Para fazer o sorteio e combinar com Eduardo os detalhes do Amigo Secreto/Jantar do R2CPRESS que será realizado no dia 10.12.2011, para o qual temos a presença confirmada de 32 colaboradores do blog, estive hoje à tarde, juntamente com Anabel, no Restaurante Dom Eduardo, lá no Parque de Exposições no km 5 da Rodovia Ilhéus-Olivença.

Batemos um longo papo com Eduardo e também com o Professor Raimundão, que tinha chegado de uma cavalgada, e aproveitei para dar uma olhada na cozinha e conhecer a simpática Dona Dinha, que mora no Basílio e é a cozinheira do restaurante.

Dona Dinha estava preparando um MOCOFATO, uma das sensações do Dom Eduardo, e que de acordo com ela leva os seguintes ingredientes: pé de mocotó, tripa de porco, bucho, livro (vê-se que é um prato indicado para intelectuais), carne seca, calabresa, bacon e mais, louro, hortelã e “todos os temperos” cortadinhos, mas sem bater, para ver que tem e dar gosto, como ensina com um largo e belo sorriso a Da. Dinha.

Veja a seguir o MOCOFATO depois de levar 8 horas no fogo.

Aproveitamos para conhecer mais o restaurante e demos uma verificada na variedade de “COMIDAS LEVES” que são servidos pelo nosso amigo Eduardo. São elas:

Aproveito para pedir desculpas a Aline Fidelman por, de forma leiga, estar escrevendo sobre um assunto na qual ela é MESTRA e recomendar a todos uma vista ao Restaurante Dom Eduardo, onde todos vão ter a boa prosa de Eduardo, uma excelente comida, uma bela vista para o mar e um tratamento VIP.

OBS 1: Aceito convites para visitar e comentar sobre outros restaurantes da cidade e aviso que tenho uma fotógrafa na equipe.

OBS 2: O meu medo é que o nosso amigo Rabat, só de olhar estas MOCOFOTOS, entupa de vez todas as suas outras veias.

Carlos da Silva Mascarenhas

[email protected]