CADÊ A PONTE?

       A Ponte Ilhéus-Pontal teve boas notícias nesta semana, após o encontro do prefeito Newton Lima com o vice-governador Otto Alencar, em Salvador. Segundo o vice, “a concepção do projeto está bastante avançada e em muito breve será lançado o edital de licitação do projeto executivo da ponte.” Essa “concepção do projeto” e esse “muito breve” devem continuar a ter um acompanhamento constante para que realmente aconteça. Além do projeto da ponte, ainda será necessário um detalhado estudo sobre o sistema viário decorrente da mesma, tanto do lado do Pontal como, e principalmente, do lado que, saindo da ponte, seguirá em direção à zona Norte, onde estarão dentro de algum tempo, o Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste e o aeroporto internacional.

VIA TURÍSTICA

       A Avenida Proclamação, localizada no bairro do Iguape, é sem sombra de dúvida, a principal via turística da cidade, pois é por onde têm acesso os visitantes que chegam de Salvador – o maior pólo emissor de turistas para nossa cidade. A citada avenida, apesar dos seus setenta buracos, contados até o Parque Infantil, parece não ter sido incluída na “operação tapa-buracos” iniciada pela Prefeitura. Se o problema não for solucionado a avenida  será um péssimo cartão de boas vindas para os visitantes que já começarão a chegar em dezembro.

G BARBOSA

       Outra boa notícia é de que o supermercado G Barbosa não sairá de Ilhéus para outra cidade. A empresa errou, ao iniciar as obras sem o necessário Alvará de Construção, tendo sido embargada pela Prefeitura, que aproveitará a paralisação para exigir certos cuidados nos acessos de carretas ao empreendimento. Os boatos da não execução das obras foram atribuídos aos visinhos do empreendimento e a pressões dos empresários do grupo Meira.

CRUZEIROS

       È esperado para esta semana, sábado, dia 26, a chegada do segundo navio da  temporada 2011/2012 em Ilhéus. Trata-se do transatlântico Ibero Grand Cellebration, com capacidade para 1.896 passageiros e 620 tripulantes, que deverá chegas às 08:00hs e partir às 18:00hs. O navio possui três restaurantes , três piscinas, três jacuzzi e um teatro com 600 lugares. O receptivo estará a cargo da LR Turismo, que também fará o receptivo dos navios da Costa Cruzeiros em Ilhéus e Salvador. A diretora da LR Turismo, Avany Duran, estará presente na chegada do Grand Cellebration.

B I T S  –  T U R

Parabéns à Faculdade de Ilhéus pelos 9 anos de fundação e pela conclusão da construção de sua belíssima sede própria, projetada pelo grande arquiteto Rui Cores *** Não sabemos se já começou a iluminação natalina da cidade, mas está prometido pela Prefeitura através seu secretário Gerson Marques, que a mesma será feérica e abrangerá principalmente o centro da cidade, Avenida Soares Lopes, Praça Dom Eduardo, ponte Ilhéus-Pontal e Avenida Lomanto Júnior *** A “Espaço Vida Saudável”, empresa ligada à nutrição, foi a mais recente ocupante do Salão de Convenções do Ilhéus Praia Hotel, a melhor localização da cidade *** O companheiro abrajetiano, jornalista José Carlos Araujo diretor do jornal cearense “Rota do Sol”, especializado em Turismo, completou 65 dedicados ao jornalismo. Parabéns! *** Aumenta cada vez mais o número de barracas instaladas nas calçadas da Avenida Soares Lopes. Há fiscalização?