuários que procuram diariamente a 13ª Ciretran para regularizar a situação de seus veículos, mas os funcionários que sofrem com esta situação”.

Ampliar o quadro – Durante o encontro, Maurício Botelho prometeu viabilizar estudos visando ampliar o quadro de funcionários em Ilhéus, diante da crescente demanda de serviços. E ainda, designou as servidoras Maria das Graças Oliveira (coordenadora do setor de Renavan) e Carolina Santos (coordenadora da Central de Atendimento), de Salvador, que ficará por curto período na 13ª Ciretran. O objetivo é repassar novas instruções e capacitar o pessoal.