WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sesab bahia secom ponte ilheus secom bahia secom bahia


novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  








PRAÇA CORONEL PESSOA: ONTEM E HOJE

Amigos do R2CPRESS:

Vejam nas fotos a seguir, em dois momentos da nossa história, que devem datar do período compreendido entre o inicio do século passado e os anos 50, como era a Praça Coronel Pessoa, aquela mesmo que o pessoal da Prefeitura tenta, sem muito sucesso, há muito tempo dar um jeito.

Vale evidenciar que no mundo ainda não se tinha grandes preocupações com o MEIO AMBIENTE e o conceito de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL sequer era conhecido, mas ainda assim os gestores da época se preocupavam em arborizar, ajardinar e dotar as praças de equipamentos que as embelezassem e tornasse prezeroso o seu uso.

Para espanto de muitos que não a conheceram, informo que A PRAÇA CORONEL PESSOA TINHA CHAFARIZ E ATÉ FONTE LUMINOSA.


Recomendo que vocês passem lá na Praça Coronel Pessoa e testemunhem o CRIME AMBIENTAL que o pessoal da Prefeitura cometeu nesta Praça, que em sinal de protesto eu passei a chamar aqui no R2CPRES de Praça INÓSPITA.

Lembro-me que quando o Prefeito Ariston Cardoso mandou derrubar as amendoeiras da Praça Dom Eduardo, o pessoal dizia que era em virtude das amendoeiras serem mais altas que ele. Fico aqui matutando qual será o motivo que levou o nosso Prefeito Newton Lima autorizar que o seu pessoal fizesse o que fizeram na Praça Coronel Pessoa.

Nego-me a fotografar aquilo que fizeram na PRAÇA INÓSPITA, antigamente conhecida Praça Coronel Pessoa. Quem tiver natureza que a fotografe.

 

Carlos da Silva Mascarenhas

[email protected]

1 resposta para “PRAÇA CORONEL PESSOA: ONTEM E HOJE”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia